Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Ajuda] Repor OS SG Ace GT-S5839i


  • Por favor inicie sessão para responder
84 respostas a este tópico

#51 crisbig

crisbig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2014 - 12:36

Boas infelizmente ainda não tive oportunidade de voltar experimentar estou e férias e só hoje cheguei a casa hoje noite já vou voltar tentar,quando instalei o kies também tava a dar um erro. Vou começar tudo do início, e ver no que dá. Muito obrigado pela vossa atenção assim que faça algo volto a dar notícias obrigado ;)

#52 crisbig

crisbig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2014 - 00:08

ja estou por ca novamente, amigo fonjo nao estava mesmo a conseguir fazer os downloads direitos, algo nao tava a bater bem, e um dos erros era que nao conseguia instalar o kies primeiro, depois os arquivos que sacava da tua pasta so aparecia a pasta CSC e mesmo assim nao deixava abrir nao sei porque dava erro com um tipo de password, como tinha dito comecei tudo do zero, desinstalei o odin, instalei o que o nosso amigo jakixa tem no post dele assim como os outros arquivos, um por um, liguei o telemovel no modo odin ao pc para instalar os controladores automaticamente, pois antes o odin nao o reconhecia, fiz tudo direitinho como descrito, nao deu erro nenhum ja fiz start e de momento tou a espera nao sei quanto tempo é que costuma demorar... entretanto volto a dar noticias, se nao der nao me chateio mais... vou continuar a espera ver o que acontece!!



#53 crisbig

crisbig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2014 - 01:35

infelizmente venho outra vez com novidades mas das piores, estava o pc ligado a fazer o root e enquanto fui tomar banho quando cheguei pc estava desligado e telemovel brickou de vez, provavelmente foi alguem aqui em casa que desligou pc pensado que nao tava a fazer nada :( o mais certo é ter morrido de vez pois nao da nenhum sinal de vida mesmo nem com o carregador :( ha alguma soluçao pra isto ou so serve mesmo pra pisa papeis?? peço desculpa e mais uma vez obrigado



#54 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 30 August 2014 - 07:08

infelizmente venho outra vez com novidades mas das piores, estava o pc ligado a fazer o root e enquanto fui tomar banho quando cheguei pc estava desligado e telemovel brickou de vez, provavelmente foi alguem aqui em casa que desligou pc pensado que nao tava a fazer nada :( o mais certo é ter morrido de vez pois nao da nenhum sinal de vida mesmo nem com o carregador :( ha alguma soluçao pra isto ou so serve mesmo pra pisa papeis?? peço desculpa e mais uma vez obrigado

Olá. Tenta colocar em Download mode, retirando a bateria, e carregando simultaneamente em: Volume Up + Volume Down + Power Button enquanto metes a bateria novamente (podem ser precisas mais mãos ou muita habilidade :). Depois instalas o firmaware por odin
Alternativamente tenha fazer o mesmo para entrar na recovery: Volume Up + Home + Power button e inserir a bateria e a partir daqui faz wipe de tido o que mexa :) e flasha uma ROM a partir do cartão SD

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#55 crisbig

crisbig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2014 - 09:37

Bom dia, eu estava a fazer via Rodin como o jakixa explicou, o problema e que tava a demorar tomar banho e alguém desligou PC a meio do processo já experimentei fazer isso de pôr a bateria mas nem sinal da nem ecrã fica Preto nem nada parecido acho que morreu mesmo. PC desligar a meio pode ter apagado os dados dele certo?

#56 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 30 August 2014 - 11:43

Nem em modo download consegues entrar?

#57 crisbig

crisbig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2014 - 11:45

Não nem em download nem em recovery simplesmente morreu :( já experimentei fazer para download sem bateria e por a bateria mas mesma assim não dá nenhum sinal nem o PC reconhece, será que apagou tudo o que tinha ou queimou placa?

#58 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 30 August 2014 - 11:50

Não, supostamente ficaste sem nada no tlm. Mesmo sem o boot. Ja me tinha acontecido ficar sem conseguir entrar na recovery, mas em modo download sempre consegui.
Mas também sempre tive cuidado para ninguém mexer no PC nessa altura.

#59 crisbig

crisbig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2014 - 12:15

Problema foi esse quando cheguei PC tag a desligado, telemóvel tag a como se tivesse a fazer o processo na mesma. E agora alguém conhece algum metodo? Já experimentei tirar bateria, tentar entrar em modo download e por bateria mas não dá mesmo nenhum sinal. Mais vale levar a uma casa lol.
Já agora quanto tempo costuma demorar a fazer o root?quando sai da jeito do PC já passava mais de meia hora é normal demorar tanto?

#60 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 30 August 2014 - 12:19

Para fazer root não é necessário o odin.
Pelo menos neste modelo de tlm.
É via recovery.
O odin é para repor a ROM de origem.
Tenta fazer hard reset carregando em HOME + POWER.
Ja agora o teu modelo é mesmo o s5839i?
Para fazer root não é necessário o odin.
Pelo menos neste modelo de tlm.
É via recovery.
O odin é para repor a ROM de origem.
Tenta fazer hard reset carregando em HOME + POWER.
Ja agora o teu modelo é mesmo o s5839i?

#61 crisbig

crisbig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2014 - 12:26

Sim eu percebi isso eu tava a por a rom de origem, não estava a conseguir com o ficheiros do fonjo9 mas com o teu tutorial e os teus ficheiros tava a conseguir, só no sabiá quando tempo demorava já tinha passado mais de meia hora, também já tinha tentado fazer através do sd card mas depois quando punha a fazer reboot não dava nada estive uma vez 1h a espera e não fazia nada por isso que fiz via odin. Sim modelo é mesmo o gt-s5839i não entra modo algum em Download
Nem hard reset ser que queimou bateria?

#62 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 30 August 2014 - 12:33

Não acho. Acho que ficaste sem nada no tlm mesmo. Só por jtag para colocar o boot e colocares novamente a ROM. Mas para isso tem que ser alguém que o saiba fazer. Ou na loja.

#63 crisbig

crisbig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2014 - 12:36

Pois lá vai ter que ser. Mesmo assim não entrar em modo download é que não consigo perceber, logo tarde vou passar pela loja meu amigo ver o que ele diz. Vi que no 5830c acontece isso mas a tela liga a luz só não liga a imagem e conseguem fazer pois o odin depois reconhece mas este 5839 nem a tela liga luz se quer lol.

#64 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 30 August 2014 - 13:09

Tenta tirar a bateria e estar um pouco sem ela.
Depois coloca a bateria e liga o carregador a ver se dá algum sinal
Tenta tirar a bateria e estar um pouco sem ela.
Depois coloca a bateria e liga o carregador a ver se dá algum sinal

#65 crisbig

crisbig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2014 - 15:17

Já experimentei mas vou deixar mais tempo sem ela, é que nem luz dos botões ou brilho ou algo do gênero, não dá mesmo nada.

#66 fonjo9

fonjo9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 31 August 2014 - 03:10

Já experimentei mas vou deixar mais tempo sem ela, é que nem luz dos botões ou brilho ou algo do gênero, não dá mesmo n

estranho, nem sei o que te dizer, só posso dizer que meia hora é muito, esse processo no odin demora uns 2 minutos, e o root demora segundos, tinhas carga na bateria quando começaste a fazer o processo? eu cá começo a achar que a bateria perdeu a carga, que não tinha carga quando foste fazer o processo, pede a um amigo teu se ele tiver um igual, ele que te empreste a bateria mas completa de carga, e faz o processo do jakixa, já que dizes que não consegues com o meu. 



#67 crisbig

crisbig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2014 - 10:33

Obrigado pela ajuda, sim infelizmente não conseguia fazer o download dos ficheiros a única pasta que fazia era a CSC e mesmo assim não deixava abrir se quer, a única diferença de resto processo é praticamente o mesmo ;) viu ter que ver se arranjo uma bateria, problema é que não sabia se tinha carga pois o telemóvel quando punha a carregar ligava sozinho e não arrancava da imagem Samsung e não dava pra ver nível de bateria. Mas o pior foi o PC que tag a desligado telemóvel continuava ligado com s imagem download. Seriam os drives mal instalados? É que quando cheguei e vi o telemóvel ligado e PC desligado fui eu que desliguei PC portanto mais lógico é ter perdido o boot.

#68 fonjo9

fonjo9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 31 August 2014 - 23:13

Obrigado pela ajuda, sim infelizmente não conseguia fazer o download dos ficheiros a única pasta que fazia era a CSC e mesmo assim não deixava abrir se quer, a única diferença de resto processo é praticamente o mesmo ;) viu ter que ver se arranjo uma bateria, problema é que não sabia se tinha carga pois o telemóvel quando punha a carregar ligava sozinho e não arrancava da imagem Samsung e não dava pra ver nível de bateria. Mas o pior foi o PC que tag a desligado telemóvel continuava ligado com s imagem download. Seriam os drives mal instalados? É que quando cheguei e vi o telemóvel ligado e PC desligado fui eu que desliguei PC portanto mais lógico é ter perdido o boot.

eu continuo a dizer que nunca precisei de instalar drives nenhuns nem kyes nem nada disso, ainda agora neste momento se eu quiser mudo o telemovel e volto a por a stok rom outra vez e sem nada dessas coisas instaladas em lado nenhum, desinstala essas cenas todas do computador kyes ou seja lá o que for, tenta arranjar uma bateria e vê se resolves, é que já nem posso te dizer mais nada:) se eu tivesse o telemóvel na mão seria melhor sendo assim não sei que mais falar ;)



#69 jetta

jetta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2015 - 19:17

Boas,

 

Venho desenterrar este topico porque necessito de ajuda no samsung galaxy ace gt-s5839i da minha filha.

Ao ligar entra em loop e só aparece o logo "samsung galaxy ace gt-s5839"  e volta a reiniciar.

 

Passei numa loja da zona e o rapaz disse-me que é problema de Hardware (estranhei) e decidi tentar meter uma Room seguindo um tutorial da primeira página deste topico.

Liguei por Odin e tentar meter uma room, mas quando faço Start dá Fail e não passo disto.

 

Alguem pode ajudar?

Thx

 

 

Log do Odin:

 

<ID:0/003> Added!!
<ID:0/003> Odin v.3 engine (ID:3)..
<ID:0/003> File analysis..
<ID:0/003> SetupConnection..
<ID:0/003> Complete(Write) operation failed.
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1)
 


Editado por jetta, 31 January 2015 - 19:20.


#70 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 01 February 2015 - 12:25

Verifica que tens os drivers da Samsung instalados e tenta repetir com outro cabo USB e em outras portas USB.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#71 jetta

jetta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2015 - 21:40

Verifica que tens os drivers da Samsung instalados e tenta repetir com outro cabo USB e em outras portas USB.

 

Tenho os drivers e o pc reconheçe o telemovel, mas mesmo mudando a porta USB, não consigo.



#72 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 01 February 2015 - 22:37

Tenho os drivers e o pc reconheçe o telemovel, mas mesmo mudando a porta USB, não consigo.

Então pode ser mesmo hardware, nomeadamente o disco.
Tentaste com outro cabo USB? As vezes resolve...


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#73 jetta

jetta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2015 - 10:00

Então pode ser mesmo hardware, nomeadamente o disco.
Tentaste com outro cabo USB? As vezes resolve...

 

Pois, estou a ver que é isso mesmo, por exemplo quando faço Mount ele nunca o faz ao "Data" ou seja ele nunca consegue escrever no disco.



#74 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 02 February 2015 - 10:01

Pois, estou a ver que é isso mesmo, por exemplo quando faço Mount ele nunca o faz ao "Data" ou seja ele nunca consegue escrever no disco.

 

E faz mount ao system?



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#75 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 02 February 2015 - 11:33

http://www.androidpt...ock-rom-s5839i/

 

Tenta este processo para voltar à Rom Stock