Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Smartphone QiLive 5.3" Q.4122

http://www.boxjumbo.pt/f

  • Por favor inicie sessão para responder
182 respostas a este tópico

#26 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 24 December 2013 - 13:19

E fazer root a este bichinho ja alguem conseguiu?


Sim!!! Que eu saiba só eu hehehe
Agora ando à "cuca" para lhe fazer um OC... de 1.4ghz seria impec ;p

#27 eduardomfr

eduardomfr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • samsung galaxy ace - TABLET SUNSTECH TAB900 8GB

Mensagem publicada 25 December 2013 - 12:24

bom dia. antes de mais FELIZ NATAL A TODOS :)

estou indeciso entre este Qilive e o BQ Aquaris 5.( como percebo muito pouco disto preciso da vossa ajuda :P )

o que e que vocês acham?? com qual fico melhor servido??

 

 

EDUARDOMFR



#28 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 26 December 2013 - 12:45

bom dia. antes de mais FELIZ NATAL A TODOS :)

estou indeciso entre este Qilive e o BQ Aquaris 5.( como percebo muito pouco disto preciso da vossa ajuda :P )

o que e que vocês acham?? com qual fico melhor servido??

 

 

EDUARDOMFR

Ora boas, meu caro isso é muito relativo, no entanto tenho lido algumas coisas alusivas à má qualidade do hardware do dito equipamento... por exemplo AQUI no ultimo post.

Agora a minha opinião pessoal, MAS!!!...Sou suspeito, pois como "tenho" um Qilive 5.3 irei sempre ter mais bases para fundamentar as suas características do que o BQ Aquaris 5, assim sendo, existe logo de imediato um factor que me deixa na duvida quanto ao dispositivo BQ, que é o processador, MTK (O AP53 conta com um qualcomm 8625Q Snapdragom 200)... tenho lido maus feedbacks à no que conta a esses processadores..."Quase todos estes aparelhos são baseados nos chipsets MTK MT6225 ou MTK MT6226, produzidos pela MediaTek (http://www.mediatek.com), que produz também um enorme volume de chips e controladores usados em DVD players e em aparelhos de GPS. Eles são chipsets integrados, baseados em processadores ARM7EJ-S, bastante lentos para os padrões atuais (clock abaixo dos 100 MHz), mas, em compensação, são bem baratos, daí a popularidade entre os fabricantes chineses." a bateria é de 2100 mAh (AP53 de 2800mAh) e a construção do dispositivo é muito "plastificada" (aparentemente de fraca qualidade), assim como o AP53 que também têm uma tampa traseira estilo "folha de papel" que dá a sensação de que se vai escacar toda cada vez que é necessário tirar a mesma...

Ora estes e outros pormenores que desconheço em relação ao BQ e mesmo ao Qilive (Que pode ser conhecido por AP53 Archos Platinum 5.3 e Karbbon S5), em relação aos preços a que são vendidos acabam por passar ao lado pois não se pode de momento obter melhores equipamentos na fasquia dos 200€.

Resumindo, contudo, mesmo assim, considero o Qilive "aka" AP53 bem melhor do que o BQ Aquaris 5... 

 

Espero ter ajudado.



#29 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 26 December 2013 - 18:14

Ora e para quem possa ter duvidas dos irmãos gémeos do nosso Qilive, aqui está a prova... que no entanto terei de rectificar pois o nosso processador assim como os dos seus irmãos é um Qualcomm Snapdragon 200 MSM8625Q e não um Snapdragon 200 MSM8225Q...

 

AQUI se encontra o comparativo entre um irmão gémeo verdadeiro e um gémeo falso, falo assim do Karbonn que só vem munido de um display de 5" ao contrario do nosso 5.3".

 

AH!!! E quase todas as roms do Karbonn Titanium S5 rolam no nosso dispositivo (exceptuando a Concur One que fica com um soft brick)... Apesar de que acho bem mais agradável a que trás de origem... Pelo menos para quem o usa que quanto mais simples e intuitivo melhor! Uma vez que não é Androidomaniaca LOLOL ;p



#30 eduardomfr

eduardomfr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • samsung galaxy ace - TABLET SUNSTECH TAB900 8GB

Mensagem publicada 26 December 2013 - 21:43

muito obrigado pela ajuda BLACK_NEBUR.

vou fazer mais umas pesquisas antes de decidir.
ainda por cima hoje "descobri" um conhecido que tem um BQ e não esta nada satisfeito com ele :S

 

EDUARDOMFR
 


  • black_nebur gosta disto

#31 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 27 December 2013 - 10:00

@EduardoMFR 

Não tens que agradecer, é para isso que serve uma comunidade, para entreajuda e relatar/ouvir experiências.

Hmm ontem também me esqueci de referenciar algo, não que tenha algo contra a quem os usa mas eu era incapaz de usar um smartphone branco lololol mas eu sou suspeito ;p (BLACK_nebur)

Mas gostos são gostos e não se discutem, mas no meu ponto de vista são muito sujeitos a nível de sujidade e marcas de quedas... fora a parte estética que me desagrada... À parte desse pormenor até é engraçado.

Mas tanto um como o outro, no que conta a material utilizado ... bem aí podemos ver o porquê de ser tão barato... mas já vi bem piores... ah e pelo menos o Qilive com a flip-cover fica PESADÍSSIMO!!!  Sei que não, mas aparenta ficar com o dobro do peso...

Fora isso são equipamentos acessíveis com muito boas características e que a nível de mercado com dual sim e que de momento não se arranjam melhores.

Mas a minha escolha de entre os dois seria sem duvida alguma o Qilive.. 

Abraço.



#32 eduardomfr

eduardomfr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • samsung galaxy ace - TABLET SUNSTECH TAB900 8GB

Mensagem publicada 28 December 2013 - 14:05

boas.

tive uma surpresa de natal fora de horas :)

ao reparar que andava a procura de um smartphone o meu irmão o ofereceu me um WIKO Cink Five.
nunca tinha reparado neste modelo nem nesta marca pois os que me tinha chamado mais a atenção eram o BQ e o Qilive.

acham que tenho aqui uma boa maquina?? e muito inferior ao Qilive??

 

Abraço

EDUARDOMFR



#33 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 28 December 2013 - 14:37

boas.
tive uma surpresa de natal fora de horas :)
ao reparar que andava a procura de um smartphone o meu irmão o ofereceu me um WIKO Cink Five.
nunca tinha reparado neste modelo nem nesta marca pois os que me tinha chamado mais a atenção eram o BQ e o Qilive.
acham que tenho aqui uma boa maquina?? e muito inferior ao Qilive??

Abraço
EDUARDOMFR

Boas, e antes de tudo... a "cavalo" dado não se olha o dente hehehe
Mas é um bom dispositivo e para ti a custo zero... logo o melhor smartphone do mundo LOL

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
Rede: H+/WCDMA 900/1900/2100 MHz
2G GSM/GPRS/EDGE 850/900/1800/1900 MHz
Velocidade Transmissão de Dados: HSPA+ 21 Mbit/s
Sistema Operativo: Android 4.1.2 (Jelly bean)
Processador: Quad Core 1,2 GHz, Cortex-A7
Dual Sim: Sim
Cores disponíveis: Preto, branco e azul veludo
Dimensões: 145*74*10,7 mm
Peso: 158g (com bateria)
Bateria: 2000 mAh Li-Po
Autonomia em Stand By: até 279,5 h
Autonomia em Conversação: até 15h (2G) 11h (3G)
Memória ROM: 4GB
Memória RAM: 1GB
Cartão de Memória: microSD até 32GB
Acelerómetro: Sim
Bússola: Sim
Detector de Proximidade: Sim
SAR: 0,639W/Kg

ECRÃ
Tamanho: 5''
Tipo: TFT, táctil capacitivo, tecnologia IPS
Cores: 16 milhões
Resolução: HD (1280x720 pixels)
Multi Touch: Sim

FOTO E VÍDEO
Câmara Principal: 8 MegapixelsTecnologia OmniBSI+™Flash: LED
Câmara Frontal: 2 Megapixels
Zoom: 4x
Vídeo: 1920x1088 pixels

CONTEÚDO DA EMBALAGEM
. Wiko Cink five
. Bateria
. Auricular
. Cabo de Dados
. Carregador (Adaptador)
. Manual de Instruções

Restantes características, e fotos: http://fr.wikomobile....WIKO-CINK-FIVE


TELEMÓVEIS PRIMOS (clones ou características idênticas )
. Micromax Canvas HD A116
. MyPhone A919i Duo
. Fly IQ451 Quattro Vista
. Mobistel Cynus T5
. Cherry Mobile Omega HD 2.0

Editado por black_nebur, 28 December 2013 - 14:40.

  • eduardomfr gosta disto

#34 eduardomfr

eduardomfr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • samsung galaxy ace - TABLET SUNSTECH TAB900 8GB

Mensagem publicada 02 January 2014 - 16:25

Boas, e antes de tudo... a "cavalo" dado não se olha o dente hehehe
Mas é um bom dispositivo e para ti a custo zero... logo o melhor smartphone do mundo LOL

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
Rede: H+/WCDMA 900/1900/2100 MHz
2G GSM/GPRS/EDGE 850/900/1800/1900 MHz
Velocidade Transmissão de Dados: HSPA+ 21 Mbit/s
Sistema Operativo: Android 4.1.2 (Jelly bean)
Processador: Quad Core 1,2 GHz, Cortex-A7
Dual Sim: Sim
Cores disponíveis: Preto, branco e azul veludo
Dimensões: 145*74*10,7 mm
Peso: 158g (com bateria)
Bateria: 2000 mAh Li-Po
Autonomia em Stand By: até 279,5 h
Autonomia em Conversação: até 15h (2G) 11h (3G)
Memória ROM: 4GB
Memória RAM: 1GB
Cartão de Memória: microSD até 32GB
Acelerómetro: Sim
Bússola: Sim
Detector de Proximidade: Sim
SAR: 0,639W/Kg

ECRÃ
Tamanho: 5''
Tipo: TFT, táctil capacitivo, tecnologia IPS
Cores: 16 milhões
Resolução: HD (1280x720 pixels)
Multi Touch: Sim

FOTO E VÍDEO
Câmara Principal: 8 MegapixelsTecnologia OmniBSI+™Flash: LED
Câmara Frontal: 2 Megapixels
Zoom: 4x
Vídeo: 1920x1088 pixels

CONTEÚDO DA EMBALAGEM
. Wiko Cink five
. Bateria
. Auricular
. Cabo de Dados
. Carregador (Adaptador)
. Manual de Instruções

Restantes características, e fotos: http://fr.wikomobile....WIKO-CINK-FIVE


TELEMÓVEIS PRIMOS (clones ou características idênticas )
. Micromax Canvas HD A116
. MyPhone A919i Duo
. Fly IQ451 Quattro Vista
. Mobistel Cynus T5
. Cherry Mobile Omega HD 2.0

Caro Black_Nebur ainda tenho a hipótese de trocar o meu Wiko Cink Five e comprar um Qilive

Eles agora estão ao mesmo preço.

Achas que faço uma boa troca??

 

EDUARDOMFR



#35 dryden

dryden

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2014 - 14:57

Estou tentado a comprar este equipamento, ainda mais porque está atualmente em pormção na box. Tenho no entanto uma dúvida. Alguém me sabe dizer se este equipamento dá para ligar um daqueles adaptadores micro usb->hdmi para ligar à tv?

Obg


Editado por dryden, 10 January 2014 - 14:57.


#36 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 11 January 2014 - 02:24

O equipamento em questao nao tem saida Hdmi ou mini Hdmi. Sao poucos os equipamentos que trazem este plus.

Os tablets ja trazem mas os telemoveis nao.

Enviado do meu HUAWEI P6-U06 através de Tapatalk


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#37 diamanteh

diamanteh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2014 - 12:53

Alguma rom com versao superior ao que o Qilive traz de origem???

#38 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 11 January 2014 - 16:33

Boa tarde, nao mexo nas roms, mas temos aqui.pessoas que mexem bem, o black_nabur.e.mestre :-)

Enviado do meu HUAWEI P6-U06 através de Tapatalk


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#39 diamanteh

diamanteh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2014 - 16:36

É que tenho aqui umas duvidas, gostava de tirar o google now do ecra de desbloqueio entre outras!!!!!

#40 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 11 January 2014 - 16:40

Tb me irrita neste Huwaei... andei 2 semanas com o Qilive e tenho saudades, pena que com a capa flip fique matacao, mas sem divida que e mto fixe. Este Huwaei custa 400eur, tem algumas coisas mais pormonorizadas que o qilive mas como maquina emperra mais que o da Auchan mesmo tendo os 2gb ram que o qilive so tem 1.

agora com o reposicionamento a 199... e brutal...

Enviado do meu HUAWEI P6-U06 através de Tapatalk


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#41 diamanteh

diamanteh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2014 - 16:45

Nao ha maneira de tirar o atalho????

#42 diamanteh

diamanteh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2014 - 23:26

Já agora qual o melhor APP para a percentagem Da bateria e para a camera???

#43 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 12 January 2014 - 00:00

Caro Black_Nebur ainda tenho a hipótese de trocar o meu Wiko Cink Five e comprar um Qilive
Eles agora estão ao mesmo preço.
Achas que faço uma boa troca??

EDUARDOMFR

Ora boas, não sei se ainda vou a tempo, e já agora as minhas desculpas pela demora,mas a nível profissional tenho andado em alta rotação, mas...!
No teu caso, dado que para já a comunidade do Qilive aka Archos Platinum 53 ainda não está muito evoluída assim como as roms eu ficaria com o wiko... Tenho lido coisas interessantes a respeito do mesmo...
Mas nunca esquecer que o QL53 aka AP53 estão munidos com um processador Qualcomm...
Abraço e boa sorte com o equipamento.

Estou tentado a comprar este equipamento, ainda mais porque está atualmente em pormção na box. Tenho no entanto uma dúvida. Alguém me sabe dizer se este equipamento dá para ligar um daqueles adaptadores micro usb->hdmi para ligar à tv?
Obg

Desde já te digo que não ficas arrependido ;p
Eu não tenho "inventado" muito no dito pois o mesmo pertence à minha mulher e ela como precisa dele diariamente... Nada feito :( ...mas mal tenha oportunidade já tenho umas coisinhas para experimentar hehehe
Soube à dias que agora está a 199€... Se já era bom negócio agora já está ainda mais apetecível... Mas bom bom seria se acontecesse como ao nosso amigo EduardoMFR... Ou seja... OFERECIDO LOLOLOL ;p

Editado por black_nebur, 12 January 2014 - 00:01.


#44 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 12 January 2014 - 00:15

Alguma rom com versao superior ao que o Qilive traz de origem???


Boas...
Hmm... Ora bem... Isso depende... Depende do tipo de uso que queiras fazer do dito dispositivo e se tens algum de backup pois existe sempre uma remota possibilidade de brickar o "bixo"... Mas não sejamos pessimistas... Tenho "ouvido" bons feedbacks da ROM Xperia... Será a próxima a tentar... Já experimentei duas... Uma nem sequer arrancou a outra tudo na boa mas como nem OC disponível assim como língua portuguesa ... Nem perdi muito tempo... Nanbackup on the go e a de origem novamente pois a "Maria" não se dá muito com o inglês (que posso fazer EU sou irresistível Kkkkkkkkk ;p )... Ah e nem com o morelocale2 vai lá... Mas tb não alterei nada no buildprop nem insisti muito...
Vai dando o feedback da tua experiência, ajuda sempre ;)

#45 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 12 January 2014 - 00:15

Alguma rom com versao superior ao que o Qilive traz de origem???


Boas...
Hmm... Ora bem... Isso depende... Depende do tipo de uso que queiras fazer do dito dispositivo e se tens algum de backup pois existe sempre uma remota possibilidade de brickar o "bixo"... Mas não sejamos pessimistas... Tenho "ouvido" bons feedbacks da ROM Xperia... Será a próxima a tentar... Já experimentei duas... Uma nem sequer arrancou a outra tudo na boa mas como nem OC disponível assim como língua portuguesa ... Nem perdi muito tempo... Nanbackup on the go e a de origem novamente pois a "Maria" não se dá muito com o inglês (que posso fazer EU sou irresistível Kkkkkkkkk ;p )... Ah e nem com o morelocale2 vai lá... Mas tb não alterei nada no buildprop nem insisti muito...
Vai dando o feedback da tua experiência, ajuda sempre ;)

#46 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 12 January 2014 - 00:37

Boa tarde, nao mexo nas roms, mas temos aqui.pessoas que mexem bem, o black_nabur.e.mestre :-)

Enviado do meu HUAWEI P6-U06 através de Tapatalk

Boas, agradeço a consideração e o elogio mas não sou nenhum mestre ;)
Apenas gosto muito de tecnologia e de explorar todo o tipo de dispositivos e tentar obter o melhor dos mesmos...
Claro que sempre que possível dando o devido Feedback nas respetivas comunidades... Dá sempre para ajudar alguém e ser ajudado...
Hmm... Tens um P6? Como se está a portar??? Tive para trocar o meu por um, mas fui convencido com muitos bons argumentos para não o fazer... E agradeço imenso a quem o fez ;) (Kholk aka Ângelo Del Regno do EPRJ)
Não por maus motivos mas pelo meu equipamento actual estar quase equiparado e em alguns aspetos mais bem concebido... Claro que a nível de estética... Nada a haver... Mesmo nada... O P6 é... Maravilhosamente belo! Que bela peça de hardware e de tecnologia... Pena que para já o software não o possa acompanhar... Mas com o UI 2.0 muita coisa vai mudar... Eu já o uso e minha nossa que diferença... Claro que ainda em Beta mas não deixa de ser um espetáculo!!!
Desculpem o offtopic mas quem tem um Huawei tem de saber que não está sozinho ;p no mundo... Para já... LOLOLOLOL

Editado por black_nebur, 12 January 2014 - 01:29.


#47 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 12 January 2014 - 12:39

Estou satisfeito, e intuitivo, simples e tem.alguns atalhos para se puder poupar bateria. A funcionar tem um ecra brutal mas as vezes empanca nas apps sobretudo.no diamond dash... gostei mais.do qilive.a funcionar pena ser matacao... este P6 Se fosse dual sim era a maquina perfeita para,mim

Enviado do meu HUAWEI P6-U06 através de Tapatalk


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#48 diamanteh

diamanteh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2014 - 21:03

black_nebur

Eu tb não entendo muita coisa destas coisas, o máximo que já fiz foi utilizar o odin em samsungs, lol. Queria saber se existe alguma rom e como a instalar pq há alguns pormenores que gostava de alterar. a situação da percentagem da bateria e os atalhos que aparecem no ecrã de desbloquear!!!! 



#49 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 16 January 2014 - 12:29

black_nebur

Eu tb não entendo muita coisa destas coisas, o máximo que já fiz foi utilizar o odin em samsungs, lol. Queria saber se existe alguma rom e como a instalar pq há alguns pormenores que gostava de alterar. a situação da percentagem da bateria e os atalhos que aparecem no ecrã de desbloquear!!!! 

 

Boas, ora quanto à rom a usar de momento tens várias que te resolveriam o problema da percentagem da bateria assim como os atalhos que aparecem no ecrã, mas!!!... tens uma condicionante, nenhuma delas é em tuga... ou seja, ou dás-te bem com o a lingua inglesa ou então para já não te aconselho a mudar de ROM.

No entanto utilizar o Odin não é bem a mesma coisa no que toca à instalação de ROMs neste dispositivo, para tal tens de estar à vontade a usar ou linha de comandos do windows (CMD),  ou ADB (fastboot), ou Terminals Emulator ....

ATENÇÃO QUE É SEMPRE UM GRANDE RISCO DE BRICKAR O SMARTPHONE...



#50 Android_Joca

Android_Joca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Qilive 5.3

Mensagem publicada 26 January 2014 - 17:41

Boas malta, adquiri um qilive 5.3 e gostaria de actualizar com o firmware 4.2 visto que vêm com o 4.1, sendo que a partir do tlm n da para actualizar, há alguem me saiba indicar como o faça?

 

obrigado