Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A melhor solução a um desktop...


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 Sam2k

Sam2k

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2014 - 17:42

Boas,

 

Pessoal, preciso de uma opinião numa questão e preciso da vossa mente aberta e que se necessário se metam na minha pele.

Isto nada tem a ver com PC como o título pode dar a entender.A situação é a seguinte:

 

Devo meter mochila às costas e embarcar daqui pra fora... O que eu tinha em mente era: como "músico", sou obrigado a render-me aos produtos iFag. Temos todos de concordar por mais triste que seja a situação, infelizmente para Linux ou Android pouco ou nada existe.

 

Vou vender o meu pc mais cedo ou mais tarde e ainda me deve render uns trocos. Esses trocos quero poupá-los ao máximo e em vez de meter mais uma quantia e comprar um MBP, MBA ou um book qualquer, queria mesmo guardar os € para a posteriori (de referir que os laptops da Maçã só são bons a partir de 12/13 - caros).

 

O que eu pensei foi em arranjar um iPad Mini 16GB 4G, meto-lhe um teclado com case, mais o meu HTC One e tenho dupla para me fazer à estrada. A compatibilidade dos produtos iFag é que são o que são e tendo eu um disco externo que só é formatado em NTFS e exFAT o iPad não lê. Só lê FAT32... Que me deixa rendido e sem muitas opções de escolha, baratas...

 

Resumindo, vou ser "obrigado" a ter pelo menos um produto da Maçã para poder tocar guitarra. E eu não quero estar a investir duas ou três vezes, quero manter as coisas simples.

 

 

- Podia comprar um qualquer-coisa-book barato - Podia. Odeio Windows e só o uso para jogar uns joguinhos. Sou user de Ubuntu e Mint. Preferia Comprar um MBP e fazer dualboot e jogar a 30FPS, e sempre dava para tudo lol.

 

- Podia comprar uma tableta Android - Podia. Mas depois não toco guitarra.

 

- Comprar outro disco externo - É o mais certo?

 

 

Eu até já ponderei vender o HTC One, mas eu vou precisar de qualquer coisa que faça chamadas, seja tableta ou smartphone...

 

 

Questão da lotaria: O que fariam? Já passaram por isto? Que me aconselham?

Várias cabeças pensam melhor que uma. Pode ser que conheçam alguma opção no mercado que eu desconheça...

 

 

Grato desde já.



#2 qix

qix

    Making the World better for my little kid

  • Moderadores
  • 728 mensagens
  • LocalizaçãoAntiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Mensagem publicada 01 April 2014 - 18:30

É um dilema interessante...

Mas também não lhe sei dizer o que fazer...

Boa sorte na decisão.


  • Sam2k gosta disto

#3 Sam2k

Sam2k

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2014 - 19:34

Deveras interessante sendo que de 3 OS sou obrigado a usar um, que nem por isso simpatizo (mais pela parte do hardwere e compatibilidades).

 

Aceito sugestões de HDD's também :)



#4 Sam2k

Sam2k

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2014 - 16:54

Curiosidade: comprei outro disco, não consigo formatar para Fat32.

 

Um disco externo wireless necessita cancelar o acesso wi-fi para aceder ao disco, o que significa que está fora de questão ouvir música enquanto se surfa na net...

 

Vou ter mesmo de me render a um MBP/MBA. :(