Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

S5 G900F Alterar modo de rede


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2014 - 21:20

Boa noite comunidade

 

Tenho um S5 empresarial, optimus, não tenho cartão SIM optimus, porem meti um da vodafone, para testar os modos de rede, isto porque, quando tinha um S4, ao desligar os "dados moveis", tinha de passar o modo de rede, só para WCDMA, porque mesmo com os "dados moveis" desligados, no modo de rede LTE/WCDMA/GSM (Ligação automática), descontava-me sempre 1,25€ por dia, porque não quero aderir a nenhum tarifário de net para o telemóvel.

 

o que se passa aqui, é que eu quero escolher só WCDMA, mas não me deixa, e fica sempre com o modo  LTE/WCDMA/GSM (Ligação automática), escolhido, queria desbloquear o equipamento, mas não queria pagar pelo desbloqueio, para depois ter o problema acima referido...

 

alguma ajuda?

 

já agora não sei se posso perguntar, e se não puder digam.-me  que eu apago, conhecem algum site barato para desbloquear por código?

 

Muito Obrigado pela v/ disponibilidade e atenção.



#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2014 - 21:23

Boa noite comunidade

 

Tenho um S5 empresarial, optimus, não tenho cartão SIM optimus, porem meti um da vodafone, para testar os modos de rede, isto porque, quando tinha um S4, ao desligar os "dados moveis", tinha de passar o modo de rede, só para WCDMA, porque mesmo com os "dados moveis" desligados, no modo de rede LTE/WCDMA/GSM (Ligação automática), descontava-me sempre 1,25€ por dia, porque não quero aderir a nenhum tarifário de net para o telemóvel.

 

o que se passa aqui, é que eu quero escolher só WCDMA, mas não me deixa, e fica sempre com o modo  LTE/WCDMA/GSM (Ligação automática), escolhido, queria desbloquear o equipamento, mas não queria pagar pelo desbloqueio, para depois ter o problema acima referido...

 

alguma ajuda?

 

já agora não sei se posso perguntar, e se não puder digam.-me  que eu apago, conhecem algum site barato para desbloquear por código?

 

Muito Obrigado pela v/ disponibilidade e atenção.

 

Boas amigo,

 

Tenta por aqui : http://unlocklocks.com

 

Já o fiz e tudo correu bem.

 

Abraço.



#3 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2014 - 21:30

Boas amigo,

 

Tenta por aqui : http://unlocklocks.com

 

Já o fiz e tudo correu bem.

 

Abraço.

Mas aconteceu-te o mesmo relativamente aos modos de rede?

 

Muito Obrigado



#4 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2014 - 10:03

Bom Dia Comunidade

 

relativamente ao problema mencionado, contactei a Samsung, e disseram que teria de enviar o equipamento para ser feita uma calibração do mesmo, existe por acaso alguma hipótese de solucionar o problema, sem envia-lo para a assistência?

 

Muito Obrigado



#5 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2014 - 10:21

Bom Dia Comunidade

 

relativamente ao problema mencionado, contactei a Samsung, e disseram que teria de enviar o equipamento para ser feita uma calibração do mesmo, existe por acaso alguma hipótese de solucionar o problema, sem envia-lo para a assistência?

 

Muito Obrigado

 

Bom dia amigo.

 

Possivelmente não, mas deste modo e caso esteja na garantia ficas com o problema resolvido.

 

Tem em atenção o estado em que ele se encontra antes de enviar.

 

Abraço. 



#6 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2014 - 10:25

Ok Muito Obrigado amigo ;) continuação de bom trabalho



#7 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2014 - 10:58

já agora, existe alguma APP, que mude esta situação dos modos de rede, tipo esta https://play.google.....y mode android o problema é que está está a crashar, nem arranca....era mesmo só para testar para ver se funcionava......mesmo no modo de programador, não existe nenhuma opção escondida que esteja a fazer isto?

 

obrigado



#8 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2014 - 11:02

já agora, existe alguma APP, que mude esta situação dos modos de rede, tipo esta https://play.google.....y mode android o problema é que está está a crashar, nem arranca....era mesmo só para testar para ver se funcionava......mesmo no modo de programador, não existe nenhuma opção escondida que esteja a fazer isto?

 

obrigado

 

Bom dia de novo,

 

Se não estou em erro, nas "Definições" e "Redes", não sei se no teu equipamento tem esta sequência, podes fazer este tipo de configurações.

 

Ora procura lá.

 

Abraço e usa o "Citar" para responder. 



#9 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2014 - 11:09

Bom dia de novo,

 

Se não estou em erro, nas "Definições" e "Redes", não sei se no teu equipamento tem esta sequência, podes fazer este tipo de configurações.

 

Ora procura lá.

 

Abraço e usa o "Citar" para responder. 

Desculpa amigo quanto ao "Citar"

 

mas o meu problema é mesmo esse, é que indo onde estás a dizer, e escolhendo por exemplo "só WCDMA", ele não assume e mantêm-se sempre em "LTE/WCDMA/GSM (Selecção automática)", isto é, não consigo escolher outro modo de rede que não seja o automático, que ele assumem, dai o meu problema, será que com outro firmware poderia resolver este "bug"....

 

é que assim, desbloqueando o equipamento, e metendo outro cartão que não esteja com tarifário de net, o que acontece é que ele faz sempre uma ligação por dia, sem o meu consentimento, mesmo com os "dados moveis" desligados, e é 1,25€ por dia, dai eu querer escolher esta opção para que não me aconteça isso.

 

P.S. - aconteceu-me com um S4, e foi uma dor de cabeça para descobrir, o que é que fazia o equipamento ligar à net, tendo eu os dados moveis desligados, e criado até VPN´s falsas, e no fundo era só mesmo mudar o modo de rede, para uma ligação que não fosse automática



#10 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2014 - 11:19

Desculpa amigo quanto ao "Citar"

 

mas o meu problema é mesmo esse, é que indo onde estás a dizer, e escolhendo por exemplo "só WCDMA", ele não assume e mantêm-se sempre em "LTE/WCDMA/GSM (Selecção automática)", isto é, não consigo escolher outro modo de rede que não seja o automático, que ele assumem, dai o meu problema, será que com outro firmware poderia resolver este "bug"....

 

é que assim, desbloqueando o equipamento, e metendo outro cartão que não esteja com tarifário de net, o que acontece é que ele faz sempre uma ligação por dia, sem o meu consentimento, mesmo com os "dados moveis" desligados, e é 1,25€ por dia, dai eu querer escolher esta opção para que não me aconteça isso.

 

P.S. - aconteceu-me com um S4, e foi uma dor de cabeça para descobrir, o que é que fazia o equipamento ligar à net, tendo eu os dados moveis desligados, e criado até VPN´s falsas, e no fundo era só mesmo mudar o modo de rede, para uma ligação que não fosse automática

 

Isso realmente é muito estranho.

 

Mas porque não o entregas para que seja feita a calibração e nessa altura expões o teu problema?

 

Mas faz isso antes de o desbloqueares,

 

Abraço.


  • Al_Jourgensen gosta disto

#11 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2014 - 11:29

Isso realmente é muito estranho.

 

Mas porque não o entregas para que seja feita a calibração e nessa altura expões o teu problema?

 

Mas faz isso antes de o desbloqueares,

 

Abraço.

Ok, muito obrigado amigo pela paciencia

 

cumprimentos


  • Rui Luís gosta disto