Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 1 votos

HUAWEI ASCEND P7 - L10


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 19 May 2014 - 13:14

Boa Tarde,

 

Hoje tive a sorte de Puder ter nas minhas mãos durante 3 Horitas para testar o Novo Huwaei Ascend P7 que foi apresentado em Paris a semana passada e que vem substituir o P6 que vendeu cerca de 4 milhões de unidades no mundo. Aproveito para deixar aqui um POST sobre o mesmo.

 

Vem claramente com o Intuito de colocar a marca Chinesa na “Alta Gama” dos Smartphones dando continuidade à linha iniciada com o anterior P6. Deverá chegar ao mercado no início de Junho, com um PVP a rondar os 449€ pelo que pesquisei pela net.

 

À primeira vista a diferença entre o P6 e este não é notória, dentro da capa passam despercebidos a quem não utilizou o anterior… Lado a lado verifica-se que este é ligeiramente maior mas que a experiencia ao toque é igual e de uma tremenda qualidade no ecrã de 5” IPS com Gorilla Glass 3

O Seu design continua um espanto sendo uma vez mais um terminal Super fino, Elegante e com padrões de qualidade e requinte, mas com mais qualidade nos seus Botões de on/off e Volume. Uma inovação que faz a diferença é a ficha micro Usb se encontrar na parte inferior em vez da Superior que tinha o P6, facilita sobre tudo quem usa uma dock station de Carregamento ou mesmo de Audio.

 

O telefone é fluído e o processador Quad Core a 1.8 GHZ tem uma resposta rápida e eficaz, sinceramente com as poucas apps que instalei e comparando com o P6 não notei grande diferença, o interface gráfico do Android ( 4.4.2 KIT KAT) está bem conseguido uma vez mais parecendo o IOS da Apple… agora na versão 7. Mas claramente é intuitiva e de fácil perceção e utilização.

 

Algo que não testei foi uma “obrigação” e foi uma das grandes criticas ao P6 que quando foi lançado, Módulo 4G, a Empresa Chinesa resolveu essa situação e neste novo modelo está presente.

 

A Memoria interna do telefone é de 16Gb tendo ainda a possibilidade de receber um cartão de memória Micro SD até 64GB

As suas Camaras mais uma vez destacam-se como sendo “diferenciadoras” e de elevada qualidade, se o P6 foi o primeiro terminal a ter uma Camara Frontal de 5MP este novo equipamento traz uma de 8MP que me pareceu ser ligeiramente mais rápida e melhor, de referir que a Huawei foi a primeira a colocar Camaras frontais de alta resolução percebendo a tendência e a popularidade das “Selfies” nas redes sociais, tendo este variadas funcionalidades de Selfies panorâmicas. Hoje já temos sobretudo marcas como a Wiko a aproveitar esta situação mas não com tecnologia tão avançada. A Camara Traseira de 13 MP também é uma melhoria e mesmo com o zoom Puxado (não ao máximo) não deu sinais de fraqueza.

 

Vem munido com NFC, DNLA,

 

Nos detalhes a Huawei acertou. Colocou, não muitas, aplicações que os utilizadores precisam em situações específicas, mas que dão jeito ter por perto: uma aplicação de espelho que liga de imediato a câmara frontal; uma aplicação de lupa que tem realmente algum poder de ampliação; uma aplicação que faz gestão de cópia de segurança; e uma outra que funciona como gestor do telefone para eliminar “lixo” desnecessário e alertar sobre apps que consomem muita energia. segurança; e uma outra que funciona como gestor do telefone para eliminar “lixo” desnecessário e alertar sobre apps que consomem muita energia. De salientar um “Laucher” denominado Simples que coloca o terminal muito idêntico ao Windows Phone, mas ainda mais básico e intuitivo, pode ser utilizado como terminal sénior (Provavelmente esta função virá em mais terminais da marca).

 

Instalei apenas 4 apps, Estask manager para limpar o Lixo, a da RTP para verificar se tinha qualidade a ver tv, o Jogo Candy Crush e o Antuntu para ver o desempenho comparado com outros.

No Antuntu vou anexar as fotos para verificarem mas fica ainda atras do S4 que é um modelo maduro no mercado.

O Candy Crush Fluiu bem mesmo em interação com o facebook o que por vezes provoca ligeiros “quebras” mas para isto também pode ter influencia o terminal estar praticamente “virgem” de apps…

Na RTP funciona bem e sem quebras mesmo com um sinal fraco de WIFI que estava a utilizar.

 

À Bateria, é de 2500mAh o que vem em linha com o “mercado” num uso normal de smartphone com WIFI, Dados ligados não Durará muito mais que um dia.

 

Em conclusão estamos na presença de um terminal que se irá colocar muito perto das “potências” de mercado S4, S5, HTC, Iphone 5S e provavelmente o LG G3 a ser apresentado dia 27 Maio. Embora saibamos que este equipamento não chega ainda a este segmento cabe-nos a nós quando comprarmos verificarmos se a diferença de características (funções biométricas por exemplo) justificam os sensivelmente 200€ de diferença. Pena não ser Dual Sim pois era uma valência interessante e diferenciadora no segmento de topo, mas presumo que na fonte a própria Huawei não pretenda isto, pois esta spec é muito associada a LOW COST e claramente este não é o caso.

É um terminal diferenciador, com requinte, acabamentos pormenorizados muito a lembrar o Design APPLE.

 

Como Utilizador de um P6 acho que é uma compra consciente embora pessoalmente não encontre razões À primeira vista para trocar, pois estamos a falar de “pormenores” na utilização do anterior para este. Para quem precisa mesmo de comprar um é uma opção clara a ter em conta a partir de Junho.

Espero ter ajudado um pouco a comunidade no caso de pretenderem adquirir um Smartphone de topo, pois para segmentos mais baixos teremos outras opções bem mais apelativas, mas claramente com menos qualidade de construção e desempenho.

 

Caractristicas

 

Chip set

HiSilicon Kirin 910T

CPU

Quad-core 1.8 GHz Cotex-A9

GPU

Mali-450MP4

Ecrã

5" 16M cores, 1080 x 1920 Pixel ( 441PPi)

Memoria Interna

16 GB

Micro SD

Até 64 GB

Camara Frontal

8 MP

Camara traseira

13 MP HD com LED flash

Video

1080p @ 30 fps

Sistema Operativo

Android 4,4,2 ( Kit Kat)

LANÇAMENTO

Junho de 2014

Provavel PVP

449

Ficheiros Anexados


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#2 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 20 May 2014 - 12:08

andei mais um dia com ele... bateria parece muito bem os avisos constantes da app que trás são "chatos" mas a verdade e que fazem uma boa gestao da energia :)


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#3 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 20 May 2014 - 20:56

Em breve vou colocar aqui mais testes destes... na "marca" QiLive onde já fiz alguns aqui no forum :). Tentando testa-los.


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#4 ruica

ruica

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Alcatel Pop 2 aka NOS Roya

Mensagem publicada 22 May 2014 - 13:38

Em breve vou colocar aqui mais testes destes... na "marca" QiLive onde já fiz alguns aqui no forum :). Tentando testa-los.

 

Aguardando :)



#5 -TF-

-TF-

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens
  • LocalizaçãoTulum
  • S2

Mensagem publicada 09 June 2014 - 14:51

Mais novidades sobre esta máquina?

estou para trocar de tlm e este entra bastante entre as escolhas que tenho. Indeciso entre este e o S4 que tambem baixou por ai bastante o preço...



#6 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 09 June 2014 - 14:57

Boa Tarde,

 

E novidade ou nao, esta maquina dá para colocar a funcionar como Dual Sim... com um pequeno truque :)


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#7 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 09 June 2014 - 21:15

Mas este modelo não é octa?

Enviado do meu SM-T320 através de Tapatalk

NOTE 3


#8 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2014 - 17:17

Boa Tarde,

E novidade ou nao, esta maquina dá para colocar a funcionar como Dual Sim... com um pequeno truque :)


E qual é o truque?
* Feedback *

#9 Pedro72

Pedro72

    Membro

  • Banidos
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2014 - 09:56

Aguardando.

​Mas tambem quero saber o truque!



#10 Capinha413

Capinha413

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2014 - 16:40

Boas Cajo_Silva

Excelente review.

Quanto ao truque é real ou apenas treta? Eu já vasculhei a net e não encontrei nada. Estou curioso.

Obrigado.



#11 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 25 August 2014 - 21:04

Boa Noite,

 

Ja testei o tal truque mas a conclusao é que os equipamentos vendidos em PORTUGAL sao mesmo single Sim...

 

Logo nao dá para fazer a adaptaçao.

 

optei pelo G750


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#12 zeleite

zeleite

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Huawei P7—L10

Mensagem publicada 09 November 2014 - 23:20

Boas,

 

o meu veio de espenha... dará pra fazer o tal  truque?

abcs



#13 ghosty

ghosty

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2014 - 18:34

Boas,

 

o meu veio de espenha... dará pra fazer o tal  truque?

abcs

 

infelizmente só há dual Sim na China. a versao P7-L10 só suporta single Sim (hardware)



#14 zeleite

zeleite

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Huawei P7—L10

Mensagem publicada 26 November 2014 - 19:12

Boas,
E uma versão de Android mais recente? Ja existe? A minha é a 4.4.2
Esta original ainda.:-)

#15 ghosty

ghosty

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2014 - 16:57

Boas,
E uma versão de Android mais recente? Ja existe? A minha é a 4.4.2
Esta original ainda.:-)

 

Ainda nao saiu versão Lollipop. Mas acho que está para sair a nova interface emotion UI 3.0



#16 Android26

Android26

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • samsung ace

Mensagem publicada 26 December 2014 - 14:24

Boa tarde

 

Comprei agora um p7 ... alguém aqui comprou na vodafone ? é que acho k nao é inteiramente novo ...

E s alguém souber se existe maneira de substituir a bateria, nem que seja na marca, pedia que me dissessem como o fazer .

 

Boas festas a todos, obrigado pela ajuda =)



#17 zeleite

zeleite

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Huawei P7—L10

Mensagem publicada 19 August 2015 - 22:27

Como goste bastante do meu P7 já comprei prai ha um mes o P8Lite pra "maria".

Se a huawei continuar assim tem uma familia fidelizada :)

 

Como tenho o EMUI3.0, gostava de saber se já sabem pra quando o Lollipop? ou outra actualizaçao...

Já agora, estou a pwnsar em fazer root... alguem tem um tuto pra tal?

 

Cumps,

zeleite78