Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 3 votos

[ROM] [CUSTOM] PirateDroidV2 -> *INT2EXTV2+ Pré-activado* -> 1GB de Memória Interna!

rom barcelona custom piratedroid

  • Por favor inicie sessão para responder
381 respostas a este tópico

#351 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 26 May 2014 - 21:43

Olá!

 

Meus amigos, vim aqui para vos informar que não vou continuar com o desenvolvimento desta ROM pois, infelizmente, não sei mais o que implementar de modo a melhorá-la.

 

Gostava de saber como implementar o "swipe" para terminar as apps recentes, contudo, não sei como o fazer e, pelo que pude apurar, ninguém sabe como fazê-lo no Gingerbread. Por outro lado, o Gingerbread é coisa do passado e já ninguém quer saber disto para nada.

 

Seja como for, gostei bastante do desenvolvimento desta ROM e acredito, muito sinceramente, que esta é a melhor ROM Gingerbread para o Barcelona (pelo menos visualmente, é de certeza).

 

Só espero que, quem a continuar a usar, que a disfrute e que se sinta agradado.

 

Foi bom mas chegou ao fim.

 

Cumps!


  • TBorges gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#352 Ricardo1995

Ricardo1995

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 26 May 2014 - 23:52

Mano não vais deixar agora... aplica-te ;-) cresce cria a revolução ;-).. queremos upload's da piratedroid ;-) evolui... sei la o desbloqueio pelo reconhecimento facial , ou a lanterna corrige o bug da lanterna ;-).. etc a tanta coisa que podes evoluir mano... eu gosto de programação android e pena eu saber muito pouco ;(t,

#353 Ricardo1995

Ricardo1995

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 27 May 2014 - 13:10

Podias mudar a estrutura da calculadora, do despertador do media player por exemplo..a tanta coisa para inovar xD :cool:  :P



#354 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 27 May 2014 - 13:41

As coisas que referes são irrelevantes em termos de ROM. Qualquer um pode instalar outra calculadora, ou despertador ou app de música. Não são coisas associadas a uma ROM, no que diz respeito ao sistema propriamente dito, percebes?

 

O fix da lanterna era algo que eu gostava imenso de ter conseguido resolver, contudo, tal como a outra funcionalidade que já referi, ninguém sabe como resolver. Aliás, ainda perdi uns bons 2 ou 3 dias a tentar resolver esse bug antes de lançar a versão 2.4.

 

Seja como for, eu vou estar "por cá" para ajudar no que puder. Por outro lado, tal como eu "perdi tempo" a aprender como fazer as coisas, outros poderão seguir o mesmo caminho. Os guias que disponibilizei na OP (nos créditos) são um bom ponto de partida para quem quiser tentar a sua sorte "neste mundo".

 

Eu, relativamente ao Barcelona, estou fora. Acho que já dei o meu contributo.

 

Agora é a vez de outros pegarem nisto, se conseguirem melhorar, óptimo.


  • n.maia gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#355 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 27 May 2014 - 14:42

Obrigado El tifo



#356 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 27 May 2014 - 18:25

El tifo obrigada, acho que não da para inventar mais. O telemóvel é giro mas muito limitado, já quando foi lançado o era. :rolleyes:

Sent from my PirateDroid using Tapatalk 2

#357 userAndroid

userAndroid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2014 - 13:54

Bom tarde,

 

Sou novo nestas andanças, quis desbloquear o meu zte p736 mas fiz algo de errado.

 

Instalei o ficheiro que se encontra neste link:

 

https://www.clockwor...eName=ZTE Blade

 

E quando ligo o telemovel, este não passa do android verde, nem chega ao clockworkmod.

 

O que posso fazer para instalar o clockworkmod novamente?

Alguém me pode ajudar?

 

Muito obrigado e Cumprimentos



#358 RNRF

RNRF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • desire hd / iphone 4

Mensagem publicada 14 July 2014 - 00:56

Instalei e nao consegui obter o unlock , alguem me pode ajudar ?

 

Cumpz



#359 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 14 July 2014 - 10:56

O desbloqueio da rede não é feito a nível da ROM.

 

Esta ROM, só por si, não desbloqueia o telefone.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#360 RNRF

RNRF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • desire hd / iphone 4

Mensagem publicada 14 July 2014 - 19:58

O desbloqueio da rede não é feito a nível da ROM.

 

Esta ROM, só por si, não desbloqueia o telefone.

 

e qual a soluçao ?



#361 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 14 July 2014 - 21:00

AQUI.

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#362 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 05 August 2014 - 15:12

Boa tarde

 

Ontem a noite o telemóvel ...deu-lhe uma coisa má e tive de fazer reset ao telemóvel.

Agora esta sempre a pedir para instalar a v2.4 apesar de já estar instalada, e mesmo que diga para instalar ele instala com sucesso mas depois volto a ter disponível no OTA a versão para instalar.

 

Alguém sabe porque isto acontece ou ao menos como se resolve ?



#363 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 06 August 2014 - 11:13

Verifica a versão da ROM em "Acerca do telefone".

 

Verifica o ficheiro build.prop no final pela versao OTA.

 

Isto é o que tem de lá estar:

otaupdater.otaid=PirateDroidV2
otaupdater.otatime=20140516-0024
otaupdater.otaver=2.4

Se estiver assim, então de facto tens a versão 2.4, o que quer dizer que pode ser a app OTA updater que está a atrofiar.

 

Se não estiver, vai à recovery e instala o update manualmente.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#364 mm89mm

mm89mm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 04 September 2014 - 20:10

Boas, 

Sou novo aqui no forum, chamo me Rafael, se não for pedir muito, ElTifo podias por favor dar uma vista de olhos na aplicação snapchat? O texto que supostamente devia ser preto aparece em branco... Quando usava outra rom não tinha este problema... mas como apaixonei-me por esta rom não consigo voltar á outra,

 

Cumprimentos,

 

mm89mm


Confirmo o mesmo problema que o bpimentan com o snapchat mas continuo a usar aquela  app "Black Edition" e está bom assim.

 

Até agora está impecável  :)

 

 

Qual é que é essa app?



#365 pauloton

pauloton

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 05 September 2014 - 09:10

Boas,

Posso fazer a actualização do 2.0 para 2.4?

Onde posso fazer o download da 2.4?

Obrigado.



#366 mm89mm

mm89mm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 05 September 2014 - 21:24

Boas,

Posso fazer a actualização do 2.0 para 2.4?

Onde posso fazer o download da 2.4?

Obrigado.

Boas,

 

Pra fazeres a actualização tens que entrar no OTA Updater, é uma aplicação que já está instalada, baste ires ás apps e encontras,

 

Cumps,

 

mm89mm


  • ElTifo gosta disto

#367 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 05 September 2014 - 22:06

Boas, 

Sou novo aqui no forum, chamo me Rafael, se não for pedir muito, ElTifo podias por favor dar uma vista de olhos na aplicação snapchat? O texto que supostamente devia ser preto aparece em branco... Quando usava outra rom não tinha este problema... mas como apaixonei-me por esta rom não consigo voltar á outra,

 

Cumprimentos,

 

mm89mm


 

 

Qual é que é essa app?

 

Boas, essa questão já foi levantada há algum tempo atrás e já foi discutida AQUI. Lê e age em conformidade.

 

Cumps! 


  • mm89mm gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#368 MinisterOfSound

MinisterOfSound

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 09 January 2015 - 00:39

Boas,

 

Obrigado ao ElTifo por todo o seu trabalho ao criar várias Rom's e partilha-las.

 

Uma questão que tenho é se com alguma destas ROM's ficam a funcionar os botões touch inferiores no P736E, alguem me poderia esclarecer?

 

Cumps.



#369 ncve

ncve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • S3 Mini GT-I8190

Mensagem publicada 09 January 2015 - 03:10

não sei se percebi bem a tua pergunta... mas sei dizer-te que esta rom é específicamente para o P736E e fica tudo funcional :P


Editado por ncve, 09 January 2015 - 03:10.


#370 MinisterOfSound

MinisterOfSound

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 09 January 2015 - 11:15

Boas,

 

Obrigado pela informação, o ElTifo também me disse o mesmo.

 

Agora outra dúvida, para instalar a versão 2.4 não o posso fazer diretamente? Ou tenho que instalar alguma anterior?

 

Peço desculpa mas nunca fiz isto antes e ando ás cabeçadas :)

 

Cumps.



#371 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 09 January 2015 - 12:29

A ROM instala-se com a versão 2.0.

 

Depois, através da app "Atualização OTA" recebe-se o update para a 2.4.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#372 MinisterOfSound

MinisterOfSound

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 09 January 2015 - 12:50

Boas,

 

Obrigado e já instalei a V2 e tentei actualizar para a 2.4 mas dá o seguinte erro ao reiniciar: "E:signature verification failed".

 

Não dá para tentar pelo CWM escolhendo a opção "Toggle signature verification"?

 

Obrigado e um abraço.



#373 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 09 January 2015 - 15:16

É isso mesmo que tens de fazer.

 

Na CWM desativar a verificação da assinatura. Ou isso, ou instalar a última recovery que disponibilizei aqui no fórum que passa por cima disso.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#374 MinisterOfSound

MinisterOfSound

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 09 January 2015 - 21:26

Boas,

 

Experimentei dessa forma, apagando as caches antes e deu  :D .

 

Estive a experimentar a ROM e em relação á dá Optimus... mais valia a Optimus ter-te contratado!

 

A tua ROM fez uma enorme diferença, sem ela limitava-se a ser um telemóvel básico e agora está muito mais funcional.

 

Tal como disse por pm ao ElTifo o telemovel com a Rom de origem fica sem espaço ao tentar fazer as atualizações ás aplicações que trás de origem.

 

Muito obrigado pelo teu esforço a rapariga está bem mais contente agora.

 

Uma questão só:

Caso o cartão se danifique ou queira colocar um de maior capacidade, atualmente tem um de 2GB, o que preciso de fazer para ficar tudo bem?

 

Um abraço. 



#375 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 09 January 2015 - 23:29

Boas!

Antes de mais, obrigado.

Quanto ao cartão, para ficar tudo bem terás de conseguir copiar os dados, de ambas as partições do cartão, para o novo cartão. A partição FAT é fácil pois é só fazer copy/paste no PC. A partição EXT acho que dá para recuperar através de um backup previamente feito na CWM. Em alternativa, existem programas para PC que permitem explorar partições EXT. Eu já usei isso...só não me lembro do nome.

Cumps!

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!






Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, barcelona, custom, piratedroid