Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Motorola G


  • Por favor inicie sessão para responder
246 respostas a este tópico

#226 zedge13

zedge13

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 595 mensagens
  • Samsung Galaxy S8

Mensagem publicada 17 February 2014 - 12:58

Eu mandei vir na passada 5ªf (dia 13) e chega amanhã (dia 18), aproveitei o desconto de 10% que a amazon.es fez e ficou em 189.20€ já com portes.
É uma questão de estarem atentos às promoções. Ao menos duram algumas horas - bem melhor que o stock nacional que esgotou em alguns segundos...

depois deixa aqui o teu feedback!

Enviado do meu U9200 através de Tapatalk

#227 BMF76

BMF76

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2014 - 17:09

Chegou à pouco.

 

Comparando com o de um amigo, a capa traseira parece ter mais grip que o dele. Além disso o "M" vem em cinza metalizado como o desta foto:

 

sg_IMG_929211-580x386.jpg

 

Like!

 

PS - Ainda nem o liguei, tenho de ir buscar 1º um micro sim  :embarrassed:



#228 jocampeao

jocampeao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Moto G

Mensagem publicada 01 March 2014 - 21:09

Realmente só tenho a dizer beldades deste smartphone, finalmente encontrei uma alternativa forte ao iphone... Estou com ele há 3 dias e os pontos negativos são:

- Botões um pouco soltos quando abano ouve-se eles a chocalhar.
- Capa traseira nota-se logo a gordura dos dedos podia ser uma capa de melhor qualidade.
- Som das chamadas por vezes é distorcido.
- Envio de sms de grupo ou seja para mais de uma pessoa, em vez de aparecer 1 mensagem, vai aparecer repetido as vezes para a quantidade de gente que envias ou seja em vez de aparecer a mensagem 1 vez aparece 3 ou 4 vezes se forem 3 ou 4 pessoas os destinatários.
- Não recebo nenhum aviso que enviaram-me uma MMS.


São esses os pequenos pontos que acho negativo nele. Devido há distorção do som nas chamadas recebi um refound e irei adquirir outro a ver se recebo um com melhor qualidade.
Tenho visto também que a Motorola produziu novos Motos G no qual mudou a capa traseira e os botões já não estão a chocalhar sendo o logo em vez de preto ser um meio cinza.



#229 brunz

brunz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 06 March 2014 - 00:14

Bem deixo aqui a minha review para quem quiser tirar dúvidas ou simplesmente ler.
Deixei as fotos em spoiler's para não tornar o post demasiado grande.

 

Motorola Moto G
Review

12956846024_da71291490_c.jpg
By: Bruno Évora


Introdução

Venho falar de um dos melhores equipamentos da gama “low-cost”, se procura um telemóvel equilibrado aconselho a ler pois poderá ser um boa compra.
Trata-se do Motorola Moto G, um pequeno telemóvel mas grande no seu interior.
Deixo aqui em baixo as suas características.


Características:
- Display de 4,5 polegadas com resolução HD (720p) c/ Corning Gorilla Glass 3
- Processador: 1.2 GHz Quad Core Qualcomm® Snapdragon™ 400 & GPU: Adreno 305
- 8 GB (5GB) ou 16GB (12,9GB) de armazenamento interno / 1GB de RAM
- Bateria de 2070 mAh
- Câmara de 5MP, abertura F2.2 com LED Flash e câmara frontal de 1.3MP
- Android 4.3 Jelly Bean up 4.4.2
- Conectividades Wi-Fi, 3G, Bluetooth 4.0 e OTG.

 

Design

Mal abrimos a caixa deparamo-nos com um pequeno brinquedo com dimensões de 129.9 x 65.9 x 11.6 mm e com uma frente bastante brilhante e atrativa, nesta frente iremos encontrar um ecrã de 4.5’’ protegido pelo maravilhoso e resistente Corning Gorilla Glass 3.

Spoiler

Na parte superior do ecrã iremos encontrar uma câmara frontal de 1,3mpx, ao lado da mesma encontraremos um led notification de cor branca, o típico auscultador e claro os sensores, já na parte inferior do ecrã não iremos encontra nada pois os “botões” são embutidos no próprio ecrã.

Spoiler

Falando na parte superior do telemóvel iremos encontrar uma entrada de phones 3,5mm, na parte lateral esquerda não temos nada, já na parte lateral direita encontramos o botão de energia “power button” e logo por baixo os botões de volume e por fim na parte final encontramos a entrada micro-usb.

Spoiler

Já na parte traseira iremo-nos deparar com uma coluna de som na parte esquerda seguida de uma câmara de 5MP e o respetivo flash.

Spoiler

 

Continuando a falar da parte traseira iremos encontrar um design de linhas curvas e um formato côncavo para uma melhor adaptação à mão.

Spoiler




Ecrã

Como já referido de forma rápida anteriormente neste dispositivo encontraremos um ecrã de 4.5’’ protegido por Corning Gorilla Glass 3 com resolução 1280x720 (HD) e com cerca de 326ppi’s (densidade de pixéis), digamos que é algo que é bonito de se ver e usar pois não nos deparamos com o “problema” que alguns dispositivos tem, falo das cores quentes e berrantes.
Quanto ao facto do brilho, podemos facilmente andar com 15%, 20% de brilho para uso diário, mesmo incluindo o uso na rua.

Spoiler


Software

O Moto G vem com Andorid 4.3 “Puro” de origem já preparado para o update 4.4.2 (nas fotos apresentadas já corre o 4.4.2 (Kitkat)) isto em conjunto com o seu processador de 4 núcleos faz com que seja uma experiencia bastante agradável e fluida.


Spoiler


 

Para quem tem curiosidade pelo GEL (Google Experience Launcher) deixo aqui umas fotos, na minha mera opinião pessoal é agradável de se usar tirando o tamanho dos ícones no menu.

Spoiler


Benchmarks

Bem vamos a parte que interessa a bastantes pessoas aos típicos testes de performance.
Adianto já que no AntutuX, Pi e no Vellamo esperava melhores valores.

 

No antutu teve um resultado de 17357 pontos o que é muito bom na minha modesta opinião.
Spoiler


No AntutuX teve um resultado de 17169 pontos.
Spoiler



Passando pelo o Epic Citadel e correndo o benchmark em High Quality obtemos 58.6 fps.
Spoiler


Passando pelo programa Pi em que vemos a velocidade de calculo do CPU, este era um dos parâmetros que esperava melhores resultados, mas mesmo assim podemos dizer que são valores aceitáveis.
Spoiler


Já no Quadrant obtemos o valor de 8814 pontos, um resultado muito bom.
Spoiler



Ainda dentro do CPU passamos para o Vellamo, no teste de HTML5 obtemos um valor de 1265 e no Metal um valor de 515. Este é mais um dos testes em que esperava mais.
Spoiler


Já no GFXBench testamos o GPU, onde obtemos os seguintes valores.
Spoiler


Câmara

Falando da câmara podemos dizer que é um ponto negativo do moto g, pois na minha opinião o trabalho da Motorola nestes âmbito não foi bom.
Durante o dia podemos dizer que a câmara é aceitável, já falando de fotos noturnas ou com pouca luz ou em ambiente contra-luz começa se a notar bastante ruido e a tonalidade das cores ficam muito carregadas e escuras. Já falando da frente e da camara de filmar não há muito acrescentar, pois no que toca a parte da filmagem são os já habituais 720p, nada de extraordinário, o mesmo se aplica a camara frontal pois digamos que cumpre a sua função perante vídeo-chamadas e afins. Deixo em seguida uns exemplos. Os exemplos da esquerda são sem HDR e os dá direita com HDR, o penultimo exemplo é com HDR em ambiente contra-luz e o ultimo é em ambiente de pouca luz / noturna.

 

Spoiler



Bateria

Falando da bateria ou seja de um dos pontos que mais bem se fala deste telemóvel, que para mim na minha sincera opinião até a umas semanas a minha opinião era o contrario ou seja não era muito boa pois durava pouco, mas depois do ultima update de firmware a minha opinião mudou, deixo aqui uns print’s que o comprovam.
Durou 3 dias Sexta, Sábado e Domingo. No 1º dia (Sexta) levou um uso mais exaustivo, umas horas de net via Wi-fi, sms’s, jogos, já no fim-de-semana levou um uso mais moderado, jogar de vez em quando, fotos e sms’s. Já o consumo stand-by também foi melhorado, gastou cerca de 1% durante a noite.
PS: As cargas representadas nos gráficos foi só para passar fotos para o pc, como se vê não foi nada significativo.


Spoiler


Outros

Nesta “secção” irei falar da coluna/som, um pouco da fluidez e das capas traseiras para quem esta interessado em comprar.
Quanto a coluna/som sem duvida é muito bom, é dos melhores smartphones que tive neste campo, consegue dar um som bastante alto e sem ter distorção.
Quanto a fluidez em termos de jogos sem dúvida que é um telemóvel competente, fiz alguns teste em jogos como o Asphalt 8, Dead Tigger 2 e GTA III e em nenhum dos três houve qualquer tipo lag eu realizei uns vídeos mas devido a não estarem concluídos ainda não os posso apresentar no entanto espero em breve poder apresenta-los.
Já falando nas capas traseiras digo já que fiquei bastante desiludido, para começar a capa incluída no smartphone é bastante “macia” o que faz com que escorregue bastante da mão e também fica oleosa. Já falando nas outras que nós podemos adquirir, eu comprei uma turquesa que para começar não é bem a cor que aparece na internet, caminha mais para um verde (nota-se mais em ambiente escuros), continuando a falar desta capa também é fraca na sua qualidade pois em tão pouco tempo que a tenho já se nota desgaste na capa só de andar no bolso o que é muito mau na minha opinião.

 

Spoiler

Conclusão

Sem duvida para quem tem um “plafond” de 200€ é uma opção a ter em conta, pois não deixa de ser um produto equilibrado em termos de Hardware, construção, qualidade e preço.
Para quem pensa ou necessita de comprar já eu aconselho o equipamento sem duvida mas para quem pretende comprar daqui a uns tempos aconselho a ir vendo a novidades do mercado pois o mês de Abril promete sair bons equipamentos. Por exemplo temos o Xiaomi Hongmi 1S que se o preço se confirmar em 200€ será um bom rival.
Mas continuando com a conclusão do produto também tenho a acrescentar que como todos os equipamentos tem pontos positivos e negativos.


Pontos Positivos
· Preço
· Ecrã
· Bateria
· Construção/Qualidade
· Som

Pontos Negativos
· Câmara
· Folga nos Botões de Som/Energia
· Capas Escorregadias
· Falta de Slot Micro-SD
· Concavidade (é uma opinião pessoal, poderá não se aplicar a todos os utilizadores)
· Capa traseira difícil de remover
· Bateria não amovível
Classificação final: 8.5/10


Editado por brunz, 06 March 2014 - 00:22.


#230 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2014 - 18:28

Alguem se lembra se a caixa vinha selada com selo? Porque é o terceiro que recebo da amazon.uk aberta sem selo

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

#231 JoãoKJ

JoãoKJ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens
  • Zte V970

Mensagem publicada 19 March 2014 - 13:58

Boa tarde! Como se paga na Amazon? Não percebo isto lá muito bem

Enviado do meu ZTE V970 através de Tapatalk

#232 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 19 March 2014 - 17:22

Cartão de crédito

Sent from Samsung's third galaxy

#233 JoãoKJ

JoãoKJ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens
  • Zte V970

Mensagem publicada 19 March 2014 - 18:45

Hum! Mas eles vêem trazer ca o telemóvel?

Enviado do meu ZTE V970 através de Tapatalk

#234 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 19 March 2014 - 21:07

Transportadora

Sent from Samsung's third galaxy

#235 JoãoKJ

JoãoKJ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens
  • Zte V970

Mensagem publicada 19 March 2014 - 21:41

Ah! Então pago pelo cartão de credito certo? Mas não se precisa de fazer por Paypal

Enviado do meu ZTE V970 através de Tapatalk

#236 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 19 March 2014 - 23:55

Amazon é por cartão de crédito

Sent from Samsung's third galaxy

#237 Stone

Stone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2014 - 19:41

Para o pessoal que meteu root, conseguem receber updates via OTA ou precisam de colocar isso manualmente?



#238 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2014 - 21:37

Para o pessoal que meteu root, conseguem receber updates via OTA ou precisam de colocar isso manualmente?


Recebes updates via OTA mesmo com root.

Enviado do meu Moto G através de Tapatalk

#239 Stone

Stone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2014 - 13:02

Recebes updates via OTA mesmo com root.

Enviado do meu Moto G através de Tapatalk

Não é preciso ter stock recovery?

#240 kirmr

kirmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens
  • Moto G

Mensagem publicada 08 April 2014 - 01:42

Mandei vir hoje :D

 

http://www.ebay.com/...984.m1439.l2649

 

 

2,5 euros, vamos lá a ver se é alguma coisa de jeito!

 

$_12.JPG



#241 emanuelx

emanuelx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2014 - 16:01

Mandei vir hoje :D

 

http://www.ebay.com/...984.m1439.l2649

 

 

2,5 euros, vamos lá a ver se é alguma coisa de jeito!

 

$_12.JPG

 

também já estive a mirar essa capa, mas vindo de hong kong ainda deve demorar umas semanas, depois diz se ela é fixe.



#242 aeon

aeon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Moto G

Mensagem publicada 14 April 2014 - 09:44

Boas.

 

Comprei o meu recentemente na GlobalData. Excelente relação preço/qualidade. Até agora, 5*. Já vinha com o KitKat 4.4.2 instalado :) 

 

O único "senão" é o idioma português ser pt_br. Escolhi o idioma en_us e saquei o teclado da Google aqui que já suporta pt_pt. Perfeito ;)



#243 xistel

xistel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2014 - 23:53

Como é que instalo isso? Eu venho do iOS e estava muito habituado ao autocorrect da Apple. Infelizmente o meu Moto G não corrije automaticamente o texto! Acho que tenho de usar o swift key, mas se isso funcionar igualmente melhor ainda!



#244 overburnz

overburnz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 26 May 2014 - 20:23

Tive o moto g 8GB e infelizmente tive de o devolver ao destinatário, pois ao fim de 5 dias deixou de dar som, nas chamadas, sms's, notificações de email, facebook etc, dava para fazer chamadas que ouvia bem, mas não tocava, apenas com os fones, por isso deixo o alerta a quem comprar/comprou o tlm, se ao aumentar o som ouvirem aquele som "batata frita" cuidado! pois foi o que o meu começou a fazer antes de deixar de funcionar o som :| de resto tlm espectacular :D



#245 Mr.Xin

Mr.Xin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 02 July 2014 - 13:56

ola ppl não querendo estar a fazer publicidade mas tenho um moto G 16gb que me chegou hj ganho de uma promoção.. não o quero pq ja tenho um, se alguém quiser mande-me PM para saber detalhes.. quero despachar isto pq dava jeito a guita para agosto!!



#246 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2014 - 19:04

ola ppl não querendo estar a fazer publicidade mas tenho um moto G 16gb que me chegou hj ganho de uma promoção.. não o quero pq ja tenho um, se alguém quiser mande-me PM para saber detalhes.. quero despachar isto pq dava jeito a guita para agosto!!


Já o puseste na seção de vendas?
Cumps

sent from my N7

OnePlus 6 powered by Android


#247 Mr.Xin

Mr.Xin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 02 July 2014 - 22:39

lol parvoice, esqueci-me de por aí..