Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM]KitKat 4.4.2 OMNI Rom EarlyStage ZeeLog

zte blade sapo a5 kk kitkat omni

  • Por favor inicie sessão para responder
42 respostas a este tópico

#26 Brestetuga

Brestetuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Sapo A5 A.K.A ZTE Blade; MEO Smart A75(ZTE Blade L2)

Mensagem publicada 02 June 2014 - 19:21

Estou tramado eu não sei mexer com adb e agora que o meu sapoA5 não é detetado vou ter que o abandonar já que no computador deteta como adb e não como sdcard : rip SAPOA5 noooooooooooooooooooo!



#27 Hugo Couto

Hugo Couto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2014 - 09:45

Sim posso ..... está em anexo ;)

 

Sabes como instalar ?

 

attachicon.gifTpt_185mb.rar

Sim sei, eu tenho as partições parecidas com essas, 180 system / 2 cache / 274 data, mas como tens mais system vou experimentar o teu. obrigado



#28 bfcscardoso

bfcscardoso

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • ZTE Blade

Mensagem publicada 03 June 2014 - 23:21

Alguém me sabe explicar como modificar o tamanho das partições? Já andei a ler, e como sou um bocado noob nestas coisas, não quero estragar o meu velhinho ZTE. Depois de copiar o image.bin para o SD o que tenho de fazer para aplicar as novas definições? Nota: tenho o cwm instalado.



#29 Hugo Couto

Hugo Couto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2014 - 12:49

Alguém me sabe explicar como modificar o tamanho das partições? Já andei a ler, e como sou um bocado noob nestas coisas, não quero estragar o meu velhinho ZTE. Depois de copiar o image.bin para o SD o que tenho de fazer para aplicar as novas definições? Nota: tenho o cwm instalado.

Para ajudar, precisamos de mais informações,

 

Qual rom tens? Qual o tamanho das partições que tens?


  • Rui_Costa gosta disto

#30 bfcscardoso

bfcscardoso

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • ZTE Blade

Mensagem publicada 04 June 2014 - 14:03

Para ajudar, precisamos de mais informações,

 

Qual rom tens? Qual o tamanho das partições que tens?

Tenho instalada a ROM CM 7.2.0 com as seguintes partições: SYSTEM 220; DATA 162; CACHE 37;

O objetivo seria diminuir o tamanho da system para ter o suficiente para a nova ROM ficando assim com mais espaço para DATA. 

Outra dúvida que tenho, é se deveria ou não diminuir o tamanho da cache, ou se isso iria tornar o telemóvel mais lento.



#31 Rui_Costa

Rui_Costa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Huawei Ideos X3, Sapo a5 , Wiko Cink Five , Vodafone Prime 6

Mensagem publicada 04 June 2014 - 15:15

Tenho instalada a ROM CM 7.2.0 com as seguintes partições: SYSTEM 220; DATA 162; CACHE 37;

O objetivo seria diminuir o tamanho da system para ter o suficiente para a nova ROM ficando assim com mais espaço para DATA. 

Outra dúvida que tenho, é se deveria ou não diminuir o tamanho da cache, ou se isso iria tornar o telemóvel mais lento.

Basta instalares o tpt que fiz para tirares o maior partido ma memoria que  tens ..... e o facto de diminuires a cache não afeta o desempenho do telemovel.



#32 bfcscardoso

bfcscardoso

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • ZTE Blade

Mensagem publicada 04 June 2014 - 15:22

Basta instalares o tpt que fiz para tirares o maior partido ma memoria que  tens ..... e o facto de diminuires a cache não afeta o desempenho do telemovel.

E como o instalo? Essa era a minha dúvida! Desde já obrigado pela atenção!



#33 Rui_Costa

Rui_Costa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Huawei Ideos X3, Sapo a5 , Wiko Cink Five , Vodafone Prime 6

Mensagem publicada 04 June 2014 - 15:44

É bastante simples.....extrai o rar ( se tiveres a usar o teu costum tpt ) para o cartão para uma pasta com o nome " image " , sem aspas claro , são 2 ficheiros .

Depois deves ter a rom que queres instalar e os gapps respectivos tambem no cartão.

 

Agora verifica se tens mais de 60 % de bateria.... se tiveres desliga o tele e tira a bateria durante 6 seg. ( e voltas a por :P )

 

De seguida fazes esta combinação -->menu & vol+ , com o telemovel desligado de qualquer cabo.

Vais ver um texto verde .... vai demorar um pouco , paciencia :)

 Depois de flashado deve reiniciar para o cmw , ai já podes flashar a rom nova .

 

Boa sorte


  • Hugo Couto gosta disto

#34 Hugo Couto

Hugo Couto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2014 - 13:18

É bastante simples.....extrai o rar ( se tiveres a usar o teu costum tpt ) para o cartão para uma pasta com o nome " image " , sem aspas claro , são 2 ficheiros .

Depois deves ter a rom que queres instalar e os gapps respectivos tambem no cartão.

 

Agora verifica se tens mais de 60 % de bateria.... se tiveres desliga o tele e tira a bateria durante 6 seg. ( e voltas a por :P )

 

De seguida fazes esta combinação -->menu & vol+ , com o telemovel desligado de qualquer cabo.

Vais ver um texto verde .... vai demorar um pouco , paciencia :)

 Depois de flashado deve reiniciar para o cmw , ai já podes flashar a rom nova .

 

Boa sorte

Nem mais...

bfcscardoso mesmo assim se quiseres tens este video russo que dá um toque visual ao pequeno tutorial que o Rui_Costa disse

 

http://www.youtube.c...h?v=CfHfvdtz67I

 

 

Acrescento que deves fazer os respectivos wipes antes de instalar a nova rom

(wipe data, cache and dalvik cache) eu por norma também faço wipe ao batery status, mas não és obrigado.



#35 Rui_Costa

Rui_Costa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Huawei Ideos X3, Sapo a5 , Wiko Cink Five , Vodafone Prime 6

Mensagem publicada 05 June 2014 - 16:53

Nem mais...

bfcscardoso mesmo assim se quiseres tens este video russo que dá um toque visual ao pequeno tutorial que o Rui_Costa disse

 

http://www.youtube.c...h?v=CfHfvdtz67I

 

 

Acrescento que deves fazer os respectivos wipes antes de instalar a nova rom

(wipe data, cache and dalvik cache) eu por norma também faço wipe ao batery status, mas não és obrigado.

Os wipes não mencionei pk ao reparticionar o tele , a formatação é feita tornando os wipes desnecessários .

 

E fazer wipe ao battery status não vale a pena . É treta isso .  o que iso faz é eliminar um ficheiro que o android cria onde armazena todas as informções de quais as aplicações que usaram tal percentagem de bateria e durante quanto tempo .



#36 Hugo Couto

Hugo Couto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2014 - 22:14

Já faço isso desde o tempo da tejo  :D  se é treta ou não eu faço e repito tos os wipes mesmo assim



#37 Coutinhox

Coutinhox

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • sapo a5

Mensagem publicada 03 July 2014 - 21:54

Podes dar novos links para a rom e para as gaps por favor? Não sei se o problema é meu mas não consigo fazer a descarga fos ficheiros. Já agora, fica a sugestão, e que tal um vídeo passo para explicar todo o procedimento. Para alguns novatos como é o meu caso, seria de grande ajuda. Abraço



#38 RFA

RFA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Sapo A5

Mensagem publicada 05 July 2014 - 20:28

Links estão offline... :/



#39 Rui_Costa

Rui_Costa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Huawei Ideos X3, Sapo a5 , Wiko Cink Five , Vodafone Prime 6

Mensagem publicada 06 July 2014 - 15:17

Vou já tratar de fazer o ulpoad tanto da rom como das Gapps ;) , o link que usei não era meu .

 

Abraços



#40 Coutinhox

Coutinhox

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • sapo a5

Mensagem publicada 08 July 2014 - 09:28

Quando puderes actualiza os links companheiro


  • Rui_Costa gosta disto

#41 Rui_Costa

Rui_Costa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Huawei Ideos X3, Sapo a5 , Wiko Cink Five , Vodafone Prime 6

Mensagem publicada 15 July 2014 - 21:21

Coutinhox peço imensa desculpa mas esta semana vai ficar dificil pelo menos até quinta pois está a decorrer a epoca de exames ( neste caso a 2ª fase ) e é bastante importante para mim , o que me obriga a estar no pc raramente.

 

Espero que intendam a minha situação sendo que dependo dos exames para entrar na faculdade que quero .

 

Abraços



#42 Rui_Costa

Rui_Costa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Huawei Ideos X3, Sapo a5 , Wiko Cink Five , Vodafone Prime 6

Mensagem publicada 20 July 2014 - 18:41

Links Atualizados pessoal, peço desculpa pela demora mas tenho prioridades e a faculdade está em primeiro lugar .

 

 

Abraços ;)



#43 Coutinhox

Coutinhox

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • sapo a5

Mensagem publicada 22 July 2014 - 14:59

Eu sou novato nestas andanças e ainda ando a apanhar papéis. Não sei o que estou a fazer mal, mas faço a combinação de teclas que indicas e vou directo para o menu da CWM. O que estou a fazer mal?







Também marcado com uma ou mais destas tags: zte, blade, sapo a5, kk, kitkat, omni