Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Huawei Y300...Varias Duvidas


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 M16u3l

M16u3l

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Huawei Y300/ iPhone 4S 32Gb

Mensagem publicada 04 June 2014 - 14:16

Boas!
Tal como disse na minha apresentação, tenho um Huawei Y300, e queria fazer umas coisinhas

Em 1° queria fazer Root, Ja encontrei varios Tutoriais em espanhol, mas não sei se são "fiaveis" (Não me apetece ficar com um Y300_Pisa_Papeis :P )
Depois queria fazer um Backup (completo, para se for preciso mandar para a garantia ir tudo "Stock" ) da Rom que la esta (que é da TMN) e meter a Room "OEM" da huawei,e ainda outro ponto, como fazer com que o Flash Count fique a 0 (Mais uma vez para caso seja preciso mandar para a garantia não exista qualquer marca das modificações que la foram feitas)
PS: Sou um bocado nabo no que toca android's, Estou mais habituado ao IOS :P )
PS: Ja vi que existe um topico com alguma informação sobre este modelo, mas não fiquei muito esclarecido



#2 M16u3l

M16u3l

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Huawei Y300/ iPhone 4S 32Gb

Mensagem publicada 05 June 2014 - 19:15

Ninguem para ajudar? :|



#3 adriana12

adriana12

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Huawei Y300-0100

Mensagem publicada 09 June 2014 - 10:02

http://huawei-y300.tumblr.com/ é um site fiável. fiz por aí o meu root e correu tudo bem :)


ah atenção que o desbloquear do bootloader nesse site já não se encontra activo, fiz o meu por aqui https://www.dc-unloc...unlock-tutorial e continuei a seguir os passos do site que te mandei



#4 M16u3l

M16u3l

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Huawei Y300/ iPhone 4S 32Gb

Mensagem publicada 09 June 2014 - 18:02

Obrigado :)

Ja agora, como  não quero meter uma rom cozinhada mas sim a Rom Huawei "OEM" não preciso de desbloquear o Bootloader certo?
http://www.androidpt...end-y300/page-4

Neste topico postaram um link da "ultima" rom da MEO, tendo este backup, basta me agarrar na rom original huawei meter no cartão e flashar certo?

E ja vi vários casos de pessoas que ficam sem o IMEI, ha alguma coisa a fazer para evitar isso? ou posso flashar a Rom original huawei sem stress? ( e a mesma coisa com a da Meo)
 



#5 adriana12

adriana12

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Huawei Y300-0100

Mensagem publicada 09 June 2014 - 22:52

não faço ideia, nunca experimentei.. como tenho o bootloader desbloqueado nunca o fiz.. 

não percebi bem, mas caso queiras flashear a rom original (da meo - backup) tens de ter o root e, por tanto, o bootloader desbloqueado, acho eu.. Penso que só não é preciso te-lo desbloqueado quando se trata de flashear as update.app que se encontra  no site da huawei, que é a versão internacional B189. 



#6 Barnir

Barnir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Huawei Y300, GT540, Maxwell Lite, MEO A16

Mensagem publicada 16 June 2014 - 10:03

Para root, desbloquear bootloader etc. Sigo este Tutorial .

 

Para Roms, o XDA nao tem grande coisa para o Y300, deixo em baixo forums onde ver algumas roms.

 

Modaco

HTCMania

Actualizatumovil