Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Smartphone QiLive 5.3" Q.4122

http://www.boxjumbo.pt/f

  • Por favor inicie sessão para responder
182 respostas a este tópico

#76 Fabiola

Fabiola

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Quilive

Mensagem publicada 08 April 2014 - 12:30

Boa tarde. Eu gostaria de tirar uma pequena dúvida. Eu tenho o telemóvel quilive, o novo que saiu :) e gostaria de saber como posso colocar uma fotografia no lugar dos contactos? é que tento fazer isso e vai-me para os contactos do e-mail e eu quero meter foto nos contactos telefónicos. Sei que é uma dúvida um bocado estranha mas já dei voltas e voltas ao telefone e nada...

Aguardarei resposta

Fabiola Moura



#77 Malcom

Malcom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 08 April 2014 - 12:33

Bem a forma que eu conheço é com uma app, eu uso, é o contact+ da para sincronizar fotos directamente do Facebook ou do Google +

Sent from my SkyFire 2 using Tapatalk

#78 antoniomatos78

antoniomatos78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Quilive 53, Sapo A5

Mensagem publicada 10 April 2014 - 08:08

Alguém já teve a infelicidade de partir o ecrã enquanto o tinha no bolso ?

Pois é ..tive eu e querem saber, agora após um mês de paraíso com o equipamento começou o inferno... não consigo repará-lo, pois não consigo encontrar fornecedor para o ecrã!
A pergunta do deseperado:

Alguém sabe onde posso arranjar o vidro do Quilive 5.3 ou do Archos 5.3 que é o seu originário?

Agradeço a ajuda!


  • Cajo_Silva gosta disto

#79 Malcom

Malcom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 10 April 2014 - 11:52

Alguém já teve a infelicidade de partir o ecrã enquanto o tinha no bolso ?
Pois é ..tive eu e querem saber, agora após um mês de paraíso com o equipamento começou o inferno... não consigo repará-lo, pois não consigo encontrar fornecedor para o ecrã!
A pergunta do deseperado:
Alguém sabe onde posso arranjar o vidro do Quilive 5.3 ou do Archos 5.3 que é o seu originário?
Agradeço a ajuda!


Os meus pêsames. Mas o qilive ta a 199€ O ecrã, mão de obra (seja tua ou não) e portes não fica por muito menos do que isso... E tens agora os wiko que também estão muito bons!

Sent from my SkyFire 2 using Tapatalk

#80 antoniomatos78

antoniomatos78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Quilive 53, Sapo A5

Mensagem publicada 10 April 2014 - 12:22

Pois Malcom, mas com esta experiência descobri que comprar este tipo de equipamentos é sinónimo de morte certa mais tarde ou mais cedo, pois se o fabricante está num circuito fechado e sequer permite a distribuição de peças, acabas por dar 200 atrás de 200€, a menos que faças um seguro que te custa entre os 30 e os 40€.

A solução parece-me passar por comprar marcas e não linhas brancas, ou então assegurar de que existem formas de o reparar.

Quanto ao custo posso garantir que não são assim tão elevados, pois já passei a vintena de telefones reparados e o custo máximo de uma reparação  foi de 75€ num equipamento que justificava claramente, e porque teve de levar LCD e tudo.

Wiko também não me parece solução pois sofre do mesmo problema... falta de material para reparar.

Desculpa alguma amargura mas o bom que o equipamento tem é completamente dizimado pela falta de suporte.



#81 Malcom

Malcom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 10 April 2014 - 12:34

Já enviaste mail para a auchan?

Sent from my SkyFire 2 using Tapatalk

Editado por Malcom, 10 April 2014 - 12:35.


#82 antoniomatos78

antoniomatos78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Quilive 53, Sapo A5

Mensagem publicada 10 April 2014 - 15:48

Já e informei-os sobre a influência que tenho tido na escolha de equipamentos por parte de muitas pessoas, mas não tenho a presunção de achar que vão alterar a sua politica por minha causa...


Mudando um pouco o registo...

Uma das apps que mais saudades me deixa no meu qilive é o ANY.DO juntamente com o CAL. Para mim resolviam de forma excelente a função GTD e que bem que integrava isso com o GPS.



#83 NTR

NTR

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Qilive 5.3

Mensagem publicada 19 April 2014 - 15:19

Boa tarde Malcom, gostaria de saber como funciona e se instala essa nova ROM que encontras-te visto que eu possuo um QILIVE 5.3 mas a única coisa que deixa muito a desejar é o seu android 4.1.1 e eu queria mesmo mudar isso.

Obrigado 


  • antoniomatos78 gosta disto

#84 Malcom

Malcom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 19 April 2014 - 19:30

Boas! A versão que eu tenho é 4.1.2 mas ainda não encontrei mais recente... :-(
Mas é miui... Bastante fluido com temas engraçados e a duração da bateria é um mimo!

Já deixo o link para a ROM

Sent from my SkyFire 2 using Tapatalk

link para o ficheiro da romhttps://mega.co.nz/#...PiKIvKePfGY6YVU

 

link para o post: http://forum.xda-dev...d.php?t=2434829


Já e informei-os sobre a influência que tenho tido na escolha de equipamentos por parte de muitas pessoas, mas não tenho a presunção de achar que vão alterar a sua politica por minha causa...


Mudando um pouco o registo...

Uma das apps que mais saudades me deixa no meu qilive é o ANY.DO juntamente com o CAL. Para mim resolviam de forma excelente a função GTD e que bem que integrava isso com o GPS.

 

 

 btw já tentaste mandar vir da china o ecrã? o modelo dele lá é o K-touch S2

 

 

Edit: http://www.aliexpres...1626238439.html encontrei!!! deves-me um copo! xDD


Editado por Malcom, 19 April 2014 - 19:34.

  • antoniomatos78 gosta disto

#85 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 19 April 2014 - 23:22

Boas! A versão que eu tenho é 4.1.2 mas ainda não encontrei mais recente... :-(
Mas é miui... Bastante fluido com temas engraçados e a duração da bateria é um mimo!

Já deixo o link para a ROM

Sent from my SkyFire 2 using Tapatalk

link para o ficheiro da romhttps://mega.co.nz/#...PiKIvKePfGY6YVU

 

link para o post: http://forum.xda-dev...d.php?t=2434829


 

 

 btw já tentaste mandar vir da china o ecrã? o modelo dele lá é o K-touch S2

 

 

Edit: http://www.aliexpres...1626238439.html encontrei!!! deves-me um copo! xDD

 

Ora boas, como disseste e bem o K-touch pelos vistos é mais um clone ou o modelo base de todos os outros clones, sinceramente já são tantos que já me perdi, no entanto ter em atenção a uma coisa, o K-touch S2 não é o nosso modelo, mas sim o K-touch S100 Titanium (http://www.kaskus.co...ouch-titan-s100) e assim sendo já há uma CM10.1 que tem vindo a ser melhorada por aqueles lados Indianos.

 

Mas já agora elucidem-me... pois fiquei confuso... Este Smartphone tem um display QHD IPS e OGS (One Glass Solution)???

E também vi um video no youtube e o tuber mencionou que este menino tem um Proc 1.2Ghz Snapdragon S4 Play com um GPU Adreno 203E  oO  oO  oO  Decerto que deve de estar errado (  ) apesar que já testei o MC4 nele e posso dizer que fiquei surpreso... E não é que funfa mesmo bem!!! Sem qualquer lag!!! Melhor inclusivé que no meu G615 (Quad Core a 1.4 com OC a 1.6).

Não tarda vou experimentar é a CM10 para ele (http://www.kaskus.co...for-titan-s1004).

 

Este dispositivo está a surpreender-me pela positiva....  :D

E pelo preço que foi... Upa Upa...  :money_mouth:



#86 Malcom

Malcom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 20 April 2014 - 12:42

Sim, tb já tinha experimentado no meu, corre muito bem! Quanto a ROMs encontrei um fórum só para ele:
techbuzzztoday.wordpress.com

Enviado do meu 592zn kiss através de Tapatalk

#87 NTR

NTR

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Qilive 5.3

Mensagem publicada 25 April 2014 - 14:34

Boa tarde Malcom, só uma pequena correção o meu android é 4.1.2 e não o 4.1.1 como eu mencionei por engano :) 

 desde já queria te agradecer pela resposta e pelos links.

Um abraço



#88 Malcom

Malcom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 25 April 2014 - 14:40

Boa tarde Malcom, só uma pequena correção o meu android é 4.1.2 e não o 4.1.1 como eu mencionei por engano :)
desde já queria te agradecer pela resposta e pelos links.
Um abraço


Já tenho uma ROM 4.2 entretanto

sent from my Qilive 5.3

 

Edit:

 

Link para a rom:

http://forum.xda-dev....php?p=52184131


Editado por Malcom, 25 April 2014 - 14:40.

  • NTR gosta disto

#89 NTR

NTR

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Qilive 5.3

Mensagem publicada 25 April 2014 - 15:10

Eu sou novato nisto e sinceramente não percebo muito bem de telemóveis mas como vi este telemóvel no jumbo da maia e interessou-me bastante visto que eu andava à procura de um telemóvel com um processador bom para jogos e um ecrã razoável para o mesmo efeito mas a única coisa que não gostei muito foi a apresentação dos menus e do android 4.1.2, e gostaria de saber como se faz passo a passo e em português de preferência lol visto que o meu inglês não é muito bom como posso fazer para mudar para esse android 4.2 ou ao menos mudar e estética do ambiente de trabalho e dos menus...

Desde já agradeço a quem me possa ajudar neste campo e a ficar a perceber um pouco mais do que eu posso fazer com o meu qilive 5.3



#90 Malcom

Malcom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 26 April 2014 - 13:11

Eu sou novato nisto e sinceramente não percebo muito bem de telemóveis mas como vi este telemóvel no jumbo da maia e interessou-me bastante visto que eu andava à procura de um telemóvel com um processador bom para jogos e um ecrã razoável para o mesmo efeito mas a única coisa que não gostei muito foi a apresentação dos menus e do android 4.1.2, e gostaria de saber como se faz passo a passo e em português de preferência lol visto que o meu inglês não é muito bom como posso fazer para mudar para esse android 4.2 ou ao menos mudar e estética do ambiente de trabalho e dos menus...
Desde já agradeço a quem me possa ajudar neste campo e a ficar a perceber um pouco mais do que eu posso fazer com o meu qilive 5.3


http://bit.ly/1nPHRiW

Encontras 20 mil tutoriais na net mas se tiveres dúvidas diz... O ideal é fazeres com alguem que pelo menos perceba inglês para veres especificamente no qilive. Por exemplo para entrar no recovery é um pouco diferente dos outros, tens que apertar no botão de power e no volume + até aparecer um ecrã vermelho... PAH não é nada demais mas vê tutorias para apanhares a ideia geral que safas-te...

#91 NTR

NTR

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Qilive 5.3

Mensagem publicada 26 April 2014 - 14:43

Vou tentar seguir o teu conselho e ver se existe algum tutorial em português ou alguém que me ajude pessoalmente para eu ver como faz...
Obrigado por tudo...

#92 Android_Joca

Android_Joca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Qilive 5.3

Mensagem publicada 02 May 2014 - 10:11

Boas malta alguém já consegui alguma Rom em Pt??? está tudo em inglês e chinês :(



#93 Malcom

Malcom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 02 May 2014 - 12:59

Boas malta alguém já consegui alguma Rom em Pt??? está tudo em inglês e chinês :(



https://play.google....tidea.setlocale

Mais uma vez o google é amigo!

Enviado do meu 592zn S100 através de Tapatalk

#94 fontaenero

fontaenero

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Smartphone Qilive 40

Mensagem publicada 07 May 2014 - 09:12

Ora e para quem possa ter duvidas dos irmãos gémeos do nosso Qilive, aqui está a prova... que no entanto terei de rectificar pois o nosso processador assim como os dos seus irmãos é um Qualcomm Snapdragon 200 MSM8625Q e não um Snapdragon 200 MSM8225Q...

 

AQUI se encontra o comparativo entre um irmão gémeo verdadeiro e um gémeo falso, falo assim do Karbonn que só vem munido de um display de 5" ao contrario do nosso 5.3".

 

AH!!! E quase todas as roms do Karbonn Titanium S5 rolam no nosso dispositivo (exceptuando a Concur One que fica com um soft brick)... Apesar de que acho bem mais agradável a que trás de origem... Pelo menos para quem o usa que quanto mais simples e intuitivo melhor! Uma vez que não é Androidomaniaca LOLOL ;p

Hola a tod@s, me llamo Vicente y soy de España. Tengo un smartphone Qilive 40 con version android 4.2.2 que me regaló mi hermano. Un día quise actualizar la galería porque no me dejaba retocar las imagenes y cuando la actualicé me funcionaba bien, hasta que reinicié el teléfono que se dejó de ver las imágenes y la cámara desapareció. El fallo  :embarrassed:  fué que no hice ninguna copia de seguridad y ahora tengo la cámara inutilizada y no se ve ninguna imagen. Si alguién  :angel:  me pudiera ayudar se lo agradecería mucho  :kiss:

 

Olá a todos, meu nome é Vincent e eu sou da Espanha. Eu tenho um 40 Qilive smartphone com Android versão 4.2.2 que meu irmão me deu. Um dia eu queria atualizar a galeria, porque ele me manteve retocar fotos e quando eu atualizei ele funcionou bem até que eu reiniciei o telefone que estava autorizado a ver as imagens e a câmera desapareceu. A falha :embarrassed:  foi que eu não tinha nenhum backup e agora eu tenho a câmera sem uso e não vejo nenhuma imagem. Se alguém :angel:  pudesse me ajudar eu agradeceria muito  :kiss:



#95 fontaenero

fontaenero

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Smartphone Qilive 40

Mensagem publicada 07 May 2014 - 11:19

Já tenho uma ROM 4.2 entretanto

sent from my Qilive 5.3

 

Edit:

 

Link para a rom:

http://forum.xda-dev....php?p=52184131

Hola Malcom, funcionará esta rom en mi smartphone Qilive 4" he leido las especificaciones del Qilive 5.3" y las del Qilive 4" y son el mismo teléfono, pero con distinta pantalla y no sé si funcionará. Muchas gracias de antemano.

 

Oi Malcom, vai esta rom no meu smartphone Qilive 4" especificações li Qilive 5.3" ea Qilive 4" e são o mesmo telefone, mas com tela diferente e não sei se ele vai funcionar. Agradecemos antecipadamente.



#96 Android_Joca

Android_Joca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Qilive 5.3

Mensagem publicada 14 May 2014 - 11:25

Boas malta, alguma alma caridosa que possa me mandar um backup da stock rom do noso qilive 5.3, é que de tanto mudar rom's ao mudar a ultima esqueci-me de fazer backup, já procurei na net e ainda não consegui a stock rom do nosso qilive 5.3, fico agradecido...

 

abraço



#97 davidxtag

davidxtag

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca
  • Alcatel OT-983, BQ Curie 2, Wiko Highway, Nokia Lumia 520

Mensagem publicada 14 May 2014 - 21:12

Boas, podem deixar o link para instalar a recovery? Sff...

Cumps,

Enviado do meu Qilive 53 através de Tapatalk

#98 Malcom

Malcom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 31 May 2014 - 11:33

Hola Malcom, funcionará esta rom en mi smartphone Qilive 4" he leido las especificaciones del Qilive 5.3" y las del Qilive 4" y son el mismo teléfono, pero con distinta pantalla y no sé si funcionará. Muchas gracias de antemano.

Oi Malcom, vai esta rom no meu smartphone Qilive 4" especificações li Qilive 5.3" ea Qilive 4" e são o mesmo telefone, mas com tela diferente e não sei se ele vai funcionar. Agradecemos antecipadamente.

Há um tópico só para esse smartphone :)
http://forum.xda-dev...d.php?t=2573743

Sent from my Titanium S5 using Tapatalk

Boas malta, alguma alma caridosa que possa me mandar um backup da stock rom do noso qilive 5.3, é que de tanto mudar rom's ao mudar a ultima esqueci-me de fazer backup, já procurei na net e ainda não consegui a stock rom do nosso qilive 5.3, fico agradecido...

abraço


Posso por aí no domingo se ainda precisares :)

Sent from my Titanium S5 using Tapatalk

#99 Android_Joca

Android_Joca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Qilive 5.3

Mensagem publicada 31 May 2014 - 16:53

Há um tópico só para esse smartphone :)
http://forum.xda-dev...d.php?t=2573743

Sent from my Titanium S5 using Tapatalk

Posso por aí no domingo se ainda precisares :)

Sent from my Titanium S5 using Tapatalk

Boas Malcom, preciso sim ainda amigo não consigo arranjar do qilive, apenas dos clones...

 

obrigado

 

um abraço



#100 davidxtag

davidxtag

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca
  • Alcatel OT-983, BQ Curie 2, Wiko Highway, Nokia Lumia 520

Mensagem publicada 08 June 2014 - 08:32

Boas, alguém já testou a rom Xperia_v2_reloaded ou Xperia_Z_ROM_S5?

Gostei bastante destas roms mas ficam sempre com um erro 491.

Esse erro é do Play Store, nao deixa fazer actualizações nem instalar apk's novos.

Será que alguém tem solução para este erro?


Obrigado,



Enviado do meu Qilive 53 através de Tapatalk

Editado por davidxtag, 08 June 2014 - 08:34.