Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duração da bateria do Madrid

#bateria madrid

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 PsicoPete

PsicoPete

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2014 - 14:41

Boas pessoal,

Como já fui escrevendo por aqui eu era um dos que me queixava muito da bateria do meu Madrid. Quando ligava o 3G então era a loucura e em alguns minutos passava de 100% a 30% ou menos. Basicamente para ter o 3G ligado durante 1 dia normal teria de carregar o aparelho 3 vezes, no kidding.
Fui fazendo testes e tentativas de melhorar a situação, achando que não podia ser apenas um defeito da concepção do Madrid, e que tinha de haver mais alguma coisa.
Rootei o bicho, instalei o greenify, wakelock detector e fiz sei lá quantas tentativas para perceber o que me fazia gastar bateria à bruta...

Depois de um longo processo de pesquisa e tentativa e erro verifiquei que no meu caso concreto (e não sei se será válido para todos) o responsável por ter consumos exagerados de bateria com o 3G ligado é o serviço fast dormancy.

Depois de ter desligado esse serviço (aplicações->todas->com.jrdcom.fastdormancy->desactivar) passei a ter com 3G ligado mais de 20 horas de autonomia. Posso dizer-vos que enquanto escrevo tenho 14h e 38m sem estar a carregar e tenho ainda 52% de bateria. Dessas, cerca de 4,5h a 5h esteve em modo de voo pelo que se percebe que leva cerca de 10h sempre com 3G e Wi-Fi ligados.

Esse serviço é supostamente responsável por negociar um qualquer protocolo com a operadora 3G na ligação de dados para permitir poupança de bateria, mas creio que a implementação ou da parte da Optimus (minha operadora) na sua rede ou da parte da Alcatel no telefone foi deficiente pelo que faz com que o consumo de bateria seja elevadíssimo.

Já desactivei o serviço há uns 6 dias e até agora não tive qualquer problema com isso, apenas melhorias. Mas atenção que já li por aí que por vezes quem desliga o serviço sofre quebras na velocidade dos dados em 3G. Eu medi com o Speedtest o antes e o depois e não tive qualquer diferença significativa.

Fica a dica para o caso de ainda não saberem.

#2 mistakes

mistakes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • ZTE Blade, Alcatel OT 995, BQ Aquaris 5.7

Mensagem publicada 09 July 2014 - 22:19

Qual é a ROM que tens?

Eu uso a última CM11 mas removi quase todas as apps de /system que não uso e não sejam indispensáveis... Depois posso postar aqui.

Uso ART em vem do Dalvik (noto grande melhoria);
SD cache 512MB;
Governo: SmartassV2
Clock: 122 min e 1200 max;
Brilho ajustado para valores mais baixos;



Estou satisfeito com a duração da bateria... Os resultados dependem muito da utilização diário que cada um faz... Claro!

Tenho muita coisa instalada que pode piorar a autonomia e consome mais recursos:
CallRecorder
Tema do Android L
Teclado do Android L
Redes sociais (3 apps)
Armazenamentos da Cloud (4 apps)
Offices (2 apps)

Neste aspecto também uso o Greenify com XposedFramework. Sem isto lá se ia a RAM toda. Normalmente entre 160 e 180 MB livres sem apps abertas (só o CallRecorder em funcionamento)..

#3 filipe007

filipe007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid)

Mensagem publicada 16 July 2014 - 14:34

Já comentei noutro post isto mas em ART o tele ficou mais lento... contigo está fixe?



#4 mistakes

mistakes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • ZTE Blade, Alcatel OT 995, BQ Aquaris 5.7

Mensagem publicada 26 July 2014 - 15:40

Sim... Na última CM11 sim... Mas removi de /system todas as apps que não uso...
Talvez tenha feito a diferença.

#5 filipe007

filipe007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid)

Mensagem publicada 26 August 2014 - 08:06

Facebook não me inicia em ART, alguém ajuda...