Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Ajuda/Duvida] XBMC em TV velha

xbmc

  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
3 respostas a este tópico

#1 bzaina5

bzaina5

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 16 January 2014 - 19:13

Boas pessoal, recentemente instalei o XMBC com alguns plugins no computador e tenho andando a ver uns jogos de futebol  :P  e estou a gostar da cena. De tal forma que gostaria de os ver na TV, mas acontece que nenhuma das TV's cá em casa tem HDMI porque são todas do paleozoico, portanto estava a pensar por o XBMC no meu Arc S (que tem entrada mini HDMI) e depois atraves de conversores meter na TV.  
Por momentos achei que o mini HDMI do Arc S talvez não dê, no entanto se isso acontecer eu tenho um Tablet que tem mini usb como todos e existem conversores de mini usb para HDMI . 
Vamos ao que interessa:


É possivel a transmissão da imagem da seguinte forma? ->  Mini HDMI (arc s ) -> HDMI -> Scart   
  ou   Mini USB (tablet) -> HDMI -> Scart 

 



#2 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 29 January 2014 - 00:56

Acho que o que procuras é isto:

http://www.amazon.co...carttohdmiso-21

 

no entanto pelo preço, mais vale quase comprar um raspberry pi, fazes o mesmo e tens mais funcionalidades ;)


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#3 Hugo Couto

Hugo Couto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2014 - 14:59

bzaina5

 

Eu também tenho esse problema, a solução mais barata que encontrei, foi o que disse o 

Mafarricos

, comprar um rasberry pi (modelo B), ou então uma box android com saídas A/v ou RCA (neste caso mais caras), se encontrares uma apple tv 1 (usada) também deves conseguir usar nessas tv's.

 

Eu tenho uma xbox (onde apareceu o xbmc e este modelo foi abandonado) e tenho me safado com uns carolas que foram dando continuidade ao xbmc neste caso xbmc4xbox.

 

Espero ter ajudado


Editado por Hugo Couto, 29 January 2014 - 15:03.


#4 bzaina5

bzaina5

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 29 January 2014 - 22:06

O problema é que se comprar o Raspberry (que cada vez tenho tido mais interesse em comprar ahah, e custa cerca de 36€) ainda tenho de desembolsar mais uns 40\45 para um conversor HDMI -> Scart :\  ... Mas obrigado na mesma pelas respostas ;)


Edit: acabei de aperceber-me da barbaridade que disse e já vi que o raspberry pi pode ser ligado a um RCA->Scart (que até tenho cá em casa)  Obrigado, problema resolvido :P 


Editado por bzaina5, 29 January 2014 - 22:08.






Também marcado com uma ou mais destas tags: xbmc