Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como aumentar a RAM em equipamentos MTK65xx

ram mtk65xx

  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 24 March 2014 - 19:24

Boas,

 

Tenho uma duvida sobre o aumento da RAM, no caso especifico dos equimamentos com CPU da Mediatek, basta alterar os ficheiros EBR1 e 2 para que tenhamos o incremento necessário dentro dos parametros aceitaveis?

 

Num equipamento que tenho (MTK6589T) apliquei um metedo do Meteos e resultou, tinha 1GB de RAM e agora tenho 2,5GB, e correu tudo bem. Agora procuro fazer o mesmo num outro equipamento (MTK6582) e não encontro muita coisa sobre isto, encontro um devloper que altera os EBR's e diz que é só flasha-los na ROM e que funciona. Será que isto é mesmo assim ou há um risco enorme de danificar o equipamento?

 

Este devloper tem feedbacks positivos acerca desta forma que ele utiliza, mas tambem tem alguns mal sucedidos, mas não ao ponto de danificar o equipamento apenas de não funcionar e ter de voltar atras e instalar uma ROM original.

 

Agradecia ajuda.

 

Cumpts,

FB


HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P

 


#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 24 March 2014 - 22:50

isso certamente é uma utilização de memória de uma partição como memória swap e além de de baixar a velocidade do telemóvel no geral ainda desgasta muito mais rapidamente a memória do telemóvel


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 25 March 2014 - 12:39

...acho que é isso, cria uma partição na memoria ROM do aparelho para utilizar como RAM...acho que é essa a função dos ficheiros EBR1 e 2, não será?

 

...no antutu os valores de desmpenho mantiveram-se os mesmos após ter feito o "upgrade" à RAM  do mtk6589T :-D

 

...quanto ao desgaste da memória, não é a mesma coisa de utilizar programas que instalam as app directamente no sd card, para "aliviar" a RAM do aparelho?

 

Cumpts.

FB


HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P

 


#4 barracuda

barracuda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Alps mtk6589

Mensagem publicada 26 May 2014 - 10:19

Boas,

 

Tenho uma duvida sobre o aumento da RAM, no caso especifico dos equimamentos com CPU da Mediatek, basta alterar os ficheiros EBR1 e 2 para que tenhamos o incremento necessário dentro dos parametros aceitaveis?

 

Num equipamento que tenho (MTK6589T) apliquei um metedo do Meteos e resultou, tinha 1GB de RAM e agora tenho 2,5GB, e correu tudo bem. Agora procuro fazer o mesmo num outro equipamento (MTK6582) e não encontro muita coisa sobre isto, encontro um devloper que altera os EBR's e diz que é só flasha-los na ROM e que funciona. Será que isto é mesmo assim ou há um risco enorme de danificar o equipamento?

 

Este devloper tem feedbacks positivos acerca desta forma que ele utiliza, mas tambem tem alguns mal sucedidos, mas não ao ponto de danificar o equipamento apenas de não funcionar e ter de voltar atras e instalar uma ROM original.

 

Agradecia ajuda.

 

Cumpts,

FB

Boas FBnote, podes dizer como fizeste esse metodo de meteos? tens algum toturial?

 

abc obrigado



#5 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 27 May 2014 - 09:00

Boas FBnote, podes dizer como fizeste esse metodo de meteos? tens algum toturial?

 

abc obrigado

 

Boas,

 

Sobre o meteos tens aqui um tópico dele onde está tudo muito bem explicado, foi o meu tutorial.

 

Para o THL w200, que não sei se será o teu equipamento, tens aqui também um tópico com alguma informação sobre "upgrades" para o samrtphone, entre eles o método meteos, que tambem me ajudou.

 

Cumpts,

FB 


HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P

 


#6 barracuda

barracuda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Alps mtk6589

Mensagem publicada 27 May 2014 - 09:09

OBrigado vou tentar fazer, o meu é um alps mtk6589, replica 1:1 samsung s4mini.

 

Thanks



#7 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 27 May 2014 - 13:27

OBrigado vou tentar fazer, o meu é um alps mtk6589, replica 1:1 samsung s4mini.

 

Thanks

...mas antes faz backup de tudo...rom..nvram...imeis....alps não é de fiar...eheheheheh...eu tenho agora a replica do note3 também alps e nem quero tentar...eheheheheh

 

...é muito importante que tenhas os drivers instalados no pc para que este reconheça o teu equipamento, pois no final muito provavelmente vais ter que formatar a outra partição do sdcard interno através do pc...mas existem casos em que não é preciso...mas devemos sempre prever a situação mais desfavorável...e não te estiques muito no tamanho da partição...para equipamentos com 8GB não devem ultrapassar os 2,5 GB...depois reporta o resultado... 

 

Boa sorte,

Cumpts,

FB


HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P

 


#8 barracuda

barracuda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Alps mtk6589

Mensagem publicada 27 May 2014 - 13:41

...mas antes faz backup de tudo...rom..nvram...imeis....alps não é de fiar...eheheheheh...eu tenho agora a replica do note3 também alps e nem quero tentar...eheheheheh

 

...é muito importante que tenhas os drivers instalados no pc para que este reconheça o teu equipamento, pois no final muito provavelmente vais ter que formatar a outra partição do sdcard interno através do pc...mas existem casos em que não é preciso...mas devemos sempre prever a situação mais desfavorável...e não te estiques muito no tamanho da partição...para equipamentos com 8GB não devem ultrapassar os 2,5 GB...depois reporta o resultado... 

 

Boa sorte,

Cumpts,

FB

é isso, já tinha lido que estes são f... de fazer o que quer que seja. Já tenho o backup de tudo, vou ler mais um pouco sobre isto e tentar fazer com o menor risco possivel. a minha ideia era só poder o ter um pouco mais rapido. thanks mais uma vez. ;)



#9 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 27 May 2014 - 16:54

...mais rápido???...acho que não é por ai, porque essa operação vai torna-lo até mais lento, mas uma coisa insignificante, porque vai utilizar parte do sd interno...está operação torna-se útil para quando o GB de RAM começa a ficar curto e já não dá para instalar mais apps...para rapidez não é por ai, mas tenta...

 

Cumpts,

FB 


HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P