Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] ONE.PT.CM.Maguro.KTU84Q - KitKat 4.4.4_r2 [15/08]


  • Por favor inicie sessão para responder
52 respostas a este tópico

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 01 January 2014 - 13:38

ONE.PT.CM.Maguro.KTU84Q - KitKat 4.4.4_r2

 

Sobre a rom ONE.PT.CM:

 

A rom ONE.PT.CM é uma rom baseada no projecto CyanogenMod com algumas personalizações específicas a nível de aplicações, idiomas, configurações e tipo de compilação.

Esta modificação é compilada em modo user e todas as aplicações estão devidamente assinadas com chaves próprias, o que só por si constitui um nível de segurança adicional.

A rom ONE.PT.CM disponibiliza um conjunto mínimo de aplicações e serviços Google ( Google Apps ), ou seja, é uma versão reduzida do projecto original, o que possibilita uma melhor personalização ao utilizador. Esta configuração não compromete em nada a liberdade do utilizador em acrescentar aplicações ou até de adicionar as várias alternativas disponíveis de serviços e aplicações Google ( Google Apps ).

 

Configuração recomendada para a aplicação SuperSU:

 

- Habilitar Survival mode

- Desabilitar Respect CM root settings ou em alternativa usar as opções em Settings -> Developer Options

- Aplicar Install SuperSU backup script

 

Screenshot_2013-12-31-15-47-45.png Screenshot_2013-12-31-15-48-14.png

 

Serviços e aplicações Google ( Google Apps ):

 

É perfeitamente possível a instalação das mais variadas opções disponíveis dos serviços e aplicações Google.

Alguns das opções testadas com sucesso:

 

- Banks ( XDA ) ( recomendado ) - feedback Dark_Sorcerer

- OFFICIAL 0-Day PA-GOOGLE APPS ( XDA )

- KitKat gapps ( CyanogenMod Wiki )

 

Instalação:

 

A instalação da rom ONE.PT.CM necessita de uma recovery personalizada ( TWRP >= 2.6.3.4 ou CWM >= 6.0.4.5 ).

O procedimento instalação de uma recovery personalizada pode ser consultado em [INFO] [i9250] Drivers, Recovery e Root.

É recomendado efectuar um backup antes da instalação e é necessário efectuar um wipe/factory reset sempre que se transite de uma rom que não seja baseada no projecto CyanogenMod.

Por fim, em modo recovery, apenas é necessário escolher e instalar o ficheiro da rom ONE.PT.CM.

 

Changelog: Aqui.

 

Link:

 

- ONE.PT.CM.Maguro.KTU84Q.signed--15.08.14.zip

 

Espero que este contributo seja útil para que possam desfrutar em pleno dos vossos equipamentos.

Aguardo o vosso feedback, com o objectivo de poder corrigir algo que esteja menos bem. Como já referi, esta rom é baseada no projecto CyanogenMod, a qual está em intenso desenvolvimento. Isto tem aspectos positivos e alguns aspectos negativos.

 

Um abraço.

Thumbnails Anexos

  • Screenshot_2013-12-31-15-47-19.png

Editado por on.one, 15 August 2014 - 20:46.

  • spinado, Dark_Sorcerer, fabio7maia e 4 outros gostam disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 02 January 2014 - 10:11

Bom dia,

 

Mais um excelente contributo, logo que possa irei testar e depois deixarei feeback.

 

Só duas questões:

 

1 - A nível de bugs, existem alguns conhecidos nesta rom?

2 - É possível utilizar a rom em modo ART?

 

Tenho atualmente também uma rom kitkat e está bastante estável, e apenas tive um ou outro glitch na play store e reboot de resto tem estado fluída e bastante rápida.

 

Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho e contributo que partilhas com a comunidade :D 

 

Cumprimentos,

Fábio



#3 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 02 January 2014 - 10:24

Alo,

 

Umas gapps que podem funcionar correctamente com ART são as do banks. Contudo, confesso que não testei. Quanto a bugs, do que vejo, está tudo impecável. Nada de random reboots, nada.

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#4 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 02 January 2014 - 12:55

Bom dia,

 

Mais um excelente contributo, logo que possa irei testar e depois deixarei feeback.

 

Só duas questões:

 

1 - A nível de bugs, existem alguns conhecidos nesta rom?

2 - É possível utilizar a rom em modo ART?

 

Tenho atualmente também uma rom kitkat e está bastante estável, e apenas tive um ou outro glitch na play store e reboot de resto tem estado fluída e bastante rápida.

 

Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho e contributo que partilhas com a comunidade :D

 

Cumprimentos,

Fábio

 

Boa tarde,

 

Há sempre bugs em qualquer rom seja oficial ou personalizada.

Eu pretendo fazer builds regulares, talvez de 15 em 15 dias, ou sempre que se justifique para correcção de problemas conhecidos ou introdução de alguma funcionalidade que seja relevante.

No que testei com conjunto mínimo de Google Apps incluídas, o compilador ART não gerou qualquer FC. No entanto achei que com o ART habilitado o funcionalmente não era tão fluído.

Se testares deixa-me o teu feedback.

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#5 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 03 January 2014 - 21:07

Boa noite,

Tudo a funcionar dentro da normalidade com a ROM. Por curiosidade, refiro que as Gapps do Banks funcionam lindamente (apesar de eu não ter testado com ART).

Instalei o fancy kernel (principalmente por causa da possibilidade de mudar as cores) e tudo ok também.

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD
  • on.one gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#6 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 January 2014 - 22:34

Boa noite,

Tudo a funcionar dentro da normalidade com a ROM. Por curiosidade, refiro que as Gapps do Banks funcionam lindamente (apesar de eu não ter testado com ART).

Instalei o fancy kernel (principalmente por causa da possibilidade de mudar as cores) e tudo ok também.

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD

 

Boa Noite,

 

Obrigado pela dica do Kernel. Não conhecia.

A propósito, que versão estás a usar a Std, Ext.? e que aplicação usas para mudar os settings do mesmo?

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#7 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 04 January 2014 - 02:30

Boa Noite,

Obrigado pela dica do Kernel. Não conhecia.
A propósito, que versão estás a usar a Std, Ext.? e que aplicação usas para mudar os settings do mesmo?

Um abraço.


Alo,

Nem uma nem outra: tenho usado a versão bigmem. :)

Quanto à app, utilizo o TricksterMod.

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD
  • on.one gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#8 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 06 January 2014 - 16:19

Boa tarde,

 

Actualização de versão.

 

Changelog:

 

+ Fix sons UI

 

Link:

 

- ONE.PT.CM.Maguro.KOT49H.signed--05.01.14.zip

 

Um abraço.


  • Demolock gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#9 zznh

zznh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7 3G, Nexus 5

Mensagem publicada 08 January 2014 - 20:48

Viva,

 

Desde já obrigado ao ON.ONE pela ROM, vou então deliciar-me com um Kitkat graças a ti :)

 

Só uma questão já agora, nunca fui muito de alterar o kernel's, mas vi que falaram do Fancy Kernel, acham que compensa instalar em relação ao que vem na ROM?

 

Dark_Sorcerer, quando falas em mudar as cores estas-te a referir a quê exatamente? Achas que compensa instalar esse kernel? E o franco.Kernel? Já ouvi tão bem do kernel do rapaz e nunca me deu para o utilizar, e neste momento ando a sentir o telemóvel com um bocadinho de falta de performance, por isso pensei que utilizar um desses kernel's seria boa ideia:)

 

Abraço



#10 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 January 2014 - 22:08

Viva,

 

Desde já obrigado ao ON.ONE pela ROM, vou então deliciar-me com um Kitkat graças a ti :)

 

Só uma questão já agora, nunca fui muito de alterar o kernel's, mas vi que falaram do Fancy Kernel, acham que compensa instalar em relação ao que vem na ROM?

 

Dark_Sorcerer, quando falas em mudar as cores estas-te a referir a quê exatamente? Achas que compensa instalar esse kernel? E o franco.Kernel? Já ouvi tão bem do kernel do rapaz e nunca me deu para o utilizar, e neste momento ando a sentir o telemóvel com um bocadinho de falta de performance, por isso pensei que utilizar um desses kernel's seria boa ideia:)

 

Abraço

 

Boa noite,

 

Não é possível usar a versão r394 ( última ) do Francisco Franco Kernel porque não é compatível com o Kitkat ou a CM. No entanto para breve irá sair uma versão compatível.

Tenho usado o Fancy Kernel que é muito parecido e tem por base o kernel do Francisco Franco.

Este kernel tem alguns features curiosos como uma versão bigmem.

Deixa feedback.

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#11 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 09 January 2014 - 00:43

Viva,

Desde já obrigado ao ON.ONE pela ROM, vou então deliciar-me com um Kitkat graças a ti :)

Só uma questão já agora, nunca fui muito de alterar o kernel's, mas vi que falaram do Fancy Kernel, acham que compensa instalar em relação ao que vem na ROM?

Dark_Sorcerer, quando falas em mudar as cores estas-te a referir a quê exatamente? Achas que compensa instalar esse kernel? E o franco.Kernel? Já ouvi tão bem do kernel do rapaz e nunca me deu para o utilizar, e neste momento ando a sentir o telemóvel com um bocadinho de falta de performance, por isso pensei que utilizar um desses kernel's seria boa ideia:)

Abraço


Alo,

Eu gosto do fancy e devo dizer que há uma versão do Franco, feita pelo osmosis, que é bastante interessante. Amanhã vou tentar lembrar-me de colocar aqui o link.

As cores tem a ver com os profiles. Eu, por exemplo, uso o do morfic - o preto fica mais preto e fica tudo mais 'azulado', mas acho melhor que as cores stock.

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#12 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 10 January 2014 - 12:56

Boa tarde,

 

Só me lembrei de vir cá hoje: http://forum.xda-dev...postcount=44365

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#13 Fraga

Fraga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • huawei x3 U8510

Mensagem publicada 15 January 2014 - 00:43

Boas, instalei a rom 4.4.2 do site http://forum.xda-dev...d.php?t=2525351 mas sempre que instalo a rom perco memoria interna (só ja tenho 9,9Gb quando acabo de instalar a rom)!!!

Alguem sabe o que posso fazer para voltar a ter a memoria toda?

Cumps

(suponho que seja dos backups)


Já resolvi, só tinha de repor o telemóvel de fabrica!


Editado por Fraga, 15 January 2014 - 01:30.


#14 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 19 January 2014 - 19:37

Boa noite,

 

Actualização de versão.

 

Changelog:

 

- Changelog CM

- Removido CMFileManager

- Removido WhisperPush

- Actualização do Google Play Services

 

Link:

 

- ONE.PT.CM.Maguro.KOT49H.signed--18.01.14.zip

 

Um abraço.


  • swfr e spinado gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#15 jlguerra

jlguerra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2014 - 11:42

Boas...

 

Poder ser flashado a partir de uma 4.2.1? Ou tem que ser 4.3?

 

Obrigado



#16 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 25 January 2014 - 15:09

Boas...

 

Poder ser flashado a partir de uma 4.2.1? Ou tem que ser 4.3?

 

Obrigado

 

Boa tarde,

 

Já não me recordo se o 4.2.1 e o 4.3 têm a mesma versão de radio e bootloader.

Por via das dúvidas aplica depois de aplicares o firmware stock mais recente para ficares com as ultimas versões de bootloader e radio.

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#17 jcmarques

jcmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2014 - 18:27

Boa tarde a todos...

 

Tenho tentado instalar esta ROM do ONE, e não estou a conseguir :(

 

Ja segui todos os passos desde:

 [INFO] [i9250] Drivers, Recovery eRoot.

 

Cabe eu dizer que ja tinha Root no meu Galaxy Nexus, instalei perfeitamente o Android SDK no meu portatil com windows 7...   Coloquei a ROM no meu telemovel, avancei no “install zip from sdcard" escolhi o ficheiro da ROM correspondente... ele avança e passado um minuto... aborted installation :-(  diz algo como codigo 7... alguem me pode ajudar?? 

 

Espero ajudem  ;-) fiquem bem



#18 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 February 2014 - 19:31

Boa tarde a todos...

 

Tenho tentado instalar esta ROM do ONE, e não estou a conseguir :(

 

Ja segui todos os passos desde:

 [INFO] [i9250] Drivers, Recovery eRoot.

 

Cabe eu dizer que ja tinha Root no meu Galaxy Nexus, instalei perfeitamente o Android SDK no meu portatil com windows 7...   Coloquei a ROM no meu telemovel, avancei no “install zip from sdcard" escolhi o ficheiro da ROM correspondente... ele avança e passado um minuto... aborted installation :-(  diz algo como codigo 7... alguem me pode ajudar?? 

 

Espero ajudem  ;-) fiquem bem

 

Boa noite,

 

Podem estar a acontecer duas coisas, ou não tens uma recovery personalizada tipo TWRP ou CWM, ou o download que fizeste da rom não foi bem sucedido.

Deixa feedback.

 

Um abraço.

 

EDIT: Se entretanto tiveres sucesso recomendo-te o kernel r395 do Franco que disponibiliza mais memória livre.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#19 jlreboucas

jlreboucas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Galaxy Nexus 3 i9250

Mensagem publicada 12 February 2014 - 17:42

O meu deu o mesmo problema do JCMarques. Fiz todo o processo e na hora de instalar o zip da ROM, processa um tempo e da esse tal de erro 7 mesmo. estou usando CWM (instalado via tutorial do On.One que temos aqui no fórum, tudo normal. Alguma sugestão do que fazer para corrigir?

 

Abraço turma.



#20 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 February 2014 - 18:25

O meu deu o mesmo problema do JCMarques. Fiz todo o processo e na hora de instalar o zip da ROM, processa um tempo e da esse tal de erro 7 mesmo. estou usando CWM (instalado via tutorial do On.One que temos aqui no fórum, tudo normal. Alguma sugestão do que fazer para corrigir?

 

Abraço turma.

 

Boa tarde,

 

Tenta esta build. É a build mais recente e a que estou a usar.

 

Deixa feedback.

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#21 jlreboucas

jlreboucas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Galaxy Nexus 3 i9250

Mensagem publicada 12 February 2014 - 20:39

On.One, obrigado pela ajuda. Baixei a build que você recomendou, de 09/02, entrei no CWM, fiz o wipe data/factory reset e fui na opção para instalar o zip. Passam alguns segundos e a seguinte mensagem é apresentada:

 

set_metadata_recursive: some changes failed
E: Error in /sdcard/ONE.PT.CM.Maguro.KIT49H.signed--02.02.14--06--18h08m.zip

(Status 7)

Installation aborted.

 

Pelo menos consigo recuperar o backup e voltar pra rom original.

 

Eu acredito muito que não seja problema da build em si, mas de algum procedimento que talvez esteja errado/faltando.

PS: Versão CWM 6.0.3.5

 

Um abraço.


Editado por jlreboucas, 12 February 2014 - 20:45.


#22 jlreboucas

jlreboucas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Galaxy Nexus 3 i9250

Mensagem publicada 12 February 2014 - 21:07

On.One, deu certo. Acredito ser um problema da versão do CWM que estava a usar (6.0.3.5). Atualizei a versão para a 6.0.4.7. Vocês podem baixa-la clicando aqui. Depois rodei o procedimento de instalação da build e ocorreu tudo certo.

 

Portanto, JCMarques, você poderia fazer a atualização do CWM que provavelmente irá conseguir atualizar sua rom.

 

Obrigado a todos, uma ótima noite!  Abraços.



#23 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 14 February 2014 - 15:43

Boa tarde,

 

Actualização de versão.

 

Changelog:

 

- Changelog CM

- Actualização do Google Play Services

- Actualização Google Search

- Pré-instalação de root & Superuser

- Scripts de backup de addons ( Gapps, etc )

 

Link:

 

- ONE.PT.CM.Maguro.KOT49H.signed--13.02.14.zip

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#24 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 18 February 2014 - 10:30

Bom dia,

 

Actualização de versão.

 

Changelog:

 

- Changelog CM

- Actualização do Google Play Services

- Correcção do LatinIME - Emojis.
- Correcção no LatinIME - Gesture Type.

 

Link:

 

- ONE.PT.CM.Maguro.KOT49H.signed--16.02.14.zip

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#25 FernandoR

FernandoR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy Nexus I9250

Mensagem publicada 20 February 2014 - 00:28

Boas One.pt, "flashei" a pouco a rom no meu terminal e até o momento estou surpreendido pela positiva =D

Parabéns pelo óptimo trabalho.

 

Noto que o tlm está mais rápido e mais estável, mesmo com inúmeras apps abertas em 2º plano não apresentou nenhum tipo lag, notei melhoras significativas comparado com a última versão d CM que utilizei (CM 10.1.3 (Jelly bean),

Testei todas as apps que para mim são indispensáveis, e mais umas quantas e até a data está tudo 100%. =)

apenas com uma pequena excepção.

a app nova launcher, por vezes quando efectuo a substituição de algum ícone por um arquivo png o app simplesmente da crash, 

entretanto ainda não verifiquei se ocorreu um possível erro na instalação da app, ou algum tipo de incompatibilidade da versão da app com o 4.4.2.

 

Muito obrigado por dar-nos a oportunidade de usufruir do teu excelente trabalho.

 

Cumps. ;)


Editado por FernandoR, 20 February 2014 - 00:32.

  • on.one e fabio7maia gosta disto

Android: 4.4.2 Kitkat

Rom: ONE.PT

FKU r395