Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

duvida e controlo aduaneiro na alfandega

replica iphone alfandega

  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 Daniel Monterio Silva

Daniel Monterio Silva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • iphone 4

Mensagem publicada 25 June 2014 - 17:28

Boas, 

 

Comprei uma replica de um iphone 5s no aliexpress (China), chegou na quarta-feira cá e hoje ficou ''seleccionado para controlo aduaneiro'' ... 

 

Falei com o vendedor e ele disse que classifica como MP4 e taxa o valor de 20usd que equivale a 14€ ...

 

O que acham que me pode acontecer? Nunca antes fiquei com nada na alfandega, mas como tudo que tive a ler fiquei um bocado preocupado com as consequências que isso me pode trazer, pois comprei-o por curiosidade e por ser realmente barata...

 

Já alguém teve uma historia semelhante? O que aconselham? 

 

 

Cumps.



#2 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2014 - 20:53

Se tiver a maçã a trás e apanhares algum funcionario que não seja desleixado, bem, muito provavelmente vais ficar sem ele, porque é uma replica, e eles fazem um controlo muito apertado sobre o que eles vão considerar de contrafacção.

 

Se tiver o logotipo da goophone, e na caixa isso vier escrito, então passa, e vais ser notificado para enviares a documentação toda relativa à compra, e vai preparando a carteira porque vais ter taxas aduaneiras para pagares.



#3 Daniel Monterio Silva

Daniel Monterio Silva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • iphone 4

Mensagem publicada 25 June 2014 - 20:58

pois, mt provavelmente vou abrir disputa e mandar o tlm para trás porque trata-se de uma replica idêntica... Sim, isso das taxas eu já sabia mas obrigada na mesma!

 

 

vou aguardar mais uns dias até o estado se alterar, depois logo vejo o que fazer...

 

Muito obrigado 



#4 kakus

kakus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • ZTE V970, SGS3, THL T100S, BlackView Crown, MS Lumia 535

Mensagem publicada 26 June 2014 - 13:00

Eu tive um problema desses com uma Câmara para automóvel que comprei através do DX.com simplesmente "c@gu3i" nisso...
Fica mais caro as taxas aduaneiras que a câmara e sem a certeza de que enviem o produto.

Coisa que é ilegal pagar taxas por uma inspeção aleatória sem que tenham provas ou fortes indícios de "crime". Mas, vivemos em Portugal e aqui só não paga quem tem muito dinheiro...

Enviado do meu Firefly V65 através de Tapatalk

K@Kus Lda.


#5 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 26 June 2014 - 13:35

Eu tive um problema desses com uma Câmara para automóvel que comprei através do DX.com simplesmente "c@gu3i" nisso...
Fica mais caro as taxas aduaneiras que a câmara e sem a certeza de que enviem o produto.

Coisa que é ilegal pagar taxas por uma inspeção aleatória sem que tenham provas ou fortes indícios de "crime". Mas, vivemos em Portugal e aqui só não paga quem tem muito dinheiro...

Enviado do meu Firefly V65 através de Tapatalk

 

Eu não tenho nada a ver com a alfandega, mas eles não fiscalizam por haver indícios de crime... aqui a questão é que as importações superiores a um determinado valor (quarenta e poucos euros) estão sujeitas ao pagamento do IVA... não sei como são escolhidas as encomendas, pois já tive casos em que passaram sem ser necessário pagar nada.

 

Nos casos de crime (drogas) eles até deixam passar e depois tens a PJ à espera quando la fores buscar a encomenda :D


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#6 tiagoggama

tiagoggama

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 26 June 2014 - 14:22

Boas, o que acontece é o seguinte.

Eles fazem por amostragem, por isso podes ter sorte e passar.

Senão for o caso,fica mais caro desalfandegar do que o equipamento

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

#7 Daniel Monterio Silva

Daniel Monterio Silva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • iphone 4

Mensagem publicada 26 June 2014 - 18:49

Boas, o que acontece é o seguinte.

Eles fazem por amostragem, por isso podes ter sorte e passar.

Senão for o caso,fica mais caro desalfandegar do que o equipamento

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

 

Por amostragem, como assim?

 

A partir do momento em que entra no estado: ''seleccionado para controlo aduaneiro'', não é garantido que vai ser aberta a encomenda e fiscalizada?

 

cumps.


Editado por Daniel Monterio Silva, 26 June 2014 - 18:49.


#8 tiagoggama

tiagoggama

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 27 June 2014 - 22:21

Sim, é isso mesmo, é impossível controlar tudo o que entra. O imagina a quantidade de pequenas encomendas que chegam

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

#9 Filipa Pereira

Filipa Pereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2015 - 18:05

Boa tarde

eu comprei um telemovel na dx , e ele veio da holanda, no entanto foi escolhido para controlo aduaneiro e recebi a carta de desalfandegamento, mandei os documentos que me pediram por email . sera que vou ter de pagar taxas ? eu li sobre a alfandega e supostamente nao se pagam taxas de compras vindas da uniao europeia, alguem me pode esclarecer estas duvidas ^?

obrigada 



#10 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 19 February 2015 - 18:10

Garantidamente +/- 30% sobre o valor pago pelo paypal vais ter que pagar.
Neste momento tanto faz o local por onde é enviado..se a proveniencia é de fora da europa..
99% dos tlm param na alfandega...eles apertaram o cerco..
Ecras, touch e coisas do genero continuam a passar ao lado.
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#11 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2015 - 21:22

Tudo depende do valor original... la por aparecer que foi seleccionado não quer dizer que vás pagar. Eu ja tive coisas a parar lá, com valor abaixo dos 10€, e por eles não conseguirem estimar um valor do artigo, tive apenas que apresentar comprovativo de pagamento...

 

Mas também ja tive outras que acabaram por não compensar muito visto ter tido que pagar + 30%+-  ( iva,taxas aduaneiras,imposto de selo,....)

 

E sim o controlo deve ser aleatório, pois não me parece que tenham recursos suficientes para controlar tudo.