Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Posts Apagados? (Sem quebrar regras?)


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
4 respostas a este tópico

#1 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 17 April 2014 - 13:26

Queria perguntar aos moderadores/admins do forum, qual o motivo para se apagar posts sem existir um aviso sobre isso, ou quebra de regras...

Quais as regras que indicam o motivo para apagar posts quando não se falta ao respeito nem se está a ter comentários offtopic sobre o assunto?

 

No meu caso está relacionado com perguntas que fiz na zona de venda, sobre SGS3, Notes 3 e S4 minis, a dar a indicação que arranjo novo por X, qual é o preço mais baixo que fazem para se comprar o usado. (Ou seja mostrar ao vendedor o preço dele novo vs o que tenta vender usado, de forma a baixar o preço para um valor aceitável para justificar comprar o telemóvel usado...)

 

Tendo em conta que estou interessado em saber o preço mais baixo, se me apagarem as threads com as perguntas, fico sem saber. Penso que não existe nenhuma regra a proibir isso, a não ser que o vendedor peça no tópico para fazer propostas por PM ou algo semelhante.

 

Já voltei a fazer as mesmas perguntas nos tópicos que me interessam, quebrei alguma regra para ter as threads apagadas?

 

Uma coisa até é editar o post, se é que fiz algum comentário que não devia, agora apagar por completo?

Já se censura este tipo de dúvidas? Toquei em algum ponto sensível?

 

Agora apagar por completo, pelos vistos a ditadura está de volta...


  • DCautosport gosta disto

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#2 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 17 April 2014 - 14:39

Ou então o fórum está com algum problema, pois os meus tópicos a perguntar preço estão sempre a desaparecer, mas ninguém diz nada...


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#3 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 18 April 2014 - 08:07

A saga continua, apagam apagam apagam e sem se infringir regras, a prova é que não tenho warnings ninguém diz nada nem se justificam...

Até tópicos que coloco perguntas sobre preços são bloqueados aos vendedores...

Ao menos se me explicassem que regras foram quebradas...

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#4 DCautosport

DCautosport

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 I9505, Sony Xperia J, Samsung Galaxy gio, Asus Eee Pad Transformer TF101G

Mensagem publicada 18 April 2014 - 20:16

É triste....não disseram nada nem vão dizer... não lhes interessa revelar os motivos...


Se gostas-te do que escrevi ou se de alguma forma te ajudei...... CLICA NO GOSTO !!!
 


#5 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 21 April 2014 - 09:27

Bem, apenas para terminar o assunto. E espero não estar a dizer nada de mal, pois foi o que retirei desta "saga" toda :)

 

Em termos de estratégia de compra, nunca referenciem de uma forma publica o valor do telemóvel/tablet novo (para baixar o preço dele usado), aparentemente esta estratégia não é apreciada (apesar de apenas se estar a evidenciar os preços novos), já que pode estragar o negócio para quem pretenda vender o telemóvel usado (mais caro do que ele vale).

 

Se quem está a comprar não repara que usado está ao mesmo preço que novo isso é com eles... Ao tentarmos comprar para nós mais baratos, não podemos ser bons samaritanos para os mais "distraídos", esses que se informem um pouco melhor antes de comprar ;)

 

Não há problema de fazermos uma oferta com o preço que acharmos que vale, mas não podemos dizer o porquê publicamente, manda-se PM a explicar ao vendedor que o preço está desactualizado em comparação dele novo.

 

Para muita gente o preço a que é vendido na operadora é a base, e não o preço da loja portuguesa fisica (ou mesmo europeia) mais barata.

 

Bons negócios ;)


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2