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O pior serviço pós venda


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35 respostas a este tópico

#1 Tony

Tony

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Mensagem publicada 05 March 2014 - 18:30


Pessoal



Levei o meu S3 dentro da garantia para reclamar do facto do aro estar a descascar, algo que não admito num terminal topo de gama á época e que me custou 600€.

O S3 não apresenta o mais leve indicio de mau uso, já que tanto o ecrã, como a (lendariamente frágil) tampa traseira não apresentam um único risco. O S3 é sempre mantido dentro de uma bolsa em pele.

Segundo a Samsung e menos de 48 horas depois de o ter entregue no reparador oficial, diz-me (via reparador) que trata-se de desgaste. Portanto um telemóvel que terá sempre um aspecto impecável desde que não seja usado. (???)

Segundo a DECO e com base na lei que abaixo transcrevo, eu tenho razão.

Mandei e-mails á Samsung a reclamar da decisão nos dias: 12, 14, 17, 18, 20, 24, 26 e 27 de Fevereiro. Não obtive uma única resposta. No dia 4 de Março recebo uma mensagem do reparador a dizer que a Samsung não aceitou a minha reclamação. Ou seja 18 dias depois e sem NUNCA me ter contactado a Samsung recusa aceitar que a construção do seu ex topo de gama é defeituosa.

Ora aqui temos duas questões:

A primeira é a efectiva má qualidade de construção que a marca nega. Claro que se o S3 tivesse indícios de uma utilização menos cuidada, que naturalmente a marca não se pode responsabilizar pelo equipamento. Acontece que como disse, o meu S3 está sempre dentro de uma bolsa, nunca está pousado “nú” numa mesa, nunca anda “nú” no casaco ou calças. Não existirá nenhum smartphone mais estimado que o meu. Com todo esse cuidado, o aro mesmo assim descasca.

A segunda é ter um serviço de qualidade que ao fim de 18 dias e 8 e-mails nunca se dignou contactar o cliente ou responder-lhe sequer por e-mail.

Portanto fica aqui o registo daquilo que entendo ser o pior serviço de apoio ao cliente que alguma vez vi. Escusado será dizer que não voltarei a ter um smartphone Samsung.

Tenho tido apoio jurídico e a Samsung Koreia vai ser contactada por quem de direito.

Apresentei reclamação no livro. Aguardo.

Abaixo o decreto-lei.



A Constituição da República Portuguesa estabelece no seu artigo 60.º, n.º 1, que o consumidor tem "direito à qualidade dos bens e serviços consumidos, à formação e à informação, à proteção da saúde, da segurança e dos seus interesses económicos, bem como à reparação de danos".

A Lei de Defesa do Consumidor – Lei n.º 24/96, de 31 de Julho, alterada pelo Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril – acrescenta no artigo 4.º que "os bens e serviços destinados ao consumo devem ser aptos a satisfazer os fins a que se destinam e produzir os efeitos que se lhes atribuem, segundo as normas legalmente estabelecidas, ou, na falta delas, de modo adequado às legítimas expectativas do consumidor".

O profissional (vendedor, fornecedor, fabricante, produtor ou locador) tem o dever de entregar ao consumidor bens que estejam em conformidade com o contrato. Ou seja, o vendedor tem o dever de entregar o bem conforme o que ficou estabelecido no contrato e tem de garantir o bom estado e o bom funcionamento do bem que vende.

O consumidor tem direito à reposição da conformidade do bem. Esta reposição da conformidade deve ser feita:

1) Sem encargos;

2) Em prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, tratando-se de um bem imóvel;

3) Num prazo máximo de 30 dias, se se tratar de um bem móvel.

4) Sem grave inconveniente para o consumidor.

Para repor a conformidade, o consumidor pode optar por exigir:

a) A reparação do bem;

b) A substituição do bem;

c) A redução adequada do preço;

d) A resolução do contrato.

O consumidor pode optar por uma das soluções previstas, com dois limites:

- a impossibilidade da solução;

- o pedido constituir abuso de direito.

A lei estabelece a gratuitidade para o consumidor do exercício dos seus direitos.

O n.º 1 do artigo 4.º do diploma determina que, "em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato".

O n.º 3 do artigo 4.º clarifica o alcance desta expressão, estabelecendo que ela se reporta "às despesas necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material".

De acordo com o artigo 10.º, a cláusula que exclui ou limita os direitos conferidos pelo diploma ao consumidor é nula. Isto significa que os direitos atribuídos pelo diploma são imperativos, estando o vendedor obrigado a cumpri-los.
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#2 silviofontes23

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Mensagem publicada 05 March 2014 - 18:37

Tens razão sim senhor o meu era azul e também sempre andou super protegido com capas e super estimado e na parte superior do ano e ainda tenho fotos dele a comprovar o aro começou a descascar ou seja a tinta começou a desaparecer... Eu acho que o aro ou o telefone deveria ser substituído... Cumprimentos

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#3 jmcdpereira

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Mensagem publicada 05 March 2014 - 19:23

Aconteceu o mesmo com o meu. Descascou ou estalou sei lá junto à entrada USB.
Uma vergonha num topo de gama.
Não reclamei pois acabei por o vender assim.
Onde mandaste reparar? Decsis ou tamet ?

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#4 Tony

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Mensagem publicada 05 March 2014 - 19:39

Boas

Foi na Tamet. No entanto não responsabilizo a Tamet em nada. Agora vou levar esta questão até as últimas consequências. Não vou aceitar duas coisas. Um topo de gama que custa uma fortuna descascar e a Samsung nunca ser ter dignado a responder me. Fui ignorado numa clara falta respeito pelo cliente. Este ignorar é de todo inadmissível.

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#5 rutra330

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Mensagem publicada 05 March 2014 - 20:11

Boas, 

 

Será que devo ir ao stand onde comprei o carro, dizer que o banco do condutor, onde entro e saio dezenas de vezes por dia, está a ficar gasto? Poder ir posso, mas é óbvio que não vão por um banco novo...

 

GARANTIA NÃO GARANTE DESGASTE POR USO!!!

 

Essa tal capa em pele que falas, é oficial Samsung? Será que não tem folgas?, mesmo mínimas que sejam, que ao entrar e sair do bolso ou da própria bolsa, causam esse desgaste??

 

Na minha opinião, o que vais ganhar com isso é unicamente tempo perdido...


Não sou responsável por qualquer dano causado no vosso terminal.

Todas as alterações são efectuadas à responsabilidade do executante.


#6 Tony

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Mensagem publicada 05 March 2014 - 20:55

Uma coisa é desgaste. Outra é defeito de fabrico. Não existe nenhum vestido de desgaste. Mas usando a tua analogia. Se ao fim de um ano os bancos do carro ficassem rotos, aceitavas ou não irias exigir ao fabricante usar material adequado ao efeito? É o caso. A minha esposa tem um galaxy express sem qualquer protecção ou cuidado e o aro não descasca. Tive um Galaxy Ace, um Nexus S, um Boston entre tantos outros e nunca nenhum descascou.
Já agora se reclamasses ao fabricante de carros uma qualquer questão e ao fim de 3 semanas e uma série de e-mail e ninguém se dignasse responder te achavas isso o quê?
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#7 RCT

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Mensagem publicada 05 March 2014 - 20:56

Não deixas de ter razão na tua reclamação, mas acho que o problema foi mesmo essa bolsa que usas para o proteger, com o tira e põe é que terá provocado o desgaste excessivo.

Tanto eu como a minha mulher temos 2 S3, ambos com capas de plástico traseiras (normais) e nenhum deles apresenta sinal de desgaste. Tb podem existir unidades com defeito...

Desde que não te canses, vais conseguir que eles assumam a reparação.

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#8 Tony

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Mensagem publicada 05 March 2014 - 22:34

O problema está no facto da bolsa ter dois pequenos pontos onde o aro fica à vista. O aro descascou nas poucas vezes que está no bolso de um fato. Quando chego ao emprego sai do bolso do fato e é colocado na mesa sempre dentro da bolsa. Ao fim do dia volta para o bolso do fato e em casa é pousado sempre dentro da bolsa em cima da mesa. Portanto o muito pouco atrito a que esteve sujeito foi o suficiente para descascar naqueles dois pontos. Tenho dois amigos que sem bolsa descascaram a toda a volta.
Quantos telemóveis de qualquer marca alguém conheça que esteja a descascar? Eu não conheço nenhum, a não ser o topo de gama que custou 600 euros.
Mas repito que pior do que não aceitar a reclamação está o facto de nunca me terem ligado ou respondido a qualquer dos muitos e-mails. Nunca tal me aconteceu, nem nunca pensei sr sequer possível.
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#9 jmcdpereira

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Mensagem publicada 05 March 2014 - 23:09

Sei do que falas e dou-te razão.
Como disse o meu tb aconteceu semelhante e não tinha qq sinal de pancada. O S3 de um colega a mesma coisa é msm falta de qualidade. Não é desgaste.

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#10 Nun0fskY_

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Mensagem publicada 06 March 2014 - 00:28

Li o teu post e vejo fotocopia do meu.

 

S3 azul começou por descascar junto a entrada usb.

Antes que alguém refira o mau tratamento, posso dizer que mais ninguém sabe quão bem tratado o telemóvel foi. Aliás o mau tratamento num telemóvel não se notaria só junto à entrada USB. Tinha a flip cover da samsung etc etc.

 

Estive quase 2 meses sem o tlm sempre a reclamar com a samsung, optimus etc etc porque não só considero inadmissível o facto de o telemóvel descascar sem qualquer motivo para tal mas também esse "ignorar" por parte deles.

Tiveram o descaramento de me dizer que a garantia só não cobria porque o telemóvel tinha vestígios de líquidos (que posso garantir ser mentira).

 

Isto foi no verão passado. Acabei por desistir.

Na altura, depois de tanto reclamar (incluindo no facebook deles, o que te aconselho a fazer) ainda tiveram a lata de me dizer "o máximo que a samsung pode fazer é proceder à reparação por metade do preço indicado. O preço normal da reparação penso que são 120€ ou algo do género pq substituem o ecrã. 

 

Enfim foi um filme. O meu conselho é mesmo usares o facebook para chamares a atenção deles (geralmente eles respondem no facebook para nao ficarem mal vistos) e, se tiveres disponibilidade, leva o caso até ao fim.

 

Não foste só tu ou eu ou meia dúzia aqui no fórum com este problema. Foram dezenas e dezenas de pessoas a queixarem-se do mesmo e a terem o mesmo tratamento.

 

O que fiz ao meu telemóvel, depois de se notar muito o problema foi descascá-lo por todo.

Quando lasca a tinta azul, naquela zona fica cinzento, ou prateado. Com o tempo aquilo escurece e fica preto. Como descasquei o meu por todo, neste momento tenho um aro preto e não se nota nada.

Claro que foi uma dor enorme porque dar 600€ por um tlm dito "topo de gama" e acontecer isto é no mínimo ridículo.

 

PS. se fores ao facebook da samsung portugal, em meados de junho vais lá ver os meus posts a reclamar ;)


Editado por Nun0fskY_, 06 March 2014 - 00:31.


#11 joaoalves

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Mensagem publicada 06 March 2014 - 09:56

O meu irmão possui um s3, e nunca apresentou esse tipo de desgaste.. E ele usa sem capas/bolsas

#12 Nun0fskY_

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Mensagem publicada 06 March 2014 - 16:33

O meu irmão possui um s3, e nunca apresentou esse tipo de desgaste.. E ele usa sem capas/bolsas

 

Pelo que eu vi acontece quando, em alguns equipamentos, o aro tem defeito. O defeito é estar estalado (não descascado).

No meu tlm por exemplo, no sitio onde começou a descascar o aro tem uma falha aí de 0,2mm. e foi por aí que começou a descascar.

 

Também pelo feedback que tive foi que se eu tivesse ido à samsung apenas com o aro estalado (sem estar a descascar) eles provavelmente torciam o nariz mas acabavam por substituir reconhecendo a falha da samsung (ha inclusive membros aqui do forum que o fizeram).



#13 Tony

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Mensagem publicada 10 March 2014 - 07:11

Exactamente. Estala e depois descasca. Não vou ficar com o S3 para sempre. Sempre revendi bem e rapidamente os meus smartphones porque no momento da venda estão como novos. O S3 é o meu primeiro topo de gama e parece que andou aos tombos.
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#14 iElysio

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Mensagem publicada 10 March 2014 - 09:52

Continuo e dizer e a achar que a samsung tem muita má qualidade! A unica coisa que se safa é o seu interior mas mesmo assim torço o nariz!! XD

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#15 joaoalves

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Mensagem publicada 10 March 2014 - 13:26

Pelo que eu vi acontece quando, em alguns equipamentos, o aro tem defeito. O defeito é estar estalado (não descascado).
No meu tlm por exemplo, no sitio onde começou a descascar o aro tem uma falha aí de 0,2mm. e foi por aí que começou a descascar.

Também pelo feedback que tive foi que se eu tivesse ido à samsung apenas com o aro estalado (sem estar a descascar) eles provavelmente torciam o nariz mas acabavam por substituir reconhecendo a falha da samsung (ha inclusive membros aqui do forum que o fizeram).


Acredito, nem todos vêm "perfeitos". Nesse caso que falei não aconteceu, o meu irmão já vai no segundo s3 que trocou pela garantia o primeiro que tava com problemas no carregamento da bateria. Já tem há mais de um mês o segundo e até agora sem problema. Nem todos vêm perfeitos como já disse

#16 Tony

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Mensagem publicada 10 March 2014 - 18:56

Haver uma falha qualquer num determinado número é possível e aceitável. O que não é aceitável, particularmente num topo de gama, é a marca não assumir esse defeito e NUNCA se ter dignado responder pela mesma via ou telefonicamente UM UNICO dos 7 ou 8 e-mails que enviei. ZERO. NADA, silêncio e desprezo absoluto pelo cliente. O cliente comprou e isso é o importa. Dar apoio ou responder... o gajo (que sou eu) que se fod....
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#17 madjose

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Mensagem publicada 10 March 2014 - 21:01

90% do que compraste é branding (roubo).
Não é compreensível um teleleco custar 600euros, não tem material que justifique estes valores.
Compara com um pc por exemplo do mesmo valor e vê os componentes utilizados em cada um.
Neste caso a samsung é especialmente Gulosa, nem um plasticozinho melhor lhe puseram. .lol
Até um relógio avariado, está certo duas vezes por dia..

#18 Tony

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Mensagem publicada 10 March 2014 - 21:51

Lamentável... verdade.
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#19 iElysio

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Mensagem publicada 11 March 2014 - 09:55

Em termos de material e qualidade dava mais depressa 600€ por um iPhone ou outro smartphone em aluminio do que por samsung de plastico!

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#20 _jocafonso_

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Mensagem publicada 14 March 2014 - 14:11

O meu custou-me 800 euros logo inicio. Depois quando dei conta passado uns meses, tinha o aro estalado em 7 sítios!! Passei-me da bola com eles, juntei fotos de telemóveis NOVOS na fnac e worten já com o mesmo problema e nem vacilei. Fui lá e exigi um telemóvel novo. Puseram - me tudo novo em 4 dias. Mas passado umas semanas já estava na mesma. .. uma autêntica porcaria de material do mais reles que há. ..

#21 jmcdpereira

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Mensagem publicada 14 March 2014 - 14:17

O meu custou-me 800 euros logo inicio. Depois quando dei conta passado uns meses, tinha o aro estalado em 7 sítios!! Passei-me da bola com eles, juntei fotos de telemóveis NOVOS na fnac e worten já com o mesmo problema e nem vacilei. Fui lá e exigi um telemóvel novo. Puseram - me tudo novo em 4 dias. Mas passado umas semanas já estava na mesma. .. uma autêntica porcaria de material do mais reles que há. ..

Em 7 sitios ??

 

p33a...

 

E depois não reclamaste mais ?


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#22 _jocafonso_

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Mensagem publicada 14 March 2014 - 15:54

Sim em 7 sítios diferentes por todo o aro. Só no botão power tinha 2, uma de cada lado. Depois nos cantos, a meio, etc. Depois não, não estive para me chatear mais com essa porcaria se não, não fazia mais nada porque não era defeito, mas sim feitio. Dei-o...



#23 RCT

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Mensagem publicada 14 March 2014 - 18:02

Será que foram os primeiros? O meu já deu uns tombos jeitosos, é certo que tem capa, mas não tenho qualquer mossa, se tirar a capa, está igual a novo!

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#24 jmcdpereira

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Mensagem publicada 14 March 2014 - 18:42

Será que foram os primeiros? O meu já deu uns tombos jeitosos, é certo que tem capa, mas não tenho qualquer mossa, se tirar a capa, está igual a novo!

RCT@S3 with NeatRom 7.0

Não tem nada a ver com tombos, nem mossas.

Simplesmente o aro estala e depois começa a descascar, sem pancadas, nada de nada.


  • Nun0fskY_ gosta disto

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#25 RCT

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Mensagem publicada 14 March 2014 - 20:46

Para já tenho tido a sorte do meu lado...

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