Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema no meu GSII - (placa interna da entrada usb?)


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 gatodotelhado

gatodotelhado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 04 April 2014 - 19:50

Caros,

Bolas, estou mesmo triste. Tenho o GS2 há 2 anos e meio e estou contentíssimo com ele. Em Agosto do ano passado tive que comprar uma bateria nova Sansumg, mas estava na altura, a outra viciou. Portanto tenho a bateria nova já há 7 meses, e o telefone sempre funcionou perfeitamente. Tem a Rom original da TMN, mas entretanto já está desbloqueado também há muitos meses. A versão é a 4.1.2, tudo funcionou sempre sem problemas.

Há uns dias reparei que começou a "acordar" sózinho do modo stand-by, ou inactivo, e no écrã flashavam várias aplicações que eu nem tinha aberto, nomeadamente a dos comando de voz da Vilingo (não tenho a certeza do nome) aparecia sempre. Depois reparei que a bateria, até aí impecável pois tem apenas 7 meses, passava dos 100% muito rapidamente para os 60%, depois aguentava-se normalmaente até aos 30% e a partir daí também se esgotava muito mais rapidamente. A coisa foi piorando, pois a certa altura deixou de ter carga cada vez mais rapidamente, e quando o punha a carregar carregava só um bocadinho e apagava-se! Até chegar ao ponto dele ligar e desligar-se passado um minuto ou dois. Em desespero de causa, lá consegui depois de muitas tentativas (ele apagava-se a meio) fazer um hard reset. E o telefone morreu. Nunca mais voltou a ligar. Desisti e nessa noite fui acordado por um barulho estranho, parecia um pássaro a chilrear, nunca tiva ouvido. O GSII tinha acordado! Claro que perdi montes de informação (tinha tirado o cartão de memória por precaução), nomeadamente o históricos das sms, os contactos todos, o histórico das chamadas, etc. Mas começou a funcionar perfeitamente e assim se manteve 2 dias. Notei no entanto que a bateria não estava tão boa como dantes, no primeiro dia esteve normal, no segundo gastou-se mais depressa.

Deixei a carga ir até ao fim e pu-lo a carregar esta manhã cedo. Não me deu sinal de carga. Tinha morrido novamente! Mudei de cabos (tenho um normal para ligar à corrente e 2 para ligar à USB do pc), e com nenhum cabo ele acordou! Tentei inúmeras vezes, abanei-o, falei-lhe calmamente, fiz-lhe festas, mas nada resultou. Há bocadinho, resolvi tentar novamente e o GSII acordou novamente! Está a carregar há 2 horas, quase a terminar!

Por vezes penso que tenho um pequeno duende que vive comigo aqui em casa, desaparecem coisas inexplicavelmente de espaços fechados, acontecem coisas algo estranhas (ouço passos no corredor durante a noite, brrrr)... Será que o duende se anda a divertir com o telemóvel?!...

Não dou de andar a mudar roms, nem de andar a instalar aplicações. Basicamente tenho-o como quero desde sempre, já com as aplicações que sempre tive. Notei há uns tempos que o botão frontal já não tinha o mesmo feeling em termos de contacto-resposta de antigamente, mas continua a funcionar bem, não me parece ser daí.

Isto cheira-me a problema mesmo físico, embora possa estar enganado. Em relação ao problema da carga, poderá ser o elemento interior do telefone que faz de interface entre o carregador e a bateria que está danificado? E em relação ao problema da alternância das aplicações que apareciam e desapareciam do écrã e dele acordar sózinho do estado inactivo, poderá tal estar relacionado com o botão frontal? Eu por acaso tinha usado essa aplicação Vilingo (comandos de voz) no dia anterior.

Sobretudo... isto já aconteceu a alguém? Alguém faz ideia do que seja? Será tudo o mesmo problema, ou serão problemas distintos? Será de o levar a algum sítio para tentarem diagnosticar o problema e fazerem um orçamento? Podem recomendar algum sítio da Samsung? A nova loja do Colombo, tem assistência técnica? E valerá a pena arranjar se o orçamento for caro? É que por 250 euros já se compra um GS3... o último Samsumg GS que tem rádio. E eu só compro com rádio, jamais comprarei o S4 ou o S5.

Poderá estar relacionado com a placa interna da entrada mini-usb que liga ao carregador? Um amigo de outro fórum disse-me que esse tema estava reportado por aqui, mas na pesquisa não consegui encontrar. Também pesquisei por essa placa no ebay, mas não consegui encontrar nada.

 

Se alguém puder ajudar a esclarecer, agradeço imenso.

 

 



#2 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 04 April 2014 - 23:21

Pelas tuas descrições isso parece ser um claro caso de problema físico (hardware). Algum dos componentes do circuito de alimentação eléctrica do telemóvel esta a falhar... recomendo que o leves para reparação de modo a que identifiquem que componente esta a falhar.

 

Já reparei vários com problemas semelhantes (desde ligar sozinhos ao ligar um cabo usb, desligar sozinhos, descarregar a bateria em poucos minutos, até casos em que não acontecia nada ao ligar ao carregador). há pelo menos 3 componentes que podem estar em falha (para alem do próprio conector usb como referes, e bem).

 

Esta descansado que isso não esta a ser causado por nenhum duende ;-)

 

Boa sorte


  • TugaPower e jmcdpereira gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#3 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 April 2014 - 23:41

Pelas tuas descrições isso parece ser um claro caso de problema físico (hardware). Algum dos componentes do circuito de alimentação eléctrica do telemóvel esta a falhar... recomendo que o leves para reparação de modo a que identifiquem que componente esta a falhar.

 

Já reparei vários com problemas semelhantes (desde ligar sozinhos ao ligar um cabo usb, desligar sozinhos, descarregar a bateria em poucos minutos, até casos em que não acontecia nada ao ligar ao carregador). há pelo menos 3 componentes que podem estar em falha (para alem do próprio conector usb como referes, e bem).

 

Esta descansado que isso não esta a ser causado por nenhum duende ;-)

 

Boa sorte

Não sei se s não seria melhor um duende...

Fazia-se um exorcismo ou algo semelhante e passava, agora hardware num telefone dessa idade, ou um milagre ou um telefone novo pois não acredito em milagres


  • TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 04 April 2014 - 23:45

Cá por mim deve ser algo simples. A bateria está novamente a dar as últimas. Todas as baterias têm uma vida limitada, e dependendo de como a tratar pode durar muito ou pouco.
Notei no teu post que dizes que deixaste a carga ir até ao fim. E que depois o meteste a carregar. Só como nota, se fazias isto muitas vezes é normal que a bateria morra mais rapidamente. Não se deve descarregar completamente a bateria. Cada vez que isso acontece a bateria lá perde mais uns ciclos de vida.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
  • TugaPower, jmcdpereira e jogosmadmax gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 gatodotelhado

gatodotelhado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 05 April 2014 - 13:38

Pelas tuas descrições isso parece ser um claro caso de problema físico (hardware). Algum dos componentes do circuito de alimentação eléctrica do telemóvel esta a falhar... recomendo que o leves para reparação de modo a que identifiquem que componente esta a falhar.

 

Já reparei vários com problemas semelhantes (desde ligar sozinhos ao ligar um cabo usb, desligar sozinhos, descarregar a bateria em poucos minutos, até casos em que não acontecia nada ao ligar ao carregador). há pelo menos 3 componentes que podem estar em falha (para alem do próprio conector usb como referes, e bem).

 

Esta descansado que isso não esta a ser causado por nenhum duende ;-)

 

Boa sorte

 

 

Viva, obrigado!

 

Entretanto o S2 voltou a acordar novamente! Tentei ontem mais uma vez ligá-lo à noite e dessa vez acordou e começou a carregar! Está neste momento com 77% da bateria e tudo absolutamente impecável e normal!

 

Limpei o melhor que pude a entrada micro-usb, vamos a ver o que sucede, mas por enquanto estou contente, o S2 regressou e está como sempre! Deve ser mesmo algo do que referiste, vamos a ver o que sucede.

 

O problema de uma eventual reparação é que são geralmente caríssimas e as pessoas acabam por optar por um telefone novo. Mas eu gosto mesmo muito do meu S2 e gostava mesmo de resolver-lhe o problema.


Não sei se s não seria melhor um duende...

Fazia-se um exorcismo ou algo semelhante e passava, agora hardware num telefone dessa idade, ou um milagre ou um telefone novo pois não acredito em milagres

 

Um duende é geralmente benigno, apenas maroto... gosta de se divertir e pregar partidas... como nas histórias do Duende Torniquete, do Ellis Kaut! :angel: 

 

Achei estranho referires  e cito... "um telefone dessa idade". O telefone tem 2 anos e meio e tem sido impecavelmente tratado... o meu último antes deste, um Sony-Eriksson P900 que usei intensivamente em termos pessoais e profissionais durou-me 7 anos! E ainda trabalha!!! Cuido muito bem das minhas coisas e geralmente duram bastante.


Cá por mim deve ser algo simples. A bateria está novamente a dar as últimas. Todas as baterias têm uma vida limitada, e dependendo de como a tratar pode durar muito ou pouco.
Notei no teu post que dizes que deixaste a carga ir até ao fim. E que depois o meteste a carregar. Só como nota, se fazias isto muitas vezes é normal que a bateria morra mais rapidamente. Não se deve descarregar completamente a bateria. Cada vez que isso acontece a bateria lá perde mais uns ciclos de vida.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

 

Viva,

 

Sinceramente não me inclino para que o problema seja da bateria, penso que deve estar mesmo relacionado com a placa micro-usb ou algo do género. A bateria é praticamente nova. Ontem carreguei-o ao final da tarde e tem trabalhado impecávelmente e ainda tem 77% de carga. Parece ser um mau contato qualquer ou um problema que de vez em quando acontece.

 

Quanto ao que referiste relativamente à bateria, eu geralmente ponho a carregar quando está pelos 5%. Mas também há quem defenda que pelo menos uma vez por mês se deve fazer um ciclo completo, embora eu seja raro fazer isso. Desta vez tentei, mas como refiro a bateria parece-me impecável.



#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 April 2014 - 13:44

...

Achei estranho referires  e cito... "um telefone dessa idade". O telefone tem 2 anos e meio e tem sido impecavelmente tratado... o meu último antes deste, um Sony-Eriksson P900 que usei intensivamente em termos pessoais e profissionais durou-me 7 anos! E ainda trabalha!!! Cuido muito bem das minhas coisas e geralmente duram bastante.

 

Claro que não é um telefone velho, qd refiro "essa idade" quer dizer que a reparação não compensa, só isso.

Se necesitar de uma board nova tens um orçamento de 150€ ou mias, coisa que não compensa "num telefone dessa idade" e já compensava num S4, foi só isso que me referia ;)

 

Espero que o duende agora resolva ir brincar com  pilinha do gato... loool


Editado por jmcdpereira, 05 April 2014 - 13:45.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 05 April 2014 - 13:51

Os componentes que se avariam no S2 compensam a reparação... a reparação mais simples é "só" remover um condensador e o telemóvel volta a funcionar... depois há outros 2 chips que podem avariar e que não chegam a custar 15€ cada... o mais caro seria a mão de obra já que há que testar onde esta a origem da avaria.

 

Para mim isso é um problema electrico que vai voltar a acontecer... ele depois de trabalhar uns tempos parece que desencadeia novamente o problema e depois de "descansar" lá volta a funcionar... inevitavelmente algum dia o problema já não se resolve com o descanso... até lá aproveita ;-)

 

Um abraço


  • jmcdpereira gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#8 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 April 2014 - 14:49

Os componentes que se avariam no S2 compensam a reparação... a reparação mais simples é "só" remover um condensador e o telemóvel volta a funcionar... depois há outros 2 chips que podem avariar e que não chegam a custar 15€ cada... o mais caro seria a mão de obra já que há que testar onde esta a origem da avaria.

 

Para mim isso é um problema electrico que vai voltar a acontecer... ele depois de trabalhar uns tempos parece que desencadeia novamente o problema e depois de "descansar" lá volta a funcionar... inevitavelmente algum dia o problema já não se resolve com o descanso... até lá aproveita ;-)

 

Um abraço

Mas não estou a ver o reparador oficil samsung a mudar um condensador numa board...

Mas pode ser que me engane.

Agora se fores tu a fazer, aí já acredito


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#9 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 06 April 2014 - 02:15

Mas não estou a ver o reparador oficil samsung a mudar um condensador numa board...

Mas pode ser que me engane.

Agora se fores tu a fazer, aí já acredito

 

Sim, os oficiais não se dão ao trabalho de "detective" (apesar de existirem os manuais de serviço -service manuals- que explicam como fazer o troubleshooting)... se a placa esta com problemas, o mais fácil é substituir.

 

As soluções para os casos mais comuns já existem na net, é uma questão de pesquisar. Depois é uma questão de ter as ferramentas certas e algum jeito... pior do que estava, não fica ;-)

 

Já reparei alguns casos em que o telemóvel desligou durante a noite sem motivo aparente e o problema estava mesmo no tal condensador... foi uma questão de o desoldar e o telemóvel voltou a funcionar. O condensador é utilizado para estabilizar o circuito que alimenta os dispositivos ligados por OTG (no conector micro-usb), se não for utilizado o OTG, o condensador não faz falta no futuro...

 

Mas sinceramente a área da analise/reparação de hardware não é muito atractiva... por vezes a solução esta encontrada em 30 min, outras demora 2 dias!!!


Editado por mpfa, 06 April 2014 - 02:16.

  • jmcdpereira e jogosmadmax gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#10 gatodotelhado

gatodotelhado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 06 April 2014 - 13:46

Sim, os oficiais não se dão ao trabalho de "detective" (apesar de existirem os manuais de serviço -service manuals- que explicam como fazer o troubleshooting)... se a placa esta com problemas, o mais fácil é substituir.

 

As soluções para os casos mais comuns já existem na net, é uma questão de pesquisar. Depois é uma questão de ter as ferramentas certas e algum jeito... pior do que estava, não fica ;-)

 

Já reparei alguns casos em que o telemóvel desligou durante a noite sem motivo aparente e o problema estava mesmo no tal condensador... foi uma questão de o desoldar e o telemóvel voltou a funcionar. O condensador é utilizado para estabilizar o circuito que alimenta os dispositivos ligados por OTG (no conector micro-usb), se não for utilizado o OTG, o condensador não faz falta no futuro...

 

Mas sinceramente a área da analise/reparação de hardware não é muito atractiva... por vezes a solução esta encontrada em 30 min, outras demora 2 dias!!!

 

Pelo que estou a ver, mpfa, é pena estares em Ponta Delgada, senão era a ti que entregava o S2.

 

Até agora, continua tudo bem. Bateria quase há 48 horas ligada e ainda com 40%.

 

Quando chegar a nova altura de o carregar é que vou começar a stressar... depois conto.


  • mpfa gosta disto

#11 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 April 2014 - 16:41

Pelo que estou a ver, mpfa, é pena estares em Ponta Delgada, senão era a ti que entregava o S2.

 

Até agora, continua tudo bem. Bateria quase há 48 horas ligada e ainda com 40%.

 

Quando chegar a nova altura de o carregar é que vou começar a stressar... depois conto.

Ponta Delgada é já ali... pelos correios...


  • mpfa gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#12 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 06 April 2014 - 20:44

Não sei onde tiraram a ideia de que sou de Ponta Delgada (Açores).... eu sou do Funchal (Ilha da Madeira)... ai essa geografia! :D


  • jmcdpereira gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#13 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 April 2014 - 20:45

Não sei onde tiraram a ideia de que sou de Ponta Delgada (Açores).... eu sou do Funchal (Ilha da Madeira)... ai essa geografia! :D

Eu sabia... mas fui influenciado por esse inculto do gatodotelhado hehehehehe


  • mpfa gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#14 gatodotelhado

gatodotelhado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 06 April 2014 - 22:17

My bad! :P

 

Nem sei como aconteceu!... Eu também tenho amigos na Madeira. Acho que preciso também de mudar algum condensador, gni!

 

Aqui há uns anos estive a dar formação uns dias em Ponta Delgada, na altura de um grande temporal. Agora cada vez que o contexto remete para as ilhas, o geo-referenciador do meu chip cerebral não sei porquê deve apontar para lá. Arf!


Editado por gatodotelhado, 06 April 2014 - 22:22.

  • mpfa gosta disto

#15 gatodotelhado

gatodotelhado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 08 April 2014 - 19:53

Pronto, o bruto morreu outra vez!... :

 

Acabou a bateria e já não reconhece outra vez o carregador. Mas fiquei com a certeza que a bateria está óptima! - Durou 72 horas (3 dias) inteirinhos, embora só a ver o email de vez em quando, tal como a actualizar as condições meteorológicas, a ir um bocadinho ao facebook e a jogar um pouco. Mas quando digo utilizar pouco a Internet, é mesmo pouco, tipo 5 minutos o máximo por dia e só para o que referi.

 

Agora vou esperar para ver se o bruto acorda novamente como da outra vez e me permite fazer outra carga completa, e depois faço um backup total e limpo tudo. Não me agrada a ideia de pôr o telefone a arranjar com fotos, contactos, mensagens, etc... Tenho um bocado de medo do orçamento... se for tipo 150 euros para substituir a placa, ou 200 enfim... o S3 também ainda tem rádio (fiquei mesmo furioso por terem tirado o rádio no S4 e no S5) e está à venda por cerca de 250-270 euros... gosto muito deste telefone, mas se a colocação de uma nova placa for tipo 200 euros, acho que compensa mais ir para o S3.

 

Caro mpfa, podes responder-me a uma questão, por favor? - Os tais dispositivos que referes utilizam o OTG, quais são?... Por outras palavras, se em vez de mudar a placa se tirasse da mesma esse condensador que referiste (se for mesmo esse o problema), o que é que o telefone fica incapacitado de fazer?

 

Grato!



#16 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 09 April 2014 - 00:42

Se não sabes o que é OTG, não vais usar de certeza :D

 

Com um cabo ou adaptador OTG, podes ligar discos rigidos externos, pens USB, ratos USB, teclados USB ao telemóvel.

 

Retirando o condensador (se o problema tem origem nele), a alimentação desses dispositivos (é o proprio telemóvel que alimenta os dispositivos com 5V a sair pela porta micro-usb) passa a falhar e nem é recomendável ligar nada em modo OTG (com o tal adaptador).

 

Mas o problema até pode ser do própria placa micro-usb do telemóvel que se consegue no ebay por menos de 20€... (http://www.ebay.com/...0-/200709522273)

 

Acho estranho o comportamento do telemóvel, carrega a bateria, funciona normalmente e quando a bateria descarrega, deixa de ligar e carregar... como na maioria dos casos de hardware, é uma questão de fazer de detective e ir eliminando os "suspeitos"...

 

Boa sorte


  • gatodotelhado gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#17 gatodotelhado

gatodotelhado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 09 April 2014 - 14:08

Muito obrigado, mpfa.

 

Não tinha realmente conhecimento dessa possibilidade de ligar drives externas ao GS2 através do OTG.

 

Lá para o final do mês tenho que tomar uma decisão... tu costumas arranjar telemóveis, pelo que percebi? Eu primeiro quero tirar um orçamento por aqui, não me agrada a ideia de enviar o tlm pelos correios... mas se como penso na assistência técnica da Samsung para eles for chapa 1 e me fizerem logo um orçamento enorme, desde que estejas interessado e disponível para o serviço, gostava de ficar também com essa hipótese em aberto.

 

Grato!



#18 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 09 April 2014 - 18:41

Podes enviar o telemóvel pelos correios com um seguro, assim se acontecer algum extravio, ainda recebes mais do que ele custa... eu costumo devolver por correio registado (os CTT indemnizam cerca de 40€ em casos de extravio) e a pedido dos clientes tb envio com seguro extra de 500€ (o seguro custa o mesmo para 200€ como para 500€ e por isso escolho o valor mais alto).

 

Recebo telemóveis de todo o lado... hoje devolvi uma placa de um S2 que me foi enviada para fazer JTAG de Israel! :D

 

Isto do ebay permite ter clientes em todo o mundo... até ao dia de hoje já recebi mais de 200 telemóveis e só 2 casos os telemóveis foram extraviados pelos CTT... um chegou a caixa sem nada (enviado desde França) e outro nunca chegou (desde Espanha). Todos estes casos de envios sem seguro, pelo que a pessoa so recebeu os 40€ de indemnização... é uma grande seca, mas felizmente são muitos poucos os casos em que acontece.

 

Na maioria dos casos as pessoas já dão como perdidos os telemóveis (pois estão em estado de hard brick) e decidem arriscar a enviar pelo correio...

 

Eu prefiro tratar dos casos de morte por problemas de instalação de ROMs (reparações por JTAG) pois é uma coisa que já esta diagnosticada quando eu recebo os equipamentos e ja sei o que há que fazer... já as mortes súbitas em que há que descobrir a causa, são uma grande "seca" :D


  • gatodotelhado gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#19 gatodotelhado

gatodotelhado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 09 April 2014 - 19:16

OK, muito obrigado mais uma vez.

 

Fica então a opção em aberto, no final do mês/princípio de Maio, volto a dar notícias e depois logo vemos.


  • mpfa gosta disto