Saltar para conteúdo


Foto
* - - - - 1 votos

Kernel Sapec 5.6.1

kernel 9005 custom

  • Por favor inicie sessão para responder
90 respostas a este tópico

#1 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2014 - 13:36

Olá

 

Este kernel é para o Note 3 LTE, N9005. Este kernel é para rom's TouchWiz 4.4.2

Este kernel é para aqueles que apreciam a estabilidade e o consumo do kernel stock, mas querem algumas funcionalidades dos kernel custom.
Não é um kernel de corrida. Não tem nenhumas optimizações para melhorar o consumo de bateria ou performance. Quando instalado é igual ao kernel stock.

Esta versão é baseada nas  sources Samsung update 9 (N9005XXUFNG2 - N9005)

A versão actual tem a ramdisk da rom XXUFNF4, mas deverá ser compativel com as rom's posteriores.

 

Toda a configuração do kernel é feita através de uma aplicação, Synapse, não incluida no kernel. Embora não seja necessaria, para o funcionamento do kernel, é necessario ter instalada uma versão da busybox, para o correcto visionamento de todas as opções da Synapse. Pessoalmente uso esta, mas qualquer uma serve. Atenção que a aplicação do link anterior, não é a busybox, mas sim o instalador da mesma.

 

 

Versão 5.6.1 de 7 de Dezembro de 2014

Diferenças para o kernel stock

1 - Suporte a  init.d

2 - Selinux permissive
3 - kernel insegure
4 - Francisco Franco Sound
5 - Display Control
6 - Led Control
7 - Compativel com a ultima versão da Synapse, 0.39
8 - CPU OverClock (2.803Mhz Max.) (2.265MHz default)
9 - Adicionados alguns governors (Intelliactive, Intellidemand, Intelliminmax, Lionheart, Dancedance e Smartmax)
10 - Adicionados alguns Schedulers (Bfq (v7r5), Sio, Fiops, Fifo, Vr e Zen)
11 - Vários Menus de tweaks, em Synape
12 - Fast charge configurável
13 - Simple GPU algorithm.
14 - Simple Ondemand GPU Governor corrigido
15 - Adicionados alguns Wifi TCP algorithms (Westwood, Bic and Htcp+)
16 - Backup de dados Synapse (O ficheiro de backup, só fica visível na aplicação, após reboot do telefone, assim como o restore de dados)
17 - Suporte a Custom Bootanimation (Ver isto)
18 - Ultra Kernel Same Page. (Ver isto)
19 - USB Mass Storage (UMS), disponivel, para o cartão de dados externo
20 - Suporte total ao File System F2FS Ver isto
21 - Suporte a NTFS R/W
22 - Frandom Ver isto
23 - ShadowLed Ver isto
24 - Gentle Fair Sleepers pode ser ativado/desativado na Sinapse
25 - Low Memory Killer editavel em Synapse
26 - Entropia pode ser gerida em Synapse
27 - Edição do ficheiro gps.conf em Synapse
e algumas coisas mais, tudo editavel através da Synapse.
 
Aplicação de controle do kernel
Este kernel é completamente configurável por Synapse. Para tal, instalem a aplicação a partir da Google Play, é uma aplicação gratuita. Esta aplicação requer acesso root, e para funcionar em pleno, requer igualmente a busybox ( em /system/xbin)
 
Download
Para flashar por Odin (amanhã coloco aqui uma versão .tar
 
Instalação
Colocar o ficheiro acima no sd interno ou externo e flashar por recovery custom.Se não tem recovey custom, não pode instalar este kernel. Atenção, que a instalação de uma recovey custom, ativa a Flag Knox e pode invalidar a garantia.
 
Sugestão
O governor default é o Interactive. Se quiser mudar o governor, para evitar reboots aleatórios e freezes, desligue o DVFS com a aplicação DVFS disabler ou com Wanam Exposed e faça um reboot ao telefone antes de alterar o governor. Não tenho nenhum problema com qualquer outro governor depois disto.
 
Aviso
Este kernel está devidamente testado e a funcionar no meu telefone. Se após a instalação deste kernel, ocorrer algum problema no seu telefone, eu não tenho a menor responsabilidade nesse facto. O flash deste ficheiro é absolutamente voluntário.
 

 


Editado por sapec, 07 December 2014 - 21:58.

  • Nuno Ribeiro, TugaPower, HDTuga e 4 outros gostam disto

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2014 - 14:05

 

Olá

 

Este kernel é para o Note 3 LTE, N9005. Este kernel é para rom's TouchWiz

Este kernel é para aqueles que apreciam a estabilidade e o consumo do kernel stock, mas querem algumas funcionalidades dos kernel custom.
Não é um kernel de corrida. Não tem nenhumas optimizações para melhorar o consumo de bateria ou performance. Quando instalado é igual ao kernel stock.

Este kernel é completamente configurável por Synapse. Para tal, instalem a aplicação a partir da Google Play, é uma aplicação gratuita.

Esta versão é baseada nas  sources Samsung update 7 (N9005XXUENB7 - N9005)

 

 

 

Diferenças para o kernel stock

 

1 - Suporte a  init.d

2 - Selinux permissive
3 - kernel insegure
4 - Francisco Franco Sound
5 - Display Control
6 - Led Control
7 - Synapse suporte
8 - CPU OverClock (2.803Mhz Max.) (2.265MHz default)
9 - Adicionados alguns governors (intelliactive, intelidemand, lionheart, dancedance and smartmax)
10 - Adicionados alguns schedulers (Bfq, Sio, fiops, fifo, vr and zen)
11 - Tweak menu if Synapse is used
12 - Fast charge configurável
13 - Simple GPU algorithm
14 - GPU Overclock (578MHz Max) (450MHz default)
15 - Adicionados alguns Wifi TCP algorithms (Westwood, bic and Htcp+)
16 - Backup of Synapse data available (see that)
17 - Hardlimit, de yank555,
 
Download
 
Instalação
Colocar o ficheiro acima no sd interno ou externo e flashar por recovery custom. Este passo, ativa a flag Knox e pode invalidar a garantia.
 
Sugestão:
O governor default é o Interactive. Se quiser mudar o governor, para evitar reboots aleatórios e freezes, desligue o DVFS com a aplicação DVFS disabler ou com Wanam Exposed e faça um reboot ao telefone antes de alterar o governor. Não tenho nenhum problema com qualquer outro governor depois disto.
 
Aviso
Este kernel está devidamente testado e a funcionar no meu telefone. Se após a instalação deste kernel, ocorrer algum problema no seu telefone, eu não tenho a menor responsabilidade nesse facto. O flash deste ficheiro é absolutamente voluntário.
 

 

 

Boa tarde amigo,

 

Este Kernel não é o que já tenho instalado, cedido por ti no que iniciei com o titulo orientação ?

 

Um abraço.



#3 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2014 - 14:06

Boa tarde amigo,

 

Este Kernel não é o que já tenho instalado, cedido por ti no que iniciei com o titulo orientação ?

 

Um abraço.

 

 

Não exatamente. Tem algumas diferenças, basta veres o numero da versão que tens. Este é a versão 2.7, e adicionei algumas coisas hoje.



#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2014 - 14:08

Não exatamente. Tem algumas diferenças, basta veres o numero da versão que tens. Este é a versão 2.7, e adicionei algumas coisas hoje.

 

Posso instalar então certo?

 

Ainda tenho a rom D3.



#5 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2014 - 14:15

Posso instalar então certo?

 

Ainda tenho a rom D3.

 

Claro que podes, Basta abrires a synapse para veres as alterações, alguma duvida, nas funções novas (ou antigas) usem este tópico.

 

Penso que funcione com qualquer rom 4.4.2 touchwiz based, embora a ramdisk seja a da ND3. Logo é absolutamente compatível com esta rom. Se alguém usar outra base e ficar em bootloop após instalação (não conheço nenhum caso que tenha acontecido, mas fica o alerta) posso fazer uma versão com a ramdisk dessa dita base.



#6 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2014 - 15:12

Claro que podes, Basta abrires a synapse para veres as alterações, alguma duvida, nas funções novas (ou antigas) usem este tópico.

 

Penso que funcione com qualquer rom 4.4.2 touchwiz based, embora a ramdisk seja a da ND3. Logo é absolutamente compatível com esta rom. Se alguém usar outra base e ficar em bootloop após instalação (não conheço nenhum caso que tenha acontecido, mas fica o alerta) posso fazer uma versão com a ramdisk dessa dita base.

 

Isto também é necessário amigo ?

 

https://play.google....taller&hl=pt-PT



#7 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2014 - 15:55

Isto também é necessário amigo ?

https://play.google....taller&hl=pt-PT


Não conheço essa aplicação. Suponho que seja igual à outra.

Basta uma delas. O que essas aplicações fazem, é instalar a aplicação busibox e respectivos binários.

#8 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2014 - 16:02

Não conheço essa aplicação. Suponho que seja igual à outra.

Basta uma delas. O que essas aplicações fazem, é instalar a aplicação busibox e respectivos binários.

 

Já a tinha instalado à dias para poder fazer um backup da pasta EFS, com isto gentilmente cedido pelo amigo nfribeiro:

 

http://forum.xda-dev...sional-t1308546

 

Se concluíres que a sugerida por ti é melhor, avisa por favor.

 

Já instalei o Kernel e até ver tudo bem.

 

Um abraço.



#9 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2014 - 16:32

Umas perguntas (possivelmente estúpidas), para as seguinte situações:

 

1. Ao instalar uma Rom seja ela igual ao superior, o kernel é substituído?

Ainda à dias reinstalei a D3 e o mod fornecido pelo nfribeiro permaneceu activo. 

 

2. Não era suposto todo o conteúdo ser limpo?



#10 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 June 2014 - 17:26

Umas perguntas (possivelmente estúpidas), para as seguinte situações:

 

1. Ao instalar uma Rom seja ela igual ao superior, o kernel é substituído?

Ainda à dias reinstalei a D3 e o mod fornecido pelo nfribeiro permaneceu activo. 

 

2. Não era suposto todo o conteúdo ser limpo?

1- se for uma ROM stock, sim é substituido (penso que normalmente as roms stock venham sempre com kernel)

2- não. se instalares a mesma versão ou superior é uma actualização, não limpa nada a não ser que queiras fazer um factory reset


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#11 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2014 - 18:41

1- se for uma ROM stock, sim é substituido (penso que normalmente as roms stock venham sempre com kernel)

2- não. se instalares a mesma versão ou superior é uma actualização, não limpa nada a não ser que queiras fazer um factory reset

 

Amigo,

 

1- se for uma ROM stock, sim é substituido (penso que normalmente as roms stock venham sempre com kernel)

 

Só instalo ROM's stock. Quanto ao kernel também tens duvidas tal como eu. Claro que, e com o devido respeito, estou a anos luz da tua experiência.

 

2- não. se instalares a mesma versão ou superior é uma actualização, não limpa nada a não ser que queiras fazer um factory reset

 

Curiosamente fiz, e para espanto meu, não apagou um video que tinha na pasta DCIM na memória interna.

 

Por isso é que fiz esta pergunta:

 

Ao instalar uma ROM stock, o que acontece ao conteúdo existente?

Não me estou a referir a aplicações instaladas posteriormente, nem a fotos, vídeos etc, mas sim ao "miolo".

 

Grande abraço amigo.



#12 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 June 2014 - 19:07

Ao instalares uma ROM igual ou superior não acontece nada, ele copia os ficheiros por cima e em principio corre tudo bem.

Se instalares uma ROM anterior deverá dar erro... ou não... e activa o knox... e nem deve arrancar, só depois de ires à recovery fazer um factory reset e pronto acabaste de perder tudo que itnhas no telefone (sinceramente não sei se perdes o conteudo do sdcard interno, já não me lembro).

Dizes que fizeste factory reset e não apagou um video do sd card interno ? É porque não apaga mesmo o sd card.

Acho que pela recovery não apaga, mas se fizeres pelos menus do android já apaga, fica o telefone limpo acabado de sair da loja.

As ROMs stock que conheci sempre têm um kernel, apenas disse disse o "normalmente" pois pode haver excepções que nunca encontrei, mas quem sou eu...

Tu já fazes mods nas ROMs e dizes que estás a nos luz de mim ? Não estás não...

Só precisas de flashar umas dezenas de ROM´s ora stock ora custom e apanhar uns sustos... lol


  • Rui Luís gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#13 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2014 - 19:21

Ao instalares uma ROM igual ou superior não acontece nada, ele copia os ficheiros por cima e em principio corre tudo bem.

Se instalares uma ROM anterior deverá dar erro... ou não... e activa o knox... e nem deve arrancar, só depois de ires à recovery fazer um factory reset e pronto acabaste de perder tudo que itnhas no telefone (sinceramente não sei se perdes o conteudo do sdcard interno, já não me lembro).

Dizes que fizeste factory reset e não apagou um video do sd card interno ? É porque não apaga mesmo o sd card.

Acho que pela recovery não apaga, mas se fizeres pelos menus do android já apaga, fica o telefone limpo acabado de sair da loja.

As ROMs stock que conheci sempre têm um kernel, apenas disse disse o "normalmente" pois pode haver excepções que nunca encontrei, mas quem sou eu...

Tu já fazes mods nas ROMs e dizes que estás a nos luz de mim ? Não estás não...

Só precisas de flashar umas dezenas de ROM´s ora stock ora custom e apanhar uns sustos... lol

 

Amigo,

 

Como disse e insisto, estou a anos luz de ti.

O que faço por causa das cores do texto dos ícones, é como comer uma pastilha.

 

Estou convencido que a minha resposta não te caiu mal, era o que mais faltava.

Como já te disse, tenho um respeito muito grande por ti, afinal sou um "reco" nestas andanças.

 

Grande abraço meu amigo.


  • jmcdpereira gosta disto

#14 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2014 - 20:08

Apagar por favor.

Obrigado.


Editado por RoyLoy, 08 June 2014 - 10:28.


#15 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2014 - 09:34

Claro que podes, Basta abrires a synapse para veres as alterações, alguma duvida, nas funções novas (ou antigas) usem este tópico.

 

Penso que funcione com qualquer rom 4.4.2 touchwiz based, embora a ramdisk seja a da ND3. Logo é absolutamente compatível com esta rom. Se alguém usar outra base e ficar em bootloop após instalação (não conheço nenhum caso que tenha acontecido, mas fica o alerta) posso fazer uma versão com a ramdisk dessa dita base.

 

Bom dia amigo,

 

Podes partilhar as tuas configurações na Synapse?

Aceito um backup das tuas configurações para proceder ao restore no meu equipamento, caso seja possível.

 

Obrigado e um abraço.


Editado por RoyLoy, 08 June 2014 - 10:26.


#16 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2014 - 13:34

Bom dia amigo,

 

Podes partilhar as tuas configurações na Synapse?

Aceito um backup das tuas configurações para proceder ao restore no meu equipamento, caso seja possível.

 

Obrigado e um abraço.

 

Nada de especial, não sou  muito de tweaks. Hoje não tenho tempo, mas amanhã posso fazer um post sobre synapse



#17 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2014 - 15:57

Nada de especial, não sou  muito de tweaks. Hoje não tenho tempo, mas amanhã posso fazer um post sobre synapse

 

Boas amigo,

 

Tentei na Synapse fazer um backup mas dá erro. O erro aparece em forma de Pop-Up muito breve,não consigo colocar aqui.

 

Também não consigo criar um "Profile".

 

Um abraço.



#18 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2014 - 17:23

Tentei na Synapse fazer um backup mas dá erro. O erro aparece em forma de Pop-Up muito breve,não consigo colocar aqui.

 

 

Se não consegues ver o erro, filma-o.

 

Se usas o wanam xposed, em system >power menu, põe um visto em "screen record" e ficas com essa opção disponível no power menu.

 

 

Só tens que ver posteriormente o video e parar no frame certo.

 

 

Também não consigo criar um "Profile".

 

Profile e backup, nesse contexto é a mesma coisa.

 

Para criar um profile ou backup:

 

1 - em profile name, clicar en "none" e escrever o nome do perfil que se quer gravar.

2 - No canto superior direito, clicar no "visto" ao lado do "x"

3 - escolher a opção "backup current profile"

 

Depois dum reboot, o perfil está disponível, em ""selected profile" e pode ser selecionado para apagar ou para fazer um restore


Editado por sapec, 08 June 2014 - 17:25.


#19 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2014 - 19:28

Se não consegues ver o erro, filma-o.

 

Se usas o wanam xposed, em system >power menu, põe um visto em "screen record" e ficas com essa opção disponível no power menu.

 

 

Só tens que ver posteriormente o video e parar no frame certo.

 

 
 

 

Profile e backup, nesse contexto é a mesma coisa.

 

Para criar um profile ou backup:

 

1 - em profile name, clicar en "none" e escrever o nome do perfil que se quer gravar.

2 - No canto superior direito, clicar no "visto" ao lado do "x"

3 - escolher a opção "backup current profile"

 

Depois dum reboot, o perfil está disponível, em ""selected profile" e pode ser selecionado para apagar ou para fazer um restore

 

Boas amigo,

 

Quanto á criação do profile, diz-me o que estou a fazer mal ( video 1 ): 

 

1. https://www.dropbox....0608_201529.mp4

 

O erro do backup ( video 2 ):

 

2. https://www.dropbox....0608_202409.mp4

 

Um abraço.



#20 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2014 - 20:48

Boas amigo,

 

Quanto á criação do profile, diz-me o que estou a fazer mal ( video 1 ): 

 

1. https://www.dropbox....0608_201529.mp4

 

O erro do backup ( video 2 ):

 

2. https://www.dropbox....0608_202409.mp4

 

Um abraço.

 

 

Iniciámos então um novo capitulo, com vídeo-aulas. Muito bem.

 

Penso que seja mais claro assim, que voltar a escrever o mesmo que escrevi acima:

https://dl.dropboxus...0608_211629.mp4

 

Quanto ao ponto 2, é um erro meu. Com tanta versão, e tanto zip, esqueci-me de colocar o script que instala em /data/Zancum um ficheiro necessário para fazer os backups. É esse erro que tu vês, a dizer que o ficheiro bck_prof não existe.

 

A solução é voltares a instalar o kernel. Terás que fazer download de novo. O ficheiro que está no post inicial, já está corrigido.

Eu não percebi isto, pois no meu telefone esse ficheiro já existe há muitas versões atrás e como tal, mesmo que o kernel não o instale, ele já lá está, e eu não tenho esse erro, obviamente.


  • jmcdpereira gosta disto

#21 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2014 - 21:02

Iniciámos então um novo capitulo, com vídeo-aulas. Muito bem.

 

Penso que seja mais claro assim, que voltar a escrever o mesmo que escrevi acima:

https://dl.dropboxus...0608_211629.mp4

 

Quanto ao ponto 2, é um erro meu. Com tanta versão, e tanto zip, esqueci-me de colocar o script que instala em /data/Zancum um ficheiro necessário para fazer os backups. É esse erro que tu vês, a dizer que o ficheiro bck_prof não existe.

 

A solução é voltares a instalar o kernel. Terás que fazer download de novo. O ficheiro que está no post inicial, já está corrigido.

Eu não percebi isto, pois no meu telefone esse ficheiro já existe há muitas versões atrás e como tal, mesmo que o kernel não o instale, ele já lá está, e eu não tenho esse erro, obviamente.

 

Amigo Sapec,

 

1. No que diz respeito á criação do Profile, deves ter reparado no meu video que não aparece o teclado para escrever.

Admito que deve ser um erro meu. Amanhã pela fresca vou tentar de novo.

 

Edit ( do ponto 1 neste meu post ):

 

Ponto 1.  Pareceu-me pelo teu video, que o nome do profile é criado no backup, logo não o podia fazer por não conseguir executar o mesmo.

 

2. Quanto ao segundo ponto, obrigado pela disponibilidade e prontidão no auxilio.

 

Um abraço.


Editado por RoyLoy, 08 June 2014 - 21:12.


#22 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2014 - 21:24

Não te aparece o teclado porque não estás a escrever no local correcto.

Estás a tentar escrever em "configuration profiles"

Tens que escrever em"backup options"

#23 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2014 - 21:36

Não te aparece o teclado porque não estás a escrever no local correcto.

Estás a tentar escrever em "configuration profiles"

Tens que escrever em"backup options"

 

Tens toda a razão amigo.

 

Estou convencido que estás de acordo comigo quando digo que a opção não é muito intuitiva.

 

Pelo teu video não deu para perceber dado que está demasiado maximizado. Por momentos e ao ver o mesmo várias vezes, ainda pensei que foi propositado da tua parte tentando com isso ultrapassar alguma "cegueira" minha.

 

Como já disse hoje, e se for possível, podes enviar um backup das tuas configurações que eu reponho no meu equipamento.

 

Deste modo, vou fazendo comparações, e onde existirem diferenças, vou investigar o seu significado.

 

Um abraço.



#24 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2014 - 08:35

 

Sugestão
O governor default é o Interactive. Se quiser mudar o governor, para evitar reboots aleatórios e freezes, desligue o DVFS com a aplicação DVFS disabler ou com Wanam Exposed e faça um reboot ao telefone antes de alterar o governor. Não tenho nenhum problema com qualquer outro governor depois disto.
 
 

 

Bom dia amigo,

 

Corrige-me caso esteja a fazer alguma coisa de errado.

 

Quando altero o "governor" por exemplo para "performance", clico no "visto" no canto superior direito, e em seguida em "profile" escolho "Restart Synapse".

 

O ecran fica todo preto com um circulo animado no centro com a expressão "Loading", e daqui não sai.

 

Já desliguei na Wanan Xposed o DVFS.

 

Um abraço.

 

Edit:

Descobri agora que isto só acontece quando escolho "performance" no CPU Governor.


Editado por RoyLoy, 09 June 2014 - 08:39.


#25 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2014 - 11:14

 

Estou convencido que estás de acordo comigo quando digo que a opção não é muito intuitiva.

 

 

Não concordo. Esta opção, obedece ao principio de funcionamento da aplicação. Tens que escolher um nome para o profile. E sempre que fazes uma escolha, tens que clicar no visto para que a tua escolha seja validada. É uma questão de segurança. Senão fosse assim, podias mudar valores, sem quereres com  muita facilidade.

 

 

 

 

Bom dia amigo,

 

Corrige-me caso esteja a fazer alguma coisa de errado.

 

Quando altero o "governor" por exemplo para "performance", clico no "visto" no canto superior direito, e em seguida em "profile" escolho "Restart Synapse".

 

O ecran fica todo preto com um circulo animado no centro com a expressão "Loading", e daqui não sai.

 

Já desliguei na Wanan Xposed o DVFS.

 

Um abraço.

 

Edit:

Descobri agora que isto só acontece quando escolho "performance" no CPU Governor.

 

 

Para mudares o governor, não necessitas fazer restar à aplicação. Basta clicares no visto.

 

Deves sair da aplicação e voltar a entrar, se quiseres editar os parâmetros do governor. Isto acontece, porque a aplicação não faz um refresh dos parâmetros no momento em que mudas o governor.

 

Os parâmetros do governor, são dinâmicos, isto quer dizer que não existem no kernel, quando este é compilado. Os parâmetros de cada governor, são criados no kernel, no momento em que tu mudas de governor.  Por este motivo, ao abrires a aba governor, a aplicação, lê os parâmetros que estao a ser usados pelo kernel. Se neste momento, mudas o governor, são criados novos parâmetros, e a aplicação ainda não fez o refresh, pois apenas lê os parâmetros quando é aberta.

 

Deves pois, de cada vez que mudas de governor, fechar a aplicação e voltar a abrir se quiseres editar os parametros do governor.

 

O bug que falas, acontece quando se usa o botão "restart synapse" e é um bug aleatorio, acontece algumas vezes, mas ainda não entendi porquê. Talvez a aplicação ainda não tenha sido descarregada da memória, e já está ser carregada de novo, tenho que verificar este assunto. No entanto, não necessitas usar esse botão, podes simplesmente sair da aplicação e voltar a entrar.

 

Este botão existe para tentar forcar a leitura dos profiles, mas não está a funcionar correctamente.


  • Rui Luís gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: kernel, 9005, custom