Saltar para conteúdo


Foto

As Custom ROMS e as MMS


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 theduardo

theduardo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LG 4X HD

Mensagem publicada 21 March 2014 - 14:44

Boas. 

 

Já farto do 4.1.2 fornecido oficialmente pela LG, decidi entrar para o mundo da costumização à séria no Android, instalando ROMs costumizadas.

 

Instalei várias até que encalhei com a SlimBean 4.3. É estável, fluída, bom UI e, ao contrário das outras, recebe MMS. E neste momento a SB 4.4 não está prevista para ser desenvolvida.

 

Neste momento estou interessado em entrar para o Kitkat mas todas as roms existentes no XDA têm o mesmo problema: Não recebem MMS. Penso que sejam todas as CM based mas não tenho a certeza, daí o tópico. (As que experimentei foram a Mokee, CM11, PA e Omni.)

 

Já tive uma CM 10.1 stable e as MMS não entravam. Mudei os apn's, mudei o nome do "telephony.db", tentei quase tudo. Mas sem sucesso.

 

Na slimbean e na custom ROM as MMS entram normalmente, sem ter de ligar nem o 3g nem o wifi manualmente.

 

Alguma ideia?

 



#2 giga-byte

giga-byte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2014 - 23:00

No KitKat todas elas tem o mesmo problema sejam as baseadas em CM ou a P880-devs... Eu também reparei nisso quando mudei para o 4.4 mas deixei estar porque como tenho um tarifário com dados não me faz diferença. O problema do 4.3 era o delay nas chamadas e mensagens.

If I helped you, please hit thanks.

#3 theduardo

theduardo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LG 4X HD

Mensagem publicada 24 March 2014 - 00:57

No KitKat todas elas tem o mesmo problema sejam as baseadas em CM ou a P880-devs... Eu também reparei nisso quando mudei para o 4.4 mas deixei estar porque como tenho um tarifário com dados não me faz diferença. O problema do 4.3 era o delay nas chamadas e mensagens.

If I helped you, please hit thanks.

 

 

entao os dispositivos que têm 4.4 de origem sofrem do mesmo problema ou é só nas ROMS que isso acontece? Nas 4.3 à excepção da SB acontecia-me o mesmo.



#4 giga-byte

giga-byte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2014 - 21:47

Ainda não testei uma ROM oficial em algum telemóvel... Quanto a 4.3 acho que era essa mesmo que usava, agora estou na BeanStalk

If I helped you, please hit thanks.

#5 jonas1949

jonas1949

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • LocalizaçãoSesimbra

Mensagem publicada 03 April 2014 - 17:35

Eu uso a cyanogen mod 11 nightly (kit kat ) e não tenho problemas a enviar MMS Atenção que os smartphones tem de ter 3g ativado para mandar e receber mms´s  embora não haja consumo de dados nem precisa de ter contrato de internet