Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Review V845

v845 845 vodafone review

  • Por favor inicie sessão para responder
Não há respostas a este tópico.

#1 rucalx

rucalx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Gionee ELIFE E7 Mini; MSI GE60 2PC

Mensagem publicada 17 November 2013 - 00:43

Compreendo que se trata de um modelo ultrapassado deste telefone mas nunca nenhuma review foi feita a tal telefone neste forum, e como eu fiz uma há 3 anos desde o meu blog e também como ainda há alguns à venda no OLX e outros, esta review pode ajudar na escolha...  

 

845.gif

  

Estas são as informações que a Vodafone disponibiliza ao cliente:

Sistema Operativo Android 2.1
TouchScreen 2.8"
Browser HTML
E-Mail
A-GPS
Câmara 3.2MP
Alta Voz
Rádio FM
Leitor MP3
Bluetooth

Peso: 110 grs.

Autonomia:
Standby - 350 horas
Conversação - 4 horas

Pacote de Venda Inclui:
Auricular Stereo e Cabo de Dados

As seguintes são as que o GSMArena disponibiliza:

GENERAL 2G Network GSM 900 / 1800 / 1900
3G Network HSDPA 900 / 2100
Announced 2010, April
Status Coming soon. Exp. release 2010, May
SIZE Dimensions -
Weight -
DISPLAY Type TFT touchscreen, 65K colors
Size 240 x 320 pixels, 2.8 inches
  - Accelerometer sensor for UI auto-rotate
SOUND Alert types Vibration; MP3 ringtones
Speakerphone Yes
MEMORY Phonebook Practically unlimited entries, Photocall
Call records Practically unlimited
Internal 512 MB storage, 128 MB RAM
Card slot microSD, up to 16GB
DATA GPRS Class 10 (4+1/3+2 slots), 32 - 48 kbps
EDGE No
3G HSDPA 3.6 Mbps
WLAN Wi-Fi 802.11 b/g
Bluetooth Yes v2.0 with A2DP
Infrared port No
USB Yes v2.0
CAMERA Primary 3.15 MP, 2048x1536 pixels, autofocus
Video Yes
Secondary No
FEATURES OS Android OS, v2.1
Messaging SMS(threaded view), MMS, Email, IM
Browser HTML
Radio No
Games Yes
Colors Black
GPS Yes, with A-GPS support
Java Yes, MIDP 2.0
  - MP3/WAV/eAAC+/WMA player
- MP4/H.263/H.264 player
- Document viewer (Word, Excel, PowerPoint, PDF)
- Organizer
- Photo/video editor
- Voice memo
- T9
BATTERY   Standard battery, Li-Ion 1200 mAh

 

http://youtu.be/GInyiOh-OpI

O que eu acho:

Em poucas palavras, (e porque ainda só levo cinco dias de uso deste pequeno telefone), muito razoável!
Trata-se dum telefone com algumas coisas bastante interessantes que só conseguimos encontrar em telefones de "alta cilindrada". É a porta de entrada para um telefone com um Sistema Operativo de respeito, o Android 2.1, que a meu ver é já bastante evoluido. Bate telefones ditos "low budget", como o TMN a1 e até em alguns pontos, o Optimus Boston.
Alguns desses pontos, sendo o fantástico Browser! Nunca na minha vida, vi um browser a carregar uma página web mais rápidamente que um computador com (neste meu caso) fibra!
O carregamento e passagem de uma página para a outra, faz-se num piscar de olhos, mas sobretudo, com uma suavidade que faz lembrar as transições das barras do Windows 7, ou o aero do Vista.
No que toca a hardware, este pequeno telefone, vem apetrechado com uma verdadeira artilharia de gadgets, wifi, gps, radio fm, modem 3.5G, bluetooth v2.1, etc.
Mas vamos por partes, o wifi é rápido a "apanhar" as redes wireless, mas não tanto se esta fôr WPA2, nomeadamente ao fazer o registo. Nada a dizer no que respeita às outras encriptações (WPA, WEP,Etc). Ainda a respeito da antena wifi, hão de reparar, que no site da Vodafone, não aparece este item, sem dúvida algo estranho, já que o wifi é um hardware essencial nos dias que correm... E seria de esperar que a Vodafone incluisse isto como uma mais valia.
No que respeita ao GPS, o que vem de origem (Google Maps), é muito bom mas obriga a uma assinatura de internet no telemóvel, porque os mapas são carregados em tempo real. E isto acarreta tráfego internet ao telefone móvel.
Instalei o NDrive v10 trial de 7 dias e tudo é mais fluido, sem dúvida alguma que a NDrive, dotou este produto com muito melhores capacidades de navegação, e então no Android, é uma delícia vê-lo a correr. Digo tambem que demorou apenas alguns segundos, (com o A-GPS ligado) a achar os satélites. (O A-GPS necessita de tráfego internet para achar os satélites mais rápido). Sem o A-GPS, levou dois minutos a achar os satélites. Fiz o teste em andamento, no transporte público 28E na baixa de Lisboa, entre a Rua da Prata e a Rua do Ouro no meio de muitos edíficios altos e ruas algo estreitas! Tambem testei o GPS dentro de uma estrutura, num prédio, no rés-do-chão, e embora estivesse a 4 metros da porta, este não achou qualquer satélite. O que é mau, pois fiz uma vez o teste com o Nokia 5800 e dava perfeitamente...
No que respeita ao Rádio FM, este peca por não ter RDS, mas tem boa captação, já o som, esqueçam! Os headphones que vem com este 845, são apenas razoaveis... Ah e esqueçam pôr os vossos da CREATIVE, SONY, SEINHEISER e outros melhores, pois por qualquer razão que desconheço, o som fica abafado, e toda a qualidade dos mesmos, fica ainda pior que os de origem! (A entrada é de um jack normal - 3.5mm - ). O leitor Mp3, é excelente a meu ver, Com as transições dos menus a fazerem-se muito suavemente, sempre bom para a vista, mas sem a tal sonoridade desejada. Só nos resta testar a saida bluetooth A2DP com uns headphones BT Stereo. Que em breve farei uma actualização no que concerne a isto.
A memória interna deste 845, é de apenas 512 MB, francamente pouca, mas tem um slot MicroSd para cartões até 16GB, no qual eu introduzi o meu cartão desse valor. A abertura da tampa traseira deste 845, é MUITO complicada, quase que tive de achar um "abre-latas" ou chamar os bombeiros para desencarcerar o meu cartão de memória de volta!!
Aconselho muita cautela neste ponto, pois podem partir o telefone.
O modem 3.5G é rápido quanto baste, e este telefone traz um cabo de dados\energia via USB. (O próprio carregador tem uma saída USB para ligar o cabo de dados, fazendo com que passe a ser para energia). Este mesmo cabo pode ser ligado a um qualquer computador e carregar o telefone, até ao mesmo tempo em que se sincroniza ou se passa dados. Achei isto uma muitissima boa ideia. A universalidade do USB e mini-USB é sempre uma boa iniciativa. Especialmente para o ambiente.
A bateria apesar de ser de boa capacidade (1200 mwh), tem um senão, leva quase 3 horas a carregar, e dura no máximo dos máximos, 1 dia e meio. Isto a brincar com ele e a fazer descarregamentos do Market Place, com GPS e Wifi ligado por periodos de 30 minutos no máximo.
Portanto, ficou um pouco aquem das minhas expectativas. Embora um dia e meio, seja bastante bom para um Smartphone de apenas €125! ;)
A telefonar, este apresenta uma muito boa sonoridade, e sou ouvido do "outro lado" muito bem. No que respeita a Tons de toque, estes no máximo, são pouco audíveis, no entanto, a vibração quase que mata qualquer um de susto, dada a potência! A câmera deste telefone apesar de ter uns "generosos" 3.2 Megapixels, peca pela falta de autofocus e ainda pior, o facto de não ter Flash, não esperem muito mais do Vídeo, se querem dar uma de realizador ou fotógrafo, só em ambientes de muita luz e não tremam da mão, pois tambem isso se vê no produto final: Foto ou vídeo. Não existe câmera frontal para video-chamadas, e apesar dos fabricantes cada vez menos apostarem nesta faceta, seria bom poder ter lá a dita cuja, a meu ver.
O ecrã de razoavel tamanho 320x240 de 242 mil cores, tem uma boa definição, mas peca por ser resistivo e não capacitivo, o que a meu ver é um ponto algo negativo, embora este ecrã seja bastante sensivel (apesar de no vídeo acima o apresentador quase fazer um furo no ecrã de tanta força, tal força não é necessária).

Finalmente, A ligação de dados a um computador, aqui está uma das GRANDES virtudes deste aparelho, pois é um "case-study" a meu ver, a ser seguido pelas várias marcas no mercado, porque é assim, mal ligam o  cabo de dados mini-USB ao telefone e o USB normal ao computador, este instala os drivers necessários ao pcsuite, armazenamento de massa (cartão de memória), Modem ou um manual de instruções! (Ver fotos).


cap123.th.png cap124z.th.png cap125.th.png cap126.th.png


Uma excelente ideia (mais uma), deste pequeno telefone, em que escusamos de andar atrás dos controladores do telefone (ás vezes só disponiveis na net ou em cd\dvd). Aqui é só ligar e tá a andar!

Concluindo, não é um supra-sumo como o HTC Legend, mas cumpre no cômputo geral, sem dúvida um produto de baixo-custo a ter em conta, em relação aos outros androids no mercado que andam na casa dos €170-180 (de pequeno orçamento) e claro, os tais. Os tais supra-sumos com "alta-cilindrada"!
Recomendo a compra mas não esperem milagres!
Avaliação Final: 3***

 

Fonte:

http://telefonesmoveis.blogspot.pt/

 


Editado por rucalx, 17 November 2013 - 00:53.

-----BEGIN GEEK CODE BLOCK-----
Version: 3.1
GPA d--(---) a- UL P>++ L+>++++ E-- W+++ N+ w++++>---- V--
PS++(+++) PE Y++ PGP++>+++ t++@($) tv-- b+++ DI+ e*>++++
------END GEEK CODE BLOCK------
89





Também marcado com uma ou mais destas tags: v845, 845, vodafone, review