Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vantagens e desvantagens entre a stock 4.3 e a Cyanogenmod 4.4.2


  • Por favor inicie sessão para responder
154 respostas a este tópico

#26 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 May 2014 - 09:46

Eu desde que actualizei para a versão Android 4.3 stock não consigo por o contador a zeros...Na 4.1.2, usando o tutorial aqui do forum conseguia na boa...

 

Como é que fazes o reset ao contador?

Obrigado

Tens de flashar o bootloader antigo para poderes meter tudoi a zero.

Vê a wikipedia do S3 ponto 4.2.4


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#27 Jalves77

Jalves77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S5 | Nexus 7 2

Mensagem publicada 14 May 2014 - 12:23

Assim nessas circunstâncias não tinhas mesmo muita escolha.

Mas o TW não tem como ser pesado com as specs do S5, ainda para mais que parece que o novo tw está mais leve e mais fluido.

 

Foi o que eu quis dizer. Esta muito fluido.

Ao inicio, um pouco confuso o menu das definições, mas depois do habito, vesse que esta mais organizado (pelo menos é a minha experiencia)

Ainda assim, há momentos que se nota que o TW é pesado.

Exemplo - Quando desligo a chamada, as vezes ouço o barulho de fim de chamada, mas tiro o telemovel da orelha e está com o menu de chamada na mesma (como se eu nunca tivesse terminado a chamada) e fica assim uns 2seg.

O acesso à galeria é um "valha-me Deus"

Se gravar um video em ultra HD, depois de convertido, primeiro que o repruduza pela 1a vez... Dá tempo para ir tomar banho e vir (sentido metaforico xD)

 

Já para nao falar que o espetacular leitor de impressão digital deve ser provavelmente das funções menos práticas.. Se o dedo estiver torto 1cm a mais do que aquilo que memorizado, não lê -.-.

Mas esta ultima parte nao tem nada haver com o TW


Editado por Jalves77, 14 May 2014 - 12:27.


#28 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 14 May 2014 - 13:05

Se não consegues é porque tens o o bootloader da 4.3, para resolveres fazes downgrade do bootloader e depois utilizas o triangle away que já funciona. Pelo menos foi o que fiz ao meu antes de o levar a garantia.

Pergunta a mais utilizadores se o processo que descrevo é o mais fácil e correcto.

Obrigado.
  • diabo11982 gosta disto

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#29 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 14 May 2014 - 15:53

Foi o que eu quis dizer. Esta muito fluido.
Ao inicio, um pouco confuso o menu das definições, mas depois do habito, vesse que esta mais organizado (pelo menos é a minha experiencia)
Ainda assim, há momentos que se nota que o TW é pesado.
Exemplo - Quando desligo a chamada, as vezes ouço o barulho de fim de chamada, mas tiro o telemovel da orelha e está com o menu de chamada na mesma (como se eu nunca tivesse terminado a chamada) e fica assim uns 2seg.
O acesso à galeria é um "valha-me Deus"
Se gravar um video em ultra HD, depois de convertido, primeiro que o repruduza pela 1a vez... Dá tempo para ir tomar banho e vir (sentido metaforico xD)

Já para nao falar que o espetacular leitor de impressão digital deve ser provavelmente das funções menos práticas.. Se o dedo estiver torto 1cm a mais do que aquilo que memorizado, não lê -.-.
Mas esta ultima parte nao tem nada haver com o TW


Como diz o outro, são peanuts... Lol

#30 Jalves77

Jalves77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S5 | Nexus 7 2

Mensagem publicada 17 May 2014 - 00:01

Como diz o outro, são peanuts... Lol

Não concordo.
Acho que são este tipo de promenores que fazem a grande diferença entre um telemóvel de gama topo e um outro telemóvel qualquer

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

#31 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 17 May 2014 - 22:30

Tirando o leitor de impressão digital, acredito que tudo é facilmente corrigido com atualizações da rom, daí ter referido que são pormenores.

#32 Ariano

Ariano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 19 May 2014 - 21:53

Ate agora estou a adorar o cyanogenmod 11. Como se sabe e uma versao instavel mas mesmo assim gostei. Uso a no meu dia a dia, telemovel mais rapido que com a stock rom e obviamente, esta atualizado. E ha muito feedback de telemoveis na garantia. Sera que vou precisar?

#33 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 19 May 2014 - 22:47

O estar atualizado já não é vantagem, pq já foi portado o kitkat stock, e dizem que está bastante mais rápido do que com as roms anteriores.

#34 Ariano

Ariano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 20 May 2014 - 13:20

Da samsung né? Porque aqui que o CyanogenMod de certeza que não.

#35 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 20 May 2014 - 16:11

??

#36 Ariano

Ariano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 21 May 2014 - 17:08

Que está mais rápido de que com as roms anteriores, mas da Samsung não é?

Não acho que esteja mais rápido de que com a CyanogenMod 



#37 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 21 May 2014 - 18:23

Ainda não está limpa como outras 4.3, e por isso ainda tem muita ram a ser usada desnecessariamente, mas é uma questão de tempo.

Se antes eu já achava que o que perdia com a CM não compensava, muito menos agora...

#38 Ariano

Ariano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 25 May 2014 - 00:09

Sinceramente as coisas mais úteis que perco com a CM é a coisa de o telemóvel saber que tou a olhar para ele e o multi windows. Porque o visual e rapidez acho compensador :)

#39 Virus

Virus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 25 May 2014 - 08:29

Uso a CM11 há vários meses e gosto bastante, principalmente pela sua fluidez/rapidez os únicos contras que tenho a apontar são a qualidade de gravação da câmara, principalmente do áudio, fui há umas semanas atrás a um concerto e do pouco que gravei o áudio era só ruído.

 

Ainda para mais tive o privilegio de estar na companhia do vocalista e quando lhe pedi para tirar uma foto ao ligar a câmara deu-me aquele erro do "cannot connect to camera" e como é obvio nao lhe ia pedir para ficar lá à espera enquanto reiniciava o telemóvel.

 

Estava agora na duvida de começar a usar a Omega Rom, que sempre usei até a versão 4.2.1 ou a Neat Rom.

 

Qual aconselham? A nível de câmara a qualidade é idêntica, visto ser stock, certo?



#40 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 25 May 2014 - 09:58

Entre as duas, a opinião generalizada por aqui é a Neatrom.

Eu nesta fase já larguei a Neatrom pela e ando pela port do 4.4.2 do Archi.

Estou com a SmartDroid portada e para já nada a apontar, até pq é uma versão debloated.

Nunca o multi Window funcionou tão bem.
  • Virus gosta disto

#41 Virus

Virus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 25 May 2014 - 10:24

Entre as duas, a opinião generalizada por aqui é a Neatrom.

Eu nesta fase já larguei a Neatrom pela e ando pela port do 4.4.2 do Archi.

Estou com a SmartDroid portada e para já nada a apontar, até pq é uma versão debloated.

Nunca o multi Window funcionou tão bem.

RCT, Obrigado.

 

Já agora diz-me uma coisa na Neatrom 4.3 tem emoji's coloridos, certo?

Mas não são iguais aos da Google, que vem na CM11 por exemplo, pois não?


As tantas vou esperar que essa port do JustArchi estabilize, estou muito pegado ao kitkat, lol.



#42 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2014 - 17:00

Entre as duas, a opinião generalizada por aqui é a Neatrom.

Eu nesta fase já larguei a Neatrom pela e ando pela port do 4.4.2 do Archi.

Estou com a SmartDroid portada e para já nada a apontar, até pq é uma versão debloated.

Nunca o multi Window funcionou tão bem.

 

E que tal estão? Dão para usar no dia a dia?



#43 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 25 May 2014 - 18:12

Qual é exactamente a Rom ou port da 4.4.2 que estas a utilizar?
Obrigado.

Editado por almmpt, 25 May 2014 - 19:53.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#44 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 25 May 2014 - 20:30

Sobre a camera... E apagar a original AOSP e colocar a Google Camera. Desde isso... Nunca tive problemas.

Sent from my NeatROM AOSP 5.0 @ Boeffla Kernel 2.2

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#45 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 25 May 2014 - 22:32

Estou com a SmartDroid KK B1, para mim está muito boa.

Pode ter um erro ou outro, como o de teres que instalar o youtube sem ser através da playstore, mas está muito rápida.

#46 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2014 - 22:52

Estou com a SmartDroid KK B1, para mim está muito boa.

Pode ter um erro ou outro, como o de teres que instalar o youtube sem ser através da playstore, mas está muito rápida.

 

Mas dá para usar no dia a dia sem problemas? Já agora que bugs é que ela tem?

 

Eu já vi no xda que só tem 400 e poucos megas e não tem aquela instalação do aroma. Tu que já usaste a Neatrom Aosp 4.4.2 quais as diferenças entre ambas?



#47 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 26 May 2014 - 06:41

A rom está bastante rápida e para já o único bug que tenho é no Sbeam (mas que na Aosp não tens) e no youtube, mas se usares uma app mais antiga ou o tubemate o problema fica resolvido.

O bloatware é instalado por aroma através de outro ficheiro, por isso a rom vem limpa.

A bateria até ver parece estar melhor.

Eu sempre preferi as stock em relação às Aosp, então agora nem se fala!

#48 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2014 - 09:50

A rom está bastante rápida e para já o único bug que tenho é no Sbeam (mas que na Aosp não tens) e no youtube, mas se usares uma app mais antiga ou o tubemate o problema fica resolvido.

O bloatware é instalado por aroma através de outro ficheiro, por isso a rom vem limpa.

A bateria até ver parece estar melhor.

Eu sempre preferi as stock em relação às Aosp, então agora nem se fala!

 

Mas essa rom é stock? Se sim vem sem aquelas cenas da samsung que é o tal ficheiro que referes de bloatware, certo?

 

Desculpa as perguntas é que tenho andando um pouco distante das novidades :D


Editado por SepulRise, 26 May 2014 - 09:56.


#49 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 26 May 2014 - 12:20

Sim é stock, a rom é portada do note 2.

O bloatware são as apps da Samsung, e que podes instalar as que queres através desse ficheiro.

#50 Ariano

Ariano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 28 May 2014 - 21:12

Sim é stock, a rom é portada do note 2.

O bloatware são as apps da Samsung, e que podes instalar as que queres através desse ficheiro.


Eu ando atento ao desenvolvimento dessa rom. Se ficar estável, rápida e utilizavel instalo no meu
http://www.sammobile...-other-devices/

Se sair vou me arrepender de ter modificado o meu SIII. Alguém sabe se é seguro usar aquele tal triangleaway? Nao confio muito naquilo.