Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Radial ProgressBar


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 HideCode

HideCode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • htc Desire

Mensagem publicada 26 November 2013 - 17:51

Boas pessoal, estou com um problema. Tenho a minha aplicação em fase final, mas queria colocar algo mais para esta ficar bonita e vi um radial progress que gostaria de fazer parecido, alguem é expert em code design que me possa ajudar que não sei como começar.

 

O que vi e queria replicar um pouco é o seguinte 

 

pydlf.gif

 

Fico muito agradecido.

 

:)



#2 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 09 December 2013 - 17:11

uma maneira simples de um radial desses, 

crias isso no xml, tratas da aparência como te der mais jeito

 

    <ProgressBar
        android:id="@+id/progressBarCalculating"
        style="?android:attr/progressBarStyleLarge"
        android:layout_width="60dp"
        android:layout_height="60dp"
        android:layout_centerHorizontal="true"
        android:layout_centerVertical="true"
        android:visibility="gone" />
 
depois na actividade tratas da visibilidade
 
         findViewById(R.id.progressBarCalculating).setVisibility(View.VISIBLE);
 
 
____________

já tive a ver um que vai devolvendo a "posição" ou a quantidade de trabalho que fez, depois com esse sim podes meter a %,
ainda nao experimentei meter a funcionar, para ja so tenho o 'load' normal 


#3 HideCode

HideCode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • htc Desire

Mensagem publicada 09 December 2013 - 17:16

Já consegui fazer e ficou como eu queria, muito obrigado :)



#4 PedroRemelhe

PedroRemelhe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2014 - 11:28

Olá, o meu nome é Pedro,

 

Neste momento estou a desenvolver a minha tese de mestrado na Faculdade de Economia do Porto a qual tem como objetivo estudar as MOTIVAÇÕES que levam os consumidores a participarem no desenvolvimento de produtos para o sistema Android.

 

Na realidade, enquanto consumidores participamos muitas vezes no desenvolvimento destes produtos através da realização de testes a aplicações e jogos (versões Beta e outras), bem como no desenvolvimento de produtos como Roms, kernels, scripts de optimização, e outros.

 

Neste trabalho precisava da vossa colaboração preenchendo o questionário que segue neste link:

https://docs.google....ZV3ijI/viewform

 

O preenchimento do questionário demora, no máximo, 5 minutos, a informação é anónima e confidencial mas a vossa opinião é fundamental!

Obrigado pela colaboração!



#5 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 23 April 2014 - 11:40

Boas,

ja preenchi.

 

No meu caso, nunca participei voluntariamente em testes especificios de aplicações/jogos de android para outras pessoas/empresas, mas já contribui para projectos opensource (não na parte dos testes), no trabalho faço isso muitas vezes (testes nas aplicações que desenvolvo). No teu questionário é uma coisa que não aparece nos testes, só tens como utilizador final, por isso coloquei que nunca participei.

 

Na minha empresa existe uma secção só de testes, onde existem pessoas com ensino superior que nada tem a haver com informática(também há informáticos, mas existe um bom numero sem serem relacionados com informática), onde se dedicam apenas a testar as aplicações, na minha opinião é uma ideia impecável :)



#6 PedroRemelhe

PedroRemelhe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2014 - 12:26

Obrigado pelo preenchimento do questionário,

 

Efetivamente o objeto do estudo do meu trabalho está dirigido para a participação dos consumidores no desenvolvimento de produtos para Android. Essa participação pode assumir muitos contornos, desde testes, sugestões para os developers, promoção e divulgação desses produtos, etc. No limite até os consumidores poderão em alguns casos receber contrapartidas (preços + baixos, ofertas ou compensações de outro género).

 

Uma vez mais obrigado pela tua colaboração e se conheceres mais alguém que possa já ter participado em casos como aqueles que acima descrevi, agradecia que lhes pudesses enviar o link do questionário.

 

abraço