Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM VODAFONE SMART iii + ROOT

rom vodafone smart iii root 4.1.1

  • Por favor inicie sessão para responder
71 respostas a este tópico

#1 jsilva9592

jsilva9592

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Vodafone Smart 3

Mensagem publicada 28 April 2014 - 20:04

Olá pessoal eu fiz uma ROM personalizada kitchen cygwin para Vodafone smart 3, V975 (Não tem NFC), e é hora de compartilhá-lo com mais utilizadores V975.

 

NAO TEM SUPORTE EM PORTUGUES! Apenas ingles, espanhol etc...

 
Então vamos lá .... 

 

GRAÇAS A DR_MOOSAVI ... http: / / forum.xda-developers.com/show....php? t = 1982576

Rua1 ...http://forum.xda-dev.....php?t=2160490 

Boocy ... http://forum.xda-dev.....php?t=2438752

Msound87, por suas sugestões para tornar este rom melhor 

 

 

 

Changelog 

Baseado na stock rom da Vodafone 

Mudanças para o kernel através de opções de cozinha (sem overclock). 

Rooted , deodexed , busybox , zipaligned.

Apaga todos os aplicativos da Vodafone, navegador e laucher. 

Adicionado, navegador Dolphin, lançador Apex e Flash player. 

framework.jar Modded para mais medidas de volume e rolagem suave 

services.jar remendado para a execução de script como V6supercharger 

build.prop e tweaks init.d 

 

 

Baixar V975 JellyDream http://dh.st/3wq 

 

 

 

INSTALAÇÃO Você deve ter recuperação CWM a flashar esta rom

Você vai precisar claro, MK droid tools (para criar CWM) e ferramenta flash SP (flashar a CWM ). Para flashar a  recuperação CWM, siga isto: ... http://forum.xda-dev.....php?t=2438752

 

 

 

Depois de flashar a recuperação CWM, siga os passos abaixo:

 

 

1. Desliguem o telemovel e entrem em CWM ( Carreguem em desligar e volume + ao mesmo tempo até ligar continuar a pressionar o volume + ).
2. Advanced / reboot recovery
3. Wipe data factory reset
4. Wipe cache partition
5. Advanced / wipe dalvik cache
6. Mounts and storage / format system
7. Install zip from sd card / choose zip from sd card / ... escolhem V975_JellyDream.zip

8. Assim que terminar a instalação, escolha ..  reboot system now

9. That's it , wait 3-5 minutes and Enjoy your new rom

 

 

 

 

NOTA

 

 

 Eu não sou responsável por alguma coisa acontecer com SEU TELEFONE ... LEMBRE-SE, você escolhe para fazer modificações para o telefone.



#2 LayProD

LayProD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Sony Xperia U ; SE Arc S

Mensagem publicada 29 April 2014 - 19:32

tenho um problema... o MK droid tools n reconhece o meu telemovel... nao consigo criar o cwm :s



#3 jsilva9592

jsilva9592

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Vodafone Smart 3

Mensagem publicada 29 April 2014 - 19:35

Tens root?

Sent from my Vodafone 975 using Tapatalk

#4 jokerhummer

jokerhummer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Localizaçãosao pedro da cova
  • vodafone smart 3

Mensagem publicada 29 April 2014 - 19:36

tenho um problema... o MK droid tools n reconhece o meu telemovel... nao consigo criar o cwm :s

consegues fazer o backup da tua rom .consegues me dar os ficheiros todos da tua rom? eu consigo te arranjar os ficheiros para pores isso em cwm atraves do sp flashtool



#5 jokerhummer

jokerhummer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Localizaçãosao pedro da cova
  • vodafone smart 3

Mensagem publicada 29 April 2014 - 20:38

consegues fazer o backup da tua rom .consegues me dar os ficheiros todos da tua rom? eu consigo te arranjar os ficheiros para pores isso em cwm atraves do sp flashtool

http://www.filehosti...5 STOCK ROM.rar tens aki os ficheiros se precisares para flashares o CWM custom e de fabrica de novo MAS nao tem lingua portuguesa por isso aconsellho a tu fazeres o backup da tua rom e pores aki o backup visto "n" de pessoas andarem atras de uma rom em portugues :D



#6 ecae7an0s

ecae7an0s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2014 - 22:59

Alguém já testou esta ROM?
Será que podem publicar alguns screenshots?



#7 soundair_250

soundair_250

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 22 May 2014 - 18:15

boas, eu ja tenho este software em PT, no entanto encontra-se de momento com 1 bug no GPS, alguem conhece um perito para tirar este mesmo bug?



#8 jsilva9592

jsilva9592

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Vodafone Smart 3

Mensagem publicada 24 May 2014 - 13:47

boas, eu ja tenho este software em PT, no entanto encontra-se de momento com 1 bug no GPS, alguem conhece um perito para tirar este mesmo bug?

 Boas soundair como conseguiste por em portugues? Obrigado ;) Já de agora eu só partilhei isto e traduzi não percebo nada disso :b por isso nao sei como te ajudar :)



#9 soundair_250

soundair_250

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 25 May 2014 - 12:40

Eu partilho a ROM em portugues, mas garanto desde já que tem bug no gps, dai n ter ja colocado pois tenho andado em teste com o mesmo gps. tenho tambem a informar que tenho que pedir autorizaçao a pessoa que a criou para poder partilhar a mesma. se conseguir fazer o fix ao GPS, eu posto aki tudo para solucionar o mesmo bug.



#10 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 26 May 2014 - 21:27

existe algum sitio onde explique como se instala a rom?

Como instalo a ClockWorkMod se não consigo ligar o tlm?

Obrigado



#11 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2014 - 08:50

nao querendo chaterar, mas a rom nao e tua. 

deves dar os devidos creditos ao criador do jellydream



#12 soundair_250

soundair_250

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 27 May 2014 - 12:12

eu pedi autorizaçao ao criador da ROM, qual é a tua lata julgar algo que não sabes??? 1o informas-te, depois julgas, entendido?


o link para download da respectiva ROM em portugues: http://www.androidpt...c/54512-pt-rom/


o

 

existe algum sitio onde explique como se instala a rom?

Como instalo a ClockWorkMod se não consigo ligar o tlm?

Obrigado

o tuturial de como instalar está no inicio deste topico



#13 murial

murial

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2014 - 14:58

Como é que se flasha a recuperacao cwm? 

 

nao percebi...



#14 jsilva9592

jsilva9592

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Vodafone Smart 3

Mensagem publicada 29 May 2014 - 16:48

nao querendo chaterar, mas a rom nao e tua.
deves dar os devidos creditos ao criador do jellydream



Estas te a dirigir a quem? A mim?

Sent from my Vodafone 975 using Tapatalk

#15 theakisim

theakisim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Vodafone Smart III

Mensagem publicada 29 May 2014 - 16:52

Pessoal, eu só vos peço por favor, para me darem um link da Stock rom do Vodafone v975 ( Smart III ), estou mesmo desesperado, pois acho que apaguei algo sério e agora nao me conseguem ligar nem fazer chamadas,.

Secalhar vou tentar esta rom, mas primeiro queria a stock rom caso algo corra ainda pior



#16 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 29 May 2014 - 18:19

Ainda estou com o mesmo problema, ao iniciar o telemovel, depois de aparecer a imagem da vodafone, o ecra fica escuro, mas o tlm continua ligado. como hei-de instalar uma nova rom se nao consigo instalar o cwm? Consigo aceder aorecocovery, mas o que posso fazer? Desde já obrigado pela atenção



#17 soundair_250

soundair_250

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 31 May 2014 - 20:02

amigo tens o flash tools e o mtktools?

 

Ainda estou com o mesmo problema, ao iniciar o telemovel, depois de aparecer a imagem da vodafone, o ecra fica escuro, mas o tlm continua ligado. como hei-de instalar uma nova rom se nao consigo instalar o cwm? Consigo aceder aorecocovery, mas o que posso fazer? Desde já obrigado pela atenção

tens os programas instalados no computador? (MTKDROIDTOOLS e o SP FLASH TOOL) so assim iras conseguir restaurar o tlm..



#18 theakisim

theakisim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Vodafone Smart III

Mensagem publicada 31 May 2014 - 20:43

Se eu fizer backup de uma Stock Rom de um Vodafone Smart III com o nandroid backup, irá funcionar noutros telemoveis? 

Por exemplo:

Colocar o backup.zip no cartão SD

Iniciar em Recovery mode

Clicar em Install update from SD Card.

 

Funciona isto?

Amanha vou testar, se correr tudo bem eu posto o backup da stock rom sem modificações, pois assim não precisam de nada de nada de ferramentas para instalar a rom.



#19 theakisim

theakisim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Vodafone Smart III

Mensagem publicada 01 June 2014 - 11:09

Bem, finalmente corrigi a minha Rom, ela estava com problemas, não dava para receber chamadas nem notificações nem nada disso.

O que basicamente fiz, foi pegar noutro Vodafone Smart III, criar um backup com o titanium backup, e resultou. Coloquei no cartão de memória e ele ficou como novo.


  • psyproject e jokerhummer gosta disto

#20 jokerhummer

jokerhummer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Localizaçãosao pedro da cova
  • vodafone smart 3

Mensagem publicada 01 June 2014 - 15:10

Boas eras capaz de dar o backup da ROM obrigado

#21 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 01 June 2014 - 19:08

amigo tens o flash tools e o mtktools?

 

tens os programas instalados no computador? (MTKDROIDTOOLS e o SP FLASH TOOL) so assim iras conseguir restaurar o tlm..

pois, mas para usar esses programas não tenho que ter o telemovel em depuração usb? O problema é esse, como fiz factory reset pelo fastboot, agora o telemovel em principio nao deve estar com a depuração usb ativada (penso eu).


Editado por portenho, 01 June 2014 - 19:11.


#22 soundair_250

soundair_250

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 01 June 2014 - 20:03

pois, mas para usar esses programas não tenho que ter o telemovel em depuração usb? O problema é esse, como fiz factory reset pelo fastboot, agora o telemovel em principio nao deve estar com a depuração usb ativada (penso eu).

não, o telemovel nem sequer tem de estar ligado... pelo menos no sp flash tool... amigo, no inicio do topico tens tudo o que necessitas, para o download do mtk tool e sp flash tool.. é seguir é so seguir o tuturial!!!



#23 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 01 June 2014 - 20:15

Desculpa lá a minha ignorancia, mas em todos os tuturiais que vejo para usar o sp flash tool, tenho que ter a opção debbuging usb ativada no telemovel, certo ou errado? tanto mais que ao abrir  programa, este nao deteta o meu telemovel. Ou estarei a fazer algo erado?


n

 

Desculpa lá a minha ignorancia, mas em todos os tuturiais que vejo para usar o sp flash tool, tenho que ter a opção debbuging usb ativada no telemovel, certo ou errado? tanto mais que ao abrir  programa, este nao deteta o meu telemovel. Ou estarei a fazer algo erado?

 


não, o telemovel nem sequer tem de estar ligado... pelo menos no sp flash tool... amigo, no inicio do topico tens tudo o que necessitas, para o download do mtk tool e sp flash tool.. é seguir é so seguir o tuturial!!!

Desculpa lá a minha ignorancia, mas em todos os tuturiais que vejo para usar o sp flash tool, tenho que ter a opção debbuging usb ativada no telemovel, certo ou errado? tanto mais que ao abrir  programa, este nao deteta o meu telemovel. Ou estarei a fazer algo erado?


Editado por portenho, 01 June 2014 - 20:16.


#24 soundair_250

soundair_250

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 01 June 2014 - 21:10

amigo, o teu telemovel nao liga pois nao? entao so podes usar o sp flash tool. tens o backup completo do teu telemovel sem ser pelo TITANIUM BACKUP ou similar?

se tiveres o backup, nao precisas de mais nada, desligas o telemovel e nao o ligas, carregas o backup completo, selecionando sempre os ficheiros todos como os "EBR", "BACKUP"... depois desligas o cabo USB e voila



#25 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 01 June 2014 - 22:46

Pois, eu não tenho backup do meu telemovel, a unica solução é instalar uma nova ROM, o problema que encontro é que para usar o flash tools tenho que ter o aparelho em debbuging. e isso eu nao consigo fazer. Eu axo que o meu telemovel se inicia, pelos sons que ele faz... o problema é que nao tenho ecran. cvê lá se descobres alguma maneira. Obrigado.







Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, vodafone, smart, iii, root, 4.1.1