Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cryptoescudo


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
Não há respostas a este tópico.

#1 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 22 April 2014 - 14:45

Já conhecem este projecto?

 

É a "bitcoin" Portuguesa.

 

Site:

http://cryptoescudo.org/

 

Resumo:

Uma moeda para Portugal do séc XXI -  O CryptoEscudo é uma cryptomoeda descentralizada, livre, que todos podem criar e usar em rede.

A ideia desenvolve-se a partir do recente e radical conceito tecnológico de cryptomoeda. Um conceito nascido com o já amplamente divulgado Bitcoin, continuado pelo então inovador Litecoin e depois desenvolvido, melhorado e ampliado por outras cryptomoedas, mais ou menos bem sucedidas. Assim o paradigma do cryptodinheiro diversificou-se e enriqueceu-se enquanto crescia.

Como portugueses decidimos planear e lançar o CryptoEscudo (CESC para abreviar), uma moeda baseda em criptografia e que tira a sua segurança dos complexos cálculos nela envolvidos. Uma moeda que não é criada ou controlada por quaisquer bancos ou governos, uma moeda que é criada, mantida e controlada por todos e é para todos, transparente e pública.

O escudo que usamos como referência no nome não indica um qualquer desejo de regresso ao passado. O escudo é, neste caso, uma referência de um percurso até ao presente e, que esperamos que seja agora, uma base de partida rumo a um futuro melhor.

Não nos apresentamos como esquerdistas, centristas ou direitistas. Apenas "solucionistas". Perante os atuais problemas do país e dos portugueses, esta é a solução inovadora, tecnológica e atual que propomos a todos:
 "Façamos a nossa nova moeda. Criada por todos e cada um de nós e para todos e cada um de nós."

    Objetivos do CryptoEscudo:
1.png

Criar uma comunidade nacional e internacional de utilizadores do CryptoEscudo (pessoas e empresas) como uma forma de pagamento substituta das notas ou dos cartões bancários e como forma de poupança, possível de se iniciar através de uma progressiva definição do seu câmbio em relação ao euro e evoluindo positivamente em função de um crescente número de participantes.
O interesse e participação de todos, tem o potencial para fazer valorizar progressivamente o CESC e levá-lo a ser adotado como forma de pagamento, iniciando o caminho de uma paridade pretendida de 1000€ = 1CESC, o que poderá demorar entre 5 a 25 anos.

2.png

Distribuir uma parte de todos os CryptoEscudos que poderão ser criados pela rede, por todos os portugueses quer estejam no país ou no estrangeiro e estimados em até 15 milhões. Serão entregues 15 CryptoEscudos a cada portuguêsque possa provar que o é e, o qual, segundo os registos mantidos, ainda não os tenha recebido. Um complexo e demorado processo que será iniciado em 25 de Abril de 2014. Pretendemos e acreditamos, que com a distribuição progressiva do CryptoEscudo a todos os portugueses, seja criado um interesse crescente na divulgação e utilização da moeda assim como na ligação à sua rede global de sustentação de transações e mineração.

3.png

Conseguir, num prazo de 5 a 25 anos, fazer valorizar o CryptoEscudo progressivamente até, pelo menos, 1000 Euros. Valorização suficiente para conseguir pagar a totalidade da dívida pública portuguesa que ronda 220 000 000 000 de Euros no momento do lançamento do CryptoEscudo, uma dívida pública que corresponde a mais de 20 000 Euros por português. O CryptoEscudo pretende usar os comportamentos dos mercados globais para gerar e valorizar a cryptoriqueza necessária para pôr fim, definitivamente, a um problema que nos ameaça a todos. Uma parte de todos os CryptoEscudos possíveis de criar ficarão reservados para este objectivo.

 


  • Josepha gosta disto

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2