Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Selecline 10


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 kadu247

kadu247

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Wiko Rainbow / ZTE Blade III / Archos 101 Cobalt

Mensagem publicada 09 March 2014 - 23:00

Alguem sabe se há CWM para este tablet?

 

Acesso root já tenho mas não encontro informação nenhuma sobre CWM recovery ou outras.

 

Antes de lhe fazer alguma alteração queria fazer um backup ao sistema...

 

Ecrã tablet
10.1"'
Processador
1.2 GHz Dual Core/RK3168 
Memória
Ram 1GB Rom 4GB
Sistema operativo
Android 4.2 Jelly Bean 
Comunicações
WiFi
Interfaces
Micro USB até 32GB; USB 2.0; Jack 3.5 mm; HDMI 
Resolução fotográfica
0.3MP

 

Ficheiros Anexados

  • Ficheiro anexado  media.jpg   58.28KB   10 descarregamentos

:cool:


#2 rvm

rvm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • SAMSUNG GALAXY S7 SM-G930F

Mensagem publicada 14 December 2014 - 17:20

Boa tarde, o meu irmão tem um tablet igual e já tentei fazer root mas não consigo e encontro muito pouca informação respectivo a esta marca, (ou quase nenhuma), podia-me dizer quais os procedimentos?

 

comprimentos



#3 kadu247

kadu247

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Wiko Rainbow / ZTE Blade III / Archos 101 Cobalt

Mensagem publicada 18 December 2014 - 15:49

Boa tarde, o meu irmão tem um tablet igual e já tentei fazer root mas não consigo e encontro muito pouca informação respectivo a esta marca, (ou quase nenhuma), podia-me dizer quais os procedimentos?

comprimentos

http://www.kingroot.net

Consegues "root" com esta aplicação.
Confirma com o rootcheck se tens acesso ao /root
O gestor de privilégios por defeito é o "Kinguser"

Para ficares com o gestor "SuperSu" é só seguir esta ordem:

1-Instalar o SuperSu pela Playstore
2-Abre o SuperSu e actualiza o binário "su" em modo normal
3-Reinicia
4-Com o "root explorer" acede a /root/system/app e apaga o "Kinguser.apk"
5-Reinicia
6-Abre o SuperSu e escolhe a opção "instalar no sistema
7-Reinicia

Está feito

Editado por kadu247, 18 December 2014 - 15:50.

:cool:


#4 B1ll4

B1ll4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2015 - 23:30

http://www.kingroot.net

Consegues "root" com esta aplicação.
Confirma com o rootcheck se tens acesso ao /root
O gestor de privilégios por defeito é o "Kinguser"

Para ficares com o gestor "SuperSu" é só seguir esta ordem:

1-Instalar o SuperSu pela Playstore
2-Abre o SuperSu e actualiza o binário "su" em modo normal
3-Reinicia
4-Com o "root explorer" acede a /root/system/app e apaga o "Kinguser.apk"
5-Reinicia
6-Abre o SuperSu e escolhe a opção "instalar no sistema
7-Reinicia

Está feito

Amigo, sou novo na scene dos androids pois me oferecarm uma tablet da Selecline, ja fiz root ao meu tele "MEO Smart Moche A16" e tenho cryogen. Mas com esta tablet nao consigo encontrar nada... no usb drivers, no custom roms, nada... tambem nao consigo fazer root pelo kingroot, sera que podias dar uma maozinha? Obrigado desde ja

 

Selecline 9' MID9526CM



#5 rvm

rvm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • SAMSUNG GALAXY S7 SM-G930F

Mensagem publicada 26 February 2015 - 02:57

Tentei seguir a ordem que o kadu247 disse mas no tablet do meu irmao o supersu nao funcionou, ou seja, instalava mas nao atualizava o binario, segui os passos varias vezes mas dava-me sempre o mesmo erro, entao fui no site http://www.kingroot.net/ mais uma vez fiz o download das apps kinguser e kingroot para o cartao e instalei sem o supersu, so assim consegui ter acesso root ao tab sem erros.
O mal destas apps é que estao em chines mas nao é dificil de entender o que se quer, tambem nao existe muita informaçao acerca desta marca (ou nenhuma), como drives, rooms, etc,tornando-se dificil fazer seja o que for, pelo menos root dá por enquanto. Se tiveres duvidas comunica. ;)

#6 B1ll4

B1ll4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2015 - 08:15

-saquei KingUser e KingRoot do site deles

-instalei os 2 .apk na tablet

-corro o KingRoot ele passado um bocado reinicia a tablet sozinha e fica toda preta como se tivesse softbricked, sei q ta ligada pois ela fica conectada ao pc, e nada acontece

 

se a reiniciar manualmente ela volta para o android em si, por curiosidade fui ver ao KingUser e mal abri ele disse-me "please get root" ou algo entre as linhas disso.



#7 AnaaRitaa

AnaaRitaa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • selecline

Mensagem publicada 17 May 2015 - 21:53

Boas , se me pudessem dar uma ajuda agradecia desde já, ofereceram me um tablet da selecline 10'1 e tem pouca memoria resolvi comprar um SD de 32 ,pelo o mesmo esplanto não consigo mover aplicações para o SD e nem aparece nenhuma caixa para mover . não percebo muito de tablets e neste momento estou sem saber o que fazer.

#8 rvm

rvm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • SAMSUNG GALAXY S7 SM-G930F

Mensagem publicada 18 May 2015 - 02:52

Boas , se me pudessem dar uma ajuda agradecia desde já, ofereceram me um tablet da selecline 10'1 e tem pouca memoria resolvi comprar um SD de 32 ,pelo o mesmo esplanto não consigo mover aplicações para o SD e nem aparece nenhuma caixa para mover . não percebo muito de tablets e neste momento estou sem saber o que fazer.

 

AnaaRitaa mais acima tens os passos que deves fazer para ter ROOT no tablet, basta ir no site http://www.kingroot.net/ e fazes o download das APK kinguser e kingroot e guardas elas no SD de seguida instalas e só depois de teres acesso ROOT  é que podes transferir as aplicações para o cartão através de algumas aplicações no google play store (eu prefiro a link2sd, tens varias opções, https://play.google....k2SD&hl=pt_PT).

 

Nota: Não sei se existe alguma actualização recente a respeito deste modelo e marca, o que deves procurar melhor, a instalação das APK e o procedimento para ROOT fica por tua própria conta e risco.

 

Se tiveres mais duvidas pergunta,

 

Cumprimentos :D


Editado por rvm, 27 June 2015 - 03:40.
Removido link. O androidPT não dá suporte a pirataria.

  • Rui Luís gosta disto

#9 B1ll4

B1ll4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2015 - 07:36

A minha selectline nao faz root pelo kingroot, ate a este momento ainda ando a procura de como lhe dar a injeccao



#10 rvm

rvm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • SAMSUNG GALAXY S7 SM-G930F

Mensagem publicada 18 May 2015 - 23:36

A minha selectline nao faz root pelo kingroot, ate a este momento ainda ando a procura de como lhe dar a injeccao

 

Acho estranho não conseguires!! eu no do meu irmão consegui com este! foi o único depois de algumas tentativas com outros programas e APK, este resultou, entretanto não sei se existem outras opções mais recentes. Existe pouca informação para esta marca e suporte técnico é nenhum! Já experimentaste o ANDROOT? 

Diz-me quais foram os que tentaste?

 

Cumprimentos :D


Editado por rvm, 18 May 2015 - 23:39.


#11 B1ll4

B1ll4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2015 - 17:57

Acho estranho não conseguires!! eu no do meu irmão consegui com este! foi o único depois de algumas tentativas com outros programas e APK, este resultou, entretanto não sei se existem outras opções mais recentes. Existe pouca informação para esta marca e suporte técnico é nenhum! Já experimentaste o ANDROOT? 

Diz-me quais foram os que tentaste?

 

Cumprimentos :D

 

Desculpa a resposta demorada mas so agora tive tempo para voltar a fazer

1- Na tablet download KingRoot app from kingroot.net

2- Instalo e corro

3- Chega +/- 55% a tablet da reboot e entra acho q e modo recovery (imagem preta) e nao passa dai, ja exprimentei dar reboot e voltar a correr o KingRoot e o mesmo acontece, depois de pensar q estaria a fazer as suas cenas deixei durante +/- 1h para ver se "passava dali" e nada

 

Na altura do ultimo post tinha exprimenado o towwelroot, kingoroot, androidroot, irei exprimenar o androidroot outra vez pode ter sido lapso meu.

Selecline 9" 1.0GhzDualCore 4GbROM 512MbRAM MID_9526CM

Obrigado e cumprimentos


Editado por B1ll4, 23 May 2015 - 18:00.


#12 rvm

rvm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • SAMSUNG GALAXY S7 SM-G930F

Mensagem publicada 25 May 2015 - 02:18

Desculpa a resposta demorada mas so agora tive tempo para voltar a fazer

1- Na tablet download KingRoot app from kingroot.net

2- Instalo e corro

3- Chega +/- 55% a tablet da reboot e entra acho q e modo recovery (imagem preta) e nao passa dai, ja exprimentei dar reboot e voltar a correr o KingRoot e o mesmo acontece, depois de pensar q estaria a fazer as suas cenas deixei durante +/- 1h para ver se "passava dali" e nada

 

Na altura do ultimo post tinha exprimenado o towwelroot, kingoroot, androidroot, irei exprimenar o androidroot outra vez pode ter sido lapso meu.

Selecline 9" 1.0GhzDualCore 4GbROM 512MbRAM MID_9526CM

Obrigado e cumprimentos

 

Experimenta o ANDROOT e depois diz-me.



#13 B1ll4

B1ll4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2015 - 11:45

Como calculado o androot n funcionou pois a tablet tem o 4.4.2 e o Universal Androot so suporta ate ao 2.2

 

Obrigado pela ajuda na mesma.



#14 rvm

rvm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • SAMSUNG GALAXY S7 SM-G930F

Mensagem publicada 27 May 2015 - 00:20

Como calculado o androot n funcionou pois a tablet tem o 4.4.2 e o Universal Androot so suporta ate ao 2.2

 

Obrigado pela ajuda na mesma.

 

Está certo, tens razão, isso está mesmo complicado é esperar que apareça alguma informação e procurar mais. Se encontrares comenta aqui. no entanto vai tentado como diz no principio o Kadu247.

 

Cumprimentos



#15 kadu247

kadu247

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Wiko Rainbow / ZTE Blade III / Archos 101 Cobalt

Mensagem publicada 08 November 2015 - 00:10

Xi... já a tanto tempo que nao vinha aqui ao Android PT... nem sabia que havia mais pessoal com este tablet :)

 

O meu partiu o ecrã :( e agora só serve de media center no LCD com o Kodi

 

Mas vou partilhar o que sei acerca do tablet.

 

1 - Root: O kingroot é a melhor e mais facil maneira de ter aceso root no tablet. basta instalar a aplicação e seguir os passos (está em ingles e não em chines :) ) Segue o link: http://www.kingroot.net/

 

2 - Firmware: Embora ele tenha "selecline" como marca, na verdade é um "archos 101 cobalt" e em caso de brick ou precisem de flashar a rom de origem é só sacarem o firmware directo da archos. Segue o link: http://www.archos.co...alt&devid=176#a

 

3 - Custom recovery: Pois nunca cheguei a encontrar uma para este tablet. Encontrei várias para outros modelos "rockchip" mas nenhuma compativel para este. Mas tambem nunca precisei porque quando o "fritava" voltava a flashar o firmware original :)

 

4 - Conclusão: Este tablet (de baixo custo) bem configurado é uma granda maquina :)

 

Espero que ainda tenha vindo a tempo de deixar informações úteis para alguem.


Editado por kadu247, 08 November 2015 - 00:16.

:cool: