Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dyno 7.85 - Tópico geral


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 yugoport

yugoport

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Galaxy s3, dyno 7.85

Mensagem publicada 16 February 2014 - 18:11

Como penso que não existe um tópico para este tablet, decidi criar, espero que não vá contra nenhumas regras do fórum.
A ideia é os users colocarem aqui o que achem interessante, a malta dos dyno 7.85 que se acuse.

Enviado do meu dyno 7.85 através de Tapatalk

#2 quilasportugal

quilasportugal

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Dyno 7.85, LG P990

Mensagem publicada 17 February 2014 - 02:11

Tenho um Dyno 7.85 e estou muito satisfeito com o desempenho.

Já tenho a capa e fica muito bom com ela.

agora próximo passo será mudar a ROM e o KERNELL. Por isso se fose partilhado aqui os links onde se podem ir buscar ROM´s já utilizadas por alguém e que desse bom rsultado era muito bom.



#3 yugoport

yugoport

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Galaxy s3, dyno 7.85

Mensagem publicada 17 February 2014 - 23:12

Podes encontrar roms e kernels aqui :

http://forum.xda-dev...d.php?t=2310818

No entanto necessito de um tempinho para ler porque o kernel não é igual para todos, se conseguires perceber antes de mim apita.

Enviado do meu dyno 7.85 através de Tapatalk

#4 Diogo20

Diogo20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2014 - 09:14

Instalei a ROM do oma (kit-kat) mas ainda conta com alguns bugs...
O Bluetooth só aciona após vários toques por exemplo... Quanto ao kernel, o próprio oma disponibiliza o kernel necessário para o Dyno...

Já agora ninguém fez backup da ROM do Dyno pois não? E que eu saltei esse passo é agora dava-me jeito fazer o downgrade para o 4.2.2 do Dyno...
Se alguém souber onde posso arranjar a rom stock do Dyno era excelente...

#5 yugoport

yugoport

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Galaxy s3, dyno 7.85

Mensagem publicada 18 February 2014 - 19:49

Instalei a ROM do oma (kit-kat) mas ainda conta com alguns bugs...
O Bluetooth só aciona após vários toques por exemplo... Quanto ao kernel, o próprio oma disponibiliza o kernel necessário para o Dyno...

Já agora ninguém fez backup da ROM do Dyno pois não? E que eu saltei esse passo é agora dava-me jeito fazer o downgrade para o 4.2.2 do Dyno...
Se alguém souber onde posso arranjar a rom stock do Dyno era excelente...


Eu ainda tenho o meu stock, se quiseres faço um backup e depois faço um hard reset e envio-te um backup depois do hard reset para instalares por cwm.
No entanto o ideal seria ter a imagem de fábrica para se poder voltar a completamente stock caso seja necessário mandar para a garantia, no site oficial não tem, vou enviar um email para ver se nos podem ceder isso.

O kernel que o Oma disponibiliza para o Dyno é o stock ou já com tweaks? É que fiquei um pouco confuso em relação a isso, porque caso seja o stock acabamos por não tirar partido máximo das modificações.

Enviado do meu dyno 7.85 através de Tapatalk

#6 Diogo20

Diogo20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2014 - 21:36

Eu ainda tenho o meu stock, se quiseres faço um backup e depois faço um hard reset e envio-te um backup depois do hard reset para instalares por cwm.
No entanto o ideal seria ter a imagem de fábrica para se poder voltar a completamente stock caso seja necessário mandar para a garantia, no site oficial não tem, vou enviar um email para ver se nos podem ceder isso.

O kernel que o Oma disponibiliza para o Dyno é o stock ou já com tweaks? É que fiquei um pouco confuso em relação a isso, porque caso seja o stock acabamos por não tirar partido máximo das modificações.

Enviado do meu dyno 7.85 através de Tapatalk

Em relação ao kernel, no site onde o oma disponibiliza os downloads tem lá qualquer coisa onde se refere ao kernel para o dyno 7.85 e é fazer o donwload desse ficheiro e substituir no RKAndroidtool (ou algo do genero)

 

Relativamente à ROM stock era bom que eles facultassem uma rom para o pessoal poder meter a rom stock...se eles não disponibilizassem a ROM era bom que alguém pudesse fazer o que disseste...eu estou um pouco disiludido com o 4.4 e queria fazer o downgrade para a 4.2.2 oficial do dyno xD



#7 yugoport

yugoport

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Galaxy s3, dyno 7.85

Mensagem publicada 23 February 2014 - 12:37

Mas o kernel é original ou já contém tweaks do Oma? É que se for original há muitas optimizações que ficam a faltar.

Esta semana vou fazer root e já faço backup da ROM original, contudo necessitamos sempre da ROM original para efeitos de garantia, porque mesmo com o backup da ROM original ficamos sempre com a recovery alterada, vamos sempre necessitar da imagem de fábrica.

Há parte, mandei vir esta capa :

http://www.aliexpres...1326465016.html



Enviado do meu dyno 7.85 através de Tapatalk

#8 Diogo20

Diogo20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2014 - 13:22

Se contém tweaks ou não não sei mas um facto é que experimentei os dois kernel's (o que vem com a rom e o especifico para o dyno) e com o do dyno tive melhor score no antutu e noto o tablet mais fluido e sem breaks... 



#9 yugoport

yugoport

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Galaxy s3, dyno 7.85

Mensagem publicada 23 February 2014 - 13:28

Se contém tweaks ou não não sei mas um facto é que experimentei os dois kernel's (o que vem com a rom e o especifico para o dyno) e com o do dyno tive melhor score no antutu e noto o tablet mais fluido e sem breaks...


Ok, vou exprimentar esta semana, já voltaste à 4.2.2 ou ainda estás com a 4.4?

Enviado do meu dyno 7.85 através de Tapatalk

#10 Diogo20

Diogo20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2014 - 13:52

Ok, vou exprimentar esta semana, já voltaste à 4.2.2 ou ainda estás com a 4.4?

Enviado do meu dyno 7.85 através de Tapatalk

Ainda estou com a 4.4.

Os únicos problemas que detectei no kit-kat até agora é mesmo a câmara frontal não funcionar e o Bluetooth precisar de muitos "incentivos" para trabalhar...



#11 yugoport

yugoport

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Galaxy s3, dyno 7.85

Mensagem publicada 23 February 2014 - 16:10

E em relação a performance, vale a pena trocar pela stock do dyno, é que no meu caso não uso o bluetooth, e na rom original ele bloqueia um pouco de vez em quando, de qq forma assim que fizer root e instalar o greenify e o autostarts a coisa é capaz de ficar melhor.

Enviado do meu dyno 7.85 através de Tapatalk

#12 RxDxPx

RxDxPx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2014 - 14:19

boas, vamos separar os assuntos para podermos mais facilmente nos orientar

não sei como vai evoluir a utilização deste tablet e os comentarios no mesmo

mas mesmo para quem vem de novo fica mais fácil procurar um tema num tópico mais especifico do que ler dezenas de páginas a procura de uma resposta

criei um tópico para roms e outro para acessórios, parece-vos bem

eu tenho uma duvida sobre o ROOT, podem esclarecer-me

http://www.androidpt...-dyno-785-roms/

 

Obrigado


Editado por RxDxPx, 24 February 2014 - 14:19.


#13 EmotioN

EmotioN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2014 - 17:15

Boas, a minha namorada tem um tablet da marca Dyno . Tablet esse que quando o comprou o wi-fi trabalhava perfeitamente, ela ligava á net em casa dela pelo wi-fi sem qualquer problema. Num dia ela ligou o wi-fi para se ligar á net, e agr nao consegue conectar. Ela mete a pass e isso, e aparece sempre, "Guardado.Rede Protegida" Ela clica em ligar e volta a repetir a mesma coisa e ás vezes até aparece fora de alcance estando ela mesmo á beira do router. Trouxe o tablet para minha casa, liguei o wireless e liguei-me á internet sem qualquer problema. Podem-me tentar explicar qual a razão ou solução para este contratempo sff ?



#14 Diogo20

Diogo20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2014 - 13:00

E em relação a performance, vale a pena trocar pela stock do dyno, é que no meu caso não uso o bluetooth, e na rom original ele bloqueia um pouco de vez em quando, de qq forma assim que fizer root e instalar o greenify e o autostarts a coisa é capaz de ficar melhor.

Enviado do meu dyno 7.85 através de Tapatalk

Se te referes a ligeiros breaks quando está a actualizar aplicações ou algo do género isso mantêm-se no kit kat...

Eu ainda só não estou com a stock rom pq ainda não a encontrei...creio que a rom do oma ainda tem algum caminho a percorrer ;)



#15 yugoport

yugoport

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Galaxy s3, dyno 7.85

Mensagem publicada 27 February 2014 - 19:35

boas, vamos separar os assuntos para podermos mais facilmente nos orientar
não sei como vai evoluir a utilização deste tablet e os comentarios no mesmo
mas mesmo para quem vem de novo fica mais fácil procurar um tema num tópico mais especifico do que ler dezenas de páginas a procura de uma resposta
criei um tópico para roms e outro para acessórios, parece-vos bem
eu tenho uma duvida sobre o ROOT, podem esclarecer-me
http://www.androidpt...-dyno-785-roms/

Obrigado


Olá, muito sinceramente não sei se valeria a pena a abertura de mais tópicos, este não é um device que terá tanta afluência como um Nexus ou um Galaxy que justifique a abertura de vários tópicos separados. Mas também não é nenhum problema :)

Em relação ao root no fim de semana já te digo, o tempo tem sido escasso.

Abraço

Enviado do meu dyno 7.85 através de Tapatalk

Boas, a minha namorada tem um tablet da marca Dyno . Tablet esse que quando o comprou o wi-fi trabalhava perfeitamente, ela ligava á net em casa dela pelo wi-fi sem qualquer problema. Num dia ela ligou o wi-fi para se ligar á net, e agr nao consegue conectar. Ela mete a pass e isso, e aparece sempre, "Guardado.Rede Protegida" Ela clica em ligar e volta a repetir a mesma coisa e ás vezes até aparece fora de alcance estando ela mesmo á beira do router. Trouxe o tablet para minha casa, liguei o wireless e liguei-me á internet sem qualquer problema. Podem-me tentar explicar qual a razão ou solução para este contratempo sff ?


Tenta entrar na configuração do router e mudar o canal de wifi para começar.

Abraço

Enviado do meu dyno 7.85 através de Tapatalk

Se te referes a ligeiros breaks quando está a actualizar aplicações ou algo do género isso mantêm-se no kit kat...
Eu ainda só não estou com a stock rom pq ainda não a encontrei...creio que a rom do oma ainda tem algum caminho a percorrer ;)


Sim, referia-me exactamente a esses breaks, tenho alguns, tenho muitas aplicações, 0 jogos, é verdade que com muitas aplicações em background há sempre muitas coisas a rolar ao mesmo tempo, mas mesmo assim um quadcore com 2gb de ram não deveria ressentir-se tanto.

Desculpa a demora na rom de origem mas o tempo tem sido escasso, a ver se este fds trato disso.

Abraço

Enviado do meu dyno 7.85 através de Tapatalk

#16 Diogo20

Diogo20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2014 - 22:21

Olá, muito sinceramente não sei se valeria a pena a abertura de mais tópicos, este não é um device que terá tanta afluência como um Nexus ou um Galaxy que justifique a abertura de vários tópicos separados. Mas também não é nenhum problema :)

Em relação ao root no fim de semana já te digo, o tempo tem sido escasso.

Abraço

Enviado do meu dyno 7.85 através de Tapatalk

Tenta entrar na configuração do router e mudar o canal de wifi para começar.

Abraço

Enviado do meu dyno 7.85 através de Tapatalk

Sim, referia-me exactamente a esses breaks, tenho alguns, tenho muitas aplicações, 0 jogos, é verdade que com muitas aplicações em background há sempre muitas coisas a rolar ao mesmo tempo, mas mesmo assim um quadcore com 2gb de ram não deveria ressentir-se tanto.

Desculpa a demora na rom de origem mas o tempo tem sido escasso, a ver se este fds trato disso.

Abraço

Enviado do meu dyno 7.85 através de Tapatalk

 

Não tens de pedir desculpa xD

 

Já era um grande favor se o conseguisses disponibilizar, não só por mim, mas de certeza que a muito mais gente xD



#17 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 19 May 2014 - 12:56

bem, a pedido de várias famílias deixo aqui o backup da rom original 4.2.2 do nosso dyno 7.85

https://dl.dropboxus...35549/stock.rar


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#18 Diogo20

Diogo20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2014 - 14:58

bem, a pedido de várias famílias deixo aqui o backup da rom original 4.2.2 do nosso dyno 7.85

https://dl.dropboxus...35549/stock.rar

Muito obrigado =D

 

Já agora há alguma maneira de flashar a stock rom pelo CWM?


Editado por Diogo20, 19 May 2014 - 15:10.


#19 rubenribeiro

rubenribeiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Dyno 7.85

Mensagem publicada 24 June 2014 - 19:58

Boas, o meu Dyno 7.85 crachou, ou seja liga mas nao passa da tela Branca onde apresenta o nome Dyno e depois nao sai disso, alguém sabe o que é? Alguém sabe como posso repor a definição de origem (restart)? Obgdo



#20 dtcs

dtcs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoMaceira , Torres Vedras
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 19 September 2014 - 01:11

boas, alguém conseguiu voltar para a stock rom do dyno , se sim como fizeram? tou a tentar essa stock rom que disponilizaram mas não tou a conseguir.    afinal já consegui tem de se por a pasta da stock rom na pasta clockworkmod, backup. Quem não tiver a pasta e so criar 


Editado por dtcs, 19 September 2014 - 10:27.


#21 RxDxPx

RxDxPx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2015 - 22:48

obrigado pelo backup e pela dica para restaurar

 

vou mandar o tablet na garantia por causa da bateria

e ao fazer um reset to factory defaults tinha crachado e o android não abria

esse backup safou-me :)



#22 tareias

tareias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Acer Iconia B1-810

Mensagem publicada 02 April 2015 - 10:29

O meu Tablet Dyno7.02, ficou bloqueado no ecrã inicial (logo do android) e não passa daí. Já fiz Hard Reset diversas vezes, mas nada. Supeito que o Firmware de fábrica tenha ido á vida, pelo que a garantia não deve ser aplicável. Alguèm sabe onde posso encontrar o firmware original e como o posso instalar no tablet?



#23 RxDxPx

RxDxPx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2015 - 13:15

olá

o procedimento para instalar está 2 posts acima

o problema é que precisa de um backup original do 7.02

 

mas se não fizeste nada demais

manda para a garantia

dizes que fizeste uma reset e empancou

pelos vistos até é normal nos Dynos

tambem me aconteceu o mesmo

 

boa sorte



#24 tareias

tareias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Acer Iconia B1-810

Mensagem publicada 07 April 2015 - 14:05

olá

o procedimento para instalar está 2 posts acima

o problema é que precisa de um backup original do 7.02

 

mas se não fizeste nada demais

manda para a garantia

dizes que fizeste uma reset e empancou

pelos vistos até é normal nos Dynos

tambem me aconteceu o mesmo

 

boa sorte

Pois, não tenho a certeza é que esteja em período de garantia, dado que foi uma oferta e não tenho a factura.