Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Huawei Ascend P6


  • Por favor inicie sessão para responder
70 respostas a este tópico

#1 victormbfigueiredo

victormbfigueiredo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei Ascend P6, Samsung Galaxy Tab 2 10.1

Mensagem publicada 13 February 2014 - 22:50

Boa noite pessoal. Depois de algum tempo, e várias pesquisas decidi adquirir este equipamento, Huawei Ascend P6. Telemovel muito fixe desde o design, hardware, software, até agora fantástico. Mas claro ainda o tenho a poucos dias. Mas gostava de saber algumas opiniões sobre este tal equipamento.
  • jeton90 gosta disto
Huawei Ascend P6 & Samsung Galaxy Tab2 10.1'' GT-P5100

#2 danpereira

danpereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 21 February 2014 - 03:33

Boa noite. :)

Para já, visto que só adquiri o aparelho há pouco mais de 24 horas, posso dizer que estou mais do que satisfeita. Do que já explorei, só peca numa coisa: não possui video-chamada própria do aparelho, isto é, só é possível fazê-lo utilizando programas como o Skype e afins. Nada que me aflija muito, mas... :)

 

Pelo menos, até há dois minutos atrás, não presenciei qualquer tipo de bug ou acontecimento menos feliz. Camaras impecáveis (tanto traseira como frontal). Excelente performance em toda e qualquer aplicação/programa instalados. Qualidade de som muito boa.

Bem, parece-me impossível opinar muito mais à cerca do equipamento, tendo em conta o pouco tempo de utilização, mas à medida que for explorando vou actualizando o comentário :)

A informar que sou uma leiga no que diz respeito a este tipo de coisas, e limito-me a opinar à cerca daquilo que conheço, e comparativamente com os anteriores aparelhos que já obtive.

 

Cumprimentos,

Daniela Pereira


  • jeton90 gosta disto

#3 AngelOfBlood

AngelOfBlood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2014 - 03:58

Boas pessoal.

 

Victor, adquiri à 2 dias o Ascend P6, ainda só tive tempopara pouca coisa.

Actualizei o software EmotionUI 1.6 para a versão P6-U06V100R001C00B112_To_P6-U06V100R001C00B125.

Instalou me vários updates e programas novos como se fosse algo de "raíz".

 

No dia da compra ele veio "limpo" mas já usado, 80% de bateria. Ainda lhe mexi bem, sem quaisquer grandes contactos com as aplicações no telefone à excepção das configurações e testes rápidos sem wireless.

Depois das actualizações ao software, a bateria caiu +/- 7%.

Após isso o meu interesse foi recalibrar a bateria.

 

Ficou coisa de 4h a carregar, com tudo configurado para nenhuma interação.

Ao fim de 13h com despertador, poucas mensagens, chamada, wifi ligado e, teste ao skype wifi coisa breve...

Ainda estava com 80%.

Hoje não o deixo a carregar, para ver como se comporta, pareceu me muito bom de consumos :P

 

Neste momento estou a registrar me na aplicação bitcasa, parece que dá 20GB para alojamento de dados online. Irei ver se me dará jeito ;)

 

De resto acho o telemovel robusto e firme. Nada de fanboys para demais.

Peca pelo auricular estar mal situado, movimentos bruscos acabam por afectar o telemovel.

Micro-usb devia de estar em baixo e não em cima. Por norma e numa casa normal, as tomadas de electricidade encontram-se perto do chão, imagina agora com o cabo usb ligado o desconforto com que ficas. No entanto se tiveres uma tomada em que estejas a usar uma secretária, acaba por tornar-se menos...

Não tem Gorilla Glass. O visor parece me bom, mas não quero arriscar já antes de pesquisar um pouco mais eheheheh

 

E em algumas aplicações achei alguns bugs que por mim poderiam ser melhorados.

 

BLOOD


Editado por AngelOfBlood, 21 February 2014 - 04:01.

  • jeton90 gosta disto

#4 danpereira

danpereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 21 February 2014 - 04:01

Boa noite Blood.

Os bugs podem ser das próprias apps.



#5 AngelOfBlood

AngelOfBlood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2014 - 04:09

Olá Daniela. Sim também reparei nisso. Mas sim são...

Nada a declarar a nivel de sistema neste momento.

Bastante fluido e sem breaks mesmo com e já disponivel 3.88 GB em telefone. Ainda não experimentei a NUVEM.

E o outro que falei acima que me estava a registrar :)



#6 AngelOfBlood

AngelOfBlood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2014 - 01:34

Boas,

 

Bem, de ontem para hoje de manha, 73% com wifi ligado e Messenger durante a noite toda, levantei me tinha perto de 57%.

 

Deparei me com um erro. Não me está a aceitar o meu micro SD de 8gb. Vou fazer backup dele, formata-lo e tentar novamente.

 

Quanto à bateria 38% sem grandes mexericos, apenas uma chamada e mensagens.



#7 AngelOfBlood

AngelOfBlood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2014 - 23:06

Boa noite :)

 

Finalmente uma boa novidade...

Já coloquei a ROM - HYD52ROM V5, ainda em configurações... Super fluida, estável até ao momento. Bateria não posso falar muito só durante os proximos dias a poderei testar.

Tive uma trabalheira imensa para a conseguir colocar, visto o BootLoader do P6 estar Locked.

Depois darei feedback.

 

Quanto ao Micro-Sd, tive mesmo de comprar outro por causa da class já não ser suportada pelo P6.

Acabei por comprar um 32gb class 10.

 

Cumprimentos

BLOOD



#8 Abrantes

Abrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2014 - 17:22

Boa noite :)

 

Finalmente uma boa novidade...

Já coloquei a ROM - HYD52ROM V5, ainda em configurações... Super fluida, estável até ao momento. Bateria não posso falar muito só durante os proximos dias a poderei testar.

Tive uma trabalheira imensa para a conseguir colocar, visto o BootLoader do P6 estar Locked.

Depois darei feedback.

 

Quanto ao Micro-Sd, tive mesmo de comprar outro por causa da class já não ser suportada pelo P6.

Acabei por comprar um 32gb class 10.

 

Cumprimentos

BLOOD

 

AngelOfBlood , comprei um Ascend P6 à cerca de 15 dias. Ja fiz o root, foi mt facil. Mas como deves saber a rom que vem de stock deixa muito a desejar em termos de performance. A nivel de jogos não está optimizada. Por exemplo, alguns jogos crasham, o RealBoxing corre bem nos primeiros minutos média 30fps, mas depois caem para média de 12fps (faço a medição dos fps com o GLTools)

Eu quero instalar a ROM - HYD52ROM V7 KitKat, tu instalaste a HYD52ROM V5 (Jelybeam) porque não a V7 kit kat??

No site onde vi essas roms (acho que não posso mencionar aqui nomes de outros fóruns) o step by step está um pouco confuso, por exempo o que significa: "You Must Be On B118CN"

Também li sobre o bootloader locked... não sei ao certo o que é isso...

Já que instalaste a Rom podes dizer se vale a pena? Uma questão muito importante: como posso fazer um backup da rom que tenho de stock para restaurar no futuro se precisar de activar a garantia?

Se instalar essa Hyd53Rom quando sair o update oficial kitkat da huawei como posso usufruir desse update? certamente com a rom HYD52Rom o update não será feito... 

Desculpa tantas perguntas, será que podias ajudar e fazer um tutorial stepByStep de como instalar essa rom? Seria excelente XD, Agradeço desde Já



#9 AngelOfBlood

AngelOfBlood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2014 - 03:03

AngelOfBlood , comprei um Ascend P6 à cerca de 15 dias. Ja fiz o root, foi mt facil. Mas como deves saber a rom que vem de stock deixa muito a desejar em termos de performance. A nivel de jogos não está optimizada. Por exemplo, alguns jogos crasham, o RealBoxing corre bem nos primeiros minutos média 30fps, mas depois caem para média de 12fps (faço a medição dos fps com o GLTools)

Eu quero instalar a ROM - HYD52ROM V7 KitKat, tu instalaste a HYD52ROM V5 (Jelybeam) porque não a V7 kit kat??

No site onde vi essas roms (acho que não posso mencionar aqui nomes de outros fóruns) o step by step está um pouco confuso, por exempo o que significa: "You Must Be On B118CN"

Também li sobre o bootloader locked... não sei ao certo o que é isso...

Já que instalaste a Rom podes dizer se vale a pena? Uma questão muito importante: como posso fazer um backup da rom que tenho de stock para restaurar no futuro se precisar de activar a garantia?

Se instalar essa Hyd53Rom quando sair o update oficial kitkat da huawei como posso usufruir desse update? certamente com a rom HYD52Rom o update não será feito... 

Desculpa tantas perguntas, será que podias ajudar e fazer um tutorial stepByStep de como instalar essa rom? Seria excelente XD, Agradeço desde Já

 

Olá Abrantes

 

Antes de mais peço desculpa pois deixei de passar aqui pelo post visto não haver qualquer comentário.

 

Ainda estou naquela se fico ou não com o Ascend P6 ou se vou fazer troca por outro porque ainda está dentro do periodo de troca. Se me decidir a não ficar, terei de procurar maneira de colocar a ROM de origem, penso eu que seja a B118CN. Terei de pesquisar um pouco mais acerca, ainda não me dei a esse trabalho, se não estou em erro existe ainda a B116.

 

Neste momento já estou com a HYD52ROM V7 - KitKat. É um upgrade à V5 mas bastante melhor.

 

Bateria:

A nivel de bateria melhorou e muitoooo

Se deixar o telemovel 1 semana em standby (não testei) mas acredito plenamente que a bateria dure esse tempo (sem qualquer contacto).

Uso normal, mensagens e chamadas durante 1 dia, fico com a bateria a 94% +/-, dependendo do meu dia a dia.

Wifi ligado durante a noite come cerca de 4% a 6%...

Jogos (nem comento) 1h30 no maximo.

 

No entanto à que ter atenção que cada pessoa configura o telemovel como melhor lhe convem.

 

Em relação aos jogos, não tenho nada a dizer, o Ascend P6 mostrou me ser uma grande máquina para o preço que foi, se meteres o modo de bateria em Normal ao invés de Duradouro, os jogos correm ainda melhor.

Se estiver em modo Duradouro e se o telemovel estiver a aquecer demasiado a bateria também vai num tirinho porque está em esforço ao que me deu a entender por experiencia e enquanto tenho testado.

 

Voltando atrás...

 

Para instalares a HYD52ROM V7 - KitKat convem teres a ROM B118CN ou B120CN, aconselho a teres a 118.

Eu instalei com a B125, não me crashou o telemovel, mas foi um risco meu.

 

Passos:

 

Colocar no SDCard:

HYD52ROM_P6_V7_KK.zip

Gapps

Superuser

 

Instalar a Recovery.

Eu tive de instalar com o adb made easy porque por fastboot não consigo instalar nada, penso que tenha a ver com o bootloader estar locked.

 

1º Ter a Rom B118CN ou B120CN instalada.

2º Instalar a TWRP Recovery 2.6.3.3 (propria para esta versão).

3º Entrar na Recovery e fazer Wipe Factory Reset. ( Ir a Wipe -> Advanced Wipe -> Fazer Wipe a tudo excepto ao seguinte: Internal e External Storage ).

4º Instalar a Rom HYD52ROM_P6_V7_KK.zip

5º Após isso aparece-te uma opção para fazer Wipe à Dalvik/Cache, fazes.

6º Instalas os Gapps proprios para esta rom (tive problemas a instalar com outros por isso aconselho que seja mesmo os que estão indicados).

7º Wipe novamente à Dalvik/Cache.

8º Instalas o Superuser.

9º Novamente Wipe à Dalvik/Cache.

10º Reboot -> System

11º Tens uns mods se quiseres aplicar, aconselho te a fazeres isso só depois de actualizares e fazeres backup a tudo... À pala deles bloqueei o tel mas lá consegui ressuscitá-lo. Muda-te o taskbar e as teclas inferiores do telemovel. Estou a usar neste momento a 100%.

 

Mods:
Restore EMUI Launcher : link
Reduce Navbar Mod : Link

 

O Superuser está com bugs (não abre) no entanto funciona, e aceita os programas. Penso que será corrigido na proxima versão.

 

Atenção que qualquer alteração ao telemovel que não seja o software de origem pode fazer com que o telemovel deixe de funcionar ou perder a garantia.

Se te correr bem não te vais arrepender... !

 

Nota:

Para poderes usar o Gravitybox tens de entrar no Xposed Installer e fazer o download da propria aplicação (Xposed).

Depois sacas/activas ai o Gravitybox e reinicias. Só assim consegues aceder conseguirás aceder ao Gravity.

 

New Super Awesome Navbar Softkey Mod For HYD52ROM

This Are Flashable Zip From Recovery. You Can Flash On Any Version Of HYD52ROM For KK

SDK 03
s7rh.jpg

Download: Link

KG Keys :
n67h.jpg

Download: Laranja
Download: Vermelho
Download: Violeta

 

 

Vai partilhando situações, do que poder ajudar estarei por cá.

 

Cumprimentos

BLOOD


Editado por AngelOfBlood, 18 March 2014 - 03:04.

  • AOliv gosta disto

#10 Abrantes

Abrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2014 - 16:45

AngelOfBlood 

Obrigado, impecável.. ;)

Quanto ao bootloader bloqueado, lí no outro fórum que se instalar a versão beta kitkat o bootloader passa a ficar automaticamente desbloqueado. Acho que vou instalar esse update.app dessa beta kitkat e depois sigo as tuas instuções para instalar a recovery e essa Hyd52Rom v7. Obrigado novamente. Se tiver duvidas passo cá :)



#11 AngelOfBlood

AngelOfBlood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2014 - 20:54

Boas Abrantes...

 

Ainda não experimentei a versão beta do kitkat, ao que li a camera e outros ainda não funka... Prefiro ficar me por aqui enquanto não sai mais nada de novo.

Ao que parece a kitkat ainda vai demorar... Diziam que era para Março, já ouvi para finais de agosto. Espero que não.

 

Tem atenção depois à ROM para não ficares com o tel marado ;)



#12 Abrantes

Abrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2014 - 23:51

a camera na versão beta da kit kat oficial funcionou.

 

mas detectei alguns bugs graves na rom...

estou a selecionar o idioma na rom HYD52ROM V7, acabei de instalar ;D vou testar depois digo algo ;)



#13 AngelOfBlood

AngelOfBlood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2014 - 23:16

Pois, eu nem cheguei a testar a kitkat por causa dos bugs que dizem ter, vou esperar para que saia a oficial, quando sair deverá ser um show, ou não... :P

 

A HYD também tem bugs, mas são muito poucos, e a nivel de bateria é excelente comparado às ROM's que andam por ai.. Por enquanto vou me manter com ela até sair algo de jeito.

 

A minha mulher já lhe descobriu um bug.

Na aplicação "Messenger" do facebook, na ROM oficial da huawey dava para colocar o icone de chat no ambiente de trabalho e na HYD não dá... Já corri as definições todas e não dá mesmo. Mas não é grave ;)



#14 AngelOfBlood

AngelOfBlood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2014 - 00:57

Vou experimentar a OMNI nova que saiu ontem !!!

Depois dou noticias ;)



#15 Abrantes

Abrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2014 - 12:34

Vou experimentar a OMNI nova que saiu ontem !!!

Depois dou noticias ;)

 Angel, eu tive a HYD52, mas mudei para essa OMNI. está mais simples e melhor, ainda não detectei bugs. Instalei também um script init.d que melhorou um pouco o performance nos jogos, faz uma melhor gestão de RAM & CPU.. Estou de saída mas da parte da tarde colocarei aqui stepBYstep para quem quiser flashar kitkat da forma mais simples possível. Contudo, quem for mais paciente que aguarde para a release oficial KITKAT da HUAWEI, quando isso acontecer todas estas roms vão levar um refresh ou ser contruidas de raiz, nessa altura poderemos instalar uma rom que nos deverá dar o aproveitamento final do hardware deste excelente P6, que eu espero que o optimizem bastante pois tem capacidades e bem precisa no que diz respeito aos jogos...



#16 AngelOfBlood

AngelOfBlood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2014 - 23:53

Concordo !

 

Em relação à instalação da OMNI apenas tive de fazer wipe a tudo excepto ao "Internal/External" e instalar, assim como aos gapps.

 

Até agora 5*, mas a bateria parece ir mais rapido em comparação à HYD52, pelo menos enquanto se mexe no telemovel. Em 8h de sono não mexeu uma palha, se baixou 1% foi muito, quando lhe mexi é que começou a descer.

 

Ainda a testar ;)



#17 Abrantes

Abrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2014 - 20:07

NÂO ME RESPONSABILIZO POR QUAISQUER DANOS CAUSADOS EM CASO DE BRICK, FICA À TUA RESPONSABILIDADE.
Para quem tiver o ASCEND P6 de stock e quiser o root, recovery e rom's personalizadas:
Vou explicar como fiz para:
 
(A) - Instalar a rom oficial beta kitkat 4.4.2. Tens de instalar esta rom pois assim o bootloader fica automaticamente desbloqueado
(B) - Instalar uma Recovery (recovery para kitkat) para poder instalar as ultimas rom's e fazer nandroid backups ;)
©- Instalar Rom Personalizada (neste momento uso a OMNI ROM KIT KAT 4.4.2)
 
IMPORTANTE -> CERTIFICA-TE QUE TENS + de 75% de BATERIA no telemóvel
 
(A) - Instalar a Rom oficial beta kit kat 4.4.2 da Huawei (a tal leaked rom...)
1 - fazer o download da Rom oficial beta kit kat e extrair para uma pasta no vosso pc. DOWNLOAD LINK http://dl.huaweinews...GE-U00-Beta.rar
2 - Ao extrair vão ter o ficheiro "UPDATE.APP"
3 - Criar uma pasta com o nome de "dload" no cartão SD do vosso P6 e dentro dessa pasta colocar o UPDATE.APP
4 - NESTE PONTO ACONSELHO A FAZER UMA CÓPIA DE SEGURANÇA DOS DADOS QUE CONSIDEREM IMPORTANTES DO VOSSO TELEMÓVEL (no meu caso copiei a memória interna e externa para uma pasta no meu pc)
5 - Desligar o telemóvel
6 - Ligar o telemóvel deste modo: carregar primeiro em "volume +" & " volume -" ao mesmo tempo e depois carregar em power e manter esses 3 botões pressionados.
7 - O telemóvel vai arrancar e quando virem que arrancou para a stock recovery libertem os botões.
Neste ponto o telemóvel está a instalar a instalar o UPDATE para a stock rom kit kat beta! No fim do processo ele faz reboot e arranca com a nova rom que poderás testar.
 
(B) - Se queres instalar uma custom ROM tal como a OMNI rom kit kat, terás de instalar uma recovery compatível com KITKAT
A recovery mais actualizada e avançada à data é a TWRP - Team Win Recovery Project versão 2.6.3.7
 
0 - Instala o software HISUITE da huawei no teu pc para que sejam instalados os drivers nessessários para conectares o P6 ao PC. (restart ao pc)
1 - Download fastboot.zip daqui http://goo.gl/T4Z1Kp (inclui o file para flashar da TWRP, o programa adb e fastboot)
2 - Extrai para uma pasta
3 - Abre essa pasta assim: shift+right click, click em "abrir a linha de comandos aqui"
4 - liga o telemóvel ligado por cabo usb ao pc, certificate que o "usb debugging" está activo (usb debug mode...)
5 - na janela que abriste da linha de comandos escreve "adb reboot bootloader". (o telefone vai entrar no modo bootload)
6 - depois escreve "fastboot flash recovery twrp_2_6_3_7_recovery.img" sem as aspas!!
7 - por fim escreve "fastboot reboot"
8 - Já está, acabaste de flashar a nova recovery
 
© - Instalar Rom Personalizada (neste momento uso a OMNI ROM KIT KAT 4.4.2, também tens a HYD52ROM V7 e a LIGHTNING)
 
0 - Download da ROM OMNI KITKAT -> http://www.androidfi...329332407579614
1 - Download das Google APPs para esta ROM -> https://www.androidf...311191640114013
2 - Coloca o zip da rom (omni-4.4.2-20140317-hwp6_u06-HOMEMADE.zip) e das google aps numa pasta no cartão SD ou memória interna.
3 - Faz o reboot para a recovery (ou liga o telemóvel a carregar nas 3 teclas ao mesmo tempo - VolumeUP+VolumeDOWN+POWER)
4 - no menu da recovery entra em "WIPE" e limpa tudo excepto memória interna e externa (limpa: data, system, custom storage, cache & dalvik cache)
5 - voltas para trás na recovery e seleciona "INSTALL" e instala a rom que colocaste na memoria interna ou externa.
6 - faz Wipe a "dalvik cache and cache"
7 - instala as Google Apps
8 - faz Wipe a "dalvik cache and cache"
7 - Reboot e desfruta!
 
Notas:
-Estou a usar a OMNI ROM desde o ultimo update e não detectei nenhum bug.
-A OMNI ROM já inclui SUPERUSER
-Ao instalares a recovery TWRP o telémóvel fica roteado por defeito ;)
-A partir do ponto (B) violas a garantia (podes reverter tudo à origem ;) )
 
Quaisquer duvidas coloquem! Quando puder responder cá estarei ;)

 


Editado por Abrantes, 23 March 2014 - 20:16.


#18 Abrantes

Abrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2014 - 20:25

AngelOfBlood o que achas do desempenho gráfico nos jogos?

A qualidade e definição de imagem é excelente mas quanto à suavidade (frames por segundo - FPS's) está uma miséria, telemóveis que custam menos de metade do preço deste P6 atingem uma média bem superior de frames por segundo. Ando a seguir alguns fóruns e parece que é falta de optimização da CPU/RAM/GPU... Se a huawei no próximo update oficial KITKAT nao resolver o mau performance nos jogos vou entregar o telemóvel.. com muita pena pois tudo o resto é excelente^, visual e qualidade de contrução^ TOP, é muito rápido, mas nos jogos leva nota negativa! e eu gosto de jogar :)

Basicamente jogo o REALBOXING 3 e DEADTRIGGER. Comparando com o meus colegas que também jogam estes 2 jogos, o P6 tem uma qualidade de imagem, definição e cores bem superiores mas jogo com muito menos fluidez. Já instalei o GLTOOLS mas não consegui melhorar o desempenho, a menos que reduza a qualidade do render para 0.5 (1280x720p a dividir por 2), mas neste caso a qualidade fica sem sentido... Uma pequena melhoria que fiz foi flashar um script init.d que melhorou um pouco mas custa mais na bateria.

Hoje enviei um mail para a huawei e para a empresa que fez a GPU a reclamar esta situação. Vamos ver se tenho resposta, duvido... Espero que estejam a trabalhar neste problêma (problema para que quer jogar jogos 3D) e que na release da KIT KAT final as specs deste P6 sejam de acordo com o desempenho esperado das mesmas.



#19 AngelOfBlood

AngelOfBlood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2014 - 22:02

Epa quanto à OMNI, é como disse, até pode ser de mim mas acho que estou a consumir mais bateria do que com a HYD52V7.

A nivel de sistema, bastante bom ADORO, muito fluido, sem bugs "até ao momento", algumas novidades.

 

Quanto ao CPU, nas definições podes mexer nele a partir da secção "Desempenho", após acederes, tens no canto superior direito 3 pontos na vertical que dá te acesso à opção "Trocar para Aba", ai podes configurar o CPU e demais. Ainda não mexi muito nisso, meti nas predefinições para ser "Muito Agressivo". Penso que um bom post de como configurar seria excelente, no entanto não entendo muito neste aspecto.

 

Nos jogos, tenho jogado "falta de tempo" ao RoyalRevolt 2, não tenho qualquer queixa, mas também não é dos que puxa mais.

Experimentei agora o Robocop só para ver como corre, lembro me que na HYD52V7 tinha de por  bateria como normal, para ter acesso às velocidades maximas de CPU nos jogos, com a OMNI em 5m de jogo a correr nas perfeições e sem breaks passou de 83% para 78%, apenas o jogo a correr e sem wifi.

 

Saquei o DeadTrigger 2 e também já o experimentei: 1º Mapa não brekou, 2º Mapa não brekou e 3º Mapa 5*

Gráficos: 5/5
Performance: 5/5

Consumo de bateria: passou de 74% para 67% com wifi ligado para poder jogar.

Fora isso tive de alterar as definições do CPU para "Muito leve" para o jogo não ser mandado abaixo.

 

Agora pelo caminho, vê quanto a OMNI me comeu de bateria só a sacar o jogo e instalar.

 

Pois isso de te responderem o mais certo é demorarem, eu também tenho até ao final deste mês para me decidir se vou devolver o P6 ou não, depois disso tenho de ficar com ele, tenho de ver muito bem também, mas também sou muito esquisito a nivel de visual, e nesse aspecto o P6 é excelente comparado com outros. Pena não trazer o GorilaGlass, isso daria sem duvida um ponto positivo a mais na questão.


Outra situação que me deparei é que os jogos e outros programas mesmo que os feches e verifiques depois nas definições/aplicações se eles se encontram a correr, estes não te aparecem lá, no entanto continuam a serem executados. Digo isto porque antes de dormir costumo jogar um pouco, e fecho sempre as aplicações. Hoje de manha deparei me com montes de notificações do jogo que estive a jogar, e a bateria completamente baixa.



#20 AngelOfBlood

AngelOfBlood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2014 - 22:18

Gosto muito da aplicação usada para a "Camera" na OMNI.

 

Bem de qualquer das formas só pela bateria, já estou a por a HYD52V7 novamente. Ainda bem que fiz backup a tudo :P



#21 Abrantes

Abrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2014 - 23:48

Pelo que li, penso que o P6 tem gorila glass 2 ou algo semelhante, pesquisa bem.

Quanto às aplicaçoes que ficam em memória, sim, elas gastam bateria. Mas tens nas definições uma opção que podes definir quais as aplicações que continuam em execução quando o telemóvel entra em StandBy. Se configurares aí as permissões escusas de ter que andar sempre a fechar as aplicações ;)

 

Pergunta 1:

Agora deixaste-me intigrado.. Quando dizes que o DeadTrigger 2 teve no teu P6 performance 5/5, o que queres dizer? é que no meu P6 o deadtrigger 1 corre a uma média de 30fps(o que é mau), o DeadTrigger 2 arrasta-se ainda +, os fps variam entre os 15... e os 20!, começo a achar que o meu P6 tem algum problema! Podes instalar o GLTOOLS e activar no deadtrigger 2 a leitura dos frames por segundo para me confirmares a quantas frames te corre o jogo? é que o que é bom para ti para mim pode ser mau... o que quero dizer é que para ti 20 frames pode ser bom mas para mim é muito mau... menos de 40 fps é mau! lol. Assim tiravamos a dúvida que tenho.

 

Pergunta 2:

Quando ligas o telemóvel e enquanto aparece no ecran "ASCEND P6" no canto inferior direito aparece-me uns 3 pixeis iluminados, no teu também aparecem?? acho aquilo estranho e tenho ideia que no inicio não aparecia. Faz parte do Bootload e eu não mexi nele. Agradecia que me pudesses tirar estas duas duvidas! :)



#22 victormbfigueiredo

victormbfigueiredo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei Ascend P6, Samsung Galaxy Tab 2 10.1

Mensagem publicada 24 March 2014 - 11:05

Bom dia pessoal. Peço desculpas por ter aberto o tópico e não ter discutido os assuntos aqui falados, infelizmente por motivos pessoais não pode estar presente. Quero agradecer a todos pelas opiniões dadas. Em relação a máquina estou muito contente com ela, a bateria é que deixa muito a desejar. Já reparei que andam aqui roms novas. Já dei +/- uma vista de olhos aos comentários. Gostei muito da explicação do Abrantes sobre a instalação da rom beta kit kat. Pelo que me pareceu está a trabalhar muito bem. E em questão de bateria? Quando tiver tempo vou fazer a instalação. Mais uma vez muito obrigado a todos.
Huawei Ascend P6 & Samsung Galaxy Tab2 10.1'' GT-P5100

#23 AngelOfBlood

AngelOfBlood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2014 - 18:44

Pelo que li, penso que o P6 tem gorila glass 2 ou algo semelhante, pesquisa bem.

Quanto às aplicaçoes que ficam em memória, sim, elas gastam bateria. Mas tens nas definições uma opção que podes definir quais as aplicações que continuam em execução quando o telemóvel entra em StandBy. Se configurares aí as permissões escusas de ter que andar sempre a fechar as aplicações ;)

 

Pergunta 1:

Agora deixaste-me intigrado.. Quando dizes que o DeadTrigger 2 teve no teu P6 performance 5/5, o que queres dizer? é que no meu P6 o deadtrigger 1 corre a uma média de 30fps(o que é mau), o DeadTrigger 2 arrasta-se ainda +, os fps variam entre os 15... e os 20!, começo a achar que o meu P6 tem algum problema! Podes instalar o GLTOOLS e activar no deadtrigger 2 a leitura dos frames por segundo para me confirmares a quantas frames te corre o jogo? é que o que é bom para ti para mim pode ser mau... o que quero dizer é que para ti 20 frames pode ser bom mas para mim é muito mau... menos de 40 fps é mau! lol. Assim tiravamos a dúvida que tenho.

 

Pergunta 2:

Quando ligas o telemóvel e enquanto aparece no ecran "ASCEND P6" no canto inferior direito aparece-me uns 3 pixeis iluminados, no teu também aparecem?? acho aquilo estranho e tenho ideia que no inicio não aparecia. Faz parte do Bootload e eu não mexi nele. Agradecia que me pudesses tirar estas duas duvidas! :)

 

Boas Abrantes,

 

Antes de mais, ontem à noite voltei a por a HYD52V7, hoje ao final do dia ainda tenho 74% de bateria, não sei se volto para a OMNI.

Em relação aos 3 pontos que citaste quando se liga o telemovel e ao aparecer o logotipo, nunca me apareceu nada do genero, não consegues tirar uma foto disso para tentar perceber melhor do que te estás a referir ?

 

Quanto ao jogo, tens razão, à medida que escrevo este post, estou a sacar e a instalar o gltools, deixo abaixo os FPS para veres se é bom ou mau.

Falo a nivel de performance 5/5 pois não notei nenhum break, movimentos 5*, disparos 5*, videos do proprio jogo sem breaks, dai ter dado 5/5.

 

FPS que me aparecem ao jogar o Deadtrigger 2:

Nenhuns, pois o jogo faz me FC com o GLTOOLs ligado. Deve de ser da HYD52V7.

 

Vou instalar a OMNI para testar isso...

Quanto aos pontos, ainda não os detectei, à partida deve de ser do teu telemovel, quem sabe até do gltools, deixa me instalar isso tudo depois digo te, de qualquer das maneiras se puderes colocar aqui uma foto daquilo que te referes será mais facil ;)

 

Abrantes, em relação ao Gorila Glass, também já o li num blog, de resto em mais lado nenhum.

Mandei email à Huawei a perguntar sobre, no entanto e até hoje, sem qualquer resposta :)

 

Victormbfigueiredo, boas ;)

Ainda vais a tempo companheiro, relê os topicos pois está lá tudo sobre a bateria, no entanto cada caso é um caso.

Depende da maneira que dês uso ao telemovel.

 

Abraço e vai aparecendo.


Editado por AngelOfBlood, 24 March 2014 - 19:10.


#24 AngelOfBlood

AngelOfBlood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2014 - 21:31

Bem voltando atrás...

 

Voltei a instalar a OMNI já com tudo instalado e configurado.

O jogo já corre com o Gltools ligado, ao inicio deu me uns breaks e depois parou, penso ter sido de ter o gltools activado.

Quanto aos FPS dependendo dos cenarios, foram dos 15 aos 30, no entanto nunca passou desse ultimo.

 

Epa, para mim desde que não note lentidão nem breaks está se bem.

Estive a ver as definições do jogo está no maximo, em HIGH.

 

O Gltools só activei isto:

Enable custom settings for this app

Use FPS counter "On-Screen"

FPS Location "Top Right"

 

* Configuraste alguma definição a mais ? Disto não percebo, ainda não perdi tempo nenhum a testar o que é melhor ou pior para a gráfica/jogos.

 

Instalei o jogo Dungeon Hunter 4, já tinha experimentado e gostei bastante. Não experimentei na OMNI por isso vou o fazer agora.

Na HYD52V7 ao inicio correu bem, e com o decorrer dos mapas começou a tornar-se lento. Vou ver na OMNI como se comporta.

Digo isto porque na HYD o DeadTrigger 2 nem corria com o gltools, e na Omni corre na perfeição. Pode ser que o jogo Dungen Hunter melhore.

- Este então abre, mas quando passa do menu inicial faz FC. Já vi e revi, não o consigo por a bulir. bah


Editado por AngelOfBlood, 24 March 2014 - 21:44.


#25 Abrantes

Abrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2014 - 00:59

Bom dia pessoal. Peço desculpas por ter aberto o tópico e não ter discutido os assuntos aqui falados, infelizmente por motivos pessoais não pode estar presente. Quero agradecer a todos pelas opiniões dadas. Em relação a máquina estou muito contente com ela, a bateria é que deixa muito a desejar. Já reparei que andam aqui roms novas. Já dei +/- uma vista de olhos aos comentários. Gostei muito da explicação do Abrantes sobre a instalação da rom beta kit kat. Pelo que me pareceu está a trabalhar muito bem. E em questão de bateria? Quando tiver tempo vou fazer a instalação. Mais uma vez muito obrigado a todos.

 

Vitor, eu instalei a kitkat oficial beta apenas para ter o booloader desbloqueado, é claro que antes de flashar uma custom rom acabei por testar essa versão beta mas detectei alguns bugs e procedi para a instalação da recovery e custom rom neste caso instalei a HYD52ROM V7 e depois instalei a nova OMNI rom. Fiquei-me pela OMNI pois foi a unica que ainda não detectei nenhum bug e os jogos correm ligeiramente melhor. Quanto à melhor rom para bateria nao te sei dizer pois nao testei tempo sufeciente a HYD52ROM. Com esta OMNI nao noto diferença de consumo nem a mais nem a menos em relação à rom de stock 4.2.2. Penso e pelo que o Angel diz, que a HYD52ROM terá melhor longevidade.

 

Bem voltando atrás...

 

Voltei a instalar a OMNI já com tudo instalado e configurado.

O jogo já corre com o Gltools ligado, ao inicio deu me uns breaks e depois parou, penso ter sido de ter o gltools activado.

Quanto aos FPS dependendo dos cenarios, foram dos 15 aos 30, no entanto nunca passou desse ultimo.

 

Epa, para mim desde que não note lentidão nem breaks está se bem.

Estive a ver as definições do jogo está no maximo, em HIGH.

 

O Gltools só activei isto:

Enable custom settings for this app

Use FPS counter "On-Screen"

FPS Location "Top Right"

 

* Configuraste alguma definição a mais ? Disto não percebo, ainda não perdi tempo nenhum a testar o que é melhor ou pior para a gráfica/jogos.

 

Instalei o jogo Dungeon Hunter 4, já tinha experimentado e gostei bastante. Não experimentei na OMNI por isso vou o fazer agora.

Na HYD52V7 ao inicio correu bem, e com o decorrer dos mapas começou a tornar-se lento. Vou ver na OMNI como se comporta.

Digo isto porque na HYD o DeadTrigger 2 nem corria com o gltools, e na Omni corre na perfeição. Pode ser que o jogo Dungen Hunter melhore.

- Este então abre, mas quando passa do menu inicial faz FC. Já vi e revi, não o consigo por a bulir. bah

 

Boas Angel,

Antes de mais super obrigado pela ajuda ;)

Quanto ao GLtools fizeste tudo muito bem! Quanto ao jogo deadtrigger (jogo o 1) correr entre os 15 e os 30fps então é mesmo normal o mau desempenho nos jogos pesados 3d... apesar de eu jogar o DeadTrigger (1) em "low".

Quanto aqueles 3 pixeis que me aparecem iluminados no canto inferior direito mal ligo o telemóvel quando aparece "ASCEND P6", amanhã vou tirar uma foto para postar aqui para veres se acontece no teu. Acho aquilo estranho e tenho ideia que nos primeiros dias não aparecia.

 

Hoje liguei para a HUAWEI suporte técnico Portugal, perguntei por info acerca do update final kit kat, não sabem nada, perguntei se sabiam sobre o mau desempenho deste ascend em jogos 3d, mais uma vez nao sabem nada. São apenas comerciais...

Eu vou esperar pela release final da kitkat e espero que optimizem o P6 para os jogos, caso contrário não entendo para quer ter um quadcore e uma GPU de 16core's. O P6 tem bom hardware mas de nada serve neste momento.

 

Já agora, coloquei o bootanimation de stock (que eu acho lindissimo) na rom OMNI (também pode ser feito na HYD). Se te interessar apita ;)