Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Erro no Auricular do Boston Z71

auricular erro boston roms; chamadas;

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 mvmatos

mvmatos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • ZTE Blade

Mensagem publicada 26 November 2013 - 10:26

Bom dia,

 

O meu Boston há já algum tempo que apresenta uma anomalia, ou seja, o terminal identifica sistematicamente o auricular introduzido sem este lá estar. Com isto, se quiser atender uma chamada só tenho duas opções ou utilizo o alta voz ou tenho mesmo de introduzir o auricular para ouvir/falar.

 

Depois de muito pesquisar não encontrei nenhum problema similar. Tentei instalar diferentes Roms para ver se alguma tinha como bug o auricular desabilitando assim a função e resolvendo o problema, mas até agora nada.

 

De momento estou a usar a ROM cm-7-20120831-UNOFFICIAL-z71. Será que alguém me consegue ajudar com uma alternativa que permita desabilitar o auricular ou resolver em definitivo este problema? 

 

Nota: O terminal está fora de garantia e não sei os custos de reparação em loja.

 

Imagem do erro:

 

Ficheiro anexado  Erro Auricular.png   54.7KB   2 descarregamentos

 

Obrigado!

 

Miguel Matos


  • AustAdmilk, Rebdert, Mattode e 1 outro gosta disto

#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2013 - 14:27

Uma sugestão que pode parecer ridicula...

 

Ve se tens "lixo" ou cotao dentro do jack dos headphones e na porta usb

 

Ja vi varios casos que o proprio cotao faz um "shunt" e leva a que o telemovel pense que esta com o auricular inserido



#3 mvmatos

mvmatos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • ZTE Blade

Mensagem publicada 27 November 2013 - 01:21

Boa noite,

 

Antes de mais obrigado pela resposta/sugestão.

 

Já tinha efectuado uma limpeza por via de aspiração pois um amigo tinha-me falado no mesmo e a situação manteve-se.

 

O que é estranho é que houve alturas em que funcionou bem por 4/5 dias, por vezes o sinal fica intermitente, já tive situações em que fazendo reboot do terminal ficava a funcionar por umas horas. Tive ainda um caso em que a troca de cartão SIM levou a que funcionasse durante dias mas depois aparecia outra vez.

 

Provavelmente até pode ser a entrada que por alguma razão ficou danificada, daí me ter lembrado de desativar a função mas não o sei fazer, e como alternativa tenho procurado ROMs com este Bug especificamente para testar e ver se resolve.







Também marcado com uma ou mais destas tags: auricular, erro, boston, roms;, chamadas;