Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

S4? Samsung?

konx root recovery kernel garantia region locker s4 note3 samsung custom

  • Por favor inicie sessão para responder
82 respostas a este tópico

#51 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 12 October 2013 - 03:59

Pois é sapec, ou andas a ler muito mal o que está escrito ou então é vontade em implicar com o pessoal, não vi aqui ninguém a dizer que era a favor do não root, não vi aqui ninguém a dizer que concordava com o KNOX, não vi aqui ninguém a dizer que a samsung faz bem. Acho que devias ler melhor o que se escreve.

 

Continuo a dizer que a maturidade que estas roms atingiram, no meu entender e NÃO SENDO EGOÍSTA, não sendo pro nem contra a samsung, apenas expressando a minha opinião pessoal e o meu sentimento, a necessidade de root foi, para mim, ultrapassada em relação ao que sentia com o S1 e S2.

 

Mais, o teres root no equipamento não quer dizer que tenhas perca de garantia, alias o meu S2 foi com root para o centro de assistência e foi reparado dentro da garantia visto que o problema era de hardware e não software. Agora o problema deve ser, e estou a supor, é que alguns equipamentos foram para a garantia pelo mau flash de roms e pits via ODIN e que originou a troca de board. Casos destes foram muitos e poderá ser isso que a samsung esteja a tentar combater. Eu mesmo tenho um post na secção do S2 a explicar como a samsung teve que substituir a board do meu S2 por eu ter cometido o engano de  flashar o PIT de um S1 no S2, sem que a mesma tenha tido possibilidade de dizer que o erro foi meu.

 

O ponto mais grave aqui e isso sim, contra a legalidade de uma compra de um equipamento livre é o Region Locker. Esse sim é um grave incumprimento de um dito contrato de compra e venda. Compra-se um equipamento que possa ser usado livremente em qualquer rede ou país e, de repente, fiques bloqueado a uma determinada região. Isto sim, é grave. 

 

E sim, eu viajo apenas dentro da Europa, mas o principio é o mesmo, quando se compra um equipamento Livre ele não deve estar bloqueado a qualquer região. Mais grave ainda quando as alterações são feitas para quem já tinha adquirido o equipamento antes sem que tivesse sido informado do mesmo.

 

Mas apesar de isto tudo, O galaxy S4 continua a ser um excelente telefone.

 

Isto é a minha opinião, ser querer se egoísta, sem querer defender ninguem, apenas os nossos direitos enquanto consumidores.

 

Desculpem lá estar a meter-me, mas há direitos e liberdades, que acho que fazem parte implícita da inscrição neste fórum. E com esta base, acho que foste muito indelicado e incorreto com o Sapec. Ele, como tu, eu ou qualquer um, tem o direito de formar a sua opinião e até criticar o seu próprio aparelho ou Samsung. O aparelho é dele e pagou-o! Aliás vejo aqui muita gente bastante tendenciosa e facciosa a falar do SEU s4, como se fosse um bibelot intocável, perfeito e cuja "dama" têm que defender para justificarem a exorbitância que por ele pagaram e para não porem em risco a imagem de "botar figura" com o seu galaxy... Pois eu acho, como já disse muitas vezes e cada vez mais, que a Samsung é um engodo, um flop. Alem de não prestar e ser só plásticos reles e sem qualidade, não consegue justificar os 800 euros que eu dei por esta porcaria, que está sempre em modo de poupança para durar 14 horas funcionando a menos de metade da velocidade anunciada, metade dos sensores foi só para fazer manchete porque na realidade não funcionam, o ecrã é bonzito mas não é melhor que um sony z1 ou LG, alem de já ter trocado o primeiro que tive por ter um problema, este segundo tem um problema ainda mais grave no wifi que não conseguem resolver razoavelmente... e vou dizer bem disto??? Se alguém quiser que eu não diga mal, devolvam-me os 800 euros, levem esta porcaria que eu calo-me! E agora estas limitações do knox?? Quando eu gastei os 800 euros não me disseram que mais tarde iam-me bloquear o telemóvel! Isso é abuso e proibido! Quem tem um duos para viajar para outros países fora da europa como faz? Mesmo eu, que costumo ir ao brasil ou eua onde adquiro cartões locais? Tenho que comprar outro aparelho e de outra marca, não é? fora as outras coisas... de haver mais 4 ou 5 modelos, preço a baixar, manipular benchmatks etc que já aqui foi dito... Fora um Samsung wave que tive, apregoado com um sistema bada, chancela e garantia da Samsung... De repente, apeteceu-lhes abandonar o Bada e o telemóvel simplesmente passou a pisa-papéis!...

Até já houve aqui um membro, de grande fraqueza intelectual, que insinuou que quem falava alguma coisa de mal do S4, deviam ser pessoas que nem um S4 tinham! Eu só venho dizer aquilo que acho, sendo mal ou bem, no sentido de ajudar os restantes membros (como foi o caso das novas roms) ou muitas vezes para obter soluções de pessoas simpáticas e voluntariosas como o sapec. Agora já nem isso, e se não se pode mais mexer nesta porcaria, então mais vale fechar este fórum e o xda!

Não falo do alheio nem daquilo que não tenho e possuo. Pelo que me achei no direito de dizer e cuja liberdade expressiva usei por ter a posse da "coisa" ,paga mas com sentimento que fui enganado, se assim bem o entenderem, podem-me expulsar deste fórum. Se a própria Samsung faz isso no seu site oficial, onde só figurantes a gabar o modelo podem opinar, cortando vergonhosamente as opiniões de quem bem menos fala, numa forma grosseira, enganadora e escandalosa de manipular a imagem do produto para iludir os compradores, compreenderei também aqui que é preciso levar a marca ao colo...

Um abraço


Editado por jocafonso, 12 October 2013 - 04:23.

  • deardevil, TugaPower, DjPalix e 3 outros gostam disto

#52 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 12 October 2013 - 05:29

E só para por um bocadinho mais de lenha para a fogueira. Quando fizeram o evento para apresentar o s4 falaram do knox como ter uma das possibilidades de ter dois ambientes distintos um de trabalho e um pessoal. De facto frizaram bastante esse promenor e passado meses de o dispositivo ter saído. Continuamos sem essa possibilidade. Anunciam mil e uma coisas nos eventos depois vai se a ver não trás metade. Lol. Enfim.. Pode ser que o nexus 5 venha roubar clientes a Samsung.

Sent from my GT-I9505


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#53 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 12 October 2013 - 08:18

E só para por um bocadinho mais de lenha para a fogueira.

E agora um pouco de água...
Até já conseguiram rotear um Note 3 sem activar a treta do Knox...
http://forum.xda-dev...d.php?t=2474422

Vamos lá ter um pouco de fé e paciência...

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4


  • TugaPower e sapec gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#54 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 12 October 2013 - 09:23

Desculpem lá estar a meter-me, mas há direitos e liberdades, que acho que fazem parte implícita da inscrição neste fórum. E com esta base, acho que foste muito indelicado e incorreto com o Sapec. Ele, como tu, eu ou qualquer um, tem o direito de formar a sua opinião e até criticar o seu próprio aparelho ou Samsung. O aparelho é dele e pagou-o! Aliás vejo aqui muita gente bastante tendenciosa e facciosa a falar do SEU s4, como se fosse um bibelot intocável, perfeito e cuja "dama" têm que defender para justificarem a exorbitância que por ele pagaram e para não porem em risco a imagem de "botar figura" com o seu galaxy... Pois eu acho, como já disse muitas vezes e cada vez mais, que a Samsung é um engodo, um flop. Alem de não prestar e ser só plásticos reles e sem qualidade, não consegue justificar os 800 euros que eu dei por esta porcaria, que está sempre em modo de poupança para durar 14 horas funcionando a menos de metade da velocidade anunciada, metade dos sensores foi só para fazer manchete porque na realidade não funcionam, o ecrã é bonzito mas não é melhor que um sony z1 ou LG, alem de já ter trocado o primeiro que tive por ter um problema, este segundo tem um problema ainda mais grave no wifi que não conseguem resolver razoavelmente... e vou dizer bem disto??? Se alguém quiser que eu não diga mal, devolvam-me os 800 euros, levem esta porcaria que eu calo-me! E agora estas limitações do knox?? Quando eu gastei os 800 euros não me disseram que mais tarde iam-me bloquear o telemóvel! Isso é abuso e proibido! Quem tem um duos para viajar para outros países fora da europa como faz? Mesmo eu, que costumo ir ao brasil ou eua onde adquiro cartões locais? Tenho que comprar outro aparelho e de outra marca, não é? fora as outras coisas... de haver mais 4 ou 5 modelos, preço a baixar, manipular benchmatks etc que já aqui foi dito... Fora um Samsung wave que tive, apregoado com um sistema bada, chancela e garantia da Samsung... De repente, apeteceu-lhes abandonar o Bada e o telemóvel simplesmente passou a pisa-papéis!...
Até já houve aqui um membro, de grande fraqueza intelectual, que insinuou que quem falava alguma coisa de mal do S4, deviam ser pessoas que nem um S4 tinham! Eu só venho dizer aquilo que acho, sendo mal ou bem, no sentido de ajudar os restantes membros (como foi o caso das novas roms) ou muitas vezes para obter soluções de pessoas simpáticas e voluntariosas como o sapec. Agora já nem isso, e se não se pode mais mexer nesta porcaria, então mais vale fechar este fórum e o xda!
Não falo do alheio nem daquilo que não tenho e possuo. Pelo que me achei no direito de dizer e cuja liberdade expressiva usei por ter a posse da "coisa" ,paga mas com sentimento que fui enganado, se assim bem o entenderem, podem-me expulsar deste fórum. Se a própria Samsung faz isso no seu site oficial, onde só figurantes a gabar o modelo podem opinar, cortando vergonhosamente as opiniões de quem bem menos fala, numa forma grosseira, enganadora e escandalosa de manipular a imagem do produto para iludir os compradores, compreenderei também aqui que é preciso levar a marca ao colo...
Um abraço


Tens PM pois nao vou voltar a falar sobre o assunto aqui.

Enviado do meu GT-I9505 utilizando o Tapatalk now Free


  • TugaPower gosta disto

#55 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2013 - 10:26

E agora um pouco de água...
Até já conseguiram rotear um Note 3 sem activar a treta do Knox...
http://forum.xda-dev...d.php?t=2474422

Vamos lá ter um pouco de fé e paciência...

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4

 

 

Já tinha visto isto na diagonal, mas não tinha percebido que não activava o knox. Vou ler isto nas calmas e tentar perceber se é exportável para o S4. COmo tenho o bootloader knox e o estado em 0x00, estou nas condições ideais.

 

EDIT: Para já não funciona no S4

 

Obrigado pela partilha

 

 

Desculpem lá estar a meter-me, mas há direitos e liberdades, que acho que fazem parte implícita da inscrição neste fórum. E com esta base, acho que foste muito indelicado e incorreto com o Sapec. Ele, como tu, eu ou qualquer um, tem o direito de formar a sua opinião e até criticar o seu próprio aparelho ou Samsung. O aparelho é dele e pagou-o! 

 

 

Não levemos este tópico para questões pessoais, que não serve para nada e só distrai. Eu entendi o que o Joaobarroso quis dizer, e tratei de me explicar publicamente, sei que ele entendeu a minha explicação, tal como sei que ele não tem duvidas nenhumas do que eu quis dizer.

 

Por mim não há nada mais a esclarecer, e voltemos ao topico...

 

 

E só para por um bocadinho mais de lenha para a fogueira. Quando fizeram o evento para apresentar o s4 falaram do knox como ter uma das possibilidades de ter dois ambientes distintos um de trabalho e um pessoal. De facto frizaram bastante esse promenor e passado meses de o dispositivo ter saído. Continuamos sem essa possibilidade. Anunciam mil e uma coisas nos eventos depois vai se a ver não trás metade. Lol. Enfim.. Pode ser que o nexus 5 venha roubar clientes a Samsung.

Sent from my GT-I9505

 

 

 

O Knox, tanto quanto percebi, não está completamente implementado. Provavelmente o que referes irá aparecer num próximo firmware.


Editado por sapec, 12 October 2013 - 10:36.

  • Nuno Ribeiro e TugaPower gosta disto

#56 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 12 October 2013 - 13:42

Mas não achas que está mal ser assim?? Se eles o anunciaram no lançamento do dispositivo era pk devia de trazer desde o primeiro dia. E não um dia mais tarde pode ser k venha a ter. Se entretanto não sair o s5 porque depois já sabemos que se esquecem do modelo anterior. Isso era o mesmo que eu anunciar um carro que ia ser super económico vou dar este exemplo e dps passado meses dizer. Ainda não trás essa parte optimizada mas irá trazer num futuro... Lol Sent from my GT-I9505

Editado por deardevil, 12 October 2013 - 13:44.

  • TugaPower gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#57 sanespro

sanespro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2013 - 14:00

Deixem-se de tretas :-)
eu acabei de mandar o meu s4 para a garantia.
Já tinha os novos bootloaders mh8 e que não me permitiam fazer downgrade para a última oficial aqui do país.
Ainda para complicar fiquei sem Imei. E para finalizar empanquei-o de tal maneira a fazer um restore da efs que ele nunca mais arrancou.
Sem vida.

Daqui a duas semanas recebo o telefone (se for o caso, senão vou ter de pagar que me lixo)

Depois posto o final da história

Abraços

Sent from my GT-I8530 using Tapatalk 2


  • TugaPower gosta disto

#58 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2013 - 14:24

Deixem-se de tretas :-)
eu acabei de mandar o meu s4 para a garantia.
Já tinha os novos bootloaders mh8 e que não me permitiam fazer downgrade para a última oficial aqui do país.
Ainda para complicar fiquei sem Imei. E para finalizar empanquei-o de tal maneira a fazer um restore da efs que ele nunca mais arrancou.
Sem vida.

Daqui a duas semanas recebo o telefone (se for o caso, senão vou ter de pagar que me lixo)

Depois posto o final da história

Abraços

Sent from my GT-I8530 using Tapatalk 2

 

Exemplo interessante...

Sem pretender ir tão longe, porque no teu caso, parece-me a existir uma evidente má utilização, ou pelo menos, uma utilização, que não deverá ser feita ao abrigo da garantia; o que eu pretendia saber era qual a posição dos centros de reparação em Portugal, num caso, em que a avaria fosse inquestionavelmente uma questão de hardware e o telefone apareça com o Knox activado.

 

Curiosamente liguei hoje de manhã para a SOS Mobile e para a Tamet mas estavam ambos fechados. Vou repetir na segunda feira.

 

Num forum espanhol, existem relatos de S4 reparados com o Knox activo (0X01), ao abrigo da garantia. O que torna as coisas mais confusas, pois no XDA o que li, é que os centros de reparação contactados, terão informado que não fazem essas reparações dentro da garantia.

 

Se alguém puder complementar estas informações com algum tipo de "inside information" tambem seria util para todos

 

@sanespro

De qualquer modo, ficamos à espera do teu feedback

 

 

Cumps


  • Nuno Ribeiro e TugaPower gosta disto

#59 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 12 October 2013 - 19:52

@SAPEC, XXUDMH8 - Root - De-La-Vega já funciona no S4.

Link

 

Mas vai com cuidado!


  • TugaPower, jmcdpereira e sapec gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#60 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 13 October 2013 - 11:09

pelos vistos já está confirmado, que funciona segundo o feedback de alguns users que o knox com root permanece a 0x0 depois de flashar com esta rom pré-rooted, já é meio caminho andado...

 

digamos que nesta historia do knox\ efuse, a coisa vai passar por contornar o problema e não elemina-lo, pois para o eleminar como se fez anteriormente é algo mais complexo e ainda vai demorar mais um pouco...


  • TugaPower gosta disto
oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#61 afa

afa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens
  • LocalizaçãoSeia
  • Galaxy S5, Galaxy S6 Duos SM-G920FD

Mensagem publicada 13 October 2013 - 11:59

Quem tiver já com 0x1 esta rom repõe para 0x0?



#62 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 13 October 2013 - 12:05

Quem tiver já com 0x1 esta rom repõe para 0x0?

Não, neste momento "apenas" serve para fazer root sem activar o Knox para 0x1

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#63 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2013 - 15:26

Olá

 

 

Tal como prometido, contactei hoje, a Tamet e a SOS Mobile e em ambos os locais me garantiram que as indicações que têm da Samsung, e que cumprem, é de anulação da garantia no caso de aparelhos rooteados e no caso do S4 contem com uma placa no orçamento.

 

Já sabem com o que contam, se enviarem directamente os telefones para estes locais.

 

Uma vez que o vosso contrato de garantia é com a empresa que vos vende o telefone, se enviarem o telefone através dessa empresa, pode dar-se o caso dessa empresa suportar os custos da reparação e não vos serem debitados.

 

Tal como referido alguns posts atrás, em Espanha, num forum Android, estão relatados casos de aparelhos reparados sem custos, com a flag Knox activada,ao serem enviados para reparação.

 

 

Cumps


Editado por sapec, 14 October 2013 - 15:38.

  • Nuno Ribeiro, Alpha350 e TugaPower gosta disto

#64 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 31 October 2013 - 01:11

A confirmar será excelente...
http://forum.xda-dev....php?p=46942646

Sent from my GT-I9505 using old but gold bootloader


  • batuco, Gonçalo Oliveira, TugaPower e 1 outro gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#65 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 31 October 2013 - 04:33

A confirmar será excelente...
http://forum.xda-dev....php?p=46942646

Sent from my GT-I9505 using old but gold bootloader


A ver se o Chainfire diz algo sobre isso visto que contraria o que ele disse inicialmente.

Sent from my HTC One using Tapatalk


  • sapec gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#66 sanespro

sanespro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2013 - 13:08

Deixem-se de tretas :-)
eu acabei de mandar o meu s4 para a garantia.
Já tinha os novos bootloaders mh8 e que não me permitiam fazer downgrade para a última oficial aqui do país.
Ainda para complicar fiquei sem Imei. E para finalizar empanquei-o de tal maneira a fazer um restore da efs que ele nunca mais arrancou.
Sem vida.

Daqui a duas semanas recebo o telefone (se for o caso, senão vou ter de pagar que me lixo)

Depois posto o final da história

Abraços

Sent from my GT-I8530 using Tapatalk 2

 

tal como tinha dito ha umas semanas aqui deixo o feedback

recebi o telefone e foi tudo a cargo da garantia.

relembro que tinha o knox warranty status a 0x01

tinha o imei a null/null (nao dava para apanhar rede)

estava root e com rom TPH MH8 quando o fui entregar

talvez por ter sido hard brick eles nao conseguissem ver!!!

 

resultado: 

 

tiveram de lhe mudar a board, pelo menos foi o q me disseram

 

abraço



#67 afa

afa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens
  • LocalizaçãoSeia
  • Galaxy S5, Galaxy S6 Duos SM-G920FD

Mensagem publicada 31 October 2013 - 13:20

O knox warranty status ficou a 0x0?



#68 sanespro

sanespro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2013 - 13:38

O knox warranty status ficou a 0x0?

o knox desapareceu poraue lhe mudaram a board e a seguir meteram-lhe a ultima oficial aqui do pais LUX que ainda é a MGA.

agora vou meter-lhe a oficial 4.3 alema e la vou ter knox outra vez mas nada de root para ja

 

valeu o susto!!!



#69 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2013 - 13:13

A possibilidade de se fazer reset à flag knox vai conhecendo lentos avanços. Aqui fica um dos mais promissores:

 

http://forum.xda-dev...8&postcount=217


  • TugaPower, jmcdpereira e jogosmadmax gosta disto

#70 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2013 - 13:23

Foi anunciado variantes do HTC One com slot para micro sd e dual sim... Luz ao fundo túnel Sapec ;-)

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk


  • sapec gosta disto

#71 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2013 - 13:31

Foi anunciado variantes do HTC One com slot para micro sd e dual sim... Luz ao fundo túnel Sapec ;-)

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk

 

 

 

Já tinha visto e já tinha considerado essa hipótese. Infelizmente o processador é o snapdragon 600

 

está aqui uma comparação muito boa:

 

http://www.gsmarena....review-1005.php

 

 

Pessoalmente considero o note 3 o telefone que eu gostaria de ter, mas acho que vou resistir.

 

Só não sei ainda  que telefone comprar. Até lá uso s4. Quando descobrir o telefone que quero, baixo o preço que estou a pedir pelo s4 para o vender de imediato.

 

Se tivesse que escolher hoje, provavelmente seria o HTC One. 


Editado por sapec, 28 November 2013 - 13:32.


#72 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2013 - 16:21

O note 3 é bomba. Já despachei o meu S4. Impossível voltar atrás. Vale pela construção, memória interna e processador. Aliás, telefones com memória interna de 16gb onde só tem 9 disponíveis.. Nunca mais.

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk


Sapec, estava a referir-me ao lançamento do One e não One Max. O One (sem ser o max) vai ter duas variantes novas. Mas deve ser na mesma o Snapdragon S600.


  • jogosmadmax gosta disto

#73 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2013 - 16:40

 

Sapec, estava a referir-me ao lançamento do One e não One Max. O One (sem ser o max) vai ter duas variantes novas. Mas deve ser na mesma o Snapdragon S600.

 

 

Ok não tinha percebido. Mas para comprar seria o One Max, pelo tamanho. Se preferisse o mais pequeno, também preferiria o S4 ao Note 3

 

 

--- Aliás, telefones com memória interna de 16gb onde só tem 9 disponíveis.. Nunca mais.

 

 

Essa é uma falsa questão. E errada para além, do mais. O s4 tem 16 gigas de memoria interna e tem um sistema operativo que ocupa uma parte. Tal como o Note. No teu também não tens 32 GB de sd interno livre. Uma parte está ocupada pelo sistema operativo.

Independentemente do paragrafo anterior, se achas que um s4 de 16 gB de sd interno não te chega, compras a versão de 32 ou de 64GB

 

O que não faz sentido, é comprares a versão de 16GB e depois dizeres que tem pouca memoria e que o note 3 de 32 GB é que é bom

 

O note 3 é bom, mas não é por aqui. De qualquer modo, ambos têm um grande defeito em comum, ambos são Samsung. Este é o defeito, que supera todas as suas qualidades. Para não repetir porque afirmo isto, basta ler o post inicial. deste tópico

 

Os motivos pelos quais gosto do note são o tamanho e a autonomia de bateria. Para todos os efeitos, o note é um "S" maior. Tive o Note 2 e o S3 e a vantagem, era o tamanho e a autonomia de bateria. Não acredito que seja diferente do s4 para o note 3


Editado por sapec, 28 November 2013 - 16:53.

  • TugaPower gosta disto

#74 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2013 - 17:14

http://www.androidau...rosd-uk-320870/


Ok não tinha percebido. Mas para comprar seria o One Max, pelo tamanho. Se preferisse o mais pequeno, também preferiria o S4 ao Note 3

 

 
 

 

Essa é uma falsa questão. E errada para além, do mais. O s4 tem 16 gigas de memoria interna e tem um sistema operativo que ocupa uma parte. Tal como o Note. No teu também não tens 32 GB de sd interno livre. Uma parte está ocupada pelo sistema operativo.

Independentemente do paragrafo anterior, se achas que um s4 de 16 gB de sd interno não te chega, compras a versão de 32 ou de 64GB

 

O que não faz sentido, é comprares a versão de 16GB e depois dizeres que tem pouca memoria e que o note 3 de 32 GB é que é bom

 

O note 3 é bom, mas não é por aqui. De qualquer modo, ambos têm um grande defeito em comum, ambos são Samsung. Este é o defeito, que supera todas as suas qualidades. Para não repetir porque afirmo isto, basta ler o post inicial. deste tópico

 

Os motivos pelos quais gosto do note são o tamanho e a autonomia de bateria. Para todos os efeitos, o note é um "S" maior. Tive o Note 2 e o S3 e a vantagem, era o tamanho e a autonomia de bateria. Não acredito que seja diferente do s4 para o note 3

Tens razao no que diz respeito á memoria 16gb. Só damos valor a este "pormenor" quando experimentamos um com mais memoria interna. Antes andava a controlar cada gB ocupado na memora interna, agora nem sei quantos tenho disponiveis. Mas tenho mais de 10gB :-)..isto com muitas apps e jogos de 1,5gb cada em dados. no S4 tinha que ter a preocupação de os "deslocar" para o cartão sd.



#75 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2013 - 17:30

Há muito tempo que dou valor a essa questão. Tenho perto de 40ģb de música no telemóvel, mais programas de gps, alguns jogos e muita memória livre porque os Vídeos que fazemos, actualmente, ocupam Bastante espaço, tudo isto num S4 de 16gb de memória interna.

Agora o que é um facto é que é um prazer enorme, poder telefonar e ao mesmo tempo ter um ecrã enorme, tudo no mesmo aparelho que ainda cabe no bolso das calças. Com a vantagem, que a bateria não acaba, nunca.

Editado por sapec, 28 November 2013 - 17:32.

  • TugaPower e manuel_f2003 gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: konx, root, recovery, kernel, garantia, region locker, s4, note3, samsung, custom