Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ Problema ] Samsung galaxy i9100 não liga


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 FabiodaSilva

FabiodaSilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung GALAXY ACE S5839i

Mensagem publicada 03 March 2014 - 03:59

Bem vindos ao meu topico :)

Sou possuidor de um galaxy i9100 e ele tem vindo a dar uns certos problemas.
Á uns dias atras deixou de iniciar o software, ficava só pela tela " samsung " e não saia dali, o telemovel estava todo stock e já que isto aconteceu aproveitei para instalar uma kernel e uma rom para aproveitar melhor o telemovel.

Resolvi flashar via odin com ultima versao da kernell Siyah. Agora passo a descrever o que aconteceu, o processo decorreu normalmente até á parte do " nand write start " que deu " failed " apos esperar uns minutos desconectei o dispositivo e tentei ligar mas não passa do ecra " samsung galaxy i9100 " com o respetivo triangulo amarelo em baixo.
Como não sou nenhum entendido nestas coisas, resolvi vir aqui pedir a vossa ajuda, alguem sabe uma maneira eficaz solucionar este problema?

Agradeço desde já toda a atenção prestada,
Cumprimentos

P.s: se for assunto repetido desculpem-me mas após pesquisar nao encontrei nada de acordo com o meu problema.


Editado por FabiodaSilva, 03 March 2014 - 04:00.


#2 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 03 March 2014 - 09:23

Boas,

 

Por experiencia,se conseguires entrar em modo download, volta a flashar a Rom via odin e ve se ele ja reinicia direito...

Depois podes testar instalar um Kernel diferente do Siyah(que se encontra desactualizado)...neste momento utilizo o Apollo...

 

 

Pelo que percebi ao flashares por Odin ja deves ter mais ou menos uma ideia como funciona mas pelo sim pelo nao deixo aqui o tutorial: http://www.androidpt...xy-s2-gt-i9100/

 

 

ROM actuais e  Kernel Tens tudo aqui nesta pagina  ...  http://www.androidpt...2-i9100-xwms3/ 

 

Quanto ao triangulo amarelo, a uma aplicacao que te remove isso...isso nao e problema...

 

Abraço


Editado por Predator, 03 March 2014 - 09:27.


#3 FabiodaSilva

FabiodaSilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung GALAXY ACE S5839i

Mensagem publicada 03 March 2014 - 14:42

Boa tarde

Obrigada pela sua resposta Predator mas agora o galaxy i9100 não liga mesmo, nem da para entrar no modo download
Que me aconselha fazer? estou a pensar ir a um reparador para tentar forçar a entrada no modo download, que acha?

Cumprimentos



#4 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 03 March 2014 - 15:37

Boas

 

Não liga mesmo??como assim? carregas no botao de ligar e nao da mesmo sinal nenhum??



#5 FabiodaSilva

FabiodaSilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung GALAXY ACE S5839i

Mensagem publicada 03 March 2014 - 21:25

Sim predator, nao dá mesmo nada, nem a carregar dá sinal, nao sei que se passou :s
levei ao tal reparador mas diz que vai tentar ligar ao pc e que vai flashar mas isso foi o que eu fiz e ele nao dá sinal, diz o reparador que se nao der sinal no computador nao vale a pena mas não há uma forma de forçar entrar em modo download mesmo não dando sinal?



#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 March 2014 - 21:28

Sim predator, nao dá mesmo nada, nem a carregar dá sinal, nao sei que se passou :s
levei ao tal reparador mas diz que vai tentar ligar ao pc e que vai flashar mas isso foi o que eu fiz e ele nao dá sinal, diz o reparador que se nao der sinal no computador nao vale a pena mas não há uma forma de forçar entrar em modo download mesmo não dando sinal?

Há, com um JIG


  • TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 FabiodaSilva

FabiodaSilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung GALAXY ACE S5839i

Mensagem publicada 03 March 2014 - 21:35

bem me parecia, obrigado pela resposta  jmcdpereira
Mas o reparador nao percebe nada disso pois nao? falei de ele forçar a entrada no modo download e ele voltou a falar que ia ligar ao pc e se nao desse sinal nao havia nada a fazer


  • jmcdpereira gosta disto

#8 FabiodaSilva

FabiodaSilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung GALAXY ACE S5839i

Mensagem publicada 06 March 2014 - 21:41

Lá fui buscar o telemovel ao reparador e para meu espanto ( ironia ) o senhor diz-me " o telemovel não liga, liguei ao pc mas não é detetado "
Alguem me pode sugerir o que fazer neste meu caso? onde posso comprar um JIP desses? é caro? tenho urgencia, estou sem telemovel neste momento :/



#9 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 March 2014 - 21:58

Lá fui buscar o telemovel ao reparador e para meu espanto ( ironia ) o senhor diz-me " o telemovel não liga, liguei ao pc mas não é detetado "
Alguem me pode sugerir o que fazer neste meu caso? onde posso comprar um JIP desses? é caro? tenho urgencia, estou sem telemovel neste momento :/

Pois, grande novidade.

contacta o user http://www.androidpt...ser/22422-mpfa/ eçle vende disso por meia duzia de tostões.

Ou aguarda a ver se alguem da tua zona te pode desenrrascar.

Convem é dizeres de quem zona és ;)


  • mpfa gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#10 DarkMatter

DarkMatter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 253 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 06 March 2014 - 21:59

Tenta tirar a bateria fora 10 minutos, pressionar os botoes de home e volume +,(ainda sem a bateria) e sem soltar os botoes introduzir a bateria no telemovel.

Com sorte entras em download mod e podes meter uma rom.


Se ajudei clica em GOSTO.

#11 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 07 March 2014 - 00:02

Em casos assim que o telemóvel esta totalmente "morto", sem reacção nenhuma, sem vibrar, nada... regra geral o USB JIG não consegue resolver pois geralmente é sinal de que o bootloader do telemóvel ficou danificado algures no processo (pode também significar uma falha mais grave ao nivel de hardware, normalmente associado ao chip de memoria interna EMMC que fica KO)....

 

Não custa nada tentar o USB JIG, mas não te dou muitas esperanças que resolva... nestes casos em que o USB JIG nao resolve, a única alternativa a uma reparação mais drástica (que seria trocar a placa do telemóvel) é a reparação por JTAG... se o hardware esta bom, então JTAG soluciona qualquer problema relacionado com o bootloader.

 

Boa sorte


  • TugaPower gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#12 FabiodaSilva

FabiodaSilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung GALAXY ACE S5839i

Mensagem publicada 07 March 2014 - 01:27

jmcdpereira, eu vou tentar falar com esse user que me indicou mas caso haja aqui pessoas de Vila Nova de Gaia que me possam ajudar, acusem-se ! :D

DarkMatter, obrigado pela sugestão mas nao sou um dos sortudos, o telemovel não reagiu de forma alguma

 


  • TugaPower gosta disto

#13 FabiodaSilva

FabiodaSilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung GALAXY ACE S5839i

Mensagem publicada 07 March 2014 - 02:08

mpfa, essas repações custam normalmente quanto?



#14 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 07 March 2014 - 02:20

FabiodaSilva, respondi por mensagem privada.


  • TugaPower e jmcdpereira gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda