Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda Gestão rede


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 FMarques

FMarques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2014 - 10:37

Bons dias, gostaria de saber da parte do pessoal mais entendido como se consegue visualizar a pass de uma rede memorizada em equipamentos android.

 

Já tentei, neste caso num tablet magalhães nas opções avançadas da rede que pretendo visualizar a pass e não consigo.

 

É necessário alguma app extra ou através do próprio sistema android consegue-se ver isso.

 

Agradecia a vossa ajuda

 

FM



#2 coolasc

coolasc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Cubot GT99 (princiapal) e Samsung i5500eu (sitios onde me arrisque a perder o tele)

Mensagem publicada 21 April 2014 - 11:06

https://play.google....oc.wifipassword

 

De avisar que nunca usei logo não posso garantir a sua segurança/funcionalidade absoluta, para alem de precisares de root.



#3 FMarques

FMarques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2014 - 12:02

Expliquei mal o que pretendo.

 

No referido tablet tenho a net protegida já memorizada no tablet com a respectiva pasword associada.

 

O que pretendo é consultar essa mesma password pois deve estar armazenada algures no tablet. À semelhança do que podemos fazer no pc ao visualizar a pass da rede wireless que estamos a usar.

 

Não pretendo crackar redes, não é o meu interesse.

 

É possivel fazer isto ou o android não tem esta possibilidade?



#4 FMarques

FMarques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2014 - 16:11

Tenho feito algumas pesquisas entretanto mas todas me dizem que o equipamento deve ter "root" feito e não pretendo isso.

 

O método de editar o ficheiro wpa_supplicant.conf também pode ser feito sem ter root no aparelho ou não?

 

Aguardo algumas dicas vossas, obrigado

 

FM



#5 FMarques

FMarques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2014 - 21:46

Ninguém me sabe ajudar???



#6 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 24 April 2014 - 23:25

Root

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#7 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 25 April 2014 - 00:08

Precisas de root, para as aplicações que mostram a password acederem ao sitio onde a pass está guardada. Sem root nada feito...

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#8 FMarques

FMarques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2014 - 08:39

Agradeço as vossas dicas mas assim sendo fica inviabilizado pois não pretendo fazer root ao equipamento pois segundo me consta perde a garantia e assim sendo prefiro manter a garantia do aparelho.

 

FM



#9 coolasc

coolasc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Cubot GT99 (princiapal) e Samsung i5500eu (sitios onde me arrisque a perder o tele)

Mensagem publicada 25 April 2014 - 12:56

Agradeço as vossas dicas mas assim sendo fica inviabilizado pois não pretendo fazer root ao equipamento pois segundo me consta perde a garantia e assim sendo prefiro manter a garantia do aparelho.

 

FM

 

segudo lei europeia root não retira a garantia do equipamento (não interessa o que a marca diz)... sim, já mandei um tlm com root para a garantia uma vez e ele voltou p trás, voltei a mandar com a lei anexada e lá o arranjaram... (vodafone)



#10 FMarques

FMarques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2014 - 13:02

segudo lei europeia root não retira a garantia do equipamento (não interessa o que a marca diz)... sim, já mandei um tlm com root para a garantia uma vez e ele voltou p trás, voltei a mandar com a lei anexada e lá o arranjaram... (vodafone)

 

Ok, poderias facultar o link para que eu possa dar uma leitura nessa lei. No meu caso não é um telemóvel mas a lei deverá servir para todos os tipos de equipamentos. 

 

Quanto à situação que reportas apenas posso dizer (tinha de ser a Vodafone)

 

:)



#11 coolasc

coolasc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Cubot GT99 (princiapal) e Samsung i5500eu (sitios onde me arrisque a perder o tele)

Mensagem publicada 25 April 2014 - 20:55

sempre ouvi dizer que está nesta lei (e foi o que enviei na altura, que funcionou) http://europa.eu/leg...s/l32022_en.htm



#12 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 26 April 2014 - 00:12

Aqui com explicação:
http://matija.suklje...-warranty-in-eu

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#13 FMarques

FMarques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2014 - 01:14

Agradeço aos membros coolasc e Mafarricos pelo esclarecimento. Já estive a ler e estou a pensar então fazer o root ao aparelho visto ser relativamente fácil e possibilitar muito mais opções de manuseamento no aparelho sem restrições. O facto de eu não querer fazer o root prendia-se apenas pelo facto de poder perder garantia.

 

cumps.



#14 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 26 April 2014 - 06:03

Infelizmente não é só a perda da garantia (aliás mesmo com o knox a 0x1 podem dar-te garantia se tiveres com a rom original, etc...), ficas sem a possibilidade de usares o knox (o que pode ser mau mesmo para quem não use ou pretende usar mas quiser vender ou passar para alguém mais tarde) ou qualquer outra funcionalidade que a Samsung possa lançar e associar a esta flag. A título de exemplo, nos firmwares do S5 não podes usar o private mode se tiveres knox 0x1. Outro exemplo futuro pode ser pagamentos via NFC.
Ou seja, cada um agora tem de ponderar muito bem os prós e contras e... se vale mesmo a pena ter um Samsung.
Claro que pode ser encontrado alguma solução de fazer reset ao mesmo, mas sinceramente já perdi as minhas esperanças.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum