Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Possíveis perigos de um overclock

huawei g300 overckock

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 SimãoD

SimãoD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoDubai de Paços de ferreira
  • LG G3, Huawei Ascend G300, Nokia 3310

Mensagem publicada 20 February 2014 - 14:05

Boas! Desculpem lá desperdiçar mais um tópico sobre overclock e afins  :angel:  pois eu sou novo na matéria logo tenho medo de fazer algo errado. Estou a pensar fazer um overclock para 1,2 Ghz no g300 mas li algures que o telemóvel pode queimar ou algo assim , ainda pra mais gosto muito de perder algumas horas a jogar :P​  e isto pode ser um factor de risco !! DEVO ou NÃO DEVO fazer um overclock visto que gosto muito de jogar ?? 

Desde já obrigado pela opinião!!

 

                     Cumprimentos, SimãoD


Dito isto quero dizer que para começar vou iniciar inicialmente iniciando com algo que não me lembro bem e basicamente posso finalizar finalmente finalizando que não concordo nem discordo antes pelo contrario e sinceramente muito sincero nem sei  porque estou a escrever isto


#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 20 February 2014 - 14:55

não é que o danifiques a curto prazo (uma vez que o SoC dele suporta overclock até 1.3Ghz, 1.36Ghz se for dos bons) mas vais reduzir o tempo de vida útil dele uma vez que ele vai aquecer mais (não esquecer que a dissipação dele é completamente passiva) e a bateria terá um maior desgaste quer pela temperatura a que vai ser sujeita quer pelo aumento das vezes que a vais carregar


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 SimãoD

SimãoD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoDubai de Paços de ferreira
  • LG G3, Huawei Ascend G300, Nokia 3310