Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM] SamFlare 6.3 - Rom do Galaxy S5 no Wiko Cink 5

wiko cink five rom samflare

  • Por favor inicie sessão para responder
100 respostas a este tópico

#26 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2014 - 21:13

E o Easteregg é do KK?

Não percebi bem a pergunta.

 

O Easteregg ("ovo de Páscoa"), pelo que li, vem desde a versão 4.0.

 

Para verem o Easteregg desta ROM vão a "Definições", "General", "Acerca do telefone", e carreguem com muita velocidade em cima da linha que diz "Versão do Android 4.4.2".

 

Vai aparecer o logotipo Android, depois carreguem fixo 2 segundos ehehehe... Peguem-lhes com cinco dedos eheheheh....


Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#27 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 24 June 2014 - 21:17

Não percebi bem a pergunta.
 
O Easteregg ("ovo de Páscoa"), pelo que li, vem desde a versão 4.0.
 
Para verem o Easteregg desta ROM vão a "Definições", "General", "Acerca do telefone", e carreguem com muita velocidade em cima da linha que diz "Versão do Android 4.4.2".
 
Vai aparecer o logotipo Android, depois carreguem fixo 2 segundos ehehehe... Peguem-lhes com cinco dedos eheheheh....


Que é isso o.0? Nao conhecia ahah

#28 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 24 June 2014 - 23:40

o que fiz para apanhar satelite mais rapido foi entrar no engineer mode nas definiçoes e depois na parte do gps - YGPS - information - e tem um start (o que eu penso que ele faz é criar um log com a posição dos satelites e depois apanha mais rapidamente portanto convem tar num sitio aberto e deixar correr o log por um bocadito tipo 2 ou 3 min). depois vejam se nao adquire posição mais rapido eu pareceu-me que sim podem exprimentar.



#29 carvalheira24

carvalheira24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Wiko Cink Five, Nexus 7

Mensagem publicada 25 June 2014 - 00:24

 

 

Não percebi bem a pergunta.

 

O Easteregg ("ovo de Páscoa"), pelo que li, vem desde a versão 4.0.

 

Para verem o Easteregg desta ROM vão a "Definições", "General", "Acerca do telefone", e carreguem com muita velocidade em cima da linha que diz "Versão do Android 4.4.2".

 

Vai aparecer o logotipo Android, depois carreguem fixo 2 segundos ehehehe... Peguem-lhes com cinco dedos eheheheh....

 

Sim, mas ver a versão do android pelas definições não chega, porque é bem provável que seja edição do build.prop para aparecer como 4.4.2... quem tiver a rom que veja pelo easteregg se é realmente kitkat, porque isso é algo não editável


Wiko Cink Five - SamFlare v6.3 ROM (4.2.2)

Asus Nexus 7 - KitKat ROM (Stock 4.4.4)


#30 Rui_Costa

Rui_Costa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Huawei Ideos X3, Sapo a5 , Wiko Cink Five , Vodafone Prime 6

Mensagem publicada 25 June 2014 - 00:29



Sim, mas ver a versão do android pelas definições não chega, porque é bem provável que seja edição do build.prop para aparecer como 4.4.2... quem tiver a rom que veja pelo easteregg se é realmente kitkat, porque isso é algo não editável


Exatamente
Eu sinceramente nao consigo instalar o 6.3
Eu instalo a rom base , o update para o 6.2 está mal pois o link manda para o 6.2 to 6.3 , e depois instalo o update 6.3 mas ao fazer reboot fica em bootloop

Editado por Rui_Costa, 25 June 2014 - 00:26.


#31 cixi

cixi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Wiko Cink Five / ZTE BLADE / ZTE GRAND X

Mensagem publicada 25 June 2014 - 03:59

Bem, testei agora o GPS e funcionou. Não fiz nada de especial...

 

Para o GPS adquirir a posição mais rapidamente ativei o A-GPS (A de assistido) e o GPS EPO (EPO de previsão de órbita avançada). Estas funções estão em "Definições", "General", "Acesso à Localização" "Satélites GPS". O A-GPS  gasta dados móveis. O EPO usa um ficheiro, que se pode descarregar quando estivermos ligados a WIFI, por uma questão de tráfego, e tem validade de um mês.

 

Experimentem e digam o que acharam.

 

Cmps

O meu gps nao funcionava tambem, encontrei solução

"1. Turn GPS off on your phone.

2. Open Root Explorer and find the mtkgps.dat file in /data or /data/misc
3. Delete mtkgps.dat
4. Reboot phone
5. Open Mobileuncle Tools
6. Tap on 'Engineer Mode'
7. Tap on 'Engineer Mode (MTK)'
8. Scroll across to 'Location'
9. Tap on 'Location Based Service'
10. Tap on 'AGPS' and then make sure 'A-GPS On/Off' is checked
11. Tap on 'EPO' and then make sure 'Enable EPO' is checked
12. Swipe down (notification bar) and turn GPS on
13. Hit back and then tap 'YGPS'
14. Wait until you get position lock (mine took about 6 seconds).
15. This process should create a new mtkgps.dat file.
16. Hit home button and open GPS Test.
17. You should get a position lock reasonably quickly."



#32 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2014 - 07:35

Têm a certeza que tem kk 4.4.2 ?

Afinal é 4.2.2, apesar de ter escrito 4.4.2 nas informações do sistema!!!

Enviado do meu A116 através de Tapatalk

Sim, mas ver a versão do android pelas definições não chega, porque é bem provável que seja edição do build.prop para aparecer como 4.4.2... quem tiver a rom que veja pelo easteregg se é realmente kitkat, porque isso é algo não editável

Confirma-se, tens razão, não é 4.4.2, mas sim 4.2.2!

Obrigado. Já corrigi na primeira mensagem deste tópico para não enganar ninguém...

cmps

Enviado do meu A116 através de Tapatalk

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#33 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 25 June 2014 - 13:10

Exelente Rom, muito fluida, pena o GPS não funcionar... :) any fix?

Definicoes -> Engineer Mode

uploadfromtaptalk1403701807875.jpg

uploadfromtaptalk1403701817901.jpg

as imagens estao por ordem.
o teu ultimo setup tem que estar como o meu ;)
abraco

Enviado do meu A116 através de Tapatalk

#34 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 25 June 2014 - 13:19

Como posso abrir esse engineer mode? Em que parte das definicoes?

#35 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 25 June 2014 - 18:41

Exatamente
Eu sinceramente nao consigo instalar o 6.3
Eu instalo a rom base , o update para o 6.2 está mal pois o link manda para o 6.2 to 6.3 , e depois instalo o update 6.3 mas ao fazer reboot fica em bootloop

 

amigo tu so tens de instalar o 6.3...o 6.2 to 6.3 como o nome diz é para quem tinha a versao 6.2 e queria passar para 6.3. portanto é flashar a rom fazer reboot iniciar desligar e voltar a entrar no CWM e flashar o 6.3 simples ;)



#36 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2014 - 19:27

Como posso abrir esse engineer mode? Em que parte das definicoes?

boas

Vai a Definições -> General (ainda não esta traduzido) -> Engineer mode.

cmps

Enviado do meu A116 através de Tapatalk

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#37 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 25 June 2014 - 19:52

boas
Vai a Definições -> General (ainda não esta traduzido) -> Engineer mode.
cmps
Enviado do meu A116 através de Tapatalk

Isso nas definicoes de que? Do CMW ou mesmo depois da nova room intalada?

#38 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2014 - 19:55

Isso nas definicoes de que? Do CMW ou mesmo depois da nova room intalada?

"Definições de sistema", nesta ROM instalada e a funcionar.

Enviado do meu A116 através de Tapatalk

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#39 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 25 June 2014 - 19:58

Ah entendi. É que ainda nao a tenho instalada, queria fazer um backup seguro, desta actual, apps e respectivos dados, configuracoes...alguma sugestao para este trabalho? Ouvi falar bem do Titanium, mas nao tenho a certeza se faz tudo isto.

#40 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2014 - 20:03

Ah entendi. É que ainda nao a tenho instalada, queria fazer um backup seguro, desta actual, apps e respectivos dados, configuracoes...alguma sugestao para este trabalho? Ouvi falar bem do Titanium, mas nao tenho a certeza se faz tudo isto.

Por acaso usei-o antes de flashar esta ROM. No entanto ainda não repus nada, não preciso. Reinstalei todas as aplicações de novo...
No cwm também fiz copia de segurança, pelo sim pelo não. Recomendo que também o faças.

Por isso não serei a pessoa indicada para falar sobre o titanium...

Enviado do meu Wiko Cink Five

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#41 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 25 June 2014 - 20:20

Hm ok, mas perdeste tipo os dados, a data va, e ao instalar de novo apenas ficaste com os apk certo? E com o cmw deu para fazer o backup da rom original?

#42 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2014 - 21:35

Hm ok, mas perdeste tipo os dados, a data va, e ao instalar de novo apenas ficaste com os apk certo? E com o cmw deu para fazer o backup da rom original?

Com a conta google sincronizada não se perdem quaisquer dados de contactos, calendário, etc. As SMS, por exemplo, que não estão associadas a esta conta, usei o "SMS backup & restore", disponível no play. Funcionou lindamente.

Com este telemóvel ainda não restaurei a ROM por CMW, apenas o fiz inúmeras vezes com o antigo galaxy s.
Acredito que é igual. Ele restaura integralmente o aparelho tal como estava, e por isso cada copia de segurança gasta muito espaço de armazenamento.

Enviado do meu Wiko Cink Five

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#43 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 25 June 2014 - 21:53

Se restaura tudo como estava é porreiro, e entende-se que ocupe muito espaco. Estamos a falar de quanto? Umas centenas de megas, umas gigas?
E nesse backup sao tambem gurdados os dados das aplicacoes e as configuracoes?

#44 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2014 - 22:04

Se restaura tudo como estava é porreiro, e entende-se que ocupe muito espaco. Estamos a falar de quanto? Umas centenas de megas, umas gigas?
E nesse backup sao tambem gurdados os dados das aplicacoes e as configuracoes?

No meu backup feito por CWM a rom antiga (a original), ocupa-me (no cartão físico) 525 MB.

Achei pouco, quando comparado com os 2 GB que cheguei a ter no Galaxy S, mas isso certamente devia-se a caches...

 

No meu backup feito com o Titanium, tenho gastos 427 MB, menos 100 MB, para a mesma ROM, curiosamente.

 

No primeiro backup, por CWM, pela experiência que tive, como já disse atrás, mantia-se tudo. Dados das aplicações.

Faz sentido, porque o backup é uma cópia dos ficheiros e pastas da raíz.

As aplicações básicas estão guardadas na /system/app e na pasta /data/app. As mais complexas têm ficheiros noutras...

Digo isto porque em tempos fiz vários ficheiros ZIP para flashar por CWM. É fácil ;)

 

Espero ter ajudado...


  • Cunha_226 gosta disto

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#45 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 25 June 2014 - 22:33

Obrigadao pela ajuda. Entao basicamente para a instalacao desta rom, depois do root feito era o instalar do CMW (acho que posso fazer pelo Rom Manager), o download da rom, backup pelo CMW e pelo Titanium (para maior seguranca) e depois é so por no enginner mode e fazer os passos seguintes, reset de fabrica, instalacao da nova rom atraves do cartao sd, ... acho que nao falta nada. Uma ultima questao, posso fazer isto sem as drives instaladas? Ou corro o risco de se nao conseguir ligar o telemovel nao puder instalar nada? Obrigado desde ja.

#46 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2014 - 23:58

Obrigadao pela ajuda. Entao basicamente para a instalacao desta rom, depois do root feito era o instalar do CMW (acho que posso fazer pelo Rom Manager), o download da rom, backup pelo CMW e pelo Titanium (para maior seguranca) e depois é so por no enginner mode e fazer os passos seguintes, reset de fabrica, instalacao da nova rom atraves do cartao sd, ... acho que nao falta nada. Uma ultima questao, posso fazer isto sem as drives instaladas? Ou corro o risco de se nao conseguir ligar o telemovel nao puder instalar nada? Obrigado desde ja.

Portanto, tendo o root feito, instalas um recovery que te permita instalar updates (criados por utilizadores/mods), ou seja, instalas uma CWM.

 

Conheço duas formas de o fazer:

1- Ligando o aparelho ao PC e, com uma aplicação adequada, envias os ficheiros imagem para o telemóvel (no Galaxy S usava o Odin e enviava 3, o kernel, o modem e o PIT) - ainda não o testei com o Wiko;

 

2- Instalando o Mobileuncle (no meu caso nem instalei drivers para ligar o Wiko ao PC - Windows 8 Pro), conforme está no tópico do W4R_PT AQUI

 

Depois da CWM instalada, para a qual podes entrar a qualquer momento desligando o Wiko e religando-o, mas mantendo pressionado o botão de volume CIMA, podes então instalar qualquer ROM, seguindo os preceitos, tal como descrito na mensagem 1 deste tópico.

 

Basta isto para instalares qualquer ROM.

 

Não precisas dos drivers instalados. Como disse eu não o fiz porque o windows reconheceu o Wiko como uma memória "de massa", tal como se fosse uma pen.

 

Supondo que segues isto à risca não deverá haver problema.

Imagina  por hipótese que te enganas e usas uma ROM de outro aparelho, por absurdo que pareça já me aconteceu. Com o CWM nunca tive problemas porque ele dá erro e nem instala. Com o programa no PC e o telemóvel (Galaxy S) em modo Download, ou Factory, há muitos riscos, e foi assim que brickei o meu Galaxy S com 2 dias de vida... Brickar é aquilo que ninguém deseja para o seu aparelho; ele não arranca porque há um chip danificado fisicamente...

 

Mas não te assustes. Com CWM é mais seguro.

 

PS: último conselho para todos, façam antes de tudo cópia de segurança à EFS (dados do "cartão de cidadão" do telemóvel, IMEI...), usando a aplicação Root Explorer, guardem a pasta /data/nvram (~3 MB).

 

cmps


Editado por VIC, 26 June 2014 - 00:04.

  • Cunha_226 e japtandroid gosta disto

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#47 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 26 June 2014 - 11:44

É normal nao encontrar o ficheiro zip da rom nos downloads? Apenas aparece nas transferencia, de modo que nao sei se ja esta no cartao sd.

#48 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 26 June 2014 - 15:52

No Root Explorer onde estao as opcoes de backup ao EFS? Pela Mobileuncle Tool ja fiz da IMEI e deu um ficheiro .bak. Este esta bem? (Nao conheco esta extensao...)

#49 WKdarknight

WKdarknight

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Wiko Darknight

Mensagem publicada 26 June 2014 - 15:57

sim, é abreviatura de backup.
(,") The Future is WP (ツ)

ORCHESTRA PROJECT - WANT TO PLAY?

#50 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 26 June 2014 - 16:52

Ahah obvio...e quanto à EFS no Root Explorer?
Encontrei a pasta nvram, contudo nao vejo a opcao do backup...





Também marcado com uma ou mais destas tags: wiko cink five, rom, samflare