Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android 4.4.2 TPH


  • Por favor inicie sessão para responder
50 respostas a este tópico

#1 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2014 - 15:30

Boa tarde,

 

N9005XXUENB4_OXXENB1_TPH_Portugal_4.4.2_KitKat.zip

 

alguém já testou esta versão?

 

Cumprimentos.



#2 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2014 - 16:16

Não. Ninguém testou. Aqui ninguém faz testes a rom's. Instalam-se umas por cima das outras e dão se uns palpites.

Mas podes instalar que é igual a qualquer uma destas:
http://www.androidpt...e-6#entry546684


Mas já existe mais actual.


Editado por sapec, 19 April 2014 - 16:40.


#3 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 19 April 2014 - 17:06

N9005XXUENB4_OXXENB1_TPH_Portugal_4.4.2_KitKat.zip

ate agora todo bem com o meu note 3



#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2014 - 21:18

Não. Ninguém testou. Aqui ninguém faz testes a rom's. Instalam-se umas por cima das outras e dão se uns palpites.

Mas podes instalar que é igual a qualquer uma destas:
http://www.androidpt...e-6#entry546684


Mas já existe mais actual.

Tem alguma sugestão a faz-me quanto a alguma rom? Como disse, agradeço o seu palpite.



#5 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2014 - 22:59

Instala a XXUEND3.

É a última rom. Tem o maior change list. Não tem nada de novo, pois são correcções de estabilidade. Aparentemente, é igual à rom que citaste ou às "primas" do link que te coloquei acima.

Irás ler, que gasta menos bateria e outros palpites do género, que tem corrigido o bug do Android os e outros mitos.

Para já, existe apenas a versão holandesa. Lembra-te que para poderes usar a garantia, tens que ter o telefone com uma rom compatível com o Csc original.

Se instalares esta rom e necessitares de garantia terás que instalar uma rom com o csc inicial do teu telefone. E lembra-te igualmente que não há downgrade actualmente nos firmwares Samsung.
  • Rui Luís gosta disto

#6 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2014 - 05:23

Instala a XXUEND3.

É a última rom. Tem o maior change list. Não tem nada de novo, pois são correcções de estabilidade. Aparentemente, é igual à rom que citaste ou às "primas" do link que te coloquei acima.

Irás ler, que gasta menos bateria e outros palpites do género, que tem corrigido o bug do Android os e outros mitos.

Para já, existe apenas a versão holandesa. Lembra-te que para poderes usar a garantia, tens que ter o telefone com uma rom compatível com o Csc original.

Se instalares esta rom e necessitares de garantia terás que instalar uma rom com o csc inicial do teu telefone. E lembra-te igualmente que não há downgrade actualmente nos firmwares Samsung.

Bom dia.

Desde já obrigado pela explicação. Instalei a XXUENB4 supostamente para Portugal. O CSC Country não deveria ter mudado para Portugal em vez de se ter mantido em Poland?

 

Tenho também a seguinte duvida, ao procurar actualizações via Kies ou FOTA, a procura é feita em função do CSC Country do equipamento?

 

Quanto á garantia, se a Samsung quiser levantar problemas e apesar do que já li aqui no forum, o Knox do meu Note 3 já está 0x1.

 

Aproveito para desejar a todos boa Páscoa.


Editado por RoyLoy, 20 April 2014 - 05:39.


#7 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2014 - 08:14

A rom que instalaste não é para Portugal como dizes.

A ROM TPH é a rom que vem originalmente com os telefones Samsung que são vendidos em Portugal sem nenhum bloqueio a operador. É um pouco diferente.

Na realidade todas as roms funcionam bem em Portugal.

Sobre o modo de mudar o CSC e porque não muda, estou farto de escrever. As minhas desculpas mas sobre este assunto usem a busca.

Sobre a garantia, até agora, a Samsung não tem negado o acordo de garantia, com telefones que tenham a flag know activada. No entanto, isso não quer dizer que se tenha instalado a bandalheira.

Não são aceites para garantia, telefones com root ou com um CSC diferente do original.

Logo, antes de enviar o telefone para garantia, devem-se retirar todos os vestígios de root e confirmar que o CSC é o original do telefone.


Editado por sapec, 20 April 2014 - 10:25.


#8 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2014 - 09:40

A rom que instalaste não é para Portugal como dizes.

A ROM TPH é a rom que vem originalmente com os telefones Samsung que são vendidos em Portugal sem nenhum bloqueio a operador. É um pouco diferente.

Na realidade todas as roms funcionam bem em Portugal.

Sobre o modo de mudar o csc e porque não muda, estou farto de escrever. As minhas desculpas mas sobre este assunto usem a busca.

Sobre a garantia. Até agora, a Samsung não tem negado o acedo de garantia com telefones que tenham a flag know activada. No entanto isso não quer dizer que se tenga instalado a bandalheira.

Não são aceites para garantia, telefones com root ou com um csc diferente do original.

Logo, and de enviar para garantia, deve-se retirar todos os vestigios de root e confirmar que o csc é o original do telefone.

Desculpe recorrer a si, mas não estou a conseguir dar a volta a esta situação.

Não tenho root no equipamento e o estado é não Oficial.

Gostava que me pudesse ajudar.


Editado por RoyLoy, 20 April 2014 - 09:41.


#9 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 20 April 2014 - 10:47

Se o estado é não oficial é porque tens root ou instalaste outra recovery

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#10 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2014 - 11:04

 

Desculpe recorrer a si, mas não estou a conseguir dar a volta a esta situação.

Não tenho root no equipamento e o estado é não Oficial.

Gostava que me pudesse ajudar.

 

 

Não sei responder à tua questão. 

 

 

Mas posso dar uns palpites:

 

A primeira coisa que faria, para resolver essa questão seria fazer um factory reset, imediatamente depois de instalar um firmware oficial por Odin.

 

Por outro lado, já vários utilizadores reportaram esta questão. Nalguns casos, suspeitou-se que a irregularidade poderia estar na instalação do CSC.

 

Parece ser o teu caso. O teu telefone tem Um CSC original, diferente do que tem agora. O sistema de segurança do telefone, presente nos bootloaders poderá (quase seguro que é esta a explicação) detectar esta irregularidade e apresenta esse registo.

 

Voltamos aos factos

Atualmente exitem muitas proteções ativas no bootloader. Não é apenas a flag knox, a impossibilidade de fazer downgrade, ou o contador de flashes.

A Samsung está altamente empenhada em que não se possa usar nos seus telefones, firmwares diferentes daqueles que eles esperam que se usem e que decorrem da atualização unicamente em função do CSC

 

1

Poderás encontrar muitos registos de utilizadores que se queixam de erros no final do flash por Odin. Neste caso é a proteção do CSC que impede o flash do ficheiro de CSC por encontrar uma incompatibilidade com o CSC anterior.

Normalmente ocorre ao instalar uma rom de operador, num telefone com CSC livre (não estou seguro que seja a unica condição para isto ocorrer)

O telefone até faz o boot posteriormente mas não instala os ficheiro dependentes do CSC, como o teclado, entre outros.

Este caso está reportado e tem solução:

http://forum.xda-dev...34&postcount=26

 

2

Outro sintoma desta proteção.  (provavelmente o que te acontece a ti, mas não dás dados suficientes para se perceber) é o flash por Odin ser parcial, mas não dar nenhum código de erro no final. Quer isto dizer. que não são atualizados todos os ficheiros. O mais frequente é não serem atualizados o modem e os bootloaders.

Para resolver esta situação, ver novamente o link acima.

 

Podes verificar esta ultima possibilidade, instalando no teu telefone a aplicação Phone Info e verificar se tens o modem e os bootloaders correspondentes à rom que instalaste ou se são os das rom que tinhas anteriormente.

Se for este o caso, tens a explicação para o teu estado estar como "modificado"

 

 A tua rom N9005XXUENB4_OXXENB1_TPH_Portugal_4.4.2_KitKat.zip  deveria ter estes ficheiros instalados:

PDA: N9005XXUENB4

MODEM: N9005XXUENB1

BOOTLOADER: N9005XXUENB4

CSC: N9005OXXENB1 ou CSC: N9005TPHENB1 (Não te sei dizer ao certo qual seria)

 

Se verificares, que tens um bootloader e/ou um modem diferentes, já sabes o que te ocorreu.

 

Esta, é outra forma de detectar se um telefone teve uma intervenção indevida (pelos ponto de vista da Samsung).

 

Conclusão:

Ou sabem bem o que estão a fazer, ou não atualizem os telefones com firmwares incompatíveis com o vosso CSC original.

Reverter este estado de coisas, implica alguns conhecimentos, para fazerem ficheiros tarball flashaveis por ODIN, do vosso kernel stock, da recovery stock, dos bootloaders e do modem. Com a agravante de que é necessário ter root e as aplicações TriangleAway e RegionLock Away

 

 


Se o estado é não oficial é porque tens root ou instalaste outra recovery

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

 

Boa!!!

 

...e se não instalou nenhuma recovery custom e não fez root. Como explicas?


Editado por sapec, 20 April 2014 - 11:35.

  • Nuno Ribeiro gosta disto

#11 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 20 April 2014 - 11:12

O que é certo é que ele diz que o knox está a 0×1

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#12 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2014 - 11:33

O que é certo é que ele diz que o knox está a 0×1

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

 

Isso é certo, mas continua a não querer dizer que tenha uma recovery custom ou root.

 

Uma vez que a flag Knox é irreversível, ao instalar um novo firmware, fica sem root e com recovery oficial, mas com a flag knox a 0x1. O estado continua como modificado.


  • jogosmadmax gosta disto

#13 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2014 - 14:48

Isso é certo, mas continua a não querer dizer que tenha uma recovery custom ou root.

 

Uma vez que a flag Knox é irreversível, ao instalar um novo firmware, fica sem root e com recovery oficial, mas com a flag knox a 0x1. O estado continua como modificado.


Editado por RoyLoy, 20 April 2014 - 14:49.


#14 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2014 - 17:33

Isso é certo, mas continua a não querer dizer que tenha uma recovery custom ou root.

 

Uma vez que a flag Knox é irreversível, ao instalar um novo firmware, fica sem root e com recovery oficial, mas com a flag knox a 0x1. O estado continua como modificado.

Boa tarde.

Já sei o que aconteceu.

Tinha um S4 Active que troquei pelo Note 3. O seu proprietário disse-me á pouco que fez o Root ao equipamento com o Kingo Android.

Ao que parece fazer o Unroot não repõe como estava independentemente de o Knox já ter sido alterado.

Já tentei tudo e vou desistir pois já não sei o que faça mais.

Obrigado pelas vossas indicações.



#15 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2014 - 17:36

Boa tarde.
Já sei o que aconteceu.
Tinha um S4 Active que troquei pelo Note 3. O seu proprietário disse-me á pouco que fez o Root ao equipamento com o Kingo Android.
Ao que parece fazer o Unroot não repõe como estava independentemente de o Knox já ter sido alterado.
Já tentei tudo e vou desistir pois já não sei o que faça mais.
Obrigado pelas vossas indicações.

Errado.

O root que foi feito pelo kingo já não existe.
Ao instalar uma rom nova, fizeste o unroot completo.

O estado modificado, não tem nada a ver com o kingo.

Editado por sapec, 20 April 2014 - 17:37.


#16 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2014 - 17:39

Errado.

O root que foi feito pelo kingo já não existe.
Ao instalar uma rom nova, fizeste o unroot completo.

O estado modificado, não tem nada a ver com o kingo.

Current Binary : Custom

System Status : Custom

 

Se tentar procurar alguma actualização via FOTA, diz que o aparelho foi modificado.

Estou a instalar a ROM Holandesa que me sugeriu.



#17 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2014 - 17:50

Nada vai mudar por instalares outra rom.

Só te aconselhei a rom holandesa por ser a mais recente. Lê com atenção o post que te coloquei hoje antes de almoço. Aí encontrarás algumas pistas para entenderes melhor o funcionamento das roms actuais da Samsung.

#18 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 20 April 2014 - 18:30

Tu uso a b4

#19 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2014 - 18:50

Nada vai mudar por instalares outra rom.

Só te aconselhei a rom holandesa por ser a mais recente. Lê com atenção o post que te coloquei hoje antes de almoço. Aí encontrarás algumas pistas para entenderes melhor o funcionamento das roms actuais da Samsung.

Obrigado pela suas indicações.

Já percebi que não é a favor de que os mais incautos se aventurem por caminhos que não dominem.

É com os erros que vamos aprendendo se daí tirarmos ensinamentos.

Já percebi que daqui para a frente o meu Note 3 só passa a ser actualizado manualmente.

Também não me parece nada de muito grave, se calhar por ignorância minha.

Volto a a agradecer-lhe a atenção que me dispensou, e não o vou incomodar mais.

Cumprimentos,

Rui Luís.


  • marafona gosta disto

#20 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2014 - 08:51

Obrigado pela suas indicações.

Já percebi que não é a favor de que os mais incautos se aventurem por caminhos que não dominem.

É com os erros que vamos aprendendo se daí tirarmos ensinamentos.

Já percebi que daqui para a frente o meu Note 3 só passa a ser actualizado manualmente.

Também não me parece nada de muito grave, se calhar por ignorância minha.

Volto a a agradecer-lhe a atenção que me dispensou, e não o vou incomodar mais.

Cumprimentos,

Rui Luís.

 

Obrigado pela suas indicações.

Já percebi que não é a favor de que os mais incautos se aventurem por caminhos que não dominem.

É com os erros que vamos aprendendo se daí tirarmos ensinamentos.

Já percebi que daqui para a frente o meu Note 3 só passa a ser actualizado manualmente.

Também não me parece nada de muito grave, se calhar por ignorância minha.

Volto a a agradecer-lhe a atenção que me dispensou, e não o vou incomodar mais.

Cumprimentos,

Rui Luís.

Bom dia,

 

Consegui dar a volta à situação utilizando o Triangle Away.

Muito obrigado pela sua atenção.



#21 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 21 April 2014 - 08:58

Esse triangle away, qud fez? Botas te a rom e da para fazer actualização auto, ou faz normal como feito pelo odin?

#22 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2014 - 09:06

Esse triangle away, qud fez? Botas te a rom e da para fazer actualização auto, ou faz normal como feito pelo odin?

O Triangle Away permite colocar a "zero" o contador de flash's feitas ao equipamento.

Temos que instalar também o SuperSu.

Anexo um link com as instruções que segui: 

http://mobilexpert.c...o-triangle-away

 

Não usei o Odin para corrigir o problema que tive, apenas tive que fazer root ao equipamento com o Kingo Root.

 

Os mais experientes que eu nestas matérias que façam o favor de corrigir algo que possa estar incorrecto.


Editado por RoyLoy, 21 April 2014 - 09:07.


#23 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2014 - 09:53

O Triangle Away permite colocar a "zero" o contador de flash's feitas ao equipamento.

Temos que instalar também o SuperSu.

Anexo um link com as instruções que segui: 

http://mobilexpert.c...o-triangle-away

 

Não usei o Odin para corrigir o problema que tive, apenas tive que fazer root ao equipamento com o Kingo Root.

 

Os mais experientes que eu nestas matérias que façam o favor de corrigir algo que possa estar incorrecto.

 

O kingo, não é um método muito aconselhável, principalmente por ser um método obscuro. Sabe-se que comunica com servidores externos, mas não se sabe que informações envia nem o que fazem com elas.

 

O melhor método de root é sempre que disponível, o método do chainfire. Para o Note 3 está aqui.

 

Já percebi que não é a favor de que os mais incautos se aventurem por caminhos que não dominem.

 

Digamos antes que sou a favor de muita leitura, antes de fazer alguma intervenção num equipamento caro.

Sou a favor do conhecimento e não acho muito interessante a ideia de "fazer para ver o que acontece" e o "depois logo se vê"

Na duvida, acho que se deve ler e procurar informação.

 

Já percebi que daqui para a frente o meu Note 3 só passa a ser actualizado manualmente.

Também não me parece nada de muito grave, se calhar por ignorância minha.

 

 

Tenho telefones samsung desde o galaxy S e nunca atualizei nenhum que não fosse pelo Odin, Nunca tive um problema ao atualizar. Sempre atualizei o meu telefone, que eu comprei com o meu dinheiro, quando eu quis e com o firmware que eu quis.


  • Nuno Ribeiro, dercor e Rui Luís gosta disto

#24 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2014 - 11:47

Instala a XXUEND3.

É a última rom. Tem o maior change list. Não tem nada de novo, pois são correcções de estabilidade. Aparentemente, é igual à rom que citaste ou às "primas" do link que te coloquei acima.

Irás ler, que gasta menos bateria e outros palpites do género, que tem corrigido o bug do Android os e outros mitos.

Para já, existe apenas a versão holandesa. Lembra-te que para poderes usar a garantia, tens que ter o telefone com uma rom compatível com o Csc original.

Se instalares esta rom e necessitares de garantia terás que instalar uma rom com o csc inicial do teu telefone. E lembra-te igualmente que não há downgrade actualmente nos firmwares Samsung.

Esta ROM que me sugeriu e que já instalei, parece-me tornar o equipamento mais rápido, se é que se pode afirmar isso testando a olho nu.



#25 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 02 May 2014 - 12:59

Royloy a tua rom que me deste trabalha bem, mas eu como posso activar outra vez o enviar e receber mms auto como tinha com tph