Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O meu s3 gasta muito tráfego em rede móvel.


  • Por favor inicie sessão para responder
93 respostas a este tópico

#1 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 07 January 2014 - 16:44

Desde há algum tempo que o meu s3 gasta muito tráfego em rede móvel. Os serviços Google Play Services e os processo Android OS é que são os responsáveis pelo gasto. Mesmo que desligue a sincronização para quase nada ou mesmo nada eles continuam a gastar.. O problema por estranha que pareça só acontece em Roms stock ou baseadas em stock. Quando meto a cyanogenmod ou outras aosp o problema deixa de acontecer. Acho isso estranho já que os processos responsáveis acontecem e correm também nas outras rom. Já experimentei várias Roms e nas stock acontece sempre. Não tenho nenhuma opção que fizesse estes processos gastar tanto tráfego e já ando nisto há meses.. Não sei I que fazer. Agora não consigo enviar fotos mas logo envio. Já mudei de modem a pensar que podia ser disso mas não melhorou nada. Alguém me pode ajudar? Edit. Afinal tenho aqui uma foto disto a acontecer, embora não seja recente o problema é o mesmo. https://www.dropbox....b2y1d/image.jpg Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Editado por JMS74, 07 January 2014 - 16:50.


#2 bz

bz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2014 - 17:04

existe uma opção em que podes bloquear o acesso À net das aplicações que quiseres quando estás a utilizar a net da Rede, já experimentaste?


  • JMS74 gosta disto

#3 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 07 January 2014 - 17:16

Não dá para todas as apps... Se for do OS não permite bloquear...

RCT@S3 Neat Rom 6.2


  • JMS74 gosta disto

#4 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 07 January 2014 - 17:29

Não dá para todas as apps... Se for do OS não permite bloquear...

RCT@S3 Neat Rom 6.2


Pois, e ainda tem a agravante de que não posso bloquear esses processos sem ao mesmo tempo estar a bloquear notificações e actualizações que preciso.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk



#5 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 07 January 2014 - 17:35

Eu uso o 3G watchdog e nem assim consigo bloquear esse tráfego... Mas para já anda calmo... Vá se lá perceber!

RCT@S3 Neat Rom 6.2



#6 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 07 January 2014 - 17:53

Eu uso o 3G watchdog e nem assim consigo bloquear esse tráfego... Mas para já anda calmo... Vá se lá perceber!

RCT@S3 Neat Rom 6.2


Já ando à meses e ainda não consegui perceber quais os triggers.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk



#7 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 07 January 2014 - 21:02

Experimentei fazer factory reset e desta vez ao instalar não liguei o Google backup que segundo o que li é um dos responsáveis por esta situação. A ver vamos Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Editado por JMS74, 07 January 2014 - 21:03.


#8 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 08 January 2014 - 17:11

Isto esta a dar comigo em doido!!

 

Ontem fiz uma instalaçao nova sem as opções de backup de dados para a google activados (pass's wifi, etc..) e o problema aconteceu novamente.
Hoje instalei a rom stock sem qualquer bloatware e nem sequer adicionei nenhuma conta google ou samsung à instalação, ou seja o s3 está limpinho de applicações, só com o que vem de origem..

E passado um pouco de estar com os dados activos em 3g não é que o Google Play Services está a gastar trafego????
Não sei o que fazer...

 

Não sei mesmo!



#9 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 08 January 2014 - 17:24

Este mês já consumiu 4,7 Mg...

RCT@S3 Neat Rom 6.2



#10 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 29 January 2014 - 12:38

E consegues saber que app  que te está a consumir dados?


CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#11 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 January 2014 - 12:44

Isto esta a dar comigo em doido!!

 

Ontem fiz uma instalaçao nova sem as opções de backup de dados para a google activados (pass's wifi, etc..) e o problema aconteceu novamente.
Hoje instalei a rom stock sem qualquer bloatware e nem sequer adicionei nenhuma conta google ou samsung à instalação, ou seja o s3 está limpinho de applicações, só com o que vem de origem..

E passado um pouco de estar com os dados activos em 3g não é que o Google Play Services está a gastar trafego????
Não sei o que fazer...

 

Não sei mesmo!

Há por aí uma actualização do google play services, já a tens ?

Parece que corrigia alguns desses problemas

http://www.androidpo...eview-and-more/

 

 

my 2 cts ;)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#12 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 29 January 2014 - 14:16

So este mês foram 50 Mb em tráfego de sistema... Num pacote de 200 Mb, 1/4 não usas, é frustrante!

Deram-me um conselho para limpar a cache do Google + e voltar a instalar, o certo é que hoje ainda não tive grandes consumos, 300kb ao contrário de 17 Mb ontem...

RCT@S3 NeatRom 6.3 Boeffla 5.1

#13 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 January 2014 - 14:18

So este mês foram 50 Mb em tráfego de sistema... Num pacote de 200 Mb, 1/4 não usas, é frustrante!

Deram-me um conselho para limpar a cache do Google + e voltar a instalar, o certo é que hoje ainda não tive grandes consumos, 300kb ao contrário de 17 Mb ontem...

RCT@S3 NeatRom 6.3 Boeffla 5.1

Eu desactivo sempre o G+, não gosto e acho guloso


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#14 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 29 January 2014 - 14:35

Pois mas ontem precisei para subscrever a comunidade do greenify para ter acesso à versão beta, e lá foram os dados...

RCT@S3 NeatRom 6.3 Boeffla 5.1

#15 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 29 January 2014 - 15:28

O meu problema não é com nenhuma aplicação nem Google plus nem nada disso.. É algo que está no sistema.. Também já deu para reparar que não tem a ver com as versões do Google services.
Entretanto já descobri onde está o problema. Mais ou menos..
Por algum motivo que me escapa se eu meter no s3 a minha conta de Gmail habitual como a conta associada ao telemóvel (a primeira, a principal) o Android OS e os Serviços Google gastam tráfego sem sentido aparente. E o estranho é que só gastam em modo de rede móvel, em wifi não gastam tráfego.

A solução que arranjei foi inserir a minha conta secundária como a principal, a associada ao telemóvel. Tirando o browser todas as aplicações Google dão para escolher a conta por isso não há grande problema com isto. Certamente menos problema do que não poder deixar o tráfego ligado sem ter surpresas de umas centenas de megabytes gastos ao final da semana ou mês.

Mais estranho ainda é que noutro telemóveis caso meta a minha conta habitual nada disto acontecia, só começou a acontecer desde Novembro. Até se eu instalar uma ROM no s3 que não seja stock também não dá problemas, é estranho..
Não sou o único a queixar disto e há uma panóplia de telemóveis a acontecer isto. Ainda não percebi exactamente porque.

E não.. Não é a sincronia automática das aplicações Google porque mesmo desligando todas a sincronia automática mesmo assim acontecia.
Vá lá consegui dar volta à situação. Ainda bem, já me estava a passar

Enviado do meu Nexus 7 v2 usando Tapatalk PRO

Editado por JMS74, 29 January 2014 - 15:29.

  • jmcdpereira gosta disto

#16 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 29 January 2014 - 15:45

Isto de ter o telemóvel sempre com os dados ligados, tem estes inconvenientes... eu geralmente tenho-os desligados (também tenho um S3) e ligo-os de hora em hora para ver se tenho alguma mensagem, mas como estou sempre em frente ao PC, geralmente até tenho os dados desligados.

 

Agora 50Mb por mês até nem me parece assim tanto, com tanto processo a enviar e receber pacotes da net, 50mb são gastos num instante...

 

Eu utilizo o tarifário da MEO (antiga TMN...) +Perto Internet, são 20€ mensais (em saldo), com SMS gratuitas para a rede MEO e 500mb de internet.


Editado por mpfa, 29 January 2014 - 15:46.

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#17 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 29 January 2014 - 17:13

Eu refiro-me a este tráfego que não dá para bloquear... So ontem foram 15 Mb, e hoje ainda nem chegou a 1 Mb.

Vou experimentar uma firewall (afwall) para ver se consigo ver qual é o ficheiro responsável pelo consumo.

Ficheiro anexado  uploadfromtaptalk1391016453035.jpg   15.12KB   22 descarregamentos

RCT@S3 NeatRom 6.3 Boeffla 5.1

#18 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 29 January 2014 - 21:21

Isto de ter o telemóvel sempre com os dados ligados, tem estes inconvenientes... eu geralmente tenho-os desligados (também tenho um S3) e ligo-os de hora em hora para ver se tenho alguma mensagem, mas como estou sempre em frente ao PC, geralmente até tenho os dados desligados.

Agora 50Mb por mês até nem me parece assim tanto, com tanto processo a enviar e receber pacotes da net, 50mb são gastos num instante...

Eu utilizo o tarifário da MEO (antiga TMN...) +Perto Internet, são 20€ mensais (em saldo), com SMS gratuitas para a rede MEO e 500mb de internet.

Ter os dados sempre ligados não tem nada estes inconvenientes.

Enviado do meu Nexus 7 v2 usando Tapatalk PRO

Editado por JMS74, 29 January 2014 - 21:22.


#19 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 29 January 2014 - 21:29

Hoje confirmei uma coisa. Enquanto estava a usar o Skype, o sistema tb estava a usar dados ao mesmo tempo e apenas quando enviava mensagem.

Vou pesquisar se encontro uma app que monitorize o trafego do sistema.

Com a firewall bloqueei o acesso por dados a todas as apps de sistema, mas algo correu mal, pq depois nem com as que tinha concedido acesso conseguia usar os dados...

RCT@S3 NeatRom 6.3 Boeffla 5.1

#20 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 30 January 2014 - 10:42

O meu problema não é com nenhuma aplicação nem Google plus nem nada disso.. É algo que está no sistema.. Também já deu para reparar que não tem a ver com as versões do Google services.
Entretanto já descobri onde está o problema. Mais ou menos..
Por algum motivo que me escapa se eu meter no s3 a minha conta de Gmail habitual como a conta associada ao telemóvel (a primeira, a principal) o Android OS e os Serviços Google gastam tráfego sem sentido aparente. E o estranho é que só gastam em modo de rede móvel, em wifi não gastam tráfego.

A solução que arranjei foi inserir a minha conta secundária como a principal, a associada ao telemóvel. Tirando o browser todas as aplicações Google dão para escolher a conta por isso não há grande problema com isto. Certamente menos problema do que não poder deixar o tráfego ligado sem ter surpresas de umas centenas de megabytes gastos ao final da semana ou mês.

Mais estranho ainda é que noutro telemóveis caso meta a minha conta habitual nada disto acontecia, só começou a acontecer desde Novembro. Até se eu instalar uma ROM no s3 que não seja stock também não dá problemas, é estranho..
Não sou o único a queixar disto e há uma panóplia de telemóveis a acontecer isto. Ainda não percebi exactamente porque.

E não.. Não é a sincronia automática das aplicações Google porque mesmo desligando todas a sincronia automática mesmo assim acontecia.
Vá lá consegui dar volta à situação. Ainda bem, já me estava a passar

Enviado do meu Nexus 7 v2 usando Tapatalk PRO


Será que a nível de bateria o Android Os baixou nos consumos?

E que fui agora ver o tráfego gasto e reparei que o meu sistema gastou 233Mb e em wifi nada aparece.

Podes explicar melhor isso das contas?

Sent by Neatrom 6.3 @ Boeffla Kernel 5.1

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#21 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 30 January 2014 - 13:23

Ontem confirmei que a usar o Skype, ao enviar mensagens, tb contabiliza tráfego no sistema

RCT@S3 NeatRom 6.3 Boeffla 5.1

#22 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 30 January 2014 - 13:26

Ontem confirmei que a usar o Skype, ao enviar mensagens, tb contabiliza tráfego no sistema

RCT@S3 NeatRom 6.3 Boeffla 5.1

 

Mas isso nao é normal? Que eu saiba o Skype precisa de uma ligaçao a internet para funcionar, nao ?


Editado por TugaPower, 30 January 2014 - 13:26.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#23 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 30 January 2014 - 13:35

Não é isso, eu uso o 3g watchdog para controlar o trafego, uma vez que só tenho 200mb/mês.

Aparece tráfego contabilizado referente a OS services + others e esse tráfego não consigo bloquear, só este mês já vai em 60 Mb... Num pacote de 200...

RCT@S3 NeatRom 6.3 Boeffla 5.1

#24 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 30 January 2014 - 13:40

Será que a nível de bateria o Android Os baixou nos consumos?

E que fui agora ver o tráfego gasto e reparei que o meu sistema gastou 233Mb e em wifi nada aparece.

Podes explicar melhor isso das contas?

Sent by Neatrom 6.3 @ Boeffla Kernel 5.1

Se gasta menos tráfego logo usa menos o radio, logo gasta menos bateria.

As contas é o seguinte.. Faz wipe e durante a instalação onde pede a conta google ( a principal - que pede após wipe) mete outra que não a que costumas usar. Se depois quiseres usar a que costumas então depois adiciona-a e configuras as aplicações Google a usar a conta que queres.

Desde que fiz isso que o Android OS nem um megabyte gastou num total de 1gb de tráfego móvel durante 15 dias, anteriormente gastava de 15 a 200 mega por dia..

Enviado do meu Nexus 7 v2 usando Tapatalk PRO

Editado por JMS74, 30 January 2014 - 13:49.


#25 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 January 2014 - 13:49

Se gasta menos tráfego logo usa menos o radio, logo gasta menos bateria.

As contas é o seguinte.. Faz wipe e como conta principal ( a que pede após wipe) mete outra que não a que costumas usar. Se depois quiseres usar a que costumas então depois adiciona-a e configuras as aplicações Google a usar a conta que queres.

Desde que fiz isso que o Android OS nem um megabyte gastou num total de 1gb de tráfego móvel durante 15 dias, anteriormente gastava de 15 a 200 mega por dia..

Enviado do meu Nexus 7 v2 usando Tapatalk PRO

15 a 200 megas POR DIA ??????????????????????????????


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"