Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Ajuda] Repor OS SG Ace GT-S5839i


  • Por favor inicie sessão para responder
84 respostas a este tópico

#26 Fuse

Fuse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Ace S5839i

Mensagem publicada 29 October 2013 - 10:15

Uma coisa, ao fazer o processo de colocar a Stock ROM original da Vodafone, não tenho de fazer 2 vezes pois não?

Basta apenas uma vez, com os wipes todos e assim para à primeira ficar operacional correcto?


Abraço,

Fuse


#27 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 30 October 2013 - 10:07

2 vezes porquê?  :O


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#28 Fuse

Fuse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Ace S5839i

Mensagem publicada 30 October 2013 - 13:02

Sei lá, disseram que era melhor fazer 2 vezes. Não sei o porque mas, perguntei xD


Abraço,

Fuse


#29 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 30 October 2013 - 19:21

Nada justifica repetir, excepto se alguma coisa correr mal

Sent from my bq Aquaris 5


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#30 Bfly

Bfly

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Galaxy ace

Mensagem publicada 21 December 2013 - 23:16

Boa noite,

 

Após tentativa de fazer root, o meu ace 5839i deixou de iniciar. Já segui estes passos e continuo a não conseguir ligá-lo. Será que me podem ajudar?



#31 akir

akir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2013 - 09:21

Tenta isto que eu fiz no outro forum tudo em português todo processo feito no meu computador e postado para ajudar pessoal com o teu problema, melhor é impossivel é só lêr e fazer :D
Faz o seguinte primeiro saca este ficheiro que eu meti no 4shared  se conseguires baixar, antes de fazeres mais alguma coisa lê primeiro tudo que vou falar.http://www.4shared.c...2b-eM/odin.html Extrai no ambiente de trabalho, vai ficar uma pasta output que é onde tá tudo, olha vai tar lá muitas cenas, e talvez cenas a mais, é que eu não apaguei nada com medo de apagar algo que seja preciso e depois pode não dar, mas vais fazer só como eu vou te explicar ok? vou escrever exactamente o que tens de fazer. Não ligues aos ficheiros que vais ver faz só como te vou dizer e utiliza só os ficheiros que eu vou falar. Aqui vai. Primeiro abre o odin que tá dentro da pasta (Atenção vais só usar as cenas que estão na pasta), não uses nada que tenhas aí, não ligues nem conectes nada , abre simplesmente o odin só isso, de seguida coloca o telefone em modo download. Para fazeres isso carregas na tecla power e na tecla de volume ao mesmo tempo, mas atenção a tecla de volume carrega no meio dela, ou seja no volume mais e menos ao mesmo tempo, quando entrar em modo download pressiona a tecla de volume+ ou seja para cima, feito isso liga o cabo usb ao telemóvel e ao computador respetivamente e repara no odin que já deve ter aparecido algo. Agora muita atenção lê bem o que vou falar, só vais precisar selecionar três cenas no odin,aqui vai a ordem. clicas em PDA e vai abrir o PDA tem de ser o de formato rar zipado, e selecionas, depois PHONE e selecionas MODEM, tambem tem de ser o zipado, e terceiro selecionas CSC  fazes a mesma coisa dos anteriores, depois é só clicares no start e esperar até o telemóvel iniciar, importante deixa o telemovel ligar totalmente e depois desligas tudo, se conseguires vou te dar um conselho, faz os wipes todos para limpares o telemóvel completamente e depois de fazeres os wipes aconselho-te a fazeres outra vez o processo, e isto porquê? porque pode ter ficado alguns restos da outra room. Mas se quiseres posso te disponibelizar este mesmo processo mas com o ficheiro pit aliás é o que uso agora é o da vodafone pt tambem e quanto ao programa que falaste para desinstalares a tralha da vodafone vais ao play store e procura link2sd não falha:) só que tens de fazer root no telemóvel se não souberes tambem não hà crise dou te o ficheiro e isso demora 10 segundos a rotear.

 

 

 

GRANDE AMIGO merecias um grande abraço és o MAIOR estive desde da meia noite até agora "sao 09:08" para recuperar o meu telemóvel dei voltas e voltas a net li imensos tutoriais  para conseguir por o meu tele a funcionar e faltava sempre qualquer coisa  e só com a tua explicação detalhada e com o teu ficheiro é que consegui! :D UM MUITO OBRIGADO este teu comente devia estar na pagina principal é sem duvida o método mais fácil e eficaz muito obrigado por esta explicação ;)

 

e ja agora que ROM aconselhas para este telemóvel? eu acabei por breakar o meu tele porque andava a procura de uma ROM tipo CM que deixe o telemove com um sistema mais bonito aconselhas alguma Rom? e outra duvida que eu tenho o cwm sempre que quero aceder tenho que entrar pelo cwm de origem fazer instal.zip e arrancar o cwm5.0.2.6 não da para instalar isto de vez substituir pelo cwm de origem!?  e quanto ao root se poderes dar uma ajuda agradeço imenso. ;

 

mais uma vez muito obrigado e Boas Festas.. :D



#32 Samchung

Samchung

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace gt-s5839i

Mensagem publicada 14 February 2014 - 20:40

Tópico muito bom obrigado malta graças a isto consegui flashar o firmware correcto no meu ace!

 

Tenta isto que eu fiz no outro forum tudo em português todo processo feito no meu computador e postado para ajudar pessoal com o teu problema, melhor é impossivel é só lêr e fazer :D
Faz o seguinte primeiro saca este ficheiro que eu meti no 4shared  se conseguires baixar, antes de fazeres mais alguma coisa lê primeiro tudo que vou falar.http://www.4shared.c...2b-eM/odin.html Extrai no ambiente de trabalho, vai ficar uma pasta output que é onde tá tudo, olha vai tar lá muitas cenas, e talvez cenas a mais, é que eu não apaguei nada com medo de apagar algo que seja preciso e depois pode não dar, mas vais fazer só como eu vou te explicar ok? vou escrever exactamente o que tens de fazer. Não ligues aos ficheiros que vais ver faz só como te vou dizer e utiliza só os ficheiros que eu vou falar. Aqui vai. Primeiro abre o odin que tá dentro da pasta (Atenção vais só usar as cenas que estão na pasta), não uses nada que tenhas aí, não ligues nem conectes nada , abre simplesmente o odin só isso, de seguida coloca o telefone em modo download. Para fazeres isso carregas na tecla power e na tecla de volume ao mesmo tempo, mas atenção a tecla de volume carrega no meio dela, ou seja no volume mais e menos ao mesmo tempo, quando entrar em modo download pressiona a tecla de volume+ ou seja para cima, feito isso liga o cabo usb ao telemóvel e ao computador respetivamente e repara no odin que já deve ter aparecido algo. Agora muita atenção lê bem o que vou falar, só vais precisar selecionar três cenas no odin,aqui vai a ordem. clicas em PDA e vai abrir o PDA tem de ser o de formato rar zipado, e selecionas, depois PHONE e selecionas MODEM, tambem tem de ser o zipado, e terceiro selecionas CSC  fazes a mesma coisa dos anteriores, depois é só clicares no start e esperar até o telemóvel iniciar, importante deixa o telemovel ligar totalmente e depois desligas tudo, se conseguires vou te dar um conselho, faz os wipes todos para limpares o telemóvel completamente e depois de fazeres os wipes aconselho-te a fazeres outra vez o processo, e isto porquê? porque pode ter ficado alguns restos da outra room. Mas se quiseres posso te disponibelizar este mesmo processo mas com o ficheiro pit aliás é o que uso agora é o da vodafone pt tambem e quanto ao programa que falaste para desinstalares a tralha da vodafone vais ao play store e procura link2sd não falha:) só que tens de fazer root no telemóvel se não souberes tambem não hà crise dou te o ficheiro e isso demora 10 segundos a rotear.



#33 wigente

wigente

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung galaxy ace gt-s5839i

Mensagem publicada 22 February 2014 - 17:16

Tenta isto que eu fiz no outro forum tudo em português todo processo feito no meu computador e postado para ajudar pessoal com o teu problema, melhor é impossivel é só lêr e fazer  :D
Faz o seguinte primeiro saca este ficheiro que eu meti no 4shared  se conseguires baixar, antes de fazeres mais alguma coisa lê primeiro tudo que vou falar.http://www.4shared.c...2b-eM/odin.html Extrai no ambiente de trabalho, vai ficar uma pasta output que é onde tá tudo, olha vai tar lá muitas cenas, e talvez cenas a mais, é que eu não apaguei nada com medo de apagar algo que seja preciso e depois pode não dar, mas vais fazer só como eu vou te explicar ok? vou escrever exactamente o que tens de fazer. Não ligues aos ficheiros que vais ver faz só como te vou dizer e utiliza só os ficheiros que eu vou falar. Aqui vai. Primeiro abre o odin que tá dentro da pasta (Atenção vais só usar as cenas que estão na pasta), não uses nada que tenhas aí, não ligues nem conectes nada , abre simplesmente o odin só isso, de seguida coloca o telefone em modo download. Para fazeres isso carregas na tecla power e na tecla de volume ao mesmo tempo, mas atenção a tecla de volume carrega no meio dela, ou seja no volume mais e menos ao mesmo tempo, quando entrar em modo download pressiona a tecla de volume+ ou seja para cima, feito isso liga o cabo usb ao telemóvel e ao computador respetivamente e repara no odin que já deve ter aparecido algo. Agora muita atenção lê bem o que vou falar, só vais precisar selecionar três cenas no odin,aqui vai a ordem. clicas em PDA e vai abrir o PDA tem de ser o de formato rar zipado, e selecionas, depois PHONE e selecionas MODEM, tambem tem de ser o zipado, e terceiro selecionas CSC  fazes a mesma coisa dos anteriores, depois é só clicares no start e esperar até o telemóvel iniciar, importante deixa o telemovel ligar totalmente e depois desligas tudo, se conseguires vou te dar um conselho, faz os wipes todos para limpares o telemóvel completamente e depois de fazeres os wipes aconselho-te a fazeres outra vez o processo, e isto porquê? porque pode ter ficado alguns restos da outra room. Mas se quiseres posso te disponibelizar este mesmo processo mas com o ficheiro pit aliás é o que uso agora é o da vodafone pt tambem e quanto ao programa que falaste para desinstalares a tralha da vodafone vais ao play store e procura link2sd não falha:) só que tens de fazer root no telemóvel se não souberes tambem não hà crise dou te o ficheiro e isso demora 10 segundos a rotear.

 

 

 

 

ola boa tarde 

gostaria que de decem uma dica para sacar o ficheiro 

(.http://www.4shared.c...2b-eM/odin.html )

 


pk ja tentei sacar mas ñ da só consigui baixar o odin 


a pasta n 



#34 fonjo9

fonjo9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 22 February 2014 - 19:48

Tenta isto que eu fiz no outro forum tudo em português todo processo feito no meu computador e postado para ajudar pessoal com o teu problema, melhor é impossivel é só lêr e fazer  :D
Faz o seguinte primeiro saca este ficheiro que eu meti no 4shared  se conseguires baixar, antes de fazeres mais alguma coisa lê primeiro tudo que vou falar.http://www.4shared.c...2b-eM/odin.html Extrai no ambiente de trabalho, vai ficar uma pasta output que é onde tá tudo, olha vai tar lá muitas cenas, e talvez cenas a mais, é que eu não apaguei nada com medo de apagar algo que seja preciso e depois pode não dar, mas vais fazer só como eu vou te explicar ok? vou escrever exactamente o que tens de fazer. Não ligues aos ficheiros que vais ver faz só como te vou dizer e utiliza só os ficheiros que eu vou falar. Aqui vai. Primeiro abre o odin que tá dentro da pasta (Atenção vais só usar as cenas que estão na pasta), não uses nada que tenhas aí, não ligues nem conectes nada , abre simplesmente o odin só isso, de seguida coloca o telefone em modo download. Para fazeres isso carregas na tecla power e na tecla de volume ao mesmo tempo, mas atenção a tecla de volume carrega no meio dela, ou seja no volume mais e menos ao mesmo tempo, quando entrar em modo download pressiona a tecla de volume+ ou seja para cima, feito isso liga o cabo usb ao telemóvel e ao computador respetivamente e repara no odin que já deve ter aparecido algo. Agora muita atenção lê bem o que vou falar, só vais precisar selecionar três cenas no odin,aqui vai a ordem. clicas em PDA e vai abrir o PDA tem de ser o de formato rar zipado, e selecionas, depois PHONE e selecionas MODEM, tambem tem de ser o zipado, e terceiro selecionas CSC  fazes a mesma coisa dos anteriores, depois é só clicares no start e esperar até o telemóvel iniciar, importante deixa o telemovel ligar totalmente e depois desligas tudo, se conseguires vou te dar um conselho, faz os wipes todos para limpares o telemóvel completamente e depois de fazeres os wipes aconselho-te a fazeres outra vez o processo, e isto porquê? porque pode ter ficado alguns restos da outra room. Mas se quiseres posso te disponibelizar este mesmo processo mas com o ficheiro pit aliás é o que uso agora é o da vodafone pt tambem e quanto ao programa que falaste para desinstalares a tralha da vodafone vais ao play store e procura link2sd não falha:) só que tens de fazer root no telemóvel se não souberes tambem não hà crise dou te o ficheiro e isso demora 10 segundos a rotear.

 

 

 

 

ola boa tarde 

gostaria que de decem uma dica para sacar o ficheiro 

(.http://www.4shared.c...2b-eM/odin.html )

 


pk ja tentei sacar mas ñ da só consigui baixar o odin 


a pasta n 

Como assim?, estás registrado no 4shared? se não estás registra-te é só o email e uma pass, se estás registrado alguma coisa fizeste mal, eu acabei de ir lá e baixei normal, aliás o paulocorsa sou eu, fui eu que pus lá o ficheiro, tem de dar, algo fizeste mal. quando sacas tá em formato rar que diz odin isso foi o nome que eu pus, mas isso não é o odin , isso é tudo que precisas, tens de extrair e depois é que te fica a pasta e é só fazeres tudo como eu te explico aqui, de qualquer maneira se tiveres com dúvidas tens aqui o meu skype paulorbo1 posso te ajudar abço ;)


Editado por fonjo9, 22 February 2014 - 19:52.


#35 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 05 March 2014 - 12:34

Eheheheheh, a culpa é tua fonjo, devias ter-lhe chamado Zeus, odin já está muito batido nestas coisas de smartphones   :D


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#36 Vanessa Franco

Vanessa Franco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 11 April 2014 - 17:56

sim é da stock rom original da samsung, mas olha mas esqueçe e baixa antes este http://www.4shared.c...amsung_vod.html que preparei agora é mesmo a original, foi tudo baixado por mim no site, tudo preparado por mim aqui no computador assim tenho a certeza que é a original;) é só fazeres como vou te dizer.

1 - saca o ficheiro, extrai no ambiente de trabalho vai ficar uma pasta que diz output.

2 - abres a pasta e clicas no ficheiro Odin3 v1.85 faz tudo até aqui sem ligares o telemóvel ao computador ok?

3 - agora entra no modo download (penso que sabes) quando entrar carrega na tecla volume+ até aparecer o android, e agora sim liga o telemóvel ao computador.

4 - olha para o canto superior esquerdo do odin e vê onde diz ID:COM se ficou amarelo penso que seja isso, se ficou tá tudo pronto não mexas em mais nada ok?

5 - agora clica no PIT e seleciona o PIT, depois PDA, depois PHONE e selecionas o que diz MODEN, e por fim o CSC e clica no START e pronto espera.  

NOTA: deixa o telemóvel ligar totalmente e só depois tiras o cabo e fechas o odin e faz tudo sem o "cartãoSD" e sem o "cartãosim" ok? depois diz-me se conseguiste, dar dá mas como hospedei no site às vezes pode ficar corrompido diz algo ok;)

quanto ao link2sd primeiro tens de fazer root (que demora segundos) mas primeiro instala tudo que depois ajudo-te no que precisares ok? 

 

 

Boa tarde fonjo9,

 

Já venho pedir ajuda um bocadinho tarde eu sei. Tenho um samsung galaxy ace GT- S5839i.

 

O que se passa é que eu instalei uma rom aqui pelo fórum, que não foi preciso o odin nem nada, porque eu não sou uma expert no android, então recorri ao que me pareceu ser mais simples.

 

Correu tudo bem, mas por questões pessoais não me estou a habituar à nova rom e queria desinstalá-la, ou seja, quero pôr o meu ace de origem, eis então que vi o teu tópico.

 

Fiz tudo como disseste, saquei o odin, pus em modo download, e o problema surge aí, quando ligo o telemóvel em modo download/odin o meu computador não reconhece o meu telemóvel, e no programa do odin nem dá sinal (disseste que provavelmente aparecia uma coisa em amarelo, não aparece nada :( Espero mesmo que me possas ajudar!! Obrigada



#37 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 12 April 2014 - 03:08

Boa noite Vanessa.
Falta aí o pormenor dos drivers.
Instala o kies que o PC instala os drives automaticamente.
Vê o meu tópico

http://www.androidpt...9i/#entry539437

#38 fonjo9

fonjo9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 12 April 2014 - 18:05

Vanessa ligaste o cabo usb ao telemóvel e ao computador antes de entrares em modo download? é que só podes ligar o cabo depois de entrar em modo download depois de te aparecer o android, só quando te aparece o boneco do android é que conetas o telemóvel ao computador e e depois carregas na tecla + do volume. jakixa pormenor dos drivers? eu fiz este processo dezenas de vezes e deu sempre certo, sem ser preciso isso que tu falaste aí, pelo menos eu nunca fiz nada disso, simplesmente fiz sempre como explico no tópico, mas se dizes que ela precisa de fazer isso pode ser que seja, mas eu continuo a pensar que ela não seguiu direito como expliquei.


Boa tarde fonjo9,

 

Já venho pedir ajuda um bocadinho tarde eu sei. Tenho um samsung galaxy ace GT- S5839i.

 

O que se passa é que eu instalei uma rom aqui pelo fórum, que não foi preciso o odin nem nada, porque eu não sou uma expert no android, então recorri ao que me pareceu ser mais simples.

 

Correu tudo bem, mas por questões pessoais não me estou a habituar à nova rom e queria desinstalá-la, ou seja, quero pôr o meu ace de origem, eis então que vi o teu tópico.

 

Fiz tudo como disseste, saquei o odin, pus em modo download, e o problema surge aí, quando ligo o telemóvel em modo download/odin o meu computador não reconhece o meu telemóvel, e no programa do odin nem dá sinal (disseste que provavelmente aparecia uma coisa em amarelo, não aparece nada :( Espero mesmo que me possas ajudar!! Obrigada

 

 

Boa noite Vanessa.
Falta aí o pormenor dos drivers.
Instala o kies que o PC instala os drives automaticamente.
Vê o meu tópico

http://www.androidpt...9i/#entry539437

Vanessa ligaste o cabo usb ao telemóvel e ao computador antes de entrares em modo download? é que só podes ligar o cabo depois de entrar em modo download depois de te aparecer o android, só quando te aparece o boneco do android é que conetas o telemóvel ao computador e e depois carregas na tecla + do volume. jakixa pormenor dos drivers? eu fiz este processo dezenas de vezes e deu sempre certo, sem ser preciso isso que tu falaste aí, pelo menos eu nunca fiz nada disso, simplesmente fiz sempre como explico no tópico, mas se dizes que ela precisa de fazer isso pode ser que seja, mas eu continuo a pensar que ela não seguiu direito como expliquei.



#39 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 12 April 2014 - 22:30

Mas isso é porque já tinhas instalado os drives. Quando instalaste o kies amigo.
Em qualquer situação tu tens que ter driver para o tlm reconhecer o tlm, ou qualquer outro aparelho.
Por exemplo uma pen, instala os drives automaticamente. Ja o tlm neste caso temos nós que os instalar.
Mas isso é porque já tinhas instalado os drives. Quando instalaste o kies amigo.
Em qualquer situação tu tens que ter driver para o tlm reconhecer o tlm, ou qualquer outro aparelho.
Por exemplo uma pen, instala os drives automaticamente. Ja o tlm neste caso temos nós que os instalar.
Mas isso é porque já tinhas instalado os drives. Quando instalaste o kies amigo.
Em qualquer situação tu tens que ter driver para o tlm reconhecer o tlm, ou qualquer outro aparelho.
Por exemplo uma pen, instala os drives automaticamente. Ja o tlm neste caso temos nós que os instalar.

#40 fonjo9

fonjo9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 13 April 2014 - 00:56

Mas isso é porque já tinhas instalado os drives. Quando instalaste o kies amigo.
Em qualquer situação tu tens que ter driver para o tlm reconhecer o tlm, ou qualquer outro aparelho.
Por exemplo uma pen, instala os drives automaticamente. Ja o tlm neste caso temos nós que os instalar.
Mas isso é porque já tinhas instalado os drives. Quando instalaste o kies amigo.
Em qualquer situação tu tens que ter driver para o tlm reconhecer o tlm, ou qualquer outro aparelho.
Por exemplo uma pen, instala os drives automaticamente. Ja o tlm neste caso temos nós que os instalar.
Mas isso é porque já tinhas instalado os drives. Quando instalaste o kies amigo.
Em qualquer situação tu tens que ter driver para o tlm reconhecer o tlm, ou qualquer outro aparelho.
Por exemplo uma pen, instala os drives automaticamente. Ja o tlm neste caso temos nós que os instalar.

jakixa desculpa, não tou a dizer que não tens razão, mas eu nunca instalei kies nenhum e consigo fazer sempre esse processo e muito pessoal tambem conseguiu com este meu tópico, mas sei lá cada caso é um caso, e no caso dela das duas uma ou é o que tu falas e pode dar certo, ou ela pode ter feito algo errado, mas como deves saber neste mundo de androides e de informática tudo é possível :) eu cá sou mais expert em informática,

android nem por isso :)



#41 Vanessa Franco

Vanessa Franco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 14 April 2014 - 22:18

jakixa desculpa, não tou a dizer que não tens razão, mas eu nunca instalei kies nenhum e consigo fazer sempre esse processo e muito pessoal tambem conseguiu com este meu tópico, mas sei lá cada caso é um caso, e no caso dela das duas uma ou é o que tu falas e pode dar certo, ou ela pode ter feito algo errado, mas como deves saber neste mundo de androides e de informática tudo é possível :) eu cá sou mais expert em informática,

android nem por isso :)

 


Muito obrigada por tudo fonjo9 e jakixa :)

 

Desde quinta-feira que andava de volta disto de por a stock rom de origem, e no sábado não estive em casa nem tive acesso à Internet, até pensei que ninguém me tivesse respondido...

 

Por isso como já estava passada com isto pus o telemóvel na reparação, com uma moça que tenho total confiança vai deixar-me o telemóvel todo limpinho como se tivesse saído de fábrica, decidi não arriscar mais.

 

Agora fico-me só pelo root que é indispensável neste modelo de telefone, devido à sua memória tão fraquinha.

 

Agradeço mesmo muito, ainda sou um bocado azelha nisto admito :)

 

Continuem com o óptimo trabalho!



#42 crisbig

crisbig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2014 - 22:46

sim é da stock rom original da samsung, mas olha mas esqueçe e baixa antes este http://www.4shared.c...amsung_vod.html que preparei agora é mesmo a original, foi tudo baixado por mim no site, tudo preparado por mim aqui no computador assim tenho a certeza que é a original;) é só fazeres como vou te dizer.

1 - saca o ficheiro, extrai no ambiente de trabalho vai ficar uma pasta que diz output.

2 - abres a pasta e clicas no ficheiro Odin3 v1.85 faz tudo até aqui sem ligares o telemóvel ao computador ok?

3 - agora entra no modo download (penso que sabes) quando entrar carrega na tecla volume+ até aparecer o android, e agora sim liga o telemóvel ao computador.

4 - olha para o canto superior esquerdo do odin e vê onde diz ID:COM se ficou amarelo penso que seja isso, se ficou tá tudo pronto não mexas em mais nada ok?

5 - agora clica no PIT e seleciona o PIT, depois PDA, depois PHONE e selecionas o que diz MODEN, e por fim o CSC e clica no START e pronto espera.  

NOTA: deixa o telemóvel ligar totalmente e só depois tiras o cabo e fechas o odin e faz tudo sem o "cartãoSD" e sem o "cartãosim" ok? depois diz-me se conseguiste, dar dá mas como hospedei no site às vezes pode ficar corrompido diz algo ok;)

quanto ao link2sd primeiro tens de fazer root (que demora segundos) mas primeiro instala tudo que depois ajudo-te no que precisares ok? 

boa noite, antes de mais sou novo por estes lados e peço desculpa se estiver a desrespeitar algo. a minha tia tem um ace gt-5389 e aconteceu lhe isso mesmo nao arrancava, ja tentei fazer reset factory mas nao da, ja tentei fazer root por sd card mas nao consigo, e queria experimentar fazer como descrito no post mas o ficheiro que saco nao deixa extrair da um erro de password, o que nao sei o porque. ja passou algum tempo desde ultima resposta mas se houver alguem que me possa dar uma ajudinha ficava muito grato ;)

 

obrigado a todos. Cristiano



#43 fonjo9

fonjo9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 26 August 2014 - 23:56

boa noite, antes de mais sou novo por estes lados e peço desculpa se estiver a desrespeitar algo. a minha tia tem um ace gt-5389 e aconteceu lhe isso mesmo nao arrancava, ja tentei fazer reset factory mas nao da, ja tentei fazer root por sd card mas nao consigo, e queria experimentar fazer como descrito no post mas o ficheiro que saco nao deixa extrair da um erro de password, o que nao sei o porque. ja passou algum tempo desde ultima resposta mas se houver alguem que me possa dar uma ajudinha ficava muito grato ;)

 

obrigado a todos. Cristiano

Boa noite crisbig, em primeiro lugar obrigado a todos não!!, :)  fui eu que fiz esse processo aqui no meu computador, fui eu que criei depois o rar e fui eu que hospedei no site para vocês baixarem, criei tudo já feito para poupar o trabalho e ser preciso só fazer o que eu descrevo, agora mais asério, tu sacaste, para o ambiente de trabalho  ficou o rar e não consegues extrair? foi isso? é que eu para exprimentar acabei de sacar e extrair e está tudo normal, diz-me exatamente o que sacaste e o que fizeste para eu tentar perceber e te ajudar, é que eu tou a ver e está tudo bem com o rar e eu não criei password nenhuma, garanto-te que está tudo bem e que não tem password, porque fui eu que fiz isso :) diz algo se queres ser ajudado ;) 



#44 crisbig

crisbig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2014 - 01:01

Oh o obrigado é para quem fez e para quem me poder ajudar lol ;)
Sim ponho rar no ambiente e ao extrair da um erro do rar com informação de uma password. Já estava cansado desliguei o PC amanhã irei experimentar novamente. Já agora, penso que preciso dos drives da Samsung para odin reconhecer telemóvel certo? Ah mesmo entrando directo na pasta rara não deixa ver se quer o que tá lá da o mesmo erro, abre e aparece uma pasta rar com nome CSS qualquer coisa e o tal erro. Será do meu rar?
Oh o obrigado é para quem fez e para quem me poder ajudar lol ;)
Sim ponho rar no ambiente e ao extrair da um erro do rar com informação de uma password. Já estava cansado desliguei o PC amanhã irei experimentar novamente. Já agora, penso que preciso dos drives da Samsung para odin reconhecer telemóvel certo? Ah mesmo entrando directo na pasta rara não deixa ver se quer o que tá lá da o mesmo erro, abre e aparece uma pasta rar com nome CSS qualquer coisa e o tal erro. Será do meu rar?

#45 fonjo9

fonjo9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 27 August 2014 - 06:30

Oh o obrigado é para quem fez e para quem me poder ajudar lol ;)
Sim ponho rar no ambiente e ao extrair da um erro do rar com informação de uma password. Já estava cansado desliguei o PC amanhã irei experimentar novamente. Já agora, penso que preciso dos drives da Samsung para odin reconhecer telemóvel certo? Ah mesmo entrando directo na pasta rara não deixa ver se quer o que tá lá da o mesmo erro, abre e aparece uma pasta rar com nome CSS qualquer coisa e o tal erro. Será do meu rar?
Oh o obrigado é para quem fez e para quem me poder ajudar lol ;)
Sim ponho rar no ambiente e ao extrair da um erro do rar com informação de uma password. Já estava cansado desliguei o PC amanhã irei experimentar novamente. Já agora, penso que preciso dos drives da Samsung para odin reconhecer telemóvel certo? Ah mesmo entrando directo na pasta rara não deixa ver se quer o que tá lá da o mesmo erro, abre e aparece uma pasta rar com nome CSS qualquer coisa e o tal erro. Será do meu rar?

Diz-me só uma coisa. Consegues ver o nome da pasta? diz output?  o nome do rar é este rom stock original samsung vodafone. Paulo fonjo9 ?  e tem 228mb o arquivo rar ? confirma-se só isso ok? se for tudo isso, então está certo, e então tenta já que falaste no teu winrar, desinstala e instala este que pus para ti pega http://www.4shared.c.../wrar510br.html (atenção que este ficheiro parece um rar, mas é só para clicar e instalar, não é para extrair ok?)  e já agora, não é preciso drivers nenhuns, eu pelo menos não tenho nada, só fiz esse processo mesmo, como explico.


Editado por fonjo9, 27 August 2014 - 06:39.


#46 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 27 August 2014 - 17:55

Pode ser que alguém sinta este tutorial mais simples.


http://www.androidpt...9i/#entry524098

#47 fonjo9

fonjo9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 27 August 2014 - 21:47

Pode ser que alguém sinta este tutorial mais simples.


http://www.androidpt...9i/#entry524098

jakixa, mas o meu tá mais simples que isso, tá tudo feito e tudo na mesma pasta, o pessoal só não consegue é descompatar coisa que não tou a entender :) ainda ontem baixei descompatei tudo normal, é estranho, não sei se tem a ver com alguma coisa no computador dele, é estranho, mais simples do que isso que eu fiz ainda não encontrei em lado nenhum :)



#48 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 28 August 2014 - 12:33

Os meus ficheiros também ja são os ficheiros finais e necessários.
Mas esse problema do rar pode ser devido a erros de download. Se tu consegues, os outros deveriam conseguir também.

#49 fonjo9

fonjo9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 28 August 2014 - 22:03

Os meus ficheiros também ja são os ficheiros finais e necessários.
Mas esse problema do rar pode ser devido a erros de download. Se tu consegues, os outros deveriam conseguir também.

Claro que sim, já testei várias vezes, baixei descompatei e tudo normal como hospedei lá, tenho quase certeza que o problema é no computador dele, alguma coisa mal, mas o homem nunca mais apareceu a dizer nada, vai ver já conseguiu :)


  • jakixa gosta disto

#50 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 29 August 2014 - 07:42

Esperemos que sim :)