Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dyno 7.22 How to ROOT e CWM

cwm allwinner a31 root

  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 dtm

dtm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2013 - 12:46

Boas 

 

Vou fazer tutorial sobre como fazer ROOT e instalar o CWM neste android.

 

Este trabalho não é meu, estou simplesmente a compilar aquilo que encontrei e a alterar conforma as necessidades do equipamento.

 

O TWRP ainda não existe para este equipamento, pelo que vos aconselho a não o tentarem instalar. Escrevo por experiência. Ainda para mais o stock firmware existente no Site não é reconhecido como válido pelo Phoenix Suite, portanto se não queres voltar à loja para trocar por outro, não instalem.

 

Não é da minha responsabilidade qualquer problema que venha a encontrar com a realização dos procedimentos que passo a expor, pelo que se decidirem avançar a responsabilidade é inteiramente vossa.

 

Todos os passos que aqui vos expor foram testados com sucesso por mim.

 

1 - Para fazer ROOT necessitam de fazer download o seguinte ficheiro ROOT

 

2 - Depois do download devem colocar este ZIP no sdcard externo ou na memoria interna do equipamento.

 

3 - Vão aos "settings" do equipamento e em "backup e reset" escolhem "recovery mode". Esta opção vai iniciar o tablet em recovery mode. 

 

4 - No stock recovery (após o reboot para recovery mode) vão escolher a opção de "install from sd card" e escolhem o ficheiro que descarregaram.

 

5 - o sistema faz a instalação do ZIP e depois fazem "reboot system now"

 

6 - Já têm acesso ROOT :)

 

Para confirmar o acesso ROOT, podem descarregar o "root checker" do Play ou o terminal. No terminal para introduzir o comando su, se aparecer o # está tudo bem.

 

1 - Para o processo de instalação do CWM terão que descarregar o CWM

 

2 - vão ter que extrair os 3 ficheiros do zip para a raiz do cartão SD (colocam o install-recovery.sh, reboot-recovery.sh e o reboot.img na raiz do sdcard).

 

3 - Se ainda não descarregaram o terminal (terminal emulator), descarreguem. 

Abrem o terminal e escrevem o seguinte comando:

 

busybox sh /sdcard/install-recovery.sh

 

Quando quiserem arrancar em modo recovery (conforme explicado no passo 3 do ROOT) o tablet arranca o CWM.

 

Tanto quanto sei ainda não há ROMs disponíveis para este tablet num formato compatível com o CWM, mas podem sempre fazer um backup das vossas ROM para no caso de algo correr mal.

 

Abraços


Editado por dtm, 27 October 2013 - 15:53.

  • vhce gosta disto

#2 dtm

dtm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2013 - 15:56

Em modo CWM o botão home faz scroll pelas várias opções e o power seleciona-as.


  • vhce gosta disto

#3 vhce

vhce

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • i 9100

Mensagem publicada 08 January 2014 - 16:03

Boas 

 

Vou fazer tutorial sobre como fazer ROOT e instalar o CWM neste android.

 

Este trabalho não é meu, estou simplesmente a compilar aquilo que encontrei e a alterar conforma as necessidades do equipamento.

 

O TWRP ainda não existe para este equipamento, pelo que vos aconselho a não o tentarem instalar. Escrevo por experiência. Ainda para mais o stock firmware existente no Site não é reconhecido como válido pelo Phoenix Suite, portanto se não queres voltar à loja para trocar por outro, não instalem.

 

Não é da minha responsabilidade qualquer problema que venha a encontrar com a realização dos procedimentos que passo a expor, pelo que se decidirem avançar a responsabilidade é inteiramente vossa.

 

Todos os passos que aqui vos expor foram testados com sucesso por mim.

 

1 - Para fazer ROOT necessitam de fazer download o seguinte ficheiro ROOT

 

2 - Depois do download devem colocar este ZIP no sdcard externo ou na memoria interna do equipamento.

 

3 - Vão aos "settings" do equipamento e em "backup e reset" escolhem "recovery mode". Esta opção vai iniciar o tablet em recovery mode. 

 

4 - No stock recovery (após o reboot para recovery mode) vão escolher a opção de "install from sd card" e escolhem o ficheiro que descarregaram.

 

5 - o sistema faz a instalação do ZIP e depois fazem "reboot system now"

 

6 - Já têm acesso ROOT :)

 

Para confirmar o acesso ROOT, podem descarregar o "root checker" do Play ou o terminal. No terminal para introduzir o comando su, se aparecer o # está tudo bem.

 

1 - Para o processo de instalação do CWM terão que descarregar o CWM

 

2 - vão ter que extrair os 3 ficheiros do zip para a raiz do cartão SD (colocam o install-recovery.sh, reboot-recovery.sh e o reboot.img na raiz do sdcard).

 

3 - Se ainda não descarregaram o terminal (terminal emulator), descarreguem. 

Abrem o terminal e escrevem o seguinte comando:

 

busybox sh /sdcard/install-recovery.sh

 

Quando quiserem arrancar em modo recovery (conforme explicado no passo 3 do ROOT) o tablet arranca o CWM.

 

Tanto quanto sei ainda não há ROMs disponíveis para este tablet num formato compatível com o CWM, mas podem sempre fazer um backup das vossas ROM para no caso de algo correr mal.

 

Abraços

 Obrigado!

 

Funcionou perfeitamente  ;)



#4 QuicoPT

QuicoPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Dyno 7.22

Mensagem publicada 18 January 2014 - 13:32

Olá.

Antes de mais obrigado pelo tutorial.

Antes de experimentar gostava só de saber se perco as minhas aplicações, contactos etc se fizer root.

Cumprimentos.



#5 vhce

vhce

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • i 9100

Mensagem publicada 18 January 2014 - 16:12

Olá.
Antes de mais obrigado pelo tutorial.
Antes de experimentar gostava só de saber se perco as minhas aplicações, contactos etc se fizer root.
Cumprimentos.

Não se perde nenhuma apps
com o root

Enviado do meu GT-I9100 utilizando Tapatalk 4



#6 QuicoPT

QuicoPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Dyno 7.22

Mensagem publicada 18 January 2014 - 19:44

Obrigado vhce.

Instalado e a funcionar perfeitamente. :D


  • vhce gosta disto

#7 pinxa

pinxa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2014 - 15:35

boas!!

 

nao sei o que se passa mas sempre que meto o comando diz isto

 

"applet not found" 

 

 alguem sabe o problema ??



#8 diogojvc

diogojvc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • dyno 7.22

Mensagem publicada 27 July 2014 - 01:30

boas para todos preciso de ajuda.

meu tablet brycou a rom esta sem nada precisava que uma alma generosa que tenha 1 tablet dyno 7.22 se desse ao trabalho de fazer 1 backup da rom.

e se pudesse me enviasse.desde já obrigada e se precisarem tenho alguns conhecimentos de eletrónica em todos os aspectos.obrigada

 



#9 NelsonBranco

NelsonBranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Nexus 7 2013 , dyno 7.22

Mensagem publicada 25 August 2014 - 17:57

Boa tarde. Tenho o mesmo problema, tambem preciso da rom para a Dyno 7.22 ...
Novidades?

#10 NelsonBranco

NelsonBranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Nexus 7 2013 , dyno 7.22

Mensagem publicada 28 August 2014 - 16:35

Para quem não tem o stock rom dessa tablet, encontrei um compativel num site russo...
É originalmente para "EKKO QUAD7" ... Rom está em ingles, funciona tudo muito bem, excepção da camera ( mas não se perde muito com isso...). O teste antutu até me supreendeu com um resultado superior a 15 mil, o que sendo pouco está muito bom para esse aparelho. Por curiosidade, se alguem tiver o rom original desse tablet, e que quiser compartilhar o resultado do antutu, gostaria. E , ou, os valores adb shell getprop, pois penso que este rom esteja a utilizar um kernel diferente.
Se alguem necessitar de ajuda em relação a obter e instalar este Rom, que continue neste thread...

#11 diogojvc

diogojvc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • dyno 7.22

Mensagem publicada 29 August 2014 - 18:31

se puderes por o link do site para fazer o download agradecia

o meu tablete não tem nada fiz 1 wipe a rom

desde já os meus agradecimentos



#12 NelsonBranco

NelsonBranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Nexus 7 2013 , dyno 7.22

Mensagem publicada 29 August 2014 - 19:05

Encontrei specs aqui:
 http://specdevice.co...0000000&lang=ru ,

com google translate:  http://www.google.co...ng=ru&sandbox=1

 

depois fui ao site da EKKO , e como todos os "manufacters" deviam ter :

 https://ekko.zendesk.com/hc/en-us/articles/202045296-How-to-reinstall-the-software-to-the-Quad-7-tablet-   

(a dino esta a quebrar a licenca GPL...)

 

e downloaded de aqui:

https://www.dropbox....2.2-20131025.img  

 

5 minutos depois estava a funcionar.  :cool: 

Depois fiz root e instalei cwm mas ainda nao encontrei CM para estes devices.
Estou a ver se consigo resolver o problema da camera mas para 0.8MP nao sei se vale a pena perder tempo...
Mais importante, pois neste momento o power button sao dois fios soldados a board, e super cola 3 no exterior a substituir o power button. :P  Minha intencao utilzar home button como powerbutton...ta quase.
Talvez, quando tiver tempo vou tentar fazer um zip de compatibilidade para CM, mas como nunca o fiz, nao sei para quando estara pronto...  :emo_im_undecided:

Ps. Nao sou responsavel por nada deste rom , ou que aconteca, simplesmente, ao fim de +-50 flashes consegui encontrar.
ps.2 LiveSuit tambem funciona com mac os.  

 



#13 NelsonBranco

NelsonBranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Nexus 7 2013 , dyno 7.22

Mensagem publicada 03 September 2014 - 15:40

Então diogojvc, não conseguiu?

#14 diogojvc

diogojvc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • dyno 7.22

Mensagem publicada 05 September 2014 - 14:34

desculpa nelson mas tive uns problemas para resolver.ta a funcionar 5 estrelas so há 1 problema!!!!!!!!!!!a bateria so dura meia hora!!!!!!!!!fui ver nas definições o porque diz que 98 % da bateria ta a ser utilizada pelo bluetooth!!!!!!!!!!!!!!o dyno não tem bluetooth e

o ekko acho que também não.se tiveres alguma ideia avisa.grande abraço



#15 NelsonBranco

NelsonBranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Nexus 7 2013 , dyno 7.22

Mensagem publicada 05 September 2014 - 16:29

@diogojvc  
Estranho... pois no meu caso nao tenho problemas com o BT, so com a camera... 

Sera que temos um modelo diferente??? 

Bom... : 

(Ja confirmei a link do ROM esta corrrecta.)
-Instalou com LiveSuit?  E escolheu SIM/YES quando lhe foi perguntado "Format the partition when upgrade? 
-Faca um 'reset" fisico, com um clip ou palito ou algo assim assim pressione o RESET que se encontra na parte de tras da tablet e deixe ligue novamente.

- Se os passos anteriores nao resultarem/resultaram , reinstale outra vez com LiveSuite (que versao utilizou?)

http://linux-sunxi.org/LiveSuit

-Tem android SDK instalado? (nao relevante para este problema, mas para encontrar solucoes no futuro...)

 

- se ainda nao funcionar, quais sao os seus valores de #adb shell getprop  ??? 

-Que OS utiliza ?


Editado por NelsonBranco, 05 September 2014 - 16:31.


#16 alexcarreira

alexcarreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LG L FINO

Mensagem publicada 28 January 2016 - 00:15

Boa noite,

 

Parecem-me pessoas experientes nestas andanças...

tenho em minha posse um tablet Dyno 7.69 do filho de uma amiga que lhe colocou um codigo e não se lembra dele! não consigo que o mesmo estabeleça comunicação com o PC, pois não deve ter a depuração USB activa!

 

Já tentei o hard-reset atraves de teclas mas não está a dar...

alguem me pode dar uma ajuda?

 

obrigado,