Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pacotes das operadoras: Zon , Meo , etc


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
2 respostas a este tópico

#1 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2014 - 13:58

Estou a pensar ir para o pacote zon 4i dos 79€

Estive a ler agora este link com faq´s, mas ainda tenho duvidas :

=====================================================

http://www.zon.pt/Su...ID=5&asID=tab15

=====================================================

Quantos cartões de telemóvel estão incluídos no ZON 4i?

O Pacote ZON 4i inclui 2 cartões móveis ilimitados para todas as redes móveis e fixas nacionais e 200 MB de internet grátis. Cada cartão adicional tem uma mensalidade de €7,5 por cartão, até um máximo de 2 cartões adicionais.

=====================================================

Quantos cartões de telemóvel ilimitados posso ter?

Um cliente ZON 4i pode ter até 4 cartões de telemóvel com o plano ilimitado.

=====================================================

Em que situações é que é aplicável o desconto de 5€ na fatura, durante 12 meses?

O desconto de €5/mês durante 12 meses é aplicado a cada número de telemóvel portado, exclusivo para adesões com portabilidade de números móveis exceto Optimus. Sujeito a validação e limitado a 2 cartões por pacote. O desconto de €5/mês por número portado não é aplicável aos números com mensalidade €7,5.



=====================================================

AS MINHAS DUVIDAS SÃO :

1) Uma vez que tenho 2 numeros vodafone, após os 12 meses terei que pagar 79€ do ZOn 4i + 5€ x 2 da portabiliade , certo?

2) Se no imediato quiser 4 numeros vodafone associados ao pacote , Cada numero extra pagará desde já 12.50 , ou sejam 7.5€ de numero extra + 5€ de portabilidade não gratuida, é isso ?



=====================================================

Confirmem se as contas estão certas :

Mensalidade do pacote 4i durante os primeiros 12 meses, com 2 cartões portabilizados da vodafone : 79€
Mensalidade do pacote 4i durante entre os 12 e os 24 meses, com 2 cartões portabilizados da vodafone : 89€

Mensalidade do pacote 4i durante os primeiros 12 meses, com 4 cartões portabilizados da vodafone : 104€
Mensalidade do pacote 4i durante entre os 12 e os 24 meses, com 2 cartões portabilizados da vodafone : 114€


=====================================================
OBRIGADO
=====================================================



#2 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2014 - 22:28

Questiono-me se há alguma limitação de utilização nos 100Megas da fibra do M4o. (ou produtos similares)

 

Hoje 100Mbps é banal, mas até há poucos anos 100Mbps possivelmente seria mais do muitas vilas de portugal receberiam de link para todos os Habitantes.

 

Ou até mesmo universidades, provavelmente a ligação seria até ha pouco dessa ordem de grandeza.

 

A minha duvida é portanto de indole teórica, se com este 100 megas do MEO podem estar centenas de pessoas a navegar nesta ligação ao mesmo tempo e é tudo uma questão de ir colocando routers, e criando gamas de IP´s (e gerindo o traffic shaping) , ou se há alguma limitação imposta pelos operadores.

 

Da minha experiencia de acompanhar o ADSL muitos anos, a conclusão que tirei é que mais importante do que o numero de pessoas que está ligadas , é mesmo o que cada um está a fazer.

Ou seja, um pc a correr por ex um programa de torrent , pode ser mais exigente do que 100 pessoas a surfar em paginas da net

 

Obrigado



#3 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2014 - 12:11

Uma duvida: Se eu fizer a portabilidade do meu numero vodafone (91) para um pacote M4O , significa que quem me está a ligar passa a ter um custo como se estivesse a ligar para um TMN (TMN), certo ?

Ou seja, quem tem moche passa a poder mandar-me SMS gratis, ou estou a ver mal  ?