Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

LG G2 ou Nexus 5


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Nuno Oliveira

Nuno Oliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2013 - 10:55

Boas,

 

Estou com uma dúvida que me martiriza a cabeça, preciso de ajuda!

 

Pressupostos:

- actualmente possuo um HTC Desire HD;

- Não sou novo no mundo android, como user considero-me experiente, qq equipamento que me passou pelas mãos foi roteado e mais cedo ou mais tarde levou custom ROM's;

- o dinheiro não está em causa, mas custa-me MUITO a ganhá-lo

- pretendo oferecer-me uma prenda de Natal, que me satisfaça tanto como o DHD ainda consegue fazer...

 

Posto isto, passando ao motivo do tópico, por mais reviews, opiniões e bitaites que leia, veja e ouça, estou muito indeciso entre estes dois equipamentos.

 

Considero o LG G2 dos melhores equipamentos da actualidade, tem tudo o que me agrada e que actualmente procuro. Um bom ecran, processador que corra tudo sem problemas, boa camera (não essencial), bateria que chegue e sobre.

 

O meu problema é que estou mal habituado. Tenho um equipamento com mais de 3 anos de existência, mas que fruto duma comunidade incansável, tem neste momento a correr o 4.4 muito funcional (bugs em resolução acelerada e relativamente fluido).

 

E este pormenor faz-me olhar para o Nexus 5 bem mais que duas vezes.

 

Confesso que tenho muito de "flashaholic", mas julgo que apenas porque as limitações do actual equipamento me levam sempre a procurar melhor. Se um equipamento no seu estado de origem tiver um bom desempenho, e me satisfizer plenamente, julgo que não terei razões para mexer onde não devo... tirando um rootzito :D

 

Help, please!

 



#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2013 - 14:43

Embora o G2 tenham um ecrã maior, cam e bateria melhor se pensares a longo prazo é quase certo que o N5 irá ter um maior suporte e menos desvalorização, caso o queiras vender daqui a 2 anos.

Alem disso penso que acabas por gastar menos $$ na compra do N5...



#3 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 09 December 2013 - 16:32

Tenho de concordar com o tvm, o G2 é um bom equipamento, mas eu não me consigo habituar as teclas, mas isto sou eu que tou habituado a Samsung. Não sei ponderaste mas o Sony Xperia Z1 tb está mesmo muito bom.

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#4 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 09 December 2013 - 16:58

So uma duvida em relação ao G2 a Lg por acaso é como a samsung em relação ao suporte de firmware recente com updates constantes ou lança um equipamento e passado 2 ou 3 meses já deixou de actualizar??

 

(só uma duvida) como não conheco bem a LG em termos de updates...


Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#5 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 10 December 2013 - 09:52

Boas,

 

Estamos a falar de um topo de gama. Durante um "bom período" terá as actualizações (nunca tão em cima como os Nexus da Google).

 

Ao contrário, temos o Nexus 5. Tem sempre as actualizações mais recentes! O Nexus 4 ainda está a receber in time as actualizações (telefone de Outubro de 2012) e continuara a receber por mais uns tempos, enquanto que, os smartphones de outras marcas que não Google, mesmo sendo topo de gama, mais cedo ou mais tarde acabam. O exemplo do S3. Saiu agora o 4.4, mas quase certo que não terá mais. Isto porque o marketing e o poder destas grandes marcas, querem é vender. E para eles é mais rentável, lançar novos equipamentos, sempre com adesão (como a Samsung) com o sistema operativo mais recente.

Assim que vier o S5, adeus S3.

 

Fugi muito para a Samsung... voltanto ao Nexus, com Nexus tens mais segurança, pelo menos a meu ver.

Falo por experiência, podem dizer que sou "maluco", mas estive mais contente com o Galaxy Nexus do que quando mudei para o S3.

 

Parecendo que não, o SO é diferente! Mais fluido, fiável, multitask fantástico!

 

Cumps, Tender


Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#6 AndaBuzz

AndaBuzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Google Nexus 5 (2013), Motorola Moto X (2013)

Mensagem publicada 22 December 2013 - 20:15

Tenho a possibilidade de adquirir o Nexus 5-16GB do Amazon (385,26€) ou o LG G2-16GB versão EU do ebay com garantia de 1 ano e meio (336,00€).. estou mais inclinado para este segundo, no entanto fico sempre de pé atrás devido a não ser totalmente android e possivelmente trazer montes de tralha da LG, mas isto possivelmente resolve-se com um ROOT e ROM's custom..

Que escolha tomariam? Será que compensa o G2 pelas specs e preço mais barato?


  • DjPalix gosta disto

#7 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 December 2013 - 20:55

...

no entanto fico sempre de pé atrás devido a não ser totalmente android ...

O G2 não é totalmente android ?

Então ?Tem um bocadinho de IOS ?


  • Ricardo Martinho gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#8 AndaBuzz

AndaBuzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Google Nexus 5 (2013), Motorola Moto X (2013)

Mensagem publicada 23 December 2013 - 00:41

O G2 não é totalmente android ?

Então ?Tem um bocadinho de IOS ?

Se calhar expressei-me mal, o que quis dizer é que o N5 tem o SO na sua forma mais pura já com Android 4.4 Kitkat livre de tralha e possibilidade de actualizações por muito mais tempo, enquanto o G2 possivelmente trás muito bloatware do fabricante e aplicações sem interesse, o que é algo que não me agrada absolutamente nada.

No entanto com a indecisão toda acabei por perder a oportunidade de ficar com o G2, por isso de certeza que optarei pelo N5 e pelos vistos ficarei muito bem servido.



#9 heartblue

heartblue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2014 - 00:02

Também estou na duvida entre o LG G2 e o Nexus 5.

Quem os tem pode dar uma ajudinha ;)

 

Obrigado



#10 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 17 August 2014 - 09:46

Tenho a possibilidade de adquirir o Nexus 5-16GB do Amazon (385,26€) ou o LG G2-16GB versão EU do ebay com garantia de 1 ano e meio (336,00€).. estou mais inclinado para este segundo, no entanto fico sempre de pé atrás devido a não ser totalmente android e possivelmente trazer montes de tralha da LG, mas isto possivelmente resolve-se com um ROOT e ROM's custom..
Que escolha tomariam? Será que compensa o G2 pelas specs e preço mais barato?


Vai à powerplanet tens la o N5 a bom preço

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

#11 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2014 - 09:50

Se calhar expressei-me mal, o que quis dizer é que o N5 tem o SO na sua forma mais pura já com Android 4.4 Kitkat livre de tralha e possibilidade de actualizações por muito mais tempo, enquanto o G2 possivelmente trás muito bloatware do fabricante e aplicações sem interesse, o que é algo que não me agrada absolutamente nada.

No entanto com a indecisão toda acabei por perder a oportunidade de ficar com o G2, por isso de certeza que optarei pelo N5 e pelos vistos ficarei muito bem servido.

 

 

Também estou na duvida entre o LG G2 e o Nexus 5.

Quem os tem pode dar uma ajudinha ;)

 

Obrigado

 

Bom dia,

 

Verifiquem os preços na PCDiga.

 

http://www.pcdiga.co...dem=3&marca=199

 

Abraço.



#12 heartblue

heartblue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2014 - 10:59

Bom dia,

 

Verifiquem os preços na PCDiga.

 

http://www.pcdiga.co...dem=3&marca=199

 

Abraço.

A minha duvida não é o preço mas sim o equipamento qual o melhor ou qual dá menos problemas ;)