Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Sp Flash tools mtk devices

mtk flash tools rom

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 digobenfica

digobenfica

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • THL W8S

Mensagem publicada 05 March 2014 - 11:37

Boas, vou ensinar a instalar roms em mtk devices apartir do sp flash tools. Se já houver algo apaguem.

 

Download Sp flash tools (óbvio) 

2º Instalar drivers adb

    -> Download adb installer;

    -> Ligar o telemóvel em debbuging usb;

    -> Instalar;

3º Download ROM (procura no needrom,xda,etc)

 

 

Após instalares os ADB drivers abre o flash tools. Procura o scatter loading file na rom ( MTxxxx_Android_scatter_emmc) e carrega-o.

Desliga o telemóvel, retira a bateria e volta a pô-la alguns segundos depois. (Mas não ligues o telemóvel)

Carrega no F9  e liga o telemóvel ao pc através do cabo usb

Agora é esperar e quando acabar tens a nova rom instalada.

 

Depois vou por um tutorial em video


Editado por digobenfica, 05 March 2014 - 12:37.

  • AustAdmilk e BrantSoda gosta disto

#2 anafbeja

anafbeja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 12 November 2015 - 12:41

Ajuda preciosa! Obrigada


-anafbeja


#3 cradino

cradino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 Mini GT-19195

Mensagem publicada 13 May 2016 - 23:53

eu gostava de atualizar o Lenovo k80m lançado com o KitKat 4.4.4, cuja actualização para o 5.0 está disponível aqui www.lenovosj.com/rom/k80m/ com as seguintes indicações:
Lenovo K80M pacote de escova pacote de escova linha oficial card + K80M_1523_1.143.1_ST
enviados: 2015/09/11 08:42:56 Grade: ★★★★★ Versão Android: 5,0 Downloads: 1073
oficiais Lenovo K80M pacote Escova atualizações de firmware K80M_1523_1.143.1_ST: 1, a placa móvel 4G só reconhece o cartão SIM, mas não pode na rede. 2, em comparação com a versão anterior do Android foram correções de bugs. 3, a partir de 11 de setembro de 2015 é o mais recente firmware oficial Lenovo K80M 4, sem quaisquer cartões de modificação, escova e linha oferecem dois escova pacote de pacotes de atualização pincel no tutorial: 1, referem-se a este artigo ...

MAS INFELIZMENTE o meu smartphone sempre que clico em System update a app Definições é interrompida.

Mas para usar a aplicação Flash Tool eu não consigo encontrar na ROM o tal ficheiro 
scatter loading file na rom ( MTxxxx_Android_scatter_emmc)

 

Alguém me sabe informar se esta ROM K80M_1523_1.143.1_ST que se econtra aqui www.lenovosj.com/rom/k80m/ é adequada ao flash tool?