Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desinstalar ROM e pôr a de origem (Vodafone) versão 2.3.6

samsung

  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 Vanessa Franco

Vanessa Franco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 11 April 2014 - 20:32

Olá a todos,

 

Já fiz um tópico anterior a este acerca de quando queremos entrar em modo Download, que eu não estava a conseguir mas lá consegui por outra forma.

 

Instalei uma ROM mas não estou a gostar muito dela, foi a primeira vez que instalei uma rom de uma versão de android 4.2.1, não instalei pelo odin nem nada, instalei conforme um tópico que encontrei aqui no fórum.

 

O problema agora é que quando ligo o telemóvel em modo download, o meu computador não reconhece o telemóvel e deve ser por isso que o odin também não, porque quando abro o programa ele nem fica a indicar nada que está lá um telemóvel...

 

Eu queria desinstalar a rom e instalar a de origem conforme vi neste tópico muito útil e bem explicado aqui do fórum: http://www.androidpt...e-2#entry546978

 

Mas é a tal coisa, quando faço o procedimento todo, no odin não aparece nada, e fico sem poder usar o odin, para fazer o processo todo...

 

Preciso mesmo de uma ajudinha já que sou novata nestas coisas.

 

PS: Não vale a pena dizerem que há por aí muita informação e que tenho de pesquisar, porque já pesquisei o suficiente para perceber que sem o odin reconhecer o meu telemóvel, nada feito.

 

Agradeço muito a quem responder!



#2 JDASOUSA

JDASOUSA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung S3 Mini, Asus MemoPad 7

Mensagem publicada 14 April 2014 - 11:45

Boas.
Primeiro sacas estes ficheiros.

Depois de sacares esses ficheiros, desligas o telelemóvel e voltas a ligar em modo downloading (Home + Vol (-) + Power). Ligas ao computador atráves de cabo USB.
Abres o Odin, e colocas onde diz OPX o ficheiro que sacastes .ops (o que vai junto com o Odin), depois colocas o ficheiro que sacaste do SamMobile onde diz One Package. Por fim carregas em Star.
O Odin fica assim:

jotbZrVY83MfO.png

 

Depois é esperar que acabe o processo e já esta.

Se o telemóvel ficar sempre na parte da Samsung, faz o seguinte:

  • Desligas e ligas em modo recovery (Home + Power)
  • Fazes os Wipes todos

jEDvmKqvhe1c1.png

Nota: As teclas Vol. (-) e Vol. (+) servem para andar para cima e para baixo, a tecla Power serve para selecionar.



#3 Vanessa Franco

Vanessa Franco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 14 April 2014 - 22:10

Olá muito obrigada pela resposta :)

 

Infelizmente tive de ir pôr o telemóvel a arranjar porque desde quinta-feira que já andava a tentar em remediar a situação sozinha mas como já obtive respostas uns dias depois, já estava passada e fui a uma loja de reparações e vão limpar tudo, e pôr como se tivesse vindo de fábrica, pelos vistos ainda sou um bocado azelha com isto  :X

 

Agora quando vier, vou ficar-me pelo root que é essencial neste modelo devido ao pouco espaço de memória.

 

Muito obrigada  :)



#4 JDASOUSA

JDASOUSA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung S3 Mini, Asus MemoPad 7

Mensagem publicada 15 April 2014 - 05:08

Sim isso é verdade.
Mas podes sempre meter uma CUstom Rom porreira.

Já coloquei num e ficou muito rápido e brutal. Se tiveres dúvidas antes passas ca.



#5 Vanessa Franco

Vanessa Franco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 16 April 2014 - 21:35

Sim isso é verdade.
Mas podes sempre meter uma CUstom Rom porreira.

Já coloquei num e ficou muito rápido e brutal. Se tiveres dúvidas antes passas ca.

 

 

Obrigada :)

 

Pois eu pus aquela custom rom a pensar que era boa, pelo menos parecia-me.

 

Mas detestei por ser em brasileiro, e era metade das coisas em brasileiro e outra metade em inglês, travava-me muito o telemóvel, etc...

 

Tão cedo acho que não me vou meter mais nisto.

 

Faço-lhe root e está novo, daqui por mais um ano nem tanto quero ver se compro outro  sucessor, em que não tenha de me preocupar com o espaço do telemóvel ou da versão android :P



#6 JDASOUSA

JDASOUSA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung S3 Mini, Asus MemoPad 7

Mensagem publicada 17 April 2014 - 07:22

Espero ter ajudado
Se quiseres uma ROM porreira diz

#7 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 21 April 2014 - 09:42

Obrigada :)

 

Pois eu pus aquela custom rom a pensar que era boa, pelo menos parecia-me.

 

Mas detestei por ser em brasileiro, e era metade das coisas em brasileiro e outra metade em inglês, travava-me muito o telemóvel, etc...

 

Tão cedo acho que não me vou meter mais nisto.

 

Faço-lhe root e está novo, daqui por mais um ano nem tanto quero ver se compro outro  sucessor, em que não tenha de me preocupar com o espaço do telemóvel ou da versão android :P

 

Olá Vanessa, com root, uma limpeza de apps desnecessárias, uma partição no cartão SD, e uma app com o linkSD, ficas com um telefone que te dá para muito :)


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#8 Vanessa Franco

Vanessa Franco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 21 April 2014 - 12:51

Olá Vanessa, com root, uma limpeza de apps desnecessárias, uma partição no cartão SD, e uma app com o linkSD, ficas com um telefone que te dá para muito :)

 

Obrigada Qashqool :) Sim é isso mesmo que vou fazer, já tinha feito isso tudo quando fiz root e foi quando ele ficou bom, por isso é isso mesmo que vou fazer :D



#9 CarlosDBG

CarlosDBG

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Galaxy ACE GT-S5830

Mensagem publicada 08 May 2014 - 23:31

Viva,

 

Andava a pesquisar sobre roms para o meu ace e vim aqui parar =)

 

Que rom estável e actual é que aconselham a colocar?

 

Cumpts







Também marcado com uma ou mais destas tags: samsung