Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Meo Smart A70


  • Por favor inicie sessão para responder
58 respostas a este tópico

#1 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 30 January 2014 - 02:36

Boa noite,

Alguém sabe como fazer root a este equipamento ? Alguém que o tenha ou conheça algo acerca dele ?!

Cumprs.
  • BettyDiody, AustAdmilk e Mattode gosta disto

#2 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 30 January 2014 - 12:42

Boas,

 

Penso que já dá para saberes mais alguma coisa sobre ele!!!

 

http://www.youtube.c...h?v=jlturnBOIAA (review)

 

http://gadgets.ndtv....ee-elife-e3-849(baseado neste smartphone)

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2311404 (como fazer ROOT)


  • kakus gosta disto

#3 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 30 January 2014 - 14:33

Uau :) será que as roms também dão ? Um dia testo :) obrigado !

#4 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 30 January 2014 - 21:44

Esse método de root não funcionou :( usei o Framaroot e deu certo ;) cumpr.

#5 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 31 January 2014 - 09:43

Boa! Obrigado pela informação



#6 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 01 February 2014 - 16:34

As roms do Elife E3 não funcionam neste smartphone, dá bootlop. Fiz um backup da firmware original através do recovery mas agora nem no recovery consigo entrar para poder fazer restore com o backup que criei antes de instalar a rom ... Tentei tambem usar o flashtool mas dá erro de todas as maneiras. Conclusao agora fiquei com um pisa-papeis em casa ;) 



#7 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 01 February 2014 - 17:52

Boas!!! 

 

 

http://gionee.co.in/technical-support/

 

 

 

Já tentaste entrar pelo Factory Settings?

 

How to do Reboot or Reset to Factory Settings?
Power the phone off->Hold Volume up + Home + Power-> Select the option based on your requirement


#8 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 01 February 2014 - 19:08

Boa. Ainda não sabia dessa e realmente entrou no recovery. Mas já tinha resolvido, ao clicar varias vezes na tecla volume + depois de ligar ele entrou no recovery e consegui fazer o restore :D

 

Alguém sabe como instalar uma rom aqui ? Essas roms do Elife E3 funcionam mesmo neste equipamento ou terei feito algo errado ? 

 

Cumpr, e obrigado 


Editado por ClaudiaS0fia, 01 February 2014 - 20:09.


#9 BeToven

BeToven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2014 - 12:02

Boa tarde, 

 

alguém sabe como desbloquear este equipamento??

 

Obrigado



#10 phurya

phurya

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Meo Smart A70

Mensagem publicada 09 February 2014 - 23:12

boas. Eu comprei recentemente esse equipamento, e atençao que as roms para o gionee e3 não vão funcionar porque há diferenças, uma delas bem grande, o modelo original é dual sim, só por aí vai dar problemas. Em relação ao desbloqueio para todas as redes...é estupidamente facil.

Façam Root ao equipamento primeiro, eu usei o Cydia Impactor e deu bem sem problemas...depois vão ao Playstore e saquem uma aplicação chamada MTK engineering Mode. Depois de sacar abram e vão a MTK Settings, e  façam scroll até encontrar SIMME Lock,e selecionem. Logo a seguir escolham Network personalization, e Unlock.

Insiram o codigo 12345678, e Finish. Por fim escolham Unlock Permanently, e já está.



#11 Ahetal

Ahetal

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • MEO Smart A70, Huawei X3

Mensagem publicada 13 February 2014 - 21:24

boas. Eu comprei recentemente esse equipamento, e atençao que as roms para o gionee e3 não vão funcionar porque há diferenças, uma delas bem grande, o modelo original é dual sim, só por aí vai dar problemas. Em relação ao desbloqueio para todas as redes...é estupidamente facil.

Façam Root ao equipamento primeiro, eu usei o Cydia Impactor e deu bem sem problemas...depois vão ao Playstore e saquem uma aplicação chamada MTK engineering Mode. Depois de sacar abram e vão a MTK Settings, e  façam scroll até encontrar SIMME Lock,e selecionem. Logo a seguir escolham Network personalization, e Unlock.

Insiram o codigo 12345678, e Finish. Por fim escolham Unlock Permanently, e já está.

Podias postar um video ou vá umas imagens que fosse, a mostrar o processo. Eu sei que é estupidamente fácil mas era mais pela questão do pessoal ter um pouco de receio em experimentar sem ver a prova primeiro :D



#12 phurya

phurya

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Meo Smart A70

Mensagem publicada 13 February 2014 - 21:35

bem, agora é um pouco complicado de demonstrar no meu porque uma vez desbloqueado não dá para repetir este processo...mas não há motivo para receios, o maior receio é mesmo fazerem o root, porque este processo de desbloqueio, caso algo corra mal, a unica coisa que faz é não desbloquear.



#13 Ahetal

Ahetal

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • MEO Smart A70, Huawei X3

Mensagem publicada 13 February 2014 - 21:41

bem, agora é um pouco complicado de demonstrar no meu porque uma vez desbloqueado não dá para repetir este processo...mas não há motivo para receios, o maior receio é mesmo fazerem o root, porque este processo de desbloqueio, caso algo corra mal, a unica coisa que faz é não desbloquear.

Okapa, obrigado pelo esclarecimento. No meu caso nem me diz muito o desbloqueio à rede, é mesmo mais o root que me deixa mais reticente



#14 phurya

phurya

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Meo Smart A70

Mensagem publicada 20 February 2014 - 17:10

o root também não é grave, se não der também não me parece que cause grandes males ao telemovel...=) Bem, quem não arrisca não petisca, e eu penso que o root para este smartphone é essencial...arrisca, não é nada doutro mundo sequer.=)



#15 couta7

couta7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2014 - 17:49

boas. Eu comprei recentemente esse equipamento, e atençao que as roms para o gionee e3 não vão funcionar porque há diferenças, uma delas bem grande, o modelo original é dual sim, só por aí vai dar problemas. Em relação ao desbloqueio para todas as redes...é estupidamente facil.

Façam Root ao equipamento primeiro, eu usei o Cydia Impactor e deu bem sem problemas...depois vão ao Playstore e saquem uma aplicação chamada MTK engineering Mode. Depois de sacar abram e vão a MTK Settings, e  façam scroll até encontrar SIMME Lock,e selecionem. Logo a seguir escolham Network personalization, e Unlock.

Insiram o codigo 12345678, e Finish. Por fim escolham Unlock Permanently, e já está.

 

 

Só para dizer que mais simples que isto nunca vi...

 

Testado e aprovado ;) 5 minutos e tenho o MEO A70 com ROOT e desbloquado :)



#16 phurya

phurya

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Meo Smart A70

Mensagem publicada 15 March 2014 - 21:45

pronto, aí está...=) é um bom smartphone, estou muito satisfeito com ele, nada a apontar, estavel, ecran excelente, boa autonomia...1000 vezes melhor do que qualquer Vodafone.



#17 Plantaman

Plantaman

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2014 - 16:54

As roms do Elife E3 não funcionam neste smartphone, dá bootlop. Fiz um backup da firmware original através do recovery mas agora nem no recovery consigo entrar para poder fazer restore com o backup que criei antes de instalar a rom ... Tentei tambem usar o flashtool mas dá erro de todas as maneiras. Conclusao agora fiquei com um pisa-papeis em casa ;)

 

a iNfinity HD V2 que está no xda para o Gionee não é "chinesa", é baseada em AOSP para os MTK. Funcionará? Alguém já experimentou?

 

Obrigado



#18 geomig

geomig

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2014 - 16:14

Podias postar um video ou vá umas imagens que fosse, a mostrar o processo. Eu sei que é estupidamente fácil mas era mais pela questão

 

boas. Eu comprei recentemente esse equipamento, e atençao que as roms para o gionee e3 não vão funcionar porque há diferenças, uma delas bem grande, o modelo original é dual sim, só por aí vai dar problemas. Em relação ao desbloqueio para todas as redes...é estupidamente facil.

Façam Root ao equipamento primeiro, eu usei o Cydia Impactor e deu bem sem problemas...depois vão ao Playstore e saquem uma aplicação chamada MTK engineering Mode. Depois de sacar abram e vão a MTK Settings, e  façam scroll até encontrar SIMME Lock,e selecionem. Logo a seguir escolham Network personalization, e Unlock.

Insiram o codigo 12345678, e Finish. Por fim escolham Unlock Permanently, e já está.

 

Boas.

Adquiri recentemente o A70, mas não o consigo desbloquear no MTK pois as opções de bloqueio de rede estão todas a cinzento!

Será que já não dá para fazer?

Se alguém tiver alguma ideia de como efectuar agradecia.

 

Cumprimentos

 

geomig



#19 Plantaman

Plantaman

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2014 - 18:28

Já fizeste root?

#20 geomig

geomig

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2014 - 22:02

Sim já fiz root e validei com o root analiser. Instalei o superuser da playstore sem problemas. Será que já bloquearam a opção?

Obrigado pela ajuda

#21 VitorManuelC

VitorManuelC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • MEO Smart A70

Mensagem publicada 21 April 2014 - 13:58

As roms do Elife E3 não funcionam neste smartphone, dá bootlop. Fiz um backup da firmware original através do recovery mas agora nem no recovery consigo entrar para poder fazer restore com o backup que criei antes de instalar a rom ... Tentei tambem usar o flashtool mas dá erro de todas as maneiras. Conclusao agora fiquei com um pisa-papeis em casa ;)

 

Boas,

 

Só para partilhar que me parece que este equipamento não é uma versão do Gionee Elife E3, ao contrário do que se tem referido em muitos sítios.
Segundo este documento da PT (http://conteudos.pte...s_Corporate.pdf), este equipamento terá por base o GiONEE GBW192. Não sei que diferenças existem (se é que existem).
Quanto a root, aproveito para informar que o Framaroot e o Motorchoper não funcionaram, mas o Cydia Impactor funcionou às mil maravilhas.



#22 Plantaman

Plantaman

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2014 - 16:18

Alguma maneira de arranjar o bootloader / bootimage da TMN, para ficar tudo stock novamente?... :)


  • rmcorr gosta disto

#23 vitorcara

vitorcara

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • MEO SMART A70, AEG AX410

Mensagem publicada 24 April 2014 - 10:05

Bom dia,

 

Preciso que alguem faca um backup no CWM , para me arranjar a rom original do meo smart a70.

tentei instalar outra rom e nao consegui e agora o telemovel nao liga

 

Preciso urgentemente



#24 ruitruit

ruitruit

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • nokia lumia 625, meo a70

Mensagem publicada 28 April 2014 - 18:55

tenho um a70 a fazer de pisapapéis. Ao fim de 2 semanas começou progressivamente a perder o contacto com o computador e depois o carregador começou a falhar até que acabou por nao carregar mais. Foi para a meo e entre 3 reclamações sempre com a mesma resposta foi dito que foi má utilização e a placa partiu nas ligações ao usb.

como ele esta novo e a unica coisa que tem é que nao consigo carregar a bateria gostava de saber se alguem sabe da possibilidade de a carregar fora do telemovel.



#25 sobralito

sobralito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Meo A70

Mensagem publicada 29 April 2014 - 13:57

ruitruit.

 

Podes comprar uma bateria e um carregador na China.

Mandei vir mas ainda não recebi portanto não sei se funciona a 100% mas por 9€ acho que vale a pena.

 

http://www.aliexpres...825&isPremium=y