Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root.


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 Ferrarinews

Ferrarinews

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2014 - 22:19

Boas.

Fui hoje buscar o meu S4, que foi para a garantia por causa da bateria. Quase 30 dias para subtituir a me*** da bateria, que já sabem que dá problemas.

Depois de algumas chatices, estou pronto para fazer root, sem me preocupar com o knox. Quero ver se ele tiver problemas de hardware, se me vão levantar problemas com o knox, era o que mais faltava.

Quero saber de um processo viável de fazer root, ou seja o melhor se fôr possivel.

Obrigado.



#2 irico

irico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 23 April 2014 - 23:03

Eu falo por mim, ja fiz várias vezes root a vários equipamentos galaxy e sempre usei o cf-autoroot do chainfire..

É bastante simples, é só flashar um ficheiro por odin e já está, depois é só instalar manualmente uma recovery e estás pronto.. Procura a thread no xda..

Não sei se haverá mais fácil que este mas é possível.. Escusado será dizer que com este método o knox fica logo a ganhar-te 1 a 0..

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#3 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 23 April 2014 - 23:20

E que tal não mexer em nada, esperar um pouco até "ver" o One da Oneplus e se for (como parece que é) a bomba que promete...vendes o S4 mais facilmente com o resultado ainda num empate 0x0   ;)


  • jmcdpereira gosta disto

#4 Ferrarinews

Ferrarinews

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2014 - 15:43

Pois, acredito que sim, mas para já não há interesse em trocar.

Agora gostava de ver alguns problemas solucionados, como por exemplo; eu uso o Airdroid, e não consigo passar nada para o cartão de memória, ou seja não deixa copiar nem criar nova pasta lá. 

E saber como libertar mais espaço, visto ele só disponibilizar 9GB doa 16 que tem.

Se alguém me puder dar uma ajuda agradecia imenso,

Obrigado.



#5 Ferrarinews

Ferrarinews

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2014 - 21:25

Alguém can help....



#6 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 24 April 2014 - 22:00

Experimenta formatar o cartão com o próprio telemóvel nas definições-mais-memoria-formatar cartão SD

#7 Ferrarinews

Ferrarinews

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2014 - 23:06

Experimenta formatar o cartão com o próprio telemóvel nas definições-mais-memoria-formatar cartão SD

 

Desculpa o que é que isso faz?? Deixa que o android 4.4.2 já deixe escrever lá no cartão??



#8 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 25 April 2014 - 09:16

Pois, acredito que sim, mas para já não há interesse em trocar.
Agora gostava de ver alguns problemas solucionados, como por exemplo; eu uso o Airdroid, e não consigo passar nada para o cartão de memória, ou seja não deixa copiar nem criar nova pasta lá.
E saber como libertar mais espaço, visto ele só disponibilizar 9GB doa 16 que tem.
Se alguém me puder dar uma ajuda agradecia imenso,
Obrigado.


Eu uso o ES Explorer e faço isso muito mais..... aliás, eu nunca me apercebi destes problemas que todos falam em relação ao cartão....

#9 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 25 April 2014 - 11:17

Há duas ou três normas de formatação de um cartão, pen ou outro suporte (fat). Às vezes a formatação do cartão noutro dispositivo ou de origem é incompatível com o sistema do S4. Já me aconteceu e ainda há pouco tempo a um amigo. Experimenta, pode ser que seja disso

#10 Ferrarinews

Ferrarinews

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2014 - 12:52

Há duas ou três normas de formatação de um cartão, pen ou outro suporte (fat). Às vezes a formatação do cartão noutro dispositivo ou de origem é incompatível com o sistema do S4. Já me aconteceu e ainda há pouco tempo a um amigo. Experimenta, pode ser que seja disso

Esquece lá isso.

O problema é mesmo da versão do android que vem com proteção.



#11 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 25 April 2014 - 13:16

Esquece lá isso.
O problema é mesmo da versão do android que vem com proteção.

Ok desculpa, eu esqueço só tentei ajudar mas afinal já sabes tudo... ou achas, porque eu tenho a 4.4.2 e consigo gravar ficheiros, transferir app's e criar pastas no cartão. ..
Até criei uma pasta em tua homenagem lol uploadfromtaptalk1398431474842.jpg

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
Apps no cartão. ..uploadfromtaptalk1398431759655.jpg

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Editado por jocafonso, 25 April 2014 - 13:02.

  • irico gosta disto

#12 Ferrarinews

Ferrarinews

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2014 - 15:59

Ok desculpa, eu esqueço só tentei ajudar mas afinal já sabes tudo... ou achas, porque eu tenho a 4.4.2 e consigo gravar ficheiros, transferir app's e criar pastas no cartão. ..
Até criei uma pasta em tua homenagem lol attachicon.gifuploadfromtaptalk1398431474842.jpg

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
Apps no cartão. ..attachicon.gifuploadfromtaptalk1398431759655.jpg

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Então peço eu desculpa, mas não consigo entender porque é que, com o Airdroid não consigo fazer isso. Tens ROOT?



#13 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 25 April 2014 - 16:34

Não tenho root. Tenho a stock normalíssima actualizada por ota

#14 Ferrarinews

Ferrarinews

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2014 - 23:56

Boas.

Já agora uma coisa.

Eu fui ao download mode ver se estava tudo bem, visto ele ter vindo da garantia e não vá lá o diabo tece-las.

E está tudo a 0x0, menos o ultimo item que diz "CSB-CONFIG-LSB: 0x30", é normal?

Obrigado.



#15 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 26 April 2014 - 00:16

Sim, normal.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#16 jonymacarrony

jonymacarrony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2014 - 22:43

Já se falou muito desse problema, segundo tenho lido o problema é que o Android não deixa as aplicações fazerem copias ou gravar o que quer que seja no cartão SD, no entanto pode-se sempre copiar as coisas e criar pastas a vontade. Não se pode é instalar nada no cartão SD também o que limita imenso já que boa parte principalmente dos jogos e aplicações de GPS ocupam quase 1GB ou as vezes até mais. 



#17 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 26 April 2014 - 22:53

Ou andam a ler coisas erradas ou o meu é um super telemóvel! Instalo tudo como no jelly bean no cartão GPS sim. ..
uploadfromtaptalk1398552809547.jpg

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#18 jonymacarrony

jonymacarrony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2014 - 23:05

jocaafonso, basta escrever "how to enable SD card permission on KitKat". Tens inclusive aplicações para isso, mas é preciso ter root sempre. Se existe uma solução é porque há um problema... 



#19 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 26 April 2014 - 23:13

Há é algumas que não dá para passar para o SD, como o Facebook por exemplo, mas penso que seja por inerência dessas próprias aplicações e não pelo android em si
Ok deve haver qualquer outra coisa ou pormenor que eu não esteja a perceber. Mas este é o meu exemplo e eu não tenho root. Nem notei nenhuma diferença em nada para o jelly bean
  • batuco gosta disto

#20 jonymacarrony

jonymacarrony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2014 - 23:28

Eu reparei nisto quanto instalei a aplicação uTorrent e ele não me deixa fazer os downloads directamente para o cartão SD. Também uso o doubletwist para passar musicas do itunes para o android e não consigo que ele passe as musicas para o SD. 

Também ja vi que consigo que as aplicações, algumas, sejam transferidas para o cartão SD por acaso.