Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vantagens e desvantagens entre a stock 4.3 e a Cyanogenmod 4.4.2


  • Por favor inicie sessão para responder
154 respostas a este tópico

#126 Ariano

Ariano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 11 June 2014 - 09:35

Bem o que li no tópico do boeffla, é que o undervolt pode ter influência em erros de leitura e perda de dados.

Ainda ontem um referia (no tópico do boeffla) que usou o undervolt seguido por meio ano, e que agora nota que o telemóvel está uma m..da completa, já outro diz que usou um ano e que não teve qq problema.

Por isso...

Quanto menor for o ASV level, menor é a capacidade do processador aguentar variações.

No início ainda cheguei a fazer o undervolt, mas como não vi grandes diferenças, deixei-me disso.

Mais vale tar quietinho que ganho mais.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

#127 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2014 - 10:03

Sei que a pergunta que vou fazer também depende um pouco do gosto de cada um, mas em temos de kernel qual escolheriam:

 

- Booeffla

- Googy Max 2 (estou a usar este neste momento e em termos de bateria nada demais...)



#128 GG7

GG7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens
  • SAMSUNG S4 - GT-I9505

Mensagem publicada 11 June 2014 - 10:47

Bem o que li no tópico do boeffla, é que o undervolt pode ter influência em erros de leitura e perda de dados.

Ainda ontem um referia (no tópico do boeffla) que usou o undervolt seguido por meio ano, e que agora nota que o telemóvel está uma m..da completa, já outro diz que usou um ano e que não teve qq problema.

Por isso...

Quanto menor for o ASV level, menor é a capacidade do processador aguentar variações.

No início ainda cheguei a fazer o undervolt, mas como não vi grandes diferenças, deixei-me disso.

Eu por acaso tb estive a par disso e vi o que foi escrito, mas a verdade é que já tenho o meu assim a meio ano e nunca deu problemas mas acho que vou jogar pelo seguro :-D

Giga @ S3 - NeatRom + Boeffla Kernel !

#129 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 11 June 2014 - 10:51

... acho que vou jogar pelo seguro :-D

Olha que o Seguro está de saída...

aposta no Costa...


  • RCT gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#130 Ariano

Ariano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 11 June 2014 - 11:49

Nao ha outra app q nao preciso de root sem ver isso?

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

#131 GG7

GG7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens
  • SAMSUNG S4 - GT-I9505

Mensagem publicada 11 June 2014 - 12:32

Olha que o Seguro está de saída...
aposta no Costa...

Questões políticas à parte que para mim são praticamente todos iguais, querem é ganhar o seu dinheiro é o que é :-D
Eu apenas aproveitei para questionar pois apesar de já saber muitas coisas sou um jovem que gosta de aprender e nada melhor do que perguntar a quem sabe mais do que eu para ficar a perceber melhor :-D
A verdade é que eu não uso a capacidade total do cpu, não costumo jogar no telemóvel nem nada e ando a estruturar o meu perfil da kernel e então aproveitei para questionar :-D
Vou experimentar sem qualquer undervolt e a verdade é que o tipo de uso que dou ao telemóvel para já não se nota diferenças :-D
Estou com as voltagens stock e a usar Zzmove moderate que é o meu perfil de eleição :-D


Giga @ S3 - NeatRom + Boeffla Kernel !

Editado por GG7, 11 June 2014 - 12:33.

  • jmcdpereira gosta disto

#132 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 11 June 2014 - 14:49

Quem me dera voltar a ser um jovem... De resto é basicamente o que disseste... Hehehe
  • GG7 gosta disto

#133 GG7

GG7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens
  • SAMSUNG S4 - GT-I9505

Mensagem publicada 12 June 2014 - 01:12

Todos nós temos um jovem dentro de nós :-D


Giga @ S3 - NeatRom + Boeffla Kernel !

#134 Ariano

Ariano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 12 June 2014 - 08:13

Quem me dera voltar a ser um jovem... De resto é basicamente o que disseste... Hehehe

Tenho 16 ano e ponho me sempre a inventar com todos os android que compro. Tive um xperia x8 e usei sempre custom rom, tive um galaxy gio e useu sempre custom rom, comprei este ja usei cyanogenmod e repuz stock xD

#135 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2014 - 23:56

Isto anda mesmo morto, nada de novidades...

Sent from Hell :-)

#136 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 25 June 2014 - 01:43

Vê lá que até ando a tentar o dual boot...

#137 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2014 - 08:45

Vê lá que até ando a tentar o dual boot...

 

Pah isso é de valor, tens que contar essa tua experiência :D



#138 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 27 June 2014 - 19:43

Desisti... Não consegui sequer instalar as roms. A recovery é adaptada e antiga, talvez seja esse o problema. O googy já está virado para o S4, mas parece que está a trabalhar numa nova atualização (última em Abril) e aí volto a tentar de novo, pq podia experimentar as Aosp à vontade, e se precisasse voltava à stock based.

#139 Ariano

Ariano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 07 July 2014 - 19:01

Conselho para quem usa CM11. Usem a kernel do Archi e teem a mesma qualidade de imagem da stock :)

#140 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 07 July 2014 - 19:46

Estas a falar da qualidade de imagem das fotografias tiradas certo?

Boa informação para quem utiliza CM11.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#141 Ariano

Ariano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 07 July 2014 - 22:09

Estas a falar da qualidade de imagem das fotografias tiradas certo?

Boa informação para quem utiliza CM11.

Nao, mesmo na qualidade de imagem. Eu noto uma grande diferença.

#142 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 08 July 2014 - 23:39

Não sei pq, mas não acredito muito... Não ouvi nada relativamente à Samsung ter libertado as sources (drives), e sem isso não há milagres...

Podes é ter essa sensação, mas não passa disso.
  • jmcdpereira gosta disto

#143 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 09 July 2014 - 11:35

Efeito placebo.
  • jmcdpereira e Rui Luís gosta disto

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#144 Ariano

Ariano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 09 July 2014 - 11:48

Não sei pq, mas não acredito muito... Não ouvi nada relativamente à Samsung ter libertado as sources (drives), e sem isso não há milagres...

Podes é ter essa sensação, mas não passa disso.

E verdade, experimenta, melhora mesmo a imagem. Pelo o menos na minha opiniao, porque notasse muita diferença. E só vocês instalarem o cyanogen e meterem a kernel do archi para ele e voces vao ver que a imagem fica completamente diferente.

#145 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 09 July 2014 - 14:59

Mas estás a falar da qualidade das fotografias tiradas com a câmara, ou da qualidade da imagem do visor?

Se for a do visor, tb podes alterar as definições de visualização ao teu gosto, pq até existe uma opção para poupar bateria de ajustar automaticamente a imagem. Vai às definições do visor para perceberes o que digo.

Edit: Acho que o Archi altera essas definições de raiz (Tom mais amarelado se bem me recordo).

Editado por RCT, 09 July 2014 - 15:00.


#146 Ariano

Ariano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 09 July 2014 - 20:40

Mas estás a falar da qualidade das fotografias tiradas com a câmara, ou da qualidade da imagem do visor?

Se for a do visor, tb podes alterar as definições de visualização ao teu gosto, pq até existe uma opção para poupar bateria de ajustar automaticamente a imagem. Vai às definições do visor para perceberes o que digo.

Edit: Acho que o Archi altera essas definições de raiz (Tom mais amarelado se bem me recordo).

Sim e a qualidade de imagem do visor, nao e das fotos. Isso das fotos e a mesma coisa.

#147 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 09 July 2014 - 22:01

Instala uma custom baseada em stock, e altera tu as definições... Vais ver que consegues o mesmo ou até melhor.
  • Ariano gosta disto

#148 tmtb

tmtb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2014 - 15:36

Boas, pessoal.

 

Aqui ficam os problemas que tive durante 1 semana com CM11 M8.

 

- Parece que fiquei com menos bateria, creio que é problema da localização e do google now, mas desligando o google now ainda n cheguei a uma conclusão.

- Poderá ser de alguma apk que instalei, mas de vez em qd o telemovel bloqueia

- não sincroniza os contactos com o facebook sem software de terceiros

- Ao telefonar via bluetooth no carro, o som está completamente distorcido.

- Quando estou a ver um filme, sem phones tudo bem, quando ligo os phones fico sem som (ja consegui ter som uma vez desligando o jack e voltando a ligar).

 

Isto são só problemas meus ou são problemas genéricos da CM11?



#149 Ariano

Ariano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 24 July 2014 - 17:47

Boas, pessoal.

Aqui ficam os problemas que tive durante 1 semana com CM11 M8.

- Parece que fiquei com menos bateria, creio que é problema da localização e do google now, mas desligando o google now ainda n cheguei a uma conclusão.
- Poderá ser de alguma apk que instalei, mas de vez em qd o telemovel bloqueia
- não sincroniza os contactos com o facebook sem software de terceiros
- Ao telefonar via bluetooth no carro, o som está completamente distorcido.
- Quando estou a ver um filme, sem phones tudo bem, quando ligo os phones fico sem som (ja consegui ter som uma vez desligando o jack e voltando a ligar).

Isto são só problemas meus ou são problemas genéricos da CM11?

Nao tive ainda nenhum problema desses...

#150 tmtb

tmtb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2014 - 18:08

Eu percebo pouco ou nada de flashar roms, usei o installer do cyanogen para instalar a 4.4.2 e quando reparei que a mais recente era a 4.4.4 fui buscar a M8 e flashei com o CWM.

Limpei as chaches, instalei a rom e fiz factory reset antes de fazer restart ao telemovel.

 

Nisto tudo não sei onde entram os kernel, n sei se foi o installer da CM que instala algum, se vem um com o ficheiro da rom do CM.

Poderá ser a origem dos meus problemas que poderia estar a usar algum kernel mais apropriado?

 

Não sei se disse alguma enormidade no meio disto, mas como disse antes, pouco ou nada percebo destas andanças :P


Já agora, falaram em roms baseadas em stock. Podem dizer quais as mais populares e qual a vantagem em relação à stock?

 

Obrigado.


Editado por tmtb, 24 July 2014 - 18:06.