Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda Urgênte : - Samsung Tab GT-P1000


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Anthoany

Anthoany

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • MK 809III android mini PC

Mensagem publicada 06 April 2014 - 15:59

Meus Amigos !

 

Em tempos, em Agosto no ano passado instalei o Android 4.2.2 no meu Samsung Galaxy Tab GT-P1000, através de um exemplo que há no YouTube.

 

Segui os passos aí dados e as coisas correram-me bem. Fiquei com o android a funcionar a 4.2.2.

 

Na passada sexta-feira, dia 4 de Abril de 2014, numa das voltas que eu dei a meu Tab a fazer actualizações, apareceu-me uma actualização para fazer (no systema) do CyanogenMod 9.0 e do CyanogenMod 9.1....

 

E eu não tinha reparado que eu já tinha o CyanogenMod 10.... convencido que ele estava a fazer uma actualização mais recente, pois estava a dar-me a escolher a versão 9.0 ou 9.1.... e eu optei pela mais recente (pensava eu....) a versão 9.1....

 

Ele esteve actualizar, ligou e desligou 1 ou 2 vezes.... e quando ele ia fazer o arranque ficou sempre aquela imagem do Android a piscar....

 

Numa pesquisa na net, informava que isso é normal e que poderia demorar entre 10 a 20 minutos dependendo do aparelho (ao reininciar).... isso era umas 11h30 da manhã.... esteve a tarde toda e a noite toda assim... levantei-me meia dúzia de vezes durante a noite para ver o Tab.... de manhã estava apagado, desligado....

 

Tentei ligar... e nada.... não ligava.... pensei eu:" Fiquei sem bataria"....

 

Coloquei o Tab a carregar.... só que nada.... a bateria aparece em ton cinzento.... e não dá sinal de carregamento....a imagem continua imóvel, em ton cinza....

 

Liguei o Tab ao meu PC, que tem o windows XP e tentei colocar novamente o Android 4.2.2, já que tinha os ficheiros ainda comigo guardados. Seguindos os mesmos passos, quando da actualização do android para a versão 4.2.2...

 

Só que agora não consigo ligar, nem fazer a ligação.... aparece no acrã do Tab um simblo do telemóvel e um Computador, mas entre estes dois simbolos aparece um triângulo amarelo... informando falta de comunicação entre os 2 dispositivos: O Tab e o Computador.

 

Experimentei o software da Samsung: Kies e também não reconhece o Tab. Instalei a driver manualmente, através do do próprio software da Samsung: "SAMSUNG_USB_Driver_for_Mobile_Phones_v1.5.25.0-retail.exe" e diz que está instalado e pronto a ser utilizado... só que a imagem no Tab continua na mesma... não recolhece a ligação entre os aparelhos (o Tab e o computador)....

 

Carregando no volume do Tab (no sinal -) + no Power (ligar e desligar) deveria aparecer uma imagem de conecção, entre o Tab e o PC (do tipo um triângulo Amarelo das obras, com uns dizeres por baixo em inglês).... mas também esta imagem não aparece.... apenas aparece o simbolo do telemóve e do computador, com um sinal de triangulo Amarelo entre os dois....

 

Carregando na tecla do volume (sinal +) mais a tecla do Power (ligar e desligar), também não me abre para entrar o systema e fazer as configurações, já que os ficheiros que utilizei estão dentro do Tab.... o systema nesta configuração (volume +) + (Power - Botão ligar e desligar), o Tab desliga.... não entra no systema, conforme deveria entrar normalmente....

 

E eu já não sei o que fazer......

 

O que eu penso é que fiquei sem bateria, e quando ele estava a reininciar.... ele ficou preso naquela imagem e não conseguiu reininciar.... teve aquele tempo todo durante a tarde e a noite até ficar sem bateria....

 

Penso que ele ficou sem sistema.... e por isso não consigo carregar....

 

O que me aconselham ou o que eu devo fazer, pare recuperar o meu Tab.

 

Será que mandando para a a Samsung ele reparam ?!?

 

Também não vejo um botão ou um orificio para fazer o reset e por as configurações de fábrica....

 

O que eu devo fazer ?!?

 

O que me aconselham ?!?

 

Alguém conhece uma casa a onde eu possa enviar o Tab para reparar ?!?

 

Aceitam-se conselhos e opniões válidas !

 

Muito Obrigado !

 

Abraço,

 

Anthoany


Editado por Anthoany, 06 April 2014 - 16:10.


#2 Anthoany

Anthoany

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • MK 809III android mini PC

Mensagem publicada 30 April 2014 - 13:58

Amigos continuo na mesma.... ainda não obtive qualquer resposta...

Obrigado !

#3 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 30 April 2014 - 15:33

Já procuraste no google?

Logo os primeiros links que aparecem:

 

http://www.youtube.c...?v=bBklQWPiEc4‎

 

 

http://www.youtube.c...?v=KPSBXC72rmg‎

 

http://androidflip.c...es-click-guide/

 

Ou até usaste a pesquisa no fórum?

http://www.androidpt...-p1000-unbrick/

 

O pessoal também quer a papa toda feita e nem se dá ao trabalho a procurar...

Não me digas que em 1 mês que colocaste a questão, ficaste à espera que alguém te dissesse o que tens que fazer e não andaste à procura de nada...


Editado por Mafarricos, 30 April 2014 - 15:34.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2