Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Soft Brick Samsung S3 GT-I9300

ecran brick rom root pit prints fails odin kies

  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 SofiaAlexandra

SofiaAlexandra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Core Duo, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 22 April 2014 - 10:49

Boa tarde, antes de mais quero dizer que já dei uma vista de olhos nos tópicos presentes e problemas semelhantes. Li religiosamente o excelente tópico Tutorial Wikipédia do S3 I9300 e mesmo assim não consigo resolver o meu problema. 
Entregaram-me este S3 já com o soft brick (já o compraram assim na esperança de o conseguir recuperar). 
À primeira vista parece que o ecrã foi à vida.. fica todo branco com risquinhas horizontais e não anda nem desanda  :( .
O que me inquieta é o facto de o conseguir colocar em modo download (não sendo então um problema do ecrã, mas sim de software a meu ver!!) 
Já tentei instalar várias Rom's que saquei de diferentes sites ou post's, inclusive deste forum, já fiz 30 por uma linha e tenho sempre mensagem de fail. Ligo directamente ao portátil, sem hubs, dou kill nos processos do kies antes de ligar, mas mesmo assim tenho sempre mensagem de Fail...  :X Já tentei em vários computadores diferentes e com mais que um cabo Usb, com ou sem cartão sim ou sd.. enfim... acho que já tentei de tudo. Numa das minhas tentativas recebi a mensagem SET PIT PARTITATION (ou algo parecido) o que me deu outra esperança e me fez sacar e instalar vários Pits diferentes, sozinhos ou com as roms... já tentei várias combinações mas continuo sem conseguir. 

O que me poderia ajudar seria então fazer o factory reset ou algum tipo de wipe, mas por estranho que pareça não consigo aceder ao modo recovery, só mesmo ao modo download... :/ 

Tentei também através do samsung kies fazer a recuperação e actualização do firmware.. ele chega a avançar alguns passos morosos, mas depois no fim recebo mensagem de que o kies não reconheceu o tlm (mesmo depois de instalados os drives e de aparecer a tal mensagem do windows a dizer que o aparelho esta pronto a utilizar.. 

Enfim, estou agora a transferir a pasta de rom em 3 ficheiros que apesar de já ter feito algo parecido vou tentar de novo com estes ficheiros disponibilizados pelo SAPEC.. como ainda faltam 4 horas para terminar o donwload ainda não posso dar feedback, sendo que aceito qualquer tipo de sugestões que tenham para esta pobre alma!! =D 
Ficheiro anexado  Foto0752.jpg   111.87KB   12 descarregamentosFicheiro anexado  Foto0754.jpg   97.62KB   11 descarregamentos
O meu muito obrigado desde já! 


 


Editado por SofiaAlexandra, 22 April 2014 - 11:04.


#2 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 22 April 2014 - 12:20

Boas parece que a recovery que tens ou a que foi instalada não foi a correta, mas atenção é uma opinião, tenta instalar uma recovery para esse modelo a ver o que dá

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
  • SofiaAlexandra gosta disto

NOTE 3


#3 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 22 April 2014 - 13:00

Se já tentaste instalar uma ROM stock (oficial) e mesmo assim da FAIL, então o mais provável é que o problema seja mesmo hardware e certamente ligado à memoria interna do telemóvel (CHIP EMMC) que esta com problemas.

 

Quando a memoria interna fica com problemas, podem ocorrer várias coisas:

 

- O telemóvel morre completamente e não o consegues ligar nem em modo download;

- No modo download não aparece o modelo (GT-i9300 neste caso)

- Não se consegue flashar nenhuma ROM pois dá erro ou freeze ao escrever na memoria.

 

Penso que o problema é mesmo a memoria... agora só mudando a placa toda do telemóvel ou substituir somente o chip de memoria...


  • jogosmadmax e SofiaAlexandra gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#4 SofiaAlexandra

SofiaAlexandra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Core Duo, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 22 April 2014 - 14:47

Boa tarde e obrigada pelas sugestões. 
Tentei agora instalar um ficheiro de recovery que dizem ser para este modelo, encontrei no http://techbeasts.com/ - através de pesquisa google - 
O resultado foi este.. mais uma vez "there is no pit partition"  =( Ficheiro anexado  Pit Partition.jpg   135.91KB   11 descarregamentos

 



#5 SofiaAlexandra

SofiaAlexandra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Core Duo, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 22 April 2014 - 15:10

Entretanto conclui o download da rom de 3 ficheiros, e ao coloca-los no Odin com o respectivo PIT recebo esta mensagem : Ficheiro anexado  pit for mapping.jpg   142.95KB   11 descarregamentos

 

 



#6 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2014 - 17:19

O re partition não pode estar seleccionado. Tenta de novo sff.

Cumps
  • SofiaAlexandra gosta disto

#7 SofiaAlexandra

SofiaAlexandra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Core Duo, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 22 April 2014 - 17:26

neste caso estava porque usei o ficheiro PIt 
Cumps


  • jogosmadmax gosta disto

#8 SofiaAlexandra

SofiaAlexandra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Core Duo, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 22 April 2014 - 21:33

Ficheiro anexado  serial(com)port.jpg   159.47KB   8 descarregamentos
Aqui está uma "Fail" diferente das que tenho encontrado até agora... :P para quem está a seguir o tópico e talvez possa ajudar! 
Cumps



#9 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 23 April 2014 - 00:48

Sofia,

 

Eu tenho 99% de certeza que o problema do S3 é mesmo o CHIP EMMC... isso só se resolve trocando o CHIP ou a placa.

 

Se quiseres posso tentar a troca do chip, envia-me uma mensagem privada. Já substituí em outros modelos (I9100 e N7000) com taxa de sucesso de 75%. As tentativas falhadas não sei se foram causadas por problemas ao soldar, se os contactos da placa ficaram danificados durante o processo de retirada do chip anterior, ou se o próprio CHIP que comprei da CHINA, tinha defeito... Este é um processo de ultimo recurso e sem garantias que se consiga sempre a reparação, mas o serviço só é pago se o telemóvel ficar novamente a funcionar, isso eu garanto ;-)

 

A outra hipotese é comprar uma placa nova, mas o custo vai ser superior ao de tentar só a troca do CHIP de memoria.

 

Boa sorte


Editado por mpfa, 23 April 2014 - 00:49.

  • Nuno Ribeiro, jogosmadmax e SofiaAlexandra gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda






Também marcado com uma ou mais destas tags: ecran, brick, rom, root, pit, prints, fails, odin, kies