Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Qual android colocar num galaxy mini? É difícil desblq. Este tlf?


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 ZacconePT

ZacconePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • Galaxy Mini 1

Mensagem publicada 19 January 2014 - 20:34

Boas

Adquiri recentemente um galaxy mini 1 tem o android 2.2 e esta bloqueado a óptimus.

Gostava de saber na vossa opinião sendo mais conhecedores de android (eu só tinha Apple) qual a versão mais recente que posso por neste samsung galaxy mini de modo a que ele aguente...

E este telefone é muito difícil desbloquear para por outros cartões de outras operadoras?

Obrigado
  • Franwab gosta disto

#2 alrubenalves

alrubenalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Nexus 4, Nexus 7

Mensagem publicada 19 January 2014 - 20:59

Para desbloquear o sim: http://www.androidpt...894-sim-unlock/

Quanto a versão do android mais recente, é o 2.3.6 Gingerbread. Tens vários tutoriais na XDA, aqui está um deles: http://forum.xda-dev...d.php?t=1255305



#3 ZacconePT

ZacconePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • Galaxy Mini 1

Mensagem publicada 19 January 2014 - 21:03

Para desbloquear o sim: http://www.androidpt...894-sim-unlock/
Quanto a versão do android mais recente, é o 2.3.6 Gingerbread. Tens vários tutoriais na XDA, aqui está um deles: http://forum.xda-dev...d.php?t=1255305


Obrigado!

Quanto a versão de android.. Bom ainda pensei que desse para instalar aquela 4.2 ou 4.4... (Vi no YouTube) mas se calhar como o tlf é fraquinho dps não aguenta esse sistema já..

#4 alrubenalves

alrubenalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Nexus 4, Nexus 7

Mensagem publicada 19 January 2014 - 21:13

Obrigado!

Quanto a versão de android.. Bom ainda pensei que desse para instalar aquela 4.2 ou 4.4... (Vi no YouTube) mas se calhar como o tlf é fraquinho dps não aguenta esse sistema já..

 

 Existem custom roms, como CyanogenMod 9 ou MIUIv4, que são baseadas no android 4.0 ICS, mas são versões beta, ou seja, podem ser instáveis, mas penso que 4.0 é a versão mais recente que vais conseguir. Já o tutorial para atualizar para o 2.3.6 que indiquei acima refere-se à versão oficial do mesmo, não é uma custom rom. Caso queiras fazer umas brincadeiras, fica aqui um index com as principais ROMs, kernels e assim para o teu bicho: http://forum.xda-dev...d.php?t=1318735



#5 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 19 January 2014 - 21:21

Movido para a secção do Galaxy mini


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#6 ZacconePT

ZacconePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • Galaxy Mini 1

Mensagem publicada 19 January 2014 - 21:42

Existem custom roms, como CyanogenMod 9 ou MIUIv4, que são baseadas no android 4.0 ICS, mas são versões beta, ou seja, podem ser instáveis, mas penso que 4.0 é a versão mais recente que vais conseguir. Já o tutorial para atualizar para o 2.3.6 que indiquei acima refere-se à versão oficial do mesmo, não é uma custom rom. Caso queiras fazer umas brincadeiras, fica aqui um index com as principais ROMs, kernels e assim para o teu bicho: http://forum.xda-dev...d.php?t=1318735


Obrigado !

#7 ZacconePT

ZacconePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • Galaxy Mini 1

Mensagem publicada 22 January 2014 - 00:31

Desculpem estar a ser chato mas sou uma "tábua rasa" nisto dos androids. E os termos são muitos e para cada telemóvel parece haver uma versão especial de android e depois algumas cfw não funcionam certas coisas como tenho lido que depois não funciona a câmara ou n aparece a App do radio... Bom o que eu quero é a versão android mais recente mas totalmente funcional..com tudo a funcionar.. Câmara.. Email ..radio..é.t.c. Tudo a que tenho direito ! Por isso vi que há no youtube a 4.2.2 jelly bean ? Penso estar certo ... E o link é este.. :

Depois vi esta também no youtube pelo que percebi é a versão mais actual de android a kitkat 4.4 segue o link:

Queria saber qual aconselham mais para este telemóvel destas duas... E se as duas tem tudo tipo a câmara radio e,t,c, tudo funcional...

Antes de mais é de lembrar que tenho o tlf bloqueado a óptimus ainda. (Tenho de fazer root) certo? Pelo que percebi root é desbloquear ???


Desculpem lá todas estas dúvidas.. Estou habituado a iOS e nestas coisas acho bem mais simples pq são menos sistemas e o mesmo da para todos os telemóveis basicamente ...



Obrigado


#8 alrubenalves

alrubenalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Nexus 4, Nexus 7

Mensagem publicada 22 January 2014 - 07:55

Root não desbloqueia o telemóvel, acesso root permite às apps "mexer" nos ficheiros root do Android, assim numa explicação muito rápida. Quanto às versões do Android quando estiver em casa vou ver os vídeos

Sent from my toaster using the force



#9 ZacconePT

ZacconePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • Galaxy Mini 1

Mensagem publicada 22 January 2014 - 18:23

Root não desbloqueia o telemóvel, acesso root permite às apps "mexer" nos ficheiros root do Android, assim numa explicação muito rápida. Quanto às versões do Android quando estiver em casa vou ver os vídeos

Sent from my toaster using the force


E eu a pensar que isso significava desbloquear o tlf... Fico então a aguardar a tua opinião dos vídeos que coloquei.

Obrigado

#10 alrubenalves

alrubenalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Nexus 4, Nexus 7

Mensagem publicada 22 January 2014 - 22:06

 Quanto ao 1º vídeo, a ROM instalada é a CyanogenMod 10.1 (versão 4.2.2), mas a ROM está em versão alpha, o que significa que é desaconselhada para uso diário. De qualquer maneira aqui está o link para a página da ROM na XDA (que também está no index que deixei mais acima).

 No 2º vídeo trata-se apenas do android gingerbread com uma skin, ou seja, a imitar o kit-kat, tal como é dito no próprio vídeo a partir dos 11 segundos.



#11 ZacconePT

ZacconePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • Galaxy Mini 1

Mensagem publicada 22 January 2014 - 22:34

Quanto ao 1º vídeo, a ROM instalada é a CyanogenMod 10.1 (versão 4.2.2), mas a ROM está em versão alpha, o que significa que é desaconselhada para uso diário. De qualquer maneira aqui está o link para a página da ROM na XDA (que também está no index que deixei mais acima).
No 2º vídeo trata-se apenas do android gingerbread com uma skin, ou seja, a imitar o kit-kat, tal como é dito no próprio vídeo a partir dos 11 segundos.


Hummm ok então vou instalar desse link que deixaste.
Eu vi os vídeos a noite no ipad sem som.. Por isso nem ouvi isso sobre o 2 vídeo. De klk forma agradeço n sabia disso versão alpha..

Vou seguir o tal link então.

Obrigado

#12 ZacconePT

ZacconePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • Galaxy Mini 1

Mensagem publicada 29 January 2014 - 01:48

Fiz porcaria... Fiz unlock e root corretamente. Por fim tentei colocar uma rom mais recente e foi ai que a coisa n correu bem. Agora não passa deste ecrã ... O que faço ?Ficheiro anexado  ImageUploadedByTapatalk1390960093.945466.jpg   97.15KB   7 descarregamentos

#13 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 January 2014 - 09:56

Fiz porcaria... Fiz unlock e root corretamente. Por fim tentei colocar uma rom mais recente e foi ai que a coisa n correu bem. Agora não passa deste ecrã ... O que faço ?attachicon.gifImageUploadedByTapatalk1390960093.945466.jpg

Entras em recovery e faz factory reset


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#14 ZacconePT

ZacconePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • Galaxy Mini 1

Mensagem publicada 29 January 2014 - 10:27

Em recovery so me aparece 4 opções... Wipe cache / data / apply sd card update.zip (que foi para o unlock) e reboot...

#15 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 January 2014 - 11:44

Em recovery so me aparece 4 opções... Wipe cache / data / apply sd card update.zip (que foi para o unlock) e reboot...

wipe data / factory reset ?

ou só wipe data


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#16 ZacconePT

ZacconePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • Galaxy Mini 1

Mensagem publicada 29 January 2014 - 11:51

wipe data / factory reset ?
ou só wipe data


Vou colocar foto para veres...

E tava a experimentar ligar com o odin... So que o tlf balde detectado no odin..

Aqui fica a imagem do que aparece em recovery:

Ficheiro anexado  ImageUploadedByTapatalk1390996294.174909.jpg   123.97KB   4 descarregamentos

#17 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 January 2014 - 12:13

E que te disse eu ?

wipe data / factory reset ;)

Ainda há 10 min atrás fiz isso num mini2


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#18 ZacconePT

ZacconePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • Galaxy Mini 1

Mensagem publicada 29 January 2014 - 12:39

E que te disse eu ?
wipe data / factory reset ;)
Ainda há 10 min atrás fiz isso num mini2


Tens razão eu olhei so para o que disseste factory reset mas quando olhei pro tlm so li wipe data nem vi isso.

Mas de qualquer das formas já tentei isso duas x e continua na mesma. O que eu acho que é que ao instalar ou tentar instalar a nova rom ele perdeu a que tinha já de origem e não ficou a que eu tentei instalar... Ou seja neste momento o tlm deve estar sem rom suponho não? E é por isso que n passa dali...

Pesquisei no Google sobre tar parado na tela samsung como ta o meu e vi algumas cenas e diziam para pessoas que tinha acontecido o mm para tentarem pelo odin.. Eu saquei o odin mas na cam Port. N aparece nada o tlf n é detectado...

#19 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 January 2014 - 12:46

Tens os drivers instalados presumo.

Tenta noutro computador, por vezes qd as coisas começam a correr mal... é tudo a correr mel :(


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#20 ZacconePT

ZacconePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • Galaxy Mini 1

Mensagem publicada 29 January 2014 - 13:15

Tens os drivers instalados presumo.
Tenta noutro computador, por vezes qd as coisas começam a correr mal... é tudo a correr mel :(


Tenho.. Vou tentar mais logo noutro pc entao. Obrigado

#21 david1998

david1998

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Galaxy Tab 2 7", Galaxy Mini, Vodafone Smart Mini, Xperia X10i

Mensagem publicada 04 March 2014 - 21:37

Obrigado!

Quanto a versão de android.. Bom ainda pensei que desse para instalar aquela 4.2 ou 4.4... (Vi no YouTube) mas se calhar como o tlf é fraquinho dps não aguenta esse sistema já..

Enganaste, tenho este telemóvel e ele aguenta bastante bem com o CM 10.2 e também com o CM11 mas neste ultimo já notas algum lag. Mas a perfeita para dia á dia é a CM9


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#22 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 06 March 2014 - 11:01

...a CM9 não gasta muita bateria?...e está estavel?

 

Cumpts,

FB


HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P

 


#23 ZacconePT

ZacconePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • Galaxy Mini 1

Mensagem publicada 06 March 2014 - 11:47

Eu tive o cm10.1 instalado. Mas tirei em primeiro lugar achei que o tlf ficou com os ícones muito mais pequenos e não dava jeito nenhum assim. E depois o tlf ficou mais lento... Acabei por desinstalar e meter a versão oficial mais recente. Depois disso.. Bom acabei por vender o telefone :P

#24 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 06 March 2014 - 14:14

...eu acho que vou instalar a cm7, está estavel e para a minha mulher serve...temos que ter em atenção ás limitações de um processador de 600mHz, este telemovel faz um pouco de tudo mas com calma e uma de cada vez...eheheheheh

 

...que versão oficial falas?...

 

Cumpts,

FB


HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P

 


#25 ZacconePT

ZacconePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • Galaxy Mini 1

Mensagem publicada 06 March 2014 - 19:14

...eu acho que vou instalar a cm7, está estavel e para a minha mulher serve...temos que ter em atenção ás limitações de um processador de 600mHz, este telemovel faz um pouco de tudo mas com calma e uma de cada vez...eheheheheh

...que versão oficial falas?...

Cumpts,
FB


Pois é um processador fraquinho.
Meti o gingerbread 2.3.6 se n tou em erro. Ficou logo muito mais fluido. Mas de klk forma já vendi o tlf. Decidi que para experimentar android nunca poderia ser com aquele lool..