Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

reparar Samsung Galaxy S4 (ecrã preto)

galaxy s4 ecrã preto

  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 lynx82

lynx82

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2014 - 11:01

Boa tarde a todos.

 

Alguém me pode indicar uma loja de reparações de telemóveis/smartphones preferencialmente no centro de Lisboa (Marquês / Saldanha) e que seja de confiança?

 

Quero mandar reparar o meu S4 que ao ligar permanece com o ecrã totalmente preto.

Vibra, liga a luz azul que existe no topo, faz o som de um assobio e outro de um "ring" mas o ecrã permanece sempre preto. Não existe nenhum defeito visível (rachaduras, riscos, ...).

O telemóvel foi comprado quando fui passar uns dia ao estrangeiro e por isso não tem nenhuma garantia.

Mas como está como novo não o queria despachar.

 

Desde já o meu obrigado ;-)



#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2014 - 11:06

Boa tarde a todos.

 

Alguém me pode indicar uma loja de reparações de telemóveis/smartphones preferencialmente no centro de Lisboa (Marquês / Saldanha) e que seja de confiança?

 

Quero mandar reparar o meu S4 que ao ligar permanece com o ecrã totalmente preto.

Vibra, liga a luz azul que existe no topo, faz o som de um assobio e outro de um "ring" mas o ecrã permanece sempre preto. Não existe nenhum defeito visível (rachaduras, riscos, ...).

O telemóvel foi comprado quando fui passar uns dia ao estrangeiro e por isso não tem nenhuma garantia.

Mas como está como novo não o queria despachar.

 

Desde já o meu obrigado ;-)

 

Bom dia.

 

Proponho fazermos um teste.

 

Desliga, e volta a ligar pressionando simultaneamente  power + home + volume down.

 

Diz se aparece alguma imagem.



#3 lynx82

lynx82

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2014 - 11:13

Vibra e o ecrã permanece preto.

Nada mais acontece.



#4 MoXaDo

MoXaDo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2014 - 11:15

RoyLoy  parece indicar que seja o lcd danificado. Se emite os sons inicais quando o liga entao é bem provavel ter sido o lcd. 



#5 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2014 - 11:16

Vibra e o ecrã permanece preto.

Nada mais acontece.

 

Amigo, não sei de mais nada para te auxiliar.

 

Estou convencido que entretanto alguém irá responder ou com mais alguma dica, ou com a indicação do local onde te deves dirigir.

 

Boa sorte.



#6 MoXaDo

MoXaDo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2014 - 11:20

Lynx82 enviei lhe pm


Se não for o lcd danificado, muito provavelmente é na propria placa que reside o defeito. Dando algum calor na placa (nada recomendado) pode vir a mostrar algumas melhorias nao sendo uma ciência exacta.



#7 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 20 May 2014 - 11:25

Se é mesmo o LCD, podes comprar esta peça http://www.ebay.co.u...=item338f1ec33a

 

Antes de comprar um novo LCD, o bom seria testar ligando um LCD de outro S4 a ver se da imagem, assim se descartaria eventuais problemas na placa...

 

Não recomendo aquecer a placa... normalmente essa solução é para as placas de portateis onde o processador grafico (GPU) fica com problemas na solda e é necessário aquecer, não conheço problemas semelhantes nos telemóveis.


Editado por mpfa, 20 May 2014 - 11:28.

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#8 lynx82

lynx82

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2014 - 11:26

Lynx82 enviei lhe pm


Se não for o lcd danificado, muito provavelmente é na propria placa que reside o defeito. Dando algum calor na placa (nada recomendado) pode vir a mostrar algumas melhorias nao sendo uma ciência exacta.

 

Sim, fiz um pouco de pesquisa, já o abri mas ainda não testei essa do calor porque, no exemplo que vi o problema era que o ecrã inicialmente ficava com riscas, o que não é o caso, e depois do calor ficava OK.

Preferia leva-lo a uma loja do que continuar a desmonta-lo e estragar alguma coisa uma vez que estou longe de ser perito.



#9 MoXaDo

MoXaDo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2014 - 11:59

Sim, fiz um pouco de pesquisa, já o abri mas ainda não testei essa do calor porque, no exemplo que vi o problema era que o ecrã inicialmente ficava com riscas, o que não é o caso, e depois do calor ficava OK.

Preferia leva-lo a uma loja do que continuar a desmonta-lo e estragar alguma coisa uma vez que estou longe de ser perito.

 

De facto o mesmo problema que dá "as riscas" poderá ser também o mesmo que faz o ecra ficar preto. O aquecimento da placa do telemovel é de todo NAO recomendado (nao garantindo imagem no fim do calor)  mas para todos os efeitos, temos stock de spares/parts para esse telemovel.  Poderá ser algum condensador e aí o calor justifica -se apenas e repito apenas para fazer um teste simples ás soldas dos componentes. Para todos os efeitos Lynx82 caso entregue numa loja perto de si informe-nos do que foi feito e reparado. :)



#10 lynx82

lynx82

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2014 - 12:34

Fui a uma loja de um indiano em Picoas.

Vai-me fazer um orçamento.

Quando tiver novidades aviso.



#11 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 20 May 2014 - 12:36

Tenta projetar uma luz muito forte no ecrã e tenta ver se o ecrã partiu por dentro, tipo uma risco.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#12 MoXaDo

MoXaDo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2014 - 15:00

continuo a achar que é defeito de um condensador ou mesmo lcd. veremos quando o homem voltar com novidades. :)

.



#13 warlock

warlock

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens
  • LG G3

Mensagem publicada 20 May 2014 - 18:12

Já agora tenta na Rua do Benformoso, no Martim Moniz, tens lá a meio da rua uma loja que é capaz de te ajudar.


  • vitorpfn87 gosta disto

#14 nunoagonia

nunoagonia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoPóvoa de Varzim
  • Galaxy Note 1 & 2 & Note 10.1

Mensagem publicada 26 August 2014 - 22:51

Tens a TAMET no Porto.

 

http://www.nunoagonia.com



#15 lynx82

lynx82

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2014 - 08:50

continuo a achar que é defeito de um condensador ou mesmo lcd. veremos quando o homem voltar com novidades. :)

.

 

O indiano deu-me um orçamento de mais de 200€ e eu mandei-o dar uma curva.

 

Um rapaz estava interessado num ecrã novo para o S4 dele e, como estava habituado a arranjar tlms, testou à minha frente, substituindo os ecrãs e, como funcionou, fizemos negócio.

Conclusão: Não era problema com o ecrã.

Mais tarde indicou-me que tinha colocado o "meu" S4 a funcionar e penso que era alguma ligação de um componente qualquer que estava desligado.

Portanto, no final de contas foi bom para mim porque recuperei dinheiro por algo que não estava a funcionar, e foi óptimo para ele que ficou com um S4 a um excelente preço depois de o ter conseguido arranjar.

 

Agora estou com um Sony Xperia SP e estou muito contente com ele.



#16 nunoagonia

nunoagonia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoPóvoa de Varzim
  • Galaxy Note 1 & 2 & Note 10.1

Mensagem publicada 27 August 2014 - 13:04

Mas ficaste "cansado" da Samsung?

http://www.nunoagonia.com