Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Defy hard bricked... solução inside!


  • Por favor inicie sessão para responder
Não há respostas a este tópico.

#1 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2013 - 00:27

Pois é amigos, não acontece só aos outros.

 

Venho aqui partilhar a minha historia que aconteceu na semana passada, começou muito mal mas acabou muito bem!

 

Andei a testar umas roms no Defy+ do meu filho, testei umas quantas do XDA mas como ele não se decidiu qual queria e resolvi flashar um SBF stock para voltar á original.

 

Acontece que flashei uma errada, o Defy do meu filho tem BL7 (boot loader V7), dos ultimos que sairam e eu acho que meti lá uma rom com BL6, ou seja fiz downgrade que aparentemente não é possivel fazer para quem está com V7... Resultado: telemovel completamente morto, hard brick!

 

O telemovel deixou de ligar, de carregar a bateria, deixou de ser reconhecido pelo PC, nada! A unica coisa que fazia era acender o led branco quando ligava ao PC e nem era sempre.

 

Depois de muito vasculhar pela net, mesmo no XDA devs e não arranjar solução para isto a unica coisa que me restava era tentar encontrar alguem que o recuperasse com box JTAG.

 

Mas quase em desespero de causa resolvi dar uma vista de olhos pelo youtube a ver uns videos... nada tambem, mas vi um comentario nos muitos videos que fazia referencia a um forum espanhol, quase underground, onde estava um tutorial que explicava como recuperar o Defy.

Ok, lá fui eu dar uma espreita, despertou-me logo a atenção o facto de haver nos comentarios dezenas de agradecimentos de pessoal na mesma situação que eu e a dizerem que tinha funcionado á primeira!

Li tudo atentamente, segui tudo á risca e voila, o Defy voltou á vida como não pensava voltar a ve-lo tão depressa!

 

Fica aí o tutorial, espero que ajude alguem se necessario... só uma dica importante que não está lá descrita: se utilizarem outro Defy para carregar a bateria, carreguem-na com o telemovel desligado para não haver interferencia da rom e dar valores de carregamento errados. Assim com ele desligado o valor da carga é o mais aproximado possivel pois é controlado pelo kernel do telemovel e mesmo depois de vos dar a informação de bateria a 100%, pelo sim pelo não deixem ligado mais meia hora pelo menos.

 

http://www.taringa.n...Led-Blanco.html

 

Boa sorte e espero que ninguem precise de usar isso...

 

PS: aparentemente esta solução serve tanto para o MB525 como para o MB526.